Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ate ao X&Y é o melhor periodo deles depois do viva la vida(até gosto da musica) é que começam a descambar e curiosamente a ter mais airplay e encher estádios/arenas.
Os Muse sao diferentes mas o percurso é parecido. ouvi ate ao 2nd law (que é muito mediano) e tive pa ir vê-los ao Dragão,bilhetes eram caros e fiquei surpreendido quando foi tanta gente que eu "conhecia". Diz que neste ultimo "voltaram ás origens" hei de ouvir
Também tenho de ouvir. Não ouvi nada de 2012 em diante deles.
E Coldplay não ouvia há mais de 15 anos com atenção para lá do ocasional single em overplay na rádio.

Depois com tempo vou postando as minhas análises e desmistificações.
Agora vim de correr. Tenho fome.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ah...cá está um bom exercíco para mim.
Desmistificar os Escorpiões para o amigo Miguel.
Compreendendo que os mesmos não foram sempre hard rock, provavelmente esse teu feel vem do 80's para 90's Scorpions, a fase anterior é mais para o psicadélico.
Digo isto porque cresci com o ter a discografia deles quase toda acessível através do meu pai, mas não revisito há long time.
Mais um bom exercício.
Não tenho nada contra eles.. nem conheço bem a obra deles. O problema é que o meu primo gostavaem demasia deles e dos ace of base. E todos os santos domingos tinha que levar com isso. É mais daí o trauma.. outro "ódio" que tenho é a MPB. Nunca na minha vida consegui apreciar o género. Mas o gajo que mais odeio foi o desgraçado que fez a versao da Blower's daughter do damien rice.. deve ser a pior cover de sempre..

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,265
8,989
Já escrevi de caralho e ainda não disse os meus "ódios musicais". Podia tar aqui horas mas cardi b,sixnine,billie eilish nem é musica.
Só pergunto qual é a cena com a beyonce? tem uma musica ou outra de jeito mas tipo compará-la ao Michael Jackson e assim? Não

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já escrevi de caralho e ainda não disse os meus "ódios musicais". Podia tar aqui horas mas cardi b,sixnine,billie eilish nem é musica.
Só pergunto qual é a cena com a beyonce? tem uma musica ou outra de jeito mas tipo compará-la ao Michael Jackson e assim? Não
Tenho alguns partilhados, nunca lhe achei grande "piada" e sempre achei uma artista com muitos "amigos" na industria.
Mas não é propriamente má, ou péssima. run-of-the-mill R&B na maioria.

Não acho a Billie Eilish nada desprovida de talento, talvez a imagem pública te leve a associar a rapariga às duas primeiras figuraças que nunca tive interesse em conhecer, e cujo conteúudo lírico por exemplo acho que me faz rejeitar à priori sem sequer ouvir. Não consigo criar identificação com a mensagem (ou inexistência).

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas queria-te ver dizer bem do género musical "drone". Que merda é aquela?
Música que faz uso de pedal harmónico? Ou seja som sustido de forma prolongada com sucessão de acordes?
E que se caracteriza pela ausência de secção rítmicas ou presença de variação rítmica bastante lenta?

É por isso que se chama drone music, é musica feita utilizando essa técnica que em inglês se chama "drone".
Compreendo que seja vista como monótona.

Como técnica em si é empregue em vários tipos de música no geral, eletrónica, no rock, música ambiente e OST's.

Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,265
8,989
Tenho alguns partilhados, nunca lhe achei grande "piada" e sempre achei uma artista com muitos "amigos" na industria.
Mas não é propriamente má, ou péssima. run-of-the-mill R&B na maioria.

Não acho a Billie Eilish nada desprovida de talento, talvez a imagem pública te leve a associar a rapariga às duas primeiras figuraças que nunca tive interesse em conhecer, e cujo conteúudo lírico por exemplo acho que me faz rejeitar à priori sem sequer ouvir. Não consigo criar identificação com a mensagem (ou inexistência).
Exatamente isso a beyonce é pouco mais que mediana e ter o marido que tem deve ter tido os seus beneficios.
A billie eilish há uns limpou quase tudo o que era prémio por causa da "bad guy" e pouco se percebe sobre e o que é que ela canta.
E até gostei do tema que fez para o 007

• Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,265
8,989
Música que faz uso de pedal harmónico? Ou seja som sustido de forma prolongada com sucessão de acordes?
E que se caracteriza pela ausência de secção rítmicas ou presença de variação rítmica bastante lenta?

É por isso que se chama drone music, é musica feita utilizando essa técnica que em inglês se chama "drone".
Compreendo que seja vista como monótona.

Como técnica em si é empregue em vários tipos de música no geral, eletrónica, no rock, música ambiente e OST's.
Pois mas por si só é apenas ruído atmosférico. Tipo tim hecker e merdas assim. Pagavas por um concerto disso?

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois mas por si só é apenas ruído atmosférico. Tipo tim hecker e merdas assim. Pagavas por um concerto disso?
Sim, isolado é isso mesmo.
Inserido numa composição complexa enriquece e torna-a mais interessante e densa.

Mas há gostos para tudo, é o chamado minimalismo minimalista, mas tão minimalista que só emprega uma técnica :LOL:

Whooooaaaaaouummmmmmmmwhoauuuuuummmmmmmmmmmmmmmwhoaaaaaaaaaaa!!!!!!

• Haha
Reações: SafariNasCuecas

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Exceto no contexto de jazz ahah. Juro, conheci bateristas e guitarristas com formação de jazz que eram do melhor tecnicamente á frente dos amigos, depois quando tocavam em concertos eram uma "seca".
O baterista levava vassouras e o guitarrista mandava assim uns licks espaçados mas por norma ficava na sobra do saxofonista ou pianista 🤷
Por norma os bateristas destacam-se quase sempre, ou melhor, a secção ritmica. Se não fores bom vais passar mal ao vivo. Mas concordo que as teclas e a secção de sopros ( saxofone/trompete/etc) ganha uma predominância especial. E merecida.

Eu referia-me mais ao exemple muitas vezes visto que acontece quando uma banda/artista pop/rock precisa de alguém para concertos ao vivo:
Por norma recorrem a músicos de jazz ou com escola de Jazz. Seja a Beyonce , Mars Volta ou os QOTSA quando substituiram o Castillo pelo Jon Theodore. É outro nível.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,387
12,482
Esmoriz
Estás aí armado em intelectual da pichota e não fazes a mínima ideia do que estás aí a dizer !

Afirmas que o Janita Salomé é músico, e ele próprio intitula-se como baladeiro !

Deves saber mais do que o próprio !

Aconselhava- te a veres algumas entrevistas do Fausto Bordalo Dias, mas se soubesses o que falas sabias que ele não dá entrevistas a ninguém, a ultima que deu foi em 1995 e essa entrevista está na RTP Arquivos, aconselho te que o escutes atentamente, pode ser que aprendas alguma coisa !
Deu em 2020 uma (entrevista) à Fátima Campos Ferreira, que até foi bastante polémica com algumas declarações sobre a colonização portuguesa.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,387
12,482
Esmoriz
Diz-me um artista de reggaeton ou funk que esteja entre os 150 mais vendidos de sempre?

Com uma comunidade tão grande havia de haver um não?
embora um pouco fora do contexto da questão mas são estilos recentes que surgiram numa altura em que as vendas de discos se tornaram irrisórias, mas tens gajos como o Bad Bunny, J Balvin ou Ozuma que estão nas listas de artistas mais streamed de sempre.

Última edição: