André Villas-Boas - Presidente

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,851
15,486
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem seria então o teu candidato meu caro Devenish?
Já o disse aqui sem citar o nome diversas vezes;
um homem que foi um extraordinário jogador.
que foi um excelente treinador.
que tem experiência de gestão porque já foi Presidente de um clube.
que tem um património grande que não precisa do FCP para enriquecer.
que é acionista de referência do FCP.
que conhece os truques todos dentro da "máfia" que é o futebol e o mais bem preparado até porque nada tem haver com casos passados.
Mas se ele acha que já passou o tempo dele, não sei se assim será mas é uma hipótese, ou está num silêncio estratégico que eu acho errado mas ele talvez pense diferente que posso dizer...nada. Eu tenho opiniões mas não sou "lançador de candidatos" nem tenho vontade nem apetência para tal.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,471
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As camisolas vintage não são da NB, são da Copa como é o caso da camisola de 85, as réplicas de 2003 e 2004 pertenciam a uma outra colecção que julgo ser produzida pelo clube, colecção essa que também tinha a réplica de 2011!
Por tanto essa justificação das camisolas não faz sentido nenhum.
Todas as réplicas passaram a ser da COPA há uns 2/3 anos.
Deixaram de haver réplicas internas, por exemplo 2011 e 1906 não existem na COPA e existiam nessa coleção interna.
Por outro lado a COPA produz outras camisolas emblemáticas como a de 84 Basileia, penso que a de 71 (pela sua estética fantástica) a de 85 alternativa e ainda dois casacos de fato de treino, o de Pedroto e o dos anos 50.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Oliveira já não vai para novo, precisamos de gente nova, precisamos de uma gestão mais moderna e gente com vontade de fazer de novo,e fazer diferente para melhor.Acho que o AVB personifica isso,e não sei até que ponto o Oliveira não tem mais anti corpos que o AVB.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,471
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
que conhece os truques todos dentro da "máfia" que é o futebol e o mais bem preparado até porque nada tem haver com casos passados.
Mas se ele acha que já passou o tempo dele, não sei se assim será mas é uma hipótese, ou está num silêncio estratégico que eu acho errado mas ele talvez pense diferente que posso dizer...nada. Eu tenho opiniões mas não sou "lançador de candidatos" nem tenho vontade nem apetência para tal.
Obrigado pelo esclarecimento e penso que ficou evidente de quem se trata sem necessidade de referência ao seu nome.
É um dos tais portistas que o próprio presidente referiu "ficar descansado".

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,976
6,425
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
André, é hora de preparar um programa financeiro e desportivo. É hora de arranjar elementos válidos para a direcção / administração.
André a hora é agora. 2024. Avança.
Caso te escondas dedica-te ao automobilismo, o nosso clube não precisa de cobardes que tenham medo de enfrentar a corja.

• Like
Reações: Linkx

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,623
17,042
Acho que já passou o timming do António Oliveira. Só se fosse para uma transição de 4 anos com AVB como Diretor Desportivo e depois candidatar-se a Presidente. Tudo depende das Equipas com que se fazem rodear.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Já foi outrora um candidato que apreciava. Mas penso já ser tarde para ele.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,851
15,486
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acho que já passou o timming do António Oliveira. Só se fosse para uma transição de 4 anos com AVB como Diretor Desportivo e depois candidatar-se a Presidente. Tudo depende das Equipas com que se fazem rodear.
Essa era uma hipótese que veria com agrado e há gente da oposição que tem alvitrado essa hipótese, sei (e aqui falo com conhecimento de causa) que ambos falam e dialogam, até moram muito perto. Mas há mais gente com capacidade para integrar uma lista forte porque há muita coisa a tratar e precisamos disso para não cair no precipício.

• Like
Reações: mega_dragon

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
AVB tem de se candidatar já nestas eleições por vários motivos (na minha opinião):

1- mesmo que indirectamente “obrigar” a Direção a entrar nos eixos, que se deixe de negociatas e, entre outras coisas, começar a ter um planeamento desportivo e financeiro muito mais profissional, organizado e á altura da exigência do clube. O escrutínio será muito maior e haverá menos espaço para gestão de mercearia ou as habituais compras a Portimonenses e amigos.

2- Se abdicar de concorrer agora, e se se mantiver a linha de gestão da última década, o buraco financeiro será MT pior em 2028.

3- mesmo que não ganhe, uma candidatura forte agora será meio andado para se posicionar e vencer em 2028.

4- Não concorrer agora será visto pelos sócios que o apoiam como uma manifestação de fraqueza, e o nosso clube precisa de um líder forte.

Está na hora André.

Última edição:

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,365
14,803
Qual foi o episódio entre o Avb e o Pdc no Porto Marselha?
Já não me recordo
A não ser que tenha sido algo de "bastidores" acho que deve ter sido pelo PdC ter tratado o AVB como "treinador do marselha" perante a comunicação social, posso estar redondamente enganado mas só vejo essa razão.

• Like
Reações: apostador87

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,471
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A não ser que tenha sido algo de "bastidores" acho que deve ter sido pelo PdC ter tratado o AVB como "treinador do marselha" perante a comunicação social, posso estar redondamente enganado mas só vejo essa razão.
Se foi isso também é um desentendimento por coisa nenhuma.

Talvez para não gerar narrativas que mesmo assim apareceram de "AVB perdeu de propósito".

Há que moderar um pouco a extrema sensibilidade.
Parece algo de resolução facílima numa conversa.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Cheue

12 Maio 2016
23,645
37,499
Conquistas
7
108
As camisolas vintage não são da NB, são da Copa como é o caso da camisola de 85, as réplicas de 2003 e 2004 pertenciam a uma outra colecção que julgo ser produzida pelo clube, colecção essa que também tinha a réplica de 2011!
Por tanto essa justificação das camisolas não faz sentido nenhum.
mas o 85 e 2015 continuam a estar no vídeo...

não deve ser por delírio.

isto de qualquer maneira é uma estupidez, mas que lá estão essas datas.... estão

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,645
37,499
Conquistas
7
108
Já agora e antes dos anos 80 jogávamos nus ? Também existem camisolas retro à venda de outras décadas. Simplesmente foi um misto de promoção aos produtos do Legado da atual Presidência, com justificação de NB pelo meio, e a ignorar 2011. Simplesmente um vídeo sem pés nem cabeça. Marketing foleiro ao nível da competência da atual gestão.
eu não estou a dizer que ignoraram ou deixaram de ignorar 2011...

isso de qualquer forma foi mal feito, já deu polémica...caguei.

a questão é perceber o sentido do video...e questionar porque é que não está 2011 e porque estão os 'random' 85 e 15

mesmo que 2011 tenha sido claramente ignorado propositadamente directamente por ordem de PdC por carta registada etc...porque é que lá está 85 e 15?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,623
17,042
eu não estou a dizer que ignoraram ou deixaram de ignorar 2011...

isso de qualquer forma foi mal feito, já deu polémica...caguei.

a questão é perceber o sentido do video...e questionar porque é que não está 2011 e porque estão os 'random' 85 e 15

mesmo que 2011 tenha sido claramente ignorado propositadamente directamente por ordem de PdC por carta registada etc...porque é que lá está 85 e 15?
Não sei porque estão. E se estão também devia estar a dos anos 20 que tenho uma em casa e continua à venda. Foi uma salgalhada sem sentido.

• Like
Reações: Cheue

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,471
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi uma salgalhada sem sentido.
Por isso tendo a dizer que foi feito por uma empresa externa e pouco identificada com o FC Porto, apenas com umas ideias chave.
Se foi isso não se encomendem mais videos a esse criador, porque deixou a desejar.

E uma boa resposta era por ex. pedir à Copa a criação de camisolas vintage de 2011.
E fazerem parte da campanha.

Claro que demoraria uns meses.
Mas eu faria assim.

• Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,623
17,042
Por isso tendo a dizer que foi feito por uma empresa externa e pouco identificada com o FC Porto, apenas com umas ideias chave.
Se foi isso não se encomendem mais videos a esse criador, porque deixou a desejar.
Mas também só rolou porque quiseram. Ou então ia para trás para correção ou nem publicavam.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Até ao domingo das eleições todos teremos o nosso candidato mas no dia seguinte teremos todos o mesmo presidente.
Não podia estar mais de acordo com esta frase…

O grande problema? É que há fanáticos dos dois lados e não é fanáticos pelo Porto. É fanáticos por AVB e por PDC.

Espero mesmo que o clube consiga ficar unido pós eleições independentemente do resultado
Isso... é democracia à soviet.

Pela minha parte quero que o Porto ganhe sempre, mesmo que isso signifique mais dez anos de PdC. Acho que só um energúmeno pensa o contrário da minha persona neste fórum.

Agora, não me peçam para entrar na onda de " ser o meu presidente " a partir das eleições de 2024, com uma putativa vitória de PdC sobre AVB ou outro qualquer... e todos sabemos sendo AVB contra PdC que isto vai ser pior que a Ucrânia e a Rússia.

E quem está a meio da ponte vai ter que escolher. Ou vai à luta ou fica inerte e beneficia quem está no poder.

No dia a seguir às eleições PdC não vai ser o meu presidente. Mas o Porto será sempre o meu clube, esteja lá quem esteja.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,471
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
AVB contra PdC que isto vai ser pior que a Ucrânia e a Rússia.

E quem está a meio da ponte vai ter que escolher. Ou vai à luta ou fica inerte e beneficia quem está no poder.

.
Esta era a parte que eu adoraria evitar porque acho evitável.

Nunca fui favorável a trincheiras.

Agora quiçá muita gente tenha demasiadas coisas em jogo para não optar por tal caminho.

No fim o que se quer é que o FC Porto ganhe.
E que possa abrir uma nova era virada para o futuro com gente portista, capaz, competente e limpa dos vicios instalados.

• Like
Reações: BSilva

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,365
14,803
“Mero esquecimento, ou reles planeamento?

No 1º dia da pré-época, o que mais se fala é de um vídeo que o nosso clube soltou ontem nas redes sociais.

Sob o lema #ImortaisPorDireito são relacionadas camisolas com conquistas internacionais, e o ano de 2011 é ocultado, bem como qualquer referência a André Villas Boas.

Tal gerou uma onda de indignação entre as hostes azuis e brancas, mas logo vieram os cartilh€iros/mamõ€s/puros em socorro da SAD liderada por Pinto da Costa, arranjando/inventando uma série de desculpas, e dando a crer que isto foi um ato isolado ou um mero descuido sem qualquer dedo de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Falso, completamente falso, pois nada foi igual desde que André Villas-Boas assumiu a ambição de ser Presidente do nosso FC Porto.

Sem ser preciso recuar muito no tempo (pois aí teríamos de falar do que se passou no Porto vs Olympique de Marseille), aqui deixo 2 episódios recentes que demonstram que existe um planeamento (reles) em boicotar André Villas-Boas ⬇

✔ 27/12/2022

A propósito dos seus 40 anos de presidência, Pinto da Costa desdobra-se numa série de entrevistas ao Porto Canal, fala sobre os treinadores escolhidos por si, e quando tocou a falar sobre André Villas-Boas o tempo a si dedicado foi curto e de constante desvalorização (ver o vídeo que deixo nos comentários).

Bom, mesmo bom era o adjunto (Vítor Pereira, o tal da sogra), sendo de recordar que André Villas-Boas permanece como o último treinador que nos guiou a um título internacional, e também o último que deixou dinheiro nos nossos cofres pela sua saída (15 milhões de euros).

✔ 28/12/2022

Pinto da Costa celebrava os seus 85 anos, o Porto recebia o Arouca, e houve direito a uma mega coreografia no Estádio Do Dragão.

Chegados ao nosso lugar, as cartolinas tinham Pinto da Costa, vários treinadores, e adivinhem qual não aparecia?

Esse mesmo, André Villas-Boas.

Assumamos frontalmente, Pinto da Costa quer à força tornar André Villas-Boas em persona non grata no universo Portista, e isso denuncia medo.

Medo que aí venha real oposição, e medo que os Portistas deixem de ter medo de pensar num Futebol Clube do Porto sem Pinto da Costa a presidente.

Eu próprio, admito, quando criei a página tinha esse mesmo medo, mas quanto mais tempo passava (e mais eu sabia) esse medo foi-se reduzindo até deixar de existir, e passar a desejo que as coisas mudem radicalmente antes que seja tarde demais.

Pinto da Costa está numa fase em que venera António Costa (um lampião convicto, e conivente com o que Vieira fez no Benfica) e despreza um homem que fez história ao serviço do nosso Porto.

🔹 As eleições estão marcadas para abril de 2024, e qual será o dia que o presidente da AG (Lourenço Pinto, muito íntimo de Pinto da Costa) irá escolher?

Será que vai imperar a lógica de agendar as eleições para sábado/domingo, ou haverá o descaramento de as marcar para sexta feira, 26 de abril de 2024, tentando com isso capitalizar a ponte feita por muitos sócios, e a indisponibilidade de outros por motivos de trabalho?

Mas vá, calma, o destino tem muitas ironias, e largos dias têm 100 anos. . .⏳💙

#AndréVillasBoas

#PortoEleições”

By Portoontour 💙
Essa frase das eleições a 26 de abril é tão exagerada, as eleições são sempre ao fim de semana, nunca na vida iriam metê-las a uma sexta.

Ele em vez de dizer asneiras devia era sugerir que fossem marcadas para 2 meses depois além do voto eletrónico mas para isso seria necessária uma mudança nos estatutos.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska