ATP World Tour 2025

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,307
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lá está, psicológico. Muito importante trabalhar nessa parte para isto acontecer menos vezes.
Sim, mas há coisas que é dificil trabalhar em treino, por exemplo o Djokovic andou anos até conseguir psicologicamente competir em slms com o Nadal e Fed.

Alem disso o Hurkacz esteve a jogar no red line e jogar todos os pontos dessa maneira no tie break é complicado.

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,484
16,890
Sim, mas há coisas que é dificil trabalhar em treino, por exemplo o Djokovic andou anos até conseguir psicologicamente competir em slms com o Nadal e Fed.

Alem disso o Hurkacz esteve a jogar no red line e jogar todos os pontos dessa maneira no tie break é complicado.
A pressão, ansiedade e nervosismo são normais e impossíveis de extinguir por completo mas o que aconteceu com o Hurkacz nos 2 tie breaks, principalmente o primeiro não é normal e já não me lembrava de ver um jogador com uma incapacidade tremenda em colocar 3 bolas seguidas dentro do court em vários pontos consecutivos.

Isto trabalha-se e melhora-se e por muito forte que seja o adversário, há que saber ao máximo controlar a ansiedade, estamos a falar de tenistas profissionais que trabalham muito, infelizmente o Hurkacz não evoluiu nada nesse aspeto desde o início da carreira, por outro lado há um jogador que por todas as características que tem e pelas pessoas que tem ao seu redor tem tudo para ser ainda melhor nesse aspeto e aprender com os erros que vai cometendo e se isso se confirmar vai ser um caso muito sério no ténis, muito mesmo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,120
6,713
A pressão, ansiedade e nervosismo são normais e impossíveis de extinguir por completo mas o que aconteceu com o Hurkacz nos 2 tie breaks, principalmente o primeiro não é normal e já não me lembrava de ver um jogador com uma incapacidade tremenda em colocar 3 bolas seguidas dentro do court em vários pontos consecutivos.

Isto trabalha-se e melhora-se e por muito forte que seja o adversário, há que saber ao máximo controlar a ansiedade, estamos a falar de tenistas profissionais que trabalham muito, infelizmente o Hurkacz não evoluiu nada nesse aspeto desde o início da carreira, por outro lado há um jogador que por todas as características que tem e pelas pessoas que tem ao seu redor tem tudo para ser ainda melhor nesse aspeto e aprender com os erros que vai cometendo e se isso se confirmar vai ser um caso muito sério no ténis, muito mesmo.
O Alcaraz??? Ou o Rune?

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,484
16,890
O Alcaraz??? Ou o Rune?
Alcaraz, curiosamente perdeu os 2 primeiros GS do ano devido à débil gestão de esforço provocada por querer chegar a todas as bolas (que resultou numa lesão antes do AO) e à ansiedade excessiva (RG). Tem ainda a pressão adicional da imprensa que faz mossa mas acredito que vai acabar por saber lidar ainda melhor com isso.

Embora o Rune também seja um nome a ter em conta apesar de ser algo irregular e ter muito que melhorar no seu jogo principalmente em piso rápido e relva. Mentalmente depende dos dias, há jogos em que é fortíssimo, outros vai abaixo com facilidade, nesse aspeto também tem margem de progressão se bem que a sua personalidade não se vai alterar o que pode jogar muitas vezes contra ele mesmo e algumas a favor, estou curioso para ver como irá estar daqui a 4/5 anos.

Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,120
6,713
Alcaraz, curiosamente perdeu os 2 primeiros GS do ano devido à débil gestão de esforço provocada por querer chegar a todas as bolas (que resultou numa lesão antes do AO) e à ansiedade excessiva (RG). Tem ainda a pressão adicional da imprensa que faz mossa mas acredito que vai acabar por saber lidar ainda melhor com isso.

Embora o Rune também seja um nome a ter em conta apesar de ser algo irregular e ter muito que melhorar no seu jogo principalmente em piso rápido e relva. Mentalmente depende dos dias, há jogos em que é fortíssimo, outros vai abaixo com facilidade, nesse aspeto também tem margem de progressão se bem que a sua personalidade não se vai alterar o que pode jogar muitas vezes contra ele mesmo e algumas a favor, estou curioso para ver como irá estar daqui a 4/5 anos.
E alguém fora do radar???

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

O Hurkacz é top 20, o que diz muito do que tem sido da sua performance no circuito.

A parte mental será sempre fundamental, é impossível separar das outros componentes do jogo, mas lá está, do outro lado da rede está uma autêntica parede, um jogador muito completo e difícil contrariar e como e diz bem o @sirmister, não dá borlas.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,484
16,890
E alguém fora do radar???
Arthur Fils é um nome a emergir com muita qualidade. Atenção também ao miúdo chinês Juncheng Shang.

Quanto aos mais desconhecidos e que eu acho que têm um potencial muito elevado tenho de começar pelo Darwin Blanch que é uma máquina de ténis que vai dar que falar e outro nome que promete ainda mais é o Thijs Boogaard.

Depois há outros atletas como João Fonseca, Maxim Mrva, Mees Rottgering e Federico Cina que caso continuem a evoluir podem dar cartas no futuro.

Vamos ver quem consegue chegar ao topo sendo que neste momento os números que Alcaraz apresenta aos 20 anos são incríveis, 11 títulos e quase 80% de vitórias no circuito ATP em cerca de 3 anos é qualquer coisa, já sem referir que é o número 1 mais jovem de sempre. Vai ser muito dificil aparecer nos próximos anos alguém tão completo como ele.

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Medvedev está por agora confortável no encontro.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eubanks a igualar em sets o Tsitsipas.

Neste TB, a DF do grego fez toda a diferença.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já se joga também o restante do Djoko-Hurkacz.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hurkacz a levar a melhor no terceiro set!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,054
56,204
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20