André Villas-Boas - Presidente

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
"Investidor"?
Um comprador, queres dizer!
Ou seja: um dono.
Não penses que quem aqui meter dinheiro não vai querer mandar. Estes figurões que levaram o nosso clube até este estado, para se continuarem a pavonear
no poleiro, vão ver - e nós também! - um Luís Campos qualquer desta vida a dar ordens, em nome de um beduíno com um lençol à cabeça e prenhe de petrodólares.
E nós, os sócios e simpatizantes sofredores, a assistir a tudo, impotentes, ainda de mais longe do que hoje.
A pergunta é: o clube não parece ter já um dono?

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Este tópico deve ser dos mais hipócritas do fórum... e assusta-me bastante porque implica com o futuro do clube.

Ver os fanáticos da história e os fanáticos do que ainda nem se quer é opção todos a discutir mostra muito de desunião que vai haver nas eleições e no pós

• Like
Reações: Dragao Macaense

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Não acredito que AVB queira fazer do FC Porto o parque de diversões de um milionário qualquer.

Aguardemos
Tb nao acho que queira.
Acho é que vai mais "andamento" junto dos empresários que decidem os grandes negócios e pode, tb com isso, conseguir iutro pulmão financeiro.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
E tem toda a razão. Neste momento o AVB está em cima do muro e estar em cima do muro é coisa de gente com pouco carácter e espiritando liderança.

Man up AVB, man up!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O texto não é da minha autoria mas resume as declarações do AVB.

Declarações de AVB (29.06.2023), falou das 16:03 às 16:16 na SportTV+.

Estamos perante um jogo de xadrez altamente ardiloso. Tocou em muitos pontos sensíveis e atirou o ónus do próximo movimento que irá suceder para cima do PdC. A dar-lhe a hipótese de ter uma "saída limpa" do FCP, avisando também que "há duas pessoas que podem fazer o que tinham dito que não iam fazer...". As duas inverdades ou verdades. Se avanças eu também, foi a ideia com que fiquei.

Paixão vs razão, sentimento vs esclarecimento, sensibilidade vs realidade.

Criticou como nunca (?) a gestão financeira (e desportiva) de PdC nos últimos anos. Cada vez pior há anos...

Abordou os eventuais perigos que a entrada de capital estrangeiro na SAD pode significar... perca de identidade, controlo dos destinos do clube...

E sublinhou com estrondo que a acontecer significa a falência das gestões anteriores, não um passo de futuro rumo à modernidade. Não fechou a porta para ele o fazer, apresentou sim a justificação para tal se vier a suceder. Aqui a acompanhar a rota seguida nos próximos meses/anos.

Alertou para possivel golpe de asa nos estatutos do clube, meteu isso a nu. Se mexerem nisso agora vai sair o tiro pela culatra.

Mostrou a todos, os que queiram ouvir, que se está a preparar para o lugar, daí a aposta na evolução pessoal/educação e que não vai trabalhar até Junho de 2024. Que tem experiência no mundo do futebol, que conhece, que sabe a responsabilidade que o espera.

Cortejou forte e feio o SC, com direito a rosas, chocolate e leitão da Mealhada. Considera-o o grande responsável dos sucessos desportivos do FCP nos últimos 6 anos.

Martela dolorosamente e de forma sonora a não renovação do SC logo após a eliminação com o Inter e remata com um "não sei se ele quer...". Onde está o conforto para os sócios?

Varreu o Fernando Gomes para o lugar dele... debaixo do capachinho. Até referiu que este disse uma coisa e pouco depois o PdC disse outra.

Entre outras coisas deixas 3 tremendos soundbytes: "Animosidade positiva com os adeptos e sócios que me pedem para avançar.", "... voto silencioso (em 2020) que começa a crescer..." e "...inimigos externos não internos...".

Assustou muita gente com aquela do "Análise forense a...
...possível candidatura." Ouvi aqui ratos a ginchar e correr de um lado para o outro na SAD e arredores... depois quando ouviram o resto da frase sossegaram com ruídos suspiros.

E depois ainda aborda bem vários temas:
- quadros competitivos reformulados (teve lá um lapso que... envolveu fruta.) :)
- posicionamento dos clubes associativistas

Demonstrou mais uma vez o quão inteligente ) e "malandro" é e para mim que é o homem certo na hora certa (2024).

Resumindo e concluindo, maktub!

AVB2024