Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
acho que fazem sempre isso depois dos treinos, mesmo durante a época.

sobre os jogos de pré-época--o próprio clube já sabe em que dia e hora são, ao certo?
Certamente que o clube só marca os jogos uma semana antes, os outros todos é que são diferentes e marcam logo 3 ou 4 com muita antecedência.

Segundo os jornais, haverá com Portimonense e Cardiff a, salvo erro, 19 e 22 de Julho no Algarve. Custa muito ser o clube a informar os seus adeptos.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
E em relação ao Porto Canal/FC Porto TV amigo, o que farias?
por acaso não faço ideia do sucesso (ou não) que a FC Porto Tv tem - espero que tenha

eu gosto, foi das melhores coisas que criaram nos ultimos anos, pode-se melhorar aqui e ali a própria app...
...organizar melhor os Vod's e tal.

quanto ao Porto canal, é aquela questão: vale a pena o clube ter um canal generalista ou não?
por um lado até é porreiro ser o único clube com um canal assim, por outro não sei se compensa...
é bom para a cidade/região, mas para o clube?..não sei.
talvez devesse ser a propria câmara da cidade, com parcerias, etc, a ter um canal assim.
 
  • Like
Reações: Campeões de Tudo

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,336
Primeiro post do tópico editado. Se alguém souber de mais elementos que componham este departamento diga.
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,298
16,468
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Tanta coisa que pode ser melhorado neste aspeto:
  • Youtube;
  • Merchandising;
  • Conteúdos exclusivos;
  • Força nos meios de comunicação social online e digital;
  • Ampliação de canais de venda online para outros mercados (e não é caro pois trabalho com PME´s que vendem para os quatro cantos do mundo com grande facilidade;
Somos uns dos maiores clubes do mundo mas temos o nosso Value Brand pouco ou não explorado a nível mundial.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,887
6,216
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Evidente que há muito a melhorar.
Mas, a pergunta é : o clube quer ser mais transparente com os sócios e adeptos?

Na minha opinião NÃO.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tanta coisa que pode ser melhorado neste aspeto:
  • Youtube;
  • Merchandising;
  • Conteúdos exclusivos;
  • Força nos meios de comunicação social online e digital;
  • Ampliação de canais de venda online para outros mercados (e não é caro pois trabalho com PME´s que vendem para os quatro cantos do mundo com grande facilidade;
Somos uns dos maiores clubes do mundo mas temos o nosso Value Brand pouco ou não explorado a nível mundial.
Excelentes ideias, acrescento para já só mais uma que seria transformar a FC Porto num canal de streaming como a Netflix ou Disney, no intuito de promover a marcar FC Porto e gerar mais receitas.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Há coisas que não se entendem. Não sabemos de nada ou quase nada acerca da pre época. Devo conseguir ter mais informações da equipa da terriola que do Futebol Clube do Porto.

Estou mesmo a ver, daqui a nada um jogo com o Valadares, outro com um clube qualquer da zona norte e depois fazem o torneio no Algarve.

Pelo meio anunciam o jogo de apresentação porque esse convém ter a casa cheia…

Fds tanto estou me cagandismo da parte do clube que só da a ideia de que durante a semana não se faz nada
 
  • Like
Reações: danielsousa94

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
647
411
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem nas redes sociais do clube, despediram-se do Buffon, dando-lhe os parabéns pela carreira com um vídeo do abraço dele ao nosso Casillas.

Nada contra o Buffon mas acho que foi de mentalidade pequena fazer algo assim. Tendo em conta que nem sequer se despedem de alguns jogadores nossos (Manafá, R. Conceição,...), vejo uma dualidade que não aprecio na comunicação do NGC.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,336
Ontem nas redes sociais do clube, despediram-se do Buffon, dando-lhe os parabéns pela carreira com um vídeo do abraço dele ao nosso Casillas.

Nada contra o Buffon mas acho que foi de mentalidade pequena fazer algo assim. Tendo em conta que nem sequer se despedem de alguns jogadores nossos (Manafá, R. Conceição,...), vejo uma dualidade que não aprecio na comunicação do NGC.
Muito bem observado. Aqui há tempos falei disso numa altura em que parecíamos estar a mudar de paradigma mas a verdade é que continuamos a desleixar-nos muito com aqueles que nos serviram. Não custava nada estar mais atento a essas situações.
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
647
411
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muito bem observado. Aqui há tempos falei disso numa altura em que parecíamos estar a mudar de paradigma mas a verdade é que continuamos a desleixar-nos muito com aqueles que nos serviram. Não custava nada estar mais atento a essas situações.
Exatamente!
Não são (nem de perto nem de longe) lendas do nosso clube mas fizeram mais por nós do que o Buffon
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,998
3,172
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Muito bem observado. Aqui há tempos falei disso numa altura em que parecíamos estar a mudar de paradigma mas a verdade é que continuamos a desleixar-nos muito com aqueles que nos serviram. Não custava nada estar mais atento a essas situações.
Atualmente, o foco do clube não é naqueles que nos servem, mas naqueles que se servem do clube.
 
  • Triste
Reações: Roberto_FCP

tozequio

Bancada lateral
20 Julho 2006
958
426
Vila Nova de Gaia, 1987
Não está inscrito na Liga até ao momento o que pode indicar que deixou o clube.
Vamos aguardar mais uns dias para ver se realmente saiu ou não. Até lá o seu tópico passa para o espaço dos jogadores emprestados até tomarmos total conhecimento da sua situação.
A comunicação do Porto com os seus adeptos está ao nível de um qualquer clube do distrital. Este exemplo no tópico do Runje, guarda-redes da B, é paradigmático.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
583
1,269
Com tudo o que tem acontecido desde o final da época passada e que vem em crescendo até este momento com o ataque cerrado que está a ser feito ao clube, principalmente a nível comunicacional e de informação (não contando a parte desportiva propriamente dita), o que andam estes senhores a fazer?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,700
14,549
Com tudo o que tem acontecido desde o final da época passada e que vem em crescendo até este momento com o ataque cerrado que está a ser feito ao clube, principalmente a nível comunicacional e de informação (não contando a parte desportiva propriamente dita), o que andam estes senhores a fazer?
Castigado como de costume, impera a lei da rolha no benfiquistão...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Criar uma empresa denominada quiçá Porto Multimédia para coordenar toda a comunicação do clube para que haja uma só voz, bem como uma gestão mais profissional da mesma talvez fosse uma solução apropriada tendo em consideração os tempos em que vivemos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Em relação á informação, tenho observado que quem escreve ou é outra pessoa/equipa, ou houve uma evolução com a experiência acomulada. Leitura bem mais fresca nos últimos tempos.