David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,510
5,615
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Tanta pressao sobre o rapaz. Temos 3 defesas centrais que nos dão garantias (o Fabio a meu ver até um pouco injustiçado pois sempre que teve oportunidade esteve bem), porquê tanta conversa sobre a segunda opcao? Deixem o rapaz trabalhar, esta com o treinador certo para se fazer homem

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,711
523
Parece que nem para ir buscar a bica ao Sérgio, conta para alguma coisa....

Pode ser que me engane, oxalá

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Eu não sou a favor da renovação com o Marcano, mas a renovar, foi bem escolhido ser duas épocas em vez de uma. Caso o Pepe acabe a carreira no próximo ano que é o mais provavel terás que encontrar um central em vez de dois porque tens o Marcano mais um ano
Tens Pepe, Carmo, Cardoso, Joao Marcelo e depois ainda tens os jovens do clube. E indo ainda mais longe, tens ainda os tais fenomenos que se foi buscar à favela...

Nada justifica a renovaçao com um jogador de 36 anos que sempre foi banal. Nao digo que seja péssimo ou a pior coisa que passou pelo clube, mas nao é seguramente um super jogador daqueles que apesar da idade queres ir aguentando ao maximo, Pepe style.

Mas é a gestao que temos. Nao pode surpreender ninguem. Gastar dinheiro bem gasto é com eles.

Dinheiro nao falta para trazer cepos da favela nem para renovaçoes que mais nao sao do que acumular gordura inutil. Mas depois para fechar um Varela que tao importante seria ja nao ha graveto.

Escreveste "devia ter sido", e nao "deveria ser".

Mas o David Carmo nao se pode queixar, nao começou a titular mas foi aposta durante 7 jogos da liga e 5 da Liga dos Campeoes em que jogou sempre 90 minutos.
Quando o SC gosta mesmo de um jogador ele nao o deixa cair facilmente. Nao me parece que ele seja grande admirador do Carmo.
E eu até fui dos que acreditou mesmo que o Carmo fosse um pedido expresso dele. 20 milhoes é muito dinheiro, tem que ser gasto numa prioridade absoluta do treinador. Mas pelos vistos nao foi bem assim. E a falta de aposta nele so reforça essa sensaçao. E nao se pode dizer que ele esta a ser barrado por um Militao, é por um Marcano...

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Jogou os jogos que não foram visíveis ao público. Não fez 2 minutos nos jogos televisionados.
Jogos contra o Imortal e Académicas para mim pouco contam… achas que esses jogos tiveram a intensidade dos jogos com o Cardiff ou Wolves? Nesses dois jogos, o Carmo nem calçou, porque não sei. Agora ficar com 20M a torrar no banco é que não me parece la muito boa ideia

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,682
6,033
Tens Pepe, Carmo, Cardoso, Joao Marcelo e depois ainda tens os jovens do clube. E indo ainda mais longe, tens ainda os tais fenomenos que se foi buscar à favela...

Nada justifica a renovaçao com um jogador de 36 anos que sempre foi banal. Nao digo que seja péssimo ou a pior coisa que passou pelo clube, mas nao é seguramente um super jogador daqueles que apesar da idade queres ir aguentando ao maximo, Pepe style.
Concordo completamente, para mim nem devia ter voltado. Mas como falei, a renovar que seja 2 anos em vez de 1 pois ele acabaria contrato ao mesmo tempo do Pepe e ai teria que se arranjar 2 centrais titulares daqui a 1 ano. Em termos de gestão de plantel é muito mais fácil trabalhar um central novo com alguém já adaptado ao lado do que estrear uma dupla completamente nova e esperar que resulte

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Concordo em absoluto. Mas cabe a ele também mudar essa hierarquia. Mostrar ao treinador diariamente que tem de ser ele é mais 10. Ou não?
Basta ver a dualidade de critério do Sérgio no flash do jogo do Brugge e do jogo contra o Boavista em casa para perceber que não depende só do Carmo para subir nessa tal hierarquia infelizmente

• Like
Reações: Regod

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não se entende o que se passa.
O jogador tem de fazer pela vida.
Esta época é decisiva e não pode continuar sem jogar atendendo ao valor pago e a oportunidade de ter no plantel dois titulares em fim de carreira. Se se distrai ainda aparece alguém mais novo que lhe tira o lugar.
Se não for esta época dificilmente será solução no futuro do FCPORTO. Esperemos que seja mais ambicioso e que possa lutar verdadeiramente por um lugar que já devia estar a ocupar.
O esperado é que fosse ele e o Pepe logo no início da época, e ele ir crescendo com essa instituição ao lado dele.

• Like
Reações: Dias_21

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O ideal será uma soluçao como a do Leite, arranjar-lhe um bom clube em que se possa revalorizar e em que podamos fazer diminuir as perdas que tivemos com a sua contrataçao.
Pois, mas emprestar um ativo de 20 milhões é estar a desvalorizar ainda mais esse ativo! 🤦🏽‍♂️

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
36
Lisboa
Depois da euforia com a sua chegada segue-se a apreensão com o que fazer com o atleta no futuro imediato. Espero que este exemplo evite erros nas contratações deste ano.

Indo por parte, o Carmo tem qualidade e, apesar das desconfianças que a época passada possa gerar, deverá ter mercado. No entanto, a próxima opção da SAD na gestão deste ativo tem de ir muito mais além que esta ideia e aqui, sou da opinião, que temos falhado muitas vezes nos últimos anos.

É preciso fazer uma análise fria com informação precisa. O SC tem de dar informação muito clara à SAD acerca das expectativas que tem para o atleta e, com base nisso, a SAD tem que trabalhar e procurar a melhor solução. Se o SC não disponibilizar essa informação, a SAD tem que precaver o interesse do clube implique isso o que implicar.

Em interesse próprio, também há que perceber qual é o trabalho que o Carmo e o seu staff tem feito no âmbito de gestão de carreira do atleta. Acredito que estes queriam evitar a todo custo um ano sem competir ou a competir muito pouco, isto assumindo que o atleta é ambicioso e tem sede de vencer.

Chegamos por fim, a uma atualidade de aparente irracionalidade. Perante a escassa utilização , por um lado, temos a aparecente a ausência movimentos da parte da SAD a procurar colocação para o atleta (digo aparente porque este trabalho não me é possível de observar) e, por outro lado, parece que está tudo bem para o Carmo.

Para mim, enquanto adepto, se o Carmo não está fodido com a realidade em que se encontra só demonstra que nunca devia ter vindo para cá.

• Like
Reações: b10nic

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,619
40
Ou é para se afirmar ou sai emprestado para onde possa valorizar e, nesse caso, tem que vir um central para se impor de imediato. Qualquer outra opção é gestão danosa.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,682
1,287
Acho interessante que segundo se lê, o Carmo tem que jogar porque custou 20M€ e não porque tem qualidade para merecer essas oportunidades

Parece eu com a minha tostadeira, demorava uns 15min para torrar pão, mas eu tinha que lhe dar uso

Tenha custado, 20M ou 100M, os jogadores têm é que mostrar em campo o seu valor e a sua aposta

Meter a jogar só porque custou dinheiro é um lógica que pode comprometer o rendimento desportivo

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975
Um jogador que custou 20 milhoes devia ter sido aposta por "decreto" esta época. Diferente de ter lugar no 11 por decreto. Mas a aposta deveria ser ele. Depois, se nao cumpre, sai da equipa obviamente.

Mas prefere-se renovar com um central de 36 anos. E como neste clube somos uns maos largas, renovou-se por duas épocas.
Acrescento só que, se não for para ser aposta por decreto, tem de sair. Temporária ou definitivamente, mesmo assumindo prejuízo...

• Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,619
40
Acho interessante que segundo se lê, o Carmo tem que jogar porque custou 20M€ e não porque tem qualidade para merecer essas oportunidades

Parece eu com a minha tostadeira, demorava uns 15min para torrar pão, mas eu tinha que lhe dar uso

Tenha custado, 20M ou 100M, os jogadores têm é que mostrar em campo o seu valor e a sua aposta

Meter a jogar só porque custou dinheiro é um lógica que pode comprometer o rendimento desportivo

Obviamente que não tem que jogar pelo que custou. Mas não pode ficar no banco a desvalorizar. Se o treinador não conta com ele tem que ser encontrada uma solução. Ou é emprestado para jogar e ser valorizado ou é incluído num negócio. E mais, o FC Porto precisa de um GRANDE central que esteja disponível para entrar a qualquer momento na equipa e vingar (supostamente seria ele esse jogador).

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945

Não somos um clube para gastar 20M por jogador e não lhe dar mais oportunidades como se dá ao Marcano, merda atrás de merda. É tão simples quanto isso. Somos o City?

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,563
18,949
Vila Nova de Gaia, 1975

Mas é a gestao que temos. Nao pode surpreender ninguem. Gastar dinheiro bem gasto é com eles.

Dinheiro nao falta para trazer cepos da favela nem para renovaçoes que mais nao sao do que acumular gordura inutil. Mas depois para fechar um Varela que tao importante seria ja nao ha graveto.

Quando o SC gosta mesmo de um jogador ele nao o deixa cair facilmente. Nao me parece que ele seja grande admirador do Carmo.
E eu até fui dos que acreditou mesmo que o Carmo fosse um pedido expresso dele. 20 milhoes é muito dinheiro, tem que ser gasto numa prioridade absoluta do treinador. Mas pelos vistos nao foi bem assim. E a falta de aposta nele so reforça essa sensaçao. E nao se pode dizer que ele esta a ser barrado por um Militao, é por um Marcano...
Concordo com quase tudo, mas lá estás tu a desculpabilizar um treinador que, no mínimo , dá aval a uma contratação não prioritária que leva metade do orçamento de compras...

Até aqui no fórum a generalidade tem uma ideia do valor que teremos para gastar em compras e quanto custam aproximadamente os jogadores e um treinador de topo não faz a mínima ideia?

Não percebes o absurdo???

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Da mesma maneira que contratar por contratar (ainda por cima por VINTE milhões de euros), é uma lógica que pode (e vai) comprometer o rendimento financeiro.
Que está interligado ao rendimento desportivo.
Com esses 20M tinha-se contratado um central para fazer o mesmo que o David Carmo tem feito de novembro até agora (sentar o cú no mocho), mais um LD e um LE.

Ou simplesmente tinhamos agora condições para podermos ter cá um MD (Varela?) desde o início da pré-época.

São demasiados "ses" e suposições.

Mas uma coisa é certa: o Futebol Clube do Porto, ao dia de hoje, não se pode dar ao luxo de ter um ativo pelo qual pagou um balúrdio a desvalorizar a cada dia que passa, a cada jogo que fica de fora.