Lá está, psicológico. Muito importante trabalhar nessa parte para isto acontecer menos vezes.Quando tens pela frente o melhor jogador de todos os tempos, que não te da nada.. não é a toa que ele vai em 13 tie breaks seguidos a vencer.
Lá está, psicológico. Muito importante trabalhar nessa parte para isto acontecer menos vezes.Quando tens pela frente o melhor jogador de todos os tempos, que não te da nada.. não é a toa que ele vai em 13 tie breaks seguidos a vencer.
Sim, mas há coisas que é dificil trabalhar em treino, por exemplo o Djokovic andou anos até conseguir psicologicamente competir em slms com o Nadal e Fed.Lá está, psicológico. Muito importante trabalhar nessa parte para isto acontecer menos vezes.
A pressão, ansiedade e nervosismo são normais e impossíveis de extinguir por completo mas o que aconteceu com o Hurkacz nos 2 tie breaks, principalmente o primeiro não é normal e já não me lembrava de ver um jogador com uma incapacidade tremenda em colocar 3 bolas seguidas dentro do court em vários pontos consecutivos.Sim, mas há coisas que é dificil trabalhar em treino, por exemplo o Djokovic andou anos até conseguir psicologicamente competir em slms com o Nadal e Fed.
Alem disso o Hurkacz esteve a jogar no red line e jogar todos os pontos dessa maneira no tie break é complicado.
O Alcaraz??? Ou o Rune?A pressão, ansiedade e nervosismo são normais e impossíveis de extinguir por completo mas o que aconteceu com o Hurkacz nos 2 tie breaks, principalmente o primeiro não é normal e já não me lembrava de ver um jogador com uma incapacidade tremenda em colocar 3 bolas seguidas dentro do court em vários pontos consecutivos.
Isto trabalha-se e melhora-se e por muito forte que seja o adversário, há que saber ao máximo controlar a ansiedade, estamos a falar de tenistas profissionais que trabalham muito, infelizmente o Hurkacz não evoluiu nada nesse aspeto desde o início da carreira, por outro lado há um jogador que por todas as características que tem e pelas pessoas que tem ao seu redor tem tudo para ser ainda melhor nesse aspeto e aprender com os erros que vai cometendo e se isso se confirmar vai ser um caso muito sério no ténis, muito mesmo.
Alcaraz, curiosamente perdeu os 2 primeiros GS do ano devido à débil gestão de esforço provocada por querer chegar a todas as bolas (que resultou numa lesão antes do AO) e à ansiedade excessiva (RG). Tem ainda a pressão adicional da imprensa que faz mossa mas acredito que vai acabar por saber lidar ainda melhor com isso.O Alcaraz??? Ou o Rune?
E alguém fora do radar???Alcaraz, curiosamente perdeu os 2 primeiros GS do ano devido à débil gestão de esforço provocada por querer chegar a todas as bolas (que resultou numa lesão antes do AO) e à ansiedade excessiva (RG). Tem ainda a pressão adicional da imprensa que faz mossa mas acredito que vai acabar por saber lidar ainda melhor com isso.
Embora o Rune também seja um nome a ter em conta apesar de ser algo irregular e ter muito que melhorar no seu jogo principalmente em piso rápido e relva. Mentalmente depende dos dias, há jogos em que é fortíssimo, outros vai abaixo com facilidade, nesse aspeto também tem margem de progressão se bem que a sua personalidade não se vai alterar o que pode jogar muitas vezes contra ele mesmo e algumas a favor, estou curioso para ver como irá estar daqui a 4/5 anos.
O Hurkacz é top 20, o que diz muito do que tem sido da sua performance no circuito.A pressão, ansiedade e nervosismo são normais e impossíveis de extinguir por completo mas o que aconteceu com o Hurkacz nos 2 tie breaks, principalmente o primeiro não é normal e já não me lembrava de ver um jogador com uma incapacidade tremenda em colocar 3 bolas seguidas dentro do court em vários pontos consecutivos.
Isto trabalha-se e melhora-se e por muito forte que seja o adversário, há que saber ao máximo controlar a ansiedade, estamos a falar de tenistas profissionais que trabalham muito, infelizmente o Hurkacz não evoluiu nada nesse aspeto desde o início da carreira, por outro lado há um jogador que por todas as características que tem e pelas pessoas que tem ao seu redor tem tudo para ser ainda melhor nesse aspeto e aprender com os erros que vai cometendo e se isso se confirmar vai ser um caso muito sério no ténis, muito mesmo.
Arthur Fils é um nome a emergir com muita qualidade. Atenção também ao miúdo chinês Juncheng Shang.E alguém fora do radar???
E já quebrou o serviço ao TsitsipasEubanks a levar o jogo a quinto set.
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Ainda não é desta que teremos um Medvedev x Tsitsipas em relva, é pena mas Eubanks fez por merecer!Eubanks!!!!!
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk