André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jabardo das Antas
Bicho
Mafalda Viena
Cativo das Antas
Foda-se

Posso estar a esquecer de algum mas são estes que acabam por ser os mais activos.
A Mafalda Viena apenas manda postas de pescada.
Tento que muitas vezes se engana e vê situaçãos a face value.

Não tentem ver demais.
A 100% é apenas alguém que manda as suas.

Aliás diria que se eu agora criasse uma conta a defender o FCP no twitter me metiam aí ao meio facilmente a menos que eu fosse 100% pro AVB em tudo.

Cheue

12 Maio 2016
23,644
37,499
Conquistas
7
108
“Mero esquecimento, ou reles planeamento?

No 1º dia da pré-época, o que mais se fala é de um vídeo que o nosso clube soltou ontem nas redes sociais.

Sob o lema #ImortaisPorDireito são relacionadas camisolas com conquistas internacionais, e o ano de 2011 é ocultado, bem como qualquer referência a André Villas Boas.

Tal gerou uma onda de indignação entre as hostes azuis e brancas, mas logo vieram os cartilh€iros/mamõ€s/puros em socorro da SAD liderada por Pinto da Costa, arranjando/inventando uma série de desculpas, e dando a crer que isto foi um ato isolado ou um mero descuido sem qualquer dedo de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Falso, completamente falso, pois nada foi igual desde que André Villas-Boas assumiu a ambição de ser Presidente do nosso FC Porto.

Sem ser preciso recuar muito no tempo (pois aí teríamos de falar do que se passou no Porto vs Olympique de Marseille), aqui deixo 2 episódios recentes que demonstram que existe um planeamento (reles) em boicotar André Villas-Boas ⬇

✔ 27/12/2022

A propósito dos seus 40 anos de presidência, Pinto da Costa desdobra-se numa série de entrevistas ao Porto Canal, fala sobre os treinadores escolhidos por si, e quando tocou a falar sobre André Villas-Boas o tempo a si dedicado foi curto e de constante desvalorização (ver o vídeo que deixo nos comentários).

Bom, mesmo bom era o adjunto (Vítor Pereira, o tal da sogra), sendo de recordar que André Villas-Boas permanece como o último treinador que nos guiou a um título internacional, e também o último que deixou dinheiro nos nossos cofres pela sua saída (15 milhões de euros).

✔ 28/12/2022

Pinto da Costa celebrava os seus 85 anos, o Porto recebia o Arouca, e houve direito a uma mega coreografia no Estádio Do Dragão.

Chegados ao nosso lugar, as cartolinas tinham Pinto da Costa, vários treinadores, e adivinhem qual não aparecia?

Esse mesmo, André Villas-Boas.

Assumamos frontalmente, Pinto da Costa quer à força tornar André Villas-Boas em persona non grata no universo Portista, e isso denuncia medo.

Medo que aí venha real oposição, e medo que os Portistas deixem de ter medo de pensar num Futebol Clube do Porto sem Pinto da Costa a presidente.

Eu próprio, admito, quando criei a página tinha esse mesmo medo, mas quanto mais tempo passava (e mais eu sabia) esse medo foi-se reduzindo até deixar de existir, e passar a desejo que as coisas mudem radicalmente antes que seja tarde demais.

Pinto da Costa está numa fase em que venera António Costa (um lampião convicto, e conivente com o que Vieira fez no Benfica) e despreza um homem que fez história ao serviço do nosso Porto.

🔹 As eleições estão marcadas para abril de 2024, e qual será o dia que o presidente da AG (Lourenço Pinto, muito íntimo de Pinto da Costa) irá escolher?

Será que vai imperar a lógica de agendar as eleições para sábado/domingo, ou haverá o descaramento de as marcar para sexta feira, 26 de abril de 2024, tentando com isso capitalizar a ponte feita por muitos sócios, e a indisponibilidade de outros por motivos de trabalho?

Mas vá, calma, o destino tem muitas ironias, e largos dias têm 100 anos. . .⏳💙

#AndréVillasBoas

#PortoEleições”

By Portoontour 💙
"Pinto da Costa está numa fase em que venera António Costa (um lampião convicto, e conivente com o que Vieira fez no Benfica) e despreza um homem que fez história ao serviço do nosso Porto."

😂

lá está o 'populismo' básico
para quê?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tu é que és o mentor do PortoonTour?
Espero bem que não, embora diga aí algumas coisas certas, faz umas parvoices pelo meio (ataque a VP desnecessário possivelmente porque era dos tais que não "curtia o seu futebol")

Isso e a animosidade quase irracional que tem a Sérgio Conceição. Pela mesma coisa.

Muitas vezes mistura assuntos.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,644
37,499
Conquistas
7
108
Espero bem que não, embora diga aí algumas coisas certas, faz umas parvoices pelo meio (ataque a VP desnecessário possivelmente porque era dos tais que não curtia o seu futebol"

Isso e a animosidade quase irracional que tem a Sérgio Conceição. Pela mesma coisa.

Muitas vezes mistura assuntos.
misturas etc mas sempre tudo para o mal...

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Pinto da Costa está numa fase em que venera António Costa (um lampião convicto, e conivente com o que Vieira fez no Benfica) e despreza um homem que fez história ao serviço do nosso Porto."

😂

lá está o 'populismo' básico
para quê?
Recebeu-o, provavelmente numa daquelas chatas visitas institucionais dos governantes ao museu, logo já o venera.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Villas Boas tem o apoio da imprensa lisboeta (a bola parece ser o jornal oficial da candidatura a candidato).

Vou ao twitter do FCPorto e encontro na caixa de comentarios o hashtag #AVB2024. Entro nos perfis dos autores dos hashtags e vejo que sao benfiquistas (alguns tambem devem andar por aqui).

O vosso candidato a candidato à presidencia do FCPorto esta a receber o apoio maciço dos antiportistas. Nao acham que algo de errado se passa convosco?
Eu gosto de gelados! Mas da Olá, os meus preferidos são o Magnum e o Epah!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A Mafalda Viena apenas manda postas de pescada.
Tento que muitas vezes se engana e vê situaçãos a face value.

Não tentem ver demais.
A 100% é apenas alguém que manda as suas.

Aliás diria que se eu agora criasse uma conta a defender o FCP no twitter me metiam aí ao meio facilmente a menos que eu fosse 100% pro AVB em tudo.
A Mafalda posso-te garantir que é.
Mas qualquer coisa é perguntar ao Fábio Silva do departamento. É ele que comanda as tropas do teclado.

Cheue

12 Maio 2016
23,644
37,499
Conquistas
7
108
Recebeu-o, provavelmente numa daquelas chatas visitas institucionais dos governantes ao museu, logo já o venera.
"PINTO DA COSTA AMA ANTÓNIO COSTA!!!

estão a ouvir pessoal que não pode com o Costa? ah pois é, uma vergonha.

a não ser que gostem.do A. Costa e aí lembrem-se que o Montenegro até apoiou a lista de candidatura de PdC!!!!
Uma vergonha!!!

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Mafalda posso-te garantir que é.
Mas qualquer coisa é perguntar ao Fábio Silva do departamento. É ele que comanda as tropas do teclado.
Mas basicamente estás aí a colocar todas as contas do Anti Polvo quase.
É como que para abdicarmos de defesa nessas plataformas temos de desacreditar essas pessoas todas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,623
17,042
essa de quem não come automaticamente teorias da conspiração comer gelados com a testa também é um clássico...
_
mesmo assumindo que retiraram o 2011 (data e não as imagens já agora), como é que explicam o 1985 e o 2015?
Já agora e antes dos anos 80 jogávamos nus ? Também existem camisolas retro à venda de outras décadas. Simplesmente foi um misto de promoção aos produtos do Legado da atual Presidência, com justificação de NB pelo meio, e a ignorar 2011. Simplesmente um vídeo sem pés nem cabeça. Marketing foleiro ao nível da competência da atual gestão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,417
Mal vai o ambiente num clube quando para defendermos "damas" temos de bater noutras.

Temos de parar com o AVB "o tal da cadeira de sonho"
O VP "o da sogra"
O SC "o do correbol e das saídas a custo zero"
PdC "a múmia" (nem vou falar de já ter apanhado a palavra corrupto noutros locais)
O VB "das vassouras"

Podemos criticar, ou apoioar, discordar de acções, ideias, declarações etc.

Mas o ideal é não andar a mandar portistas contra portistas, figuras da história contra outras figuras.

Nunca vai ser a minha postura.
O FCPorto precisa de união e não de guerras ao estilo PS dentro do próprio partido. Tenho de usar a Política, pois são o maior exemplo de guerrilhas internas após X anos de poder. Problema de muita gente é não ter a capacidade de receber uma crítica. Com uma crítica se pode mudar algo de negativo e apresentar outras soluções.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Trata se de fanáticos sim senhor.
Pessoas que só vem os defeitos nos outros e nunca nos deles.

Isso de que o clube paga a alguém para criar contas não acredito nem um bocado e poderia dizer o mesmo dos outros. Simplesmente há gente que defenderá sempre PDC por muito mal que ele faça ao clube.
O Chulo Gil no slb é claramente pago e até foi apanhado em escutas a reclamar do pagamento por exemplo.

Agora não acredito que nós tenhamos muitas, e muito menos que sejam "todas as contas da twittosfera que nos defendem".

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"PINTO DA COSTA AMA ANTÓNIO COSTA!!!

estão a ouvir pessoal que não pode com o Costa? ah pois é, uma vergonha.

a não ser que gostem.do A. Costa e aí lembrem-se que o Montenegro até apoiou a lista de candidatura de PdC!!!!
Uma vergonha!!!
Isso no fundo é como o PS a usar o Chega "ah se votarem no PSD eles ainda se aliam ao Chega, cheio de chalupas"

E o Chega a usar isso também "ah vejam como somos incómodos para o PS votem em nós, mesmo que tenhamos alguns chalupas"

Política e estratégias populistas 101.

• Like
Reações: pauloans e miguel

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Nos outros clubes, principalmente nos vermelhos há uma míriade de contas que nem todas são pagas (há 3/4 logo à cabeça que são claramente pagas) mas recebem as instruções directas do departamento de propaganda.

Nossas a haver há muito menos, a as que "recebem" acredito mais que seja através dos SD, ou seja é uma espécie de vantagem indirecta.
Depois claro tens alguns "notáveis" que são pro-PdC, mas isso é a posição deles.

Por exemplo esta última conta dos "20 anos" tresanda a Super Dragões cúpula no meu radar.
Sim muito provavelmente mas não acredito que sejam pagos por isso.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,470
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora e antes dos anos 80 jogávamos nus ? Também existem camisolas retro à venda de outras décadas. Simplesmente foi um misto de promoção aos produtos do Legado da atual Presidência, com justificação de NB pelo meio, e a ignorar 2011. Simplesmente um vídeo sem pés nem cabeça. Marketing foleiro ao nível da competência da atual gestão.
O slogan é da NB.
Sim o video foi feito sem critério e uma salgalhada, demasiado curto e abriu lugar a interpretações menos positivas.

Mais uma razão para a mudança, o nosso departamento de marketing tem muito muito a melhorar.

• Like
Reações: mega_dragon

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,451
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
eu sei, mas só passou a ser mesmo NB em 15,
acho que o 2015 é claramente referente a isso.

03 e 04 foram anos de conquistas E que têm camisola vintage
11 não tem

enfim...uma confusão do crl.

As camisolas vintage não são da NB, são da Copa como é o caso da camisola de 85, as réplicas de 2003 e 2004 pertenciam a uma outra colecção que julgo ser produzida pelo clube, colecção essa que também tinha a réplica de 2011!
Por tanto essa justificação das camisolas não faz sentido nenhum.

Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon