Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Eu quero abrir e disse que os vou ouvir, o não viste a lista que o Paulinho me mandou?

Eu consigo ouvir os Delfins, acho que já os desmistifiquei um bocado, mas acaba por ser dificil de escapar à cromice do vocalista e a sua tentativa de ser uma figura "larger than life". Mas nestes meu exercício isso vai estar fora porque nada tem a ver com a música em si os quirks do vocalista.

O que critico é estrem ainda demasiado presos à aura política de um outro tempo. Há cantautores optimos cujas temáticas são mais perenes, mais everyday e everyone.

Mas mais uma vez eu vou ter de os ouvir de novo e desmistificar.
É esse o exercício.
Como é óbvio essa é a ideia, o que não nega o ponto de onde parto, que pode não ser o mesmo depois no fim.
Eu vou desmistifcar para vocês e para mim
Os Iron Maiden e os AC/DC fazem as mesmas canções desde o início. Os RATM igualmente.
Não vejo problema nisso. Nem todos querem/podem/gostam de diversificar.

Além disso, cantar/compor sobre causas e/ou temas sociais não quer dizer que estejam retidos nos anos 60.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: MiguelDeco

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Estás a politizar a Música. Tu é que vieste com parvoíces.

Estás aí armado em intelectual da pichota e não fazes a mínima ideia do que estás aí a dizer !

Afirmas que o Janita Salomé é músico, e ele próprio intitula-se como baladeiro !

Deves saber mais do que o próprio !

Aconselhava- te a veres algumas entrevistas do Fausto Bordalo Dias, mas se soubesses o que falas sabias que ele não dá entrevistas a ninguém, a ultima que deu foi em 1995 e essa entrevista está na RTP Arquivos, aconselho te que o escutes atentamente, pode ser que aprendas alguma coisa !

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,546
135,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As comunidades latinas representam um público N vezes maior que o UK, Alemanha.
Sem comparação possível.

Diz-me um artista de reggaeton ou funk que esteja entre os 150 mais vendidos de sempre?

Com uma comunidade tão grande havia de haver um não?

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Ninguém falou se ele era músico ou não, sei muito bem o que ele era e conheço muito bem o trabalho dele antes dos Bandemónio !!

O que referiste é que vender discos não importa, e eu dei te o exemplo da relevância e estatuto que o Abrunhosa tinha antes e teve depois do Viagens na sociedade portuguesa e no seu unanime reconhecimento como músico de excelência , o que nunca aconteceu antes desse trabalho !

O próprio Abrunhosa disse que o seu Viagens foi recusado pela maior parte das editoras nacionais, achas que aconteceu a mesma coisa quando ele lançou o Tempo ?!
E o que é que isso tem a ver com a discussão?
Eu sei que tu adoras falar do teu passado mas ele não me impressiona nada. Ficas já avisado.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,546
135,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os Iron Maiden e os AC/DC fazem as mesmas canções desde o início. Os RATM igualmente.
Não vejo problema nisso. Nem todos querem/podem/gostam de diversificar.

Além disso, cantar/compor sobre causas e/ou temas sociais não quer dizer que estejam retidos nos anos 60.

Fazem as mesmas com temáticas mais ou menos perenes.

Mas eu já disse o que tinha a dizer que é este exercicio e que o vou realizar e como.
Se não fosse assim não me propunha a ele como é óbvio e acho e achei um jogo interessante.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Estás aí armado em intelectual da pichota e não fazes a mínima ideia do que estás aí a dizer !

Afirmas que o Janita Salomé é músico, e ele próprio intitula-se como baladeiro !

Aconselhava- te a veres algumas entrevistas do Fausto Bordalo Dias, mas se soubesses o que falas sabias que ele não dá entrevistas a ninguém, a ultima que deu foi em 1995 e essa entrevista está na RTP Arquivos, aconselho te que o escutes atentamente, pode ser que aprendas alguma coisa !
Deixa de ser chato. É tudo Música.

• Like
Reações: Flamma

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
E o que é que isso tem a ver com a discussão?
Eu sei que tu adoras falar do teu passado mas ele não me impressiona nada. Ficas já avisado.

Estou-me nas tintas para o que te impressiona ou deixa de impressionar !

Estou-te a provar quem é o tretas aqui !

E eu nem falei do meu passado, falei do passado do Abrunhosa, pode ser que aprendas alguma coisa !

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Fazem as mesmas com temáticas mais ou menos perenes.

Mas eu já disse o que tinha a dizer que é este exercicio e que o vou realizar e como.
Se não fosse assim não me propunha a ele como é óbvio e acho e achei um jogo interessante.
E é interessante.
Eu tinha uma mente musical fechada e foi a entrada num fórum em 2003 que me abriu horizontes. Bendito momento.

Temos é de ir de ouvidos e cabeça limpa. Sem estereótipos, se possível.
E depois acaba sempre por ser uma questão de gosto. Simples.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Sabes lá o que é música !!

Não sabes distinguir um James Taylor ou um Roger Cicero de um Jorge Palma !!!

Existe vida musical a parte da festa do Avante !
Qual é a tua obsessão com o Avante?
Mas sabes lá tu o que eu sei ou não.
Que petulância. Ahah.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,546
135,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Vou procurar a entrevista para ouvir o que ele tem para dizer.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Estou-me nas tintas para o que te impressiona ou deixa de impressionar !

Estou-te a provar quem é o tretas aqui !

E eu nem falei do meu passado, falei do passado do Abrunhosa, pode ser que aprendas alguma coisa !
O tretas não sei mas o néscio és tu pois só falas do Avante numa conversa de Música.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Qual é a tua obsessão com o Avante?
Mas sabes lá tu o que eu sei ou não.
Que petulância. Ahah.

Aqui a petulância foi tua ao chamar me parvo e ao falar do meu passado !

Não tenho nenhuma obsessão com o Avante, eu adoro coisas que me façam rir !

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O tretas não sei mas o néscio és tu pois só falas do Avante numa conversa de Música.

Ui, temos aqui outro Churchill da Atalaia !

Eu até te insultaria como tu fazes, mas depois terei que explicar depois, para tu entenderes , mas fica tranquilo que vou comprar lápis de cera para te fazer um desenho !

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,691
2,205
Pode-se dizer tudo, eu próprio tenho a minha disputa com o Coldplay 2011 onwards, mas fica a curiosodade de ontem ter ouvido de seguida todos os discos de 2000 a 2005 num exercício de revisitação (já não ouvia há uns 15/16 anos) e desmistificação.
Ainda não fui para a parte espinhosa que é a partir daí para a frente, mas pelo facto de eu ser uma pessoa diferente da de 2007 mais madura e mais aberta até ter novas perspectivas.

Portanto podes dizer sim, mas já é uma tarefa que estou a realizar a tentativa de "desmistificação do ódio/animosidade a Coldplay".

Venham mais ;)
No início da minha adolescência gostava muito de coldplay e continuo a admitir que até ao X&Y eram muito bons. Não me aflige ouvi-los até essa altura. A partir daí, para mim, perderam a sua essência para vender discos aos Américas (snobismo meu ou evolução da banda, dependerá sempre da opinião de cada um) e acabei por ganhar ranço, mesmo tendo dado algumas oportunidades 😅
Um bocado como Muse (olha, outra banda para a lista e esta parte-me o coração, porque é A banda da minha adolescência), que tem dois/ três primeiros álbuns fabulosos e depois disso foi o que se viu.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Amigos, digam-me os vossos "ódios musicais de estimação".

É um pequeno jogo, estou a ver se faço umas desmistificações.
Por acaso, nada!
Há bandas que não me diz rigorosamente nada e mudo rapidamente a emissora quando começam a tocar na rádio mas ódio de estimação não tenho.

Ainda levo muito a sério o velho ditado "Não gostas deixa na beira do prato".

Mas se é preciso dizer algum: The Gift. Não gosto da voz da Sónia.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Baby baby baby baby
Meu amorzinho

Por acaso, nada!
Há bandas que não me diz rigorosamente nada e mudo rapidamente a emissora quando começam a tocar na rádio mas ódio de estimação não tenho.

Ainda levo muito a sério o velho ditado "Não gostas deixa na beira do prato".

Mas se é preciso dizer algum: The Gift. Não gosto da voz da Sónia.
Tens o melhor e mais mítico avatar de todos os tempos. Obrigado por isso..

Como é que me esqueci da carolina deslandes.. e dos the gift.. já agora, odeio a voz do gajo dos xutos e a puta da voz da gaja dos clã.. pronto está dito..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Eu sou e serei sempre contra os elitismos a partir do momento em que cresci o suficiente dentro do ambiente musical para perceber que eles não são nada mais do que posições monolíticas para nos acomodarmos a rejeitar algo que está perto da fronteira onde nos movemos.

Metal há muito, e olha ainda no outro dia falava das minhas favoritas os Mastodon aqui.
MAs não é só o metal mais técnico, nem o mais rápido, nem o mais pesado, nem o mais barroco que o tem direito a ser, ou ser mais verdadeiro ou menos.
O Tr00 não existe depois dos 20 anos.
Os 20 anos é que persistem em existir muitas vezes na nossa mente mesmo depois de sermos uns velhos carcanhos. :LOL:
Até abrirmos um pouco mais os horizontes ou não.
Cada um é dono da sua posição e vontade.
Isso seria uma discussão bem longa e difícil para um tópico destes.

Apenas te digo o porquê da minha opinião: espetaram o nome metal num estilo de música que tem zero relação com o metal tradicional (e seus subgéneros) e ainda por cima essas bandas entre si têm muito poucas (ou nenhumas) semelhanças no nome. Aquilo foi mais um movimento das calças largas num som mais pesado.
O que tem Linkin Park que se possa minimamente ligar ao metal, por exemplo?
E depois é ver a cena do metal e perceber onde essas bandas se encaixam. Falo em festivais e tudo mais (excluindo algumas exceções…).

Nem vou estar aqui a defender-me quanto a ser mais fechado na música- eu sei que sou. Apesar disso ouço muitas bandas recentes, coisas bem mais pequenas, passo muito tempo em concertos e festivais e consigo dizer que a influência desse nu metal no metal de hoje é praticamente nula. E esse movimento já tem mais de 20 anos… Enquanto isso, o metal tradicional continua com uma série de bandas a dar concertos maiores que nos 80s.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk