Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Eu levava sempre com o acústico
Eu até devo ser diferente da maioria, acho mais piada a algumas dessas baladas dos 90s do que os clássicos dos 80s deles (que são músicas super genéricas).

Agora nos 70s era outra louça. Com um grande guitarrista (Uli Jon Roth), que cheguei a ver em Portugal a solo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: MiguelDeco

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,695
6,119
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não são ódios mas evito a maioria da música eletrónica com excepções como Aphex Twin e Boards of Canada.
Também não aprecio reggaeton/funk brasileiro e ritmos semelhantes com uma exceção que é a Rosalía.

O que odeio mesmo são plágios e playbacks ao vivo. Acho insultuoso.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
A mim irrita -me chamarem funk a músicas do tipo: bate com a bunda no chão. Isso não é funk. Funk é coisa séria:) deem-lhe outro nome

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,266
8,989

Estes agudos arrebentam com qualquer pessoa e arrepia e enfeitiça . Maior liberdade que isto é impossível. Que vozeirão não existe.
Está na altura da portugalidade se juntar...
Quando tinha dez anos sabia letra toda disso. Agr imagina um puto branquela a dizer merdas tipo : A buraca é que está a cuiar, Pongolove 😂😂😂

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,266
8,989
Não é ódio de estimação mas regra geral não gosto mto de hip Hop nem dou muita oportunidade.
Só curto do Sam (letras) e dos Da Weasel. Regra geral quando era puto quem ouvia dessa merda eram os pseudo "thugs" e as "bandidas" que se queriam comportar como os ditos artistas de maneiras a que tenho um certo ranço a essa malta que ficava mt chocada por nao poder entrar em certos sitios com o "cap" ou aqueles gorros tipo escroto.

• Haha
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,266
8,989
Cantores que vendem 4 discos por ano e continuam a ser presenças assíduas nas nossas TVS e nas Festas do Avante da vida :

Luis Represas
Ala dos Namorados ( não confio em músicos com crateras entre os dentes da frente)
Fausto
Fernando Tordo
Vitorino
Janita Salomé
Sérgio Godinho
Polo Norte
Delfins
Ya tipo mas as letras do fausto sobre a guerra ✨

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,266
8,989
A malta do jazz vende poucos discos e são os melhores músicos que podes encontrar.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Exceto no contexto de jazz ahah. Juro, conheci bateristas e guitarristas com formação de jazz que eram do melhor tecnicamente á frente dos amigos, depois quando tocavam em concertos eram uma "seca".
O baterista levava vassouras e o guitarrista mandava assim uns licks espaçados mas por norma ficava na sobra do saxofonista ou pianista 🤷

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
24,706
39,389
Conquistas
7
109
Neste meu jogo vou ouvir alguns e sugerir-te os que acharem que pode desmistificar.
Talvez opte por eletrónica pura isto é não sendo do domínio do pop. Veremos.

Actualizar:

Para já - Desmistificar Jogo Frio (Coldplay)
Desmistificar LP
Desmistificar o genero chamado de Nu Metal
Desmistificar alguns artistas tugas UHF - Lista do Paulinho
Desmistificar música eletrónica - @pedromanuelmorei
cheguei às tendências do youtube e foi a 1a que apareceu...
...nem sei bem que género de musica é
mas há sempre musicas destas na moda/populares
sempre com esta forma de cantar mega irritante (imo)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A mim irrita -me chamarem funk a músicas do tipo: bate com a bunda no chão. Isso não é funk. Funk é coisa séria:) deem-lhe outro nome
Estás a comparar com funk tipo James Brown?
Kool & The Gang?
P-Funk?
Earth Wind & Fire?

São entidades diferentes.
Funk é Funk e é isto que falei.

"Funk brasileiro" é uma outra entidade não relacionada e é isso da "bunda sentada"

Cheue

12 Maio 2016
24,706
39,389
Conquistas
7
109
ah, não é bem um ódio de estimação mas...
Jacob Collier, faz-me impressão como alguém com um talento tão grande, brutal, com tanta 'music theory', tem um gosto tãoooooo mau a criar musica.
e porque é que insiste em cantar... já que toca os instrumentos todos podia convidar alguém para cantar que fosse menos...irritante.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No início da minha adolescência gostava muito de coldplay e continuo a admitir que até ao X&Y eram muito bons. Não me aflige ouvi-los até essa altura. A partir daí, para mim, perderam a sua essência para vender discos aos Américas (snobismo meu ou evolução da banda, dependerá sempre da opinião de cada um) e acabei por ganhar ranço, mesmo tendo dado algumas oportunidades 😅
Um bocado como Muse (olha, outra banda para a lista e esta parte-me o coração, porque é A banda da minha adolescência), que tem dois/ três primeiros álbuns fabulosos e depois disso foi o que se viu.
Também tenho de desmistificar A Musa? Com gosto, banda que gosto mas não tenho acompanhado os seus últimos digamos 3 trabalhos passaram-me ao lado (devido ao meu expansionismo nos últimos anos de andar por aí por nichos à procura de coisas).

Jesus.

Sobre Toca Frio
Já tenho uma boa resenha feita até ao X&Y (ouvi ontem novamente os 3 seguidos), surpreendente e que mudou já algumas perspectivas para mim, mas que mantive outras, a de que gosto bastante dessa fase (eles mesmos a consideram uma trilogia), consigo compreender uma evolução e expansão sonora mas sem muitas concessões e consigo compreender ao que vai levar ao próximo disco que vou ouvir (Viva La Vida).
Depois apresento aqui para ti e colegas o que retirei desta audição para já da discografia 2000/2005 de Coldplay.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E odeio os scorpions porque o meu primo adorava e tinha que levar com horas daquilo.. e odeio as musicas que passavam nos canais de músicas alemão na decada de 90.. mundo distopico esse..
Ah...cá está um bom exercíco para mim.
Desmistificar os Escorpiões para o amigo Miguel.
Compreendendo que os mesmos não foram sempre hard rock, provavelmente esse teu feel vem do 80's para 90's Scorpions, a fase anterior é mais para o psicadélico.
Digo isto porque cresci com o ter a discografia deles quase toda acessível através do meu pai, mas não revisito há long time.
Mais um bom exercício.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso seria uma discussão bem longa e difícil para um tópico destes.

Apenas te digo o porquê da minha opinião: espetaram o nome metal num estilo de música que tem zero relação com o metal tradicional (e seus subgéneros) e ainda por cima essas bandas entre si têm muito poucas (ou nenhumas) semelhanças no nome. Aquilo foi mais um movimento das calças largas num som mais pesado.
O que tem Linkin Park que se possa minimamente ligar ao metal, por exemplo?
E depois é ver a cena do metal e perceber onde essas bandas se encaixam. Falo em festivais e tudo mais (excluindo algumas exceções…).

Nem vou estar aqui a defender-me quanto a ser mais fechado na música- eu sei que sou. Apesar disso ouço muitas bandas recentes, coisas bem mais pequenas, passo muito tempo em concertos e festivais e consigo dizer que a influência desse nu metal no metal de hoje é praticamente nula. E esse movimento já tem mais de 20 anos… Enquanto isso, o metal tradicional continua com uma série de bandas a dar concertos maiores que nos 80s.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Primeiro voltar a dizer Nu Metal na sua quintessência será Korn, Papa Roach coisas assim.
O Movimento em si floresceu mas os seus artistas core mantiveram-se bastante monoliticos.

LP é um cross de vários tipos de rock alternativo, eletrónica, rap e até pop. E tem influências de metal. Negar isso é ligeiramente snobista. Talvez tirando os mais ináudiveis metais extremos, não há "pureza" porque toda a gente apreende influências daqui e dali, do que ouve, do que percebe, com quem trabalha, até com as bandas e músicos com que se vai numa tour.
Vem da boca dos mesmos, uma das grandes influências e bandas favoritas dos membros é Tool, trazem influências de juventude do movimento estilístico de resposta ao grunge e até do próprio grunge (Soundgarden e Alice in Chains sobretudo), rap e hip-hop urbano devido à área em que crescem estar bem mergulhada nisso (LA arredores), a influência eletrónica vem sobretudo da admiração do Mike Shinoda pelos trabalhos de Depeche Mode, Aphex Twin, Trent Reznor com NIN, até outros industriais como Skinny Puppy.
Sim há uma coalescência com os artistas acima referidos, nasceram mais ou menos no mesmo tempo e acabaram por se identificar e ter um número de elementos partilhados.
Mas uns tinham um scope mais abrangente outros não..
E por isso uns quase desapareceram e ficaram no ano 2000, e outros até à morte do seu vocalista davam megaconcertos.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,695
6,119
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Estás a comparar com funk tipo James Brown?
Kool & The Gang?
P-Funk?
Earth Wind & Fire?

São entidades diferentes.
Funk é Funk e é isto que falei.

"Funk brasileiro" é uma outra entidade não relacionada e é isso da "bunda sentada"
Eu não tou a comparar . Eu tou a dizer que é um sacrilégio chamar funk às segundas de que falaste. Deviam ter outra palavra para chamar a isso, mesmo que ponham "brasileiro" a seguir.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não tou a comparar . Eu tou a dizer que é um sacrilégio chamar funk às segundas de que falaste. Deviam ter outra palavra para chamar a isso, mesmo que ponham "brasileiro" a seguir.
Concordo absolutamente!

Foi cooptação de uma palavra que nada tem a ver com os princípios estilísticos de um e outro.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,266
8,989
Também tenho de desmistificar A Musa? Com gosto, banda que gosto mas não tenho acompanhado os seus últimos digamos 3 trabalhos passaram-me ao lado (devido ao meu expansionismo nos últimos anos de andar por aí por nichos à procura de coisas).

Jesus.

Sobre Toca Frio
Já tenho uma boa resenha feita até ao X&Y (ouvi ontem novamente os 3 seguidos), surpreendente e que mudou já algumas perspectivas para mim, mas que mantive outras, a de que gosto bastante dessa fase (eles mesmos a consideram uma trilogia), consigo compreender uma evolução e expansão sonora mas sem muitas concessões e consigo compreender ao que vai levar ao próximo disco que vou ouvir (Viva La Vida).
Depois apresento aqui para ti e colegas o que retirei desta audição para já da discografia 2000/2005 de Coldplay.
Ate ao X&Y é o melhor periodo deles depois do viva la vida(até gosto da musica) é que começam a descambar e curiosamente a ter mais airplay e encher estádios/arenas.
Os Muse sao diferentes mas o percurso é parecido. ouvi ate ao 2nd law (que é muito mediano) e tive pa ir vê-los ao Dragão,bilhetes eram caros e fiquei surpreendido quando foi tanta gente que eu "conhecia". Diz que neste ultimo "voltaram ás origens" hei de ouvir

• Like
Reações: arya e Edgar Siska