André Villas-Boas - Presidente

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Posso estar a extrapolar MUITO, mas acho que o AVB quer dar uma hipótese ao PC de sair de uma maneira limpa do clube e assim abdicar de concorrer antes do anúncio oficial do AVB. O PC já sabe de certeza das intenções do AVB nas próximas eleições e ele limitou-se a chutar a bola para o lado de PC a ver qual é a reação

Isto parece jogo de xadrez
Estas a partir do principio que AVB é assim tao arrogante ao ponto de achar que ja esta no papo e por isso quer dar uma hipotese ao velhote de nao se candidatar para nao sofrer a humilhaçao de perder as eleiçoes?

Se PC se candidata, sera reeleito.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estas a partir do principio que AVB é assim tao arrogante ao ponto de achar que ja esta no papo e por isso quer dar uma hipotese ao velhote de nao se concorrer para nao sofrer a humilhaçao de perder as eleiçoes?

É o mais provável, mas não é uma vitória contra Lobos e Rios.

O AVB é um adversário de peso, que se for bem assessorado vai dar (muita) luta.

E o PdC e os seus acólitos sabem disso, sentem-se ameaçados.

• Like
Reações: Gatão1983

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
"Se o mesmo vai acontecer em 2024, em 2028 ou quando os estatutos disserem, que também estão a ser retocados, não consigo responder de forma precisa… Há tantas coisas a que estamos sujeitos… As eleições estão marcadas para abril de 2024, o meu papel como sócio ativo é votar nas mesmas. Se é como candidato ou não, não sei""

Anunciou a candidatura ao mesmo tempo alertou que estao a cozinhar uma mudança de estatutos pro afastar
Afastar uma pessoa que nem se candidata?

Não foi ele que disse num comentário de uma rede social que em 2024 as coisas mudavam?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não vão ocorrer mudanças nos estatutos para impedir ninguém de concorrer.

Isso é querer criar monstros onde eles efetivamente não existem e tentar colar já um rótulo de martir ao AVB.

Ele vai concorrer quando entender já percebemos isso.
E ninguém o vai impedir.
Vão mandar umas bocas parvas à PML.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,347
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Estas a partir do principio que AVB é assim tao arrogante ao ponto de achar que ja esta no papo e por isso quer dar uma hipotese ao velhote de nao se concorrer para nao sofrer a humilhaçao de perder as eleiçoes?

Sim, é arrogante, acho que isso é evidente

"Se PC se candidata, sera reeleito"
Não sei, nunca o vi a concorrer a eleições contra outro candidato forte e credível aos olhos dos adeptos

• Love
  • Like
Reações: Cheue e fgomes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Malta, do ponto de vista comunicacional só faz sentido ele ser candidato.

- Lançou a ideia do "desígnio" e da ligação emocional (não está nisto por dinheiro mas por destino)
- Atacou a questão da situação economica
- Colocou todo o mérito desportivo no treinador. Subentendido : "o treinador é como eu muito apaixonado e coloca o clube a frente de tudo"
- Lança a questão da ainda não renovação do treinador
- Falou na "discórdia" entre as declarações do FG e do Presidente
- Pré aviso para possível mudança de estatutos

O AVB não faz certamente os comentários ao calhas.. vai com uma estratégia pensada. Tocou em praticamente todos os pontos sensíveis e posicionou-se como quem entra nisto por amor. Não faz qualquer sentido estar a trabalhar a mensagem se não for para se candidatar.
Ele como é muito inteligente está a tentar que o PC se afaste de uma possível candidatura, gosta dele e não quer beliscar a figura do actual presidente!

É preciso perceber que AVB contra PC iria fragmentar e muito os Portistas, uns que querem mudanças e outros que continuam a amar o PC do passado.

Acho que faz bem em não anunciar desde já a candidatura, ma parece-me obvio que vai anunciar mais para a frente eque será candidato em 2024.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,340
5,389
Depois deste discurso não ser candidato em 2024 será uma grandíssima surpresa.
Está a posicionar-se para as eleições e para mim tem perfil para ser o Presidente do clube

• Like
  • Love
Reações: Gatão1983 e Stone

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,390
59,044
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vou por aqui o que consegui apanhar da mini entrevista do nosso futuro presidente porque são sempre palavras inteligentes, reveladoras e importantes:

Espera ataque forte do FC Porto ao mercado em ano de resposta à perda do título, ao último ano de contrato de Sérgio Conceição e por ser ano especial, de eleições?
"A primeira coisa que gostava de ver resolvida, e tenho uma opinião pessoal enquanto adepto, era a renovação do treinador. Devia ter renovado pós-Inter, ganhando ou perdendo o jogo, porque o merece há longos anos e teria evitado estes cenários de namoro fruto da sua qualidade, da qualidade do trabalho que tem feito. Todos os portistas gostavam de ver respondida a questão da renovação, porque é que não avança? Será que ele quer? Onde estão as respostas? Gostava de sentir esse conforto em relação à construção de um futuro com um treinador que tanto nos tem dado. Quanto à próxima época, gosto de comparar com 2010, pois arranca com a Supertaça contra o Benfica campeão nacional. O FC Porto conquistou três troféus, mas falhou no principal, que é o campeonato. A Supertaça pode ser o sustento para uma grande época desportiva."

Proposta da Arábia Saudita?
"Felizmente tenho carreira suficiente para ser abordado por alguns clubes ao longo deste período de interregno. Mas ali antes foi mais jocoso porque estávamos a falar do ChatGPT, da capacidade para fazer e reformatar textos e fazer perguntas... O que me deu muita graça foi a mensagem e o convite que recebi ontem. Nem que seja factual. Passo por muito tipo de assédios deste tipo. Tive muitos convites, de seleções e clubes, continuo a ter, mas é uma decisão já tomada.

O que o ChatGPT já lhe disse sobre a presidência do FC Porto?
"Nunca lancei esse tema, é um tema para vocês lançarem."

Como é que vê as contas do FC Porto neste momento?
"Nos últimos anos tivemos uma gestão desportiva desenquadrada das realidades financeiras do clube e que muito sucesso nos trouxe fruto de uma pessoa capaz de encarar todos os valores e princípios do FC Porto e com uma capacidade de exigência e intransigência invulgares. A verdade é que a situação económica do FC Porto está cada vez pior há muitos anos, e todos nós sabemos. O futebol tem este prevaricar entre sucesso desportivo e financeiro. O que é sucesso no futebol? É os títulos ou a sustentabilidade do clube a longo termo, que é o que os adeptos querem sentir. Ouvimos muito falar de entrada de capital estrangeiro nos três grandes do futebol português, que não se pode traduzir apenas enquanto sucesso e passo de futuro, tem de se traduzir também em falência das gestões anteriores. Os clubes portugueses têm passivo acumulado absurdo e vivem permanentemente no limbo e o vender parte do capital a estrangeiros não pode ser visto como passo para a modernidade. As propriedades invadem o futebol há muitos anos, temos clubes-estado, do Catar, sauditas, russos e americanos. E no futebol português. Porque é que não há uma associação europeia de clubes que permanecem no associativismo, nesses fundamentos e pilares. Será que consegue persistir no tempo. Temos o Barcelona no caos financeiro absoluto e o Real Madrid que sobrevive porque é máquina de ganhar e de lucro e de competição. É uma altura sensível para o futebol, está tudo em equação, os quadros competitivos portugueses poderão ter de ser reformulados por fruto da nova centralização dos direitos televisivos, a Liga dos Campeões vai ser reformatada, a liga saudita está a mexer com os mercados nacionais e internacionais. Que impactos? Que respostas? Como é que os clubes portugueses se colocam perante isto? Como vão bater os clubes-cadeia que vendem ativos só entre eles? Como os clubes permanecem no associativismo perante o que se passa no futebol atual? A discussão aberta, pensada, clara é necessária e os stake-holders do futebol português deviam estar de acordo para os passos evolutivos do futebol português. Já perdemos o ranking da UEFA para os neerlandeses, quanto tempo é que o vamos demorar para o recuperar de volta?"

Eleições em abril segundo os estatutos, acha que devia ser no final da época?
"No meu entendimento há propostas para mudança de estatutos. Não sei se vão ser votados ou lançados em AG, nem sei as implicações que possa ter em eleições ou no tipo de voto. O que me disseram é que há conversações para mudar os estatutos."

Preocupa poder acabar o exercício com contas negativas?
"Só o senhor presidente e o seu Conselho de Administração podem responder. Penso que já terão pensado em todos os efeitos nefastos que possa ter um incumprimento, de novo, no fair-play financeiro e nas regras de sustentabilidade do clube. Tenho consciência, e enquanto portistas temos de nos entregar à nossa Direção relativamente aos melhores passos, por isso a elegemos. Tenho a certeza que já foram equacionados todos os cenários. O administrador financeiro colocou o cenário de venda absoluta, o presidente colocou outro, entre aspas, não em entrevista, mas a ver pela capa de O JOGO, dando a entender uma transmissão de mensagem. Vamos ver. O mercado está aberto, daqui até ao fecho de mercado muitas coisas podem acontecer."

Vai candidatar-se à presidência do FC Porto?
"Vou-vos contar uma história e as razões pelas quais o plano da presidência está na minha cabeça. Sou um tipo veiculado ao destino. Assim foi a minha conversa com Bobby Robson, assim foi jogar uma final da Liga Europa com o Domingos Paciência, um ídolo de infância e a pessoa responsável por eu ter saído de uma carreira de jornalismo para uma de futebol. Sou muito veiculado à emoção e à intuição. Em 2015, na Rússia, recebi mensagem de uma pessoa que trabalha no FC Porto que dizia: um dia vais ser presidente do FC Porto'. Nunca tinha pensado no assunto, mas a forma como aquilo alterou as minhas emoções... senti como um destino que tenho para cumprir. As exigências de ser presidente do FC Porto são únicas, pela responsabilidade da pessoa que construiu o nosso portismo. O nosso portismo é graças a uma pessoa. É uma coisa que me está destinada, e eu raramente não cumpro os meus destinos. Eu parei a minha carreira por decisão até 2024. Quero ter um papel ativo, como sócio votante que sou, sócio de 45 anos. Se é como candidato ou não, não sei... Não posso responder se serei ou não candidato. Se tenho as qualidades para o ser? Prefiro que sejam os outros a dizer isso."

Desejo de ser presidente do FC Porto:
"Eu posso acreditar nele [desejo de ser presidente], mas implica os desejos e o destino dos outros para que uma coisa de tal importância se faça."

"Tenho máximo e absoluto respeito por quem está na presidência. Andamos desencontrados na relação, fruto de um jogo FC Porto-Marselha, da Liga dos Campeões. Já o disse ao próprio o porquê da quebra da relação. Nesse dia, confirmei o meu destino: foi o meu regresso a casa. Se vai acontecer o mesmo em 2024 ou em 2028? Não consigo responder de forma precisa. Enquanto sócio ativo, votarei, não sei se como candidato ou não"

Cheue

12 Maio 2016
23,651
37,516
Conquistas
7
108
Malta, do ponto de vista comunicacional só faz sentido ele ser candidato.

- Lançou a ideia do "desígnio" e da ligação emocional (não está nisto por dinheiro mas por destino)
- Atacou a questão da situação economica
- Colocou todo o mérito desportivo no treinador. Subentendido : "o treinador é como eu muito apaixonado e coloca o clube a frente de tudo"
- Lança a questão da ainda não renovação do treinador
- Falou na "discórdia" entre as declarações do FG e do Presidente
- Pré aviso para possível mudança de estatutos

O AVB não faz certamente os comentários ao calhas.. vai com uma estratégia pensada. Tocou em praticamente todos os pontos sensíveis e posicionou-se como quem entra nisto por amor. Não faz qualquer sentido estar a trabalhar a mensagem se não for para se candidatar.

🤞