Guerra Rússia - Ucrânia

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,273
4,193
Os russos tiveram a oportunidade de mostrar força perante um grupo de "traidores" e em vez disso, acobardam-se e o que fazem?

Atacam uns restaurantes na Ucrânia cheios de civis.

Stalin teria vergonha destes seus descendentes!

Não sobrava um único oficial russo se ele voltasse ao poder. A grande purga de 30 ia ser uma brincadeira.
o Stalin nao era russo e sim georgiano xd

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Sinceramente, penso que se a NATO comunicasse hoje:
“Basta de matar civis. Agora saiam da Ucrânia nas próximas 48 horas ou destruímos todas as tropas russas que lá estão “

Eles saiam logo sem piar

É um estado fraquíssimo à porta do colapso, o Putin já não tem mão no exército

No último fim de semana a Rússia perdeu todas as chances de algum apoio da China ou da Índia
Quem irá ajudar um presidente que pode levar um Coup a qualquer momento?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
No último fim de semana a Rússia perdeu todas as chances de algum apoio da China ou da Índia
Quem irá ajudar um presidente que pode levar um Coup a qualquer momento?
Sabes que % de petróleo é que a China e a Índia compram a Rússia ?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,846
7,327
Estes filhos da PUTA atacam uma explanada e restaurantes onde estão civis a confraternizar e dizem isto:

"Rússia diz que ataque em Kramatorsk atingiu "posto de comando" ucraniano
O Ministério da Defesa russo confirmou esta quarta-feira que realizou um ataque em Kramatorsk, mas garantiu tratar-se de um “posto de comando temporário” do exército ucraniano. Ao início da manhã o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já tinha garantido que a Federação Russa não ataca infraestruturas civis.

As autoridades ucranianas denunciaram um ataque russo em Kramatorsk que na terça-feira atingiu um restaurante. Segundo o mais recente balanço das autoridades ucranianas, morreram pelo menos 11 pessoas. "

Quem defende o que estes animais fazem na Ucrânia, são uns valentes FILHOS DA PUTA também.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,777
33
Vila Das Aves
Estes filhos da PUTA atacam uma explanada e restaurantes onde estão civis a confraternizar e dizem isto:

"Rússia diz que ataque em Kramatorsk atingiu "posto de comando" ucraniano
O Ministério da Defesa russo confirmou esta quarta-feira que realizou um ataque em Kramatorsk, mas garantiu tratar-se de um “posto de comando temporário” do exército ucraniano. Ao início da manhã o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já tinha garantido que a Federação Russa não ataca infraestruturas civis.

As autoridades ucranianas denunciaram um ataque russo em Kramatorsk que na terça-feira atingiu um restaurante. Segundo o mais recente balanço das autoridades ucranianas, morreram pelo menos 11 pessoas. "

Quem defende o que estes animais fazem na Ucrânia, são uns valentes FILHOS DA PUTA também.
Claro que era um posto de comando do exército ucraniano, só quem é nazi e fanático é que não vê.

Só morreram crianças neste "ataque" porque era dia de levar os filhos para o trabalho.

Alguém que aceite as justificações por parte da rússia, não merece simplesmente o ar que respira.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
@Tails e @PortoEternoImortal

Não têm nada a dizer sobre isto pois não?😡
A responder o quê meu? Aquilo que já repeti várias vezes. Que este conflito só termina com a mudança de regime no Kremlin( e que isso se não for á lá modo controlado pelo ocidente será um terror?) caso contrário teremos uma guerra sem fim á vista. E só poderá ser vencida com o reforço de recursos humanos nos campos de batalha do ocidente. Senão não termina, ou termina num impasse? E que existe enormes riscos associados a qualquer uma solução?
Opinião e linha defendida por até muitos sectores? Até pelo próprio secretário geral da NATO . Inteligência americana. Etc. Sectores conservadores de direita( não só dos comunas defensores da senhora má) e citei nnnn de fontes.
Se para ti isto é sinónimo de ser defensor do putinismo, da invasão russa isso já é um problema de interpretação teu.
Agora já não tenho saco para ouvir os comentadores de serviço que comentam isto como de um Benfica Porto se tratasse. O não sei o que está mais enfraquecido. É agora, etc . Vitórias televisivas e mediáticas para anestesiar a opinião pública já não há paciência. Só espero coisas concretas. Chega de Rodriguinhos.
E recomendo tu fazeres essa abstinência porque está guerra anda a mexer muito contigo. Dada a intransigência e capacidade de colocares rótulos a outros. Queria ver se tivesses numa caixa de comentários das cnns do Facebook onde aparece defensores declarados do Putin. Pois sim o apoio nomeadamente ao Zelensky na opinião pública no mundo real não é de todo o que parece isso garanto te. E não falo do sul global falo mesmo europeia.
Sobre o teu exemplo simplesmente inarravavel e absurdo . Só me lembro do pulp ficton , mas aí era um negão vítima de sodomia supremacistas brancos . O que aconteceu a seguir foi que o Bruce Willis teve um acto de consciência e foi lá pessoalmente auxiliar o antigo inimigo o que aconteceu a seguir foi tão macabro que ficou na película de Tarantino entregue a imaginação dos cinéfilos. Pois é uma boa metáfora. Talvez a Ucrânia venha precisar de quem não atire ajuda pela janela mas desça as catacumbas para ajudar mesmo pessoalmente.
Agora ofende á vontade como disse estou em modo Marcelo.
E não vou estar sempre a repetir sempre o meu ponto de vista. Pois já o disse até no início do conflito. Agora nunca tivemos um conflito tão sangrento, de dimensão tão grande e com tantos riscos como este . Isso não tivemos de certeza e que isto já está a afectar a psique colectiva isso já está.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Sabes que o sistema de extração do petróleo na Rússia é tão obsoleto e ineficiente que ao preço que vendem à Índia e à China não fazem quase margem nenhuma 🙂?

Por mim podem continuar a comprar petróleo a esse preço ❤
A serio ?

Não consegues perceber então que se não fosse a India e a China a comprarem petróleo, mesmo com desconto, a Rússia já tinha implodido ?

Tens noção da quantidade de sanções, da coligação de países, da quantidade de pacotes atras de pacotes, que já foram aplicados ?

A falha é minha, claramente, em tentar, só de vez em quando, tentar meter alguma logica/factos no meio disto, num fórum de bola, mas pronto..

Recordar que a minha pergunta se deveu a uma fabulosa frase da tua autoria , em que afirmavas "No último fim de semana a Rússia perdeu todas as chances de algum apoio da China ou da Índia. Quem irá ajudar um presidente que pode levar um Coup a qualquer momento?".

Apenas quis demonstrar o quão factualmente errado essa afirmação está..mas podemos todos fazer de conta que assim não é.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Ainda bem que saíste do recobro e que está tudo bem contigo. Anseio sinceramente por saber qual o tipo de spin que tentarás dar a esta situação. Eu e muitos.
Vamos a isso
Deves estar confuso ou equivocado..

Recobro ? Eu ?

Vejamos, quando se iniciou a excitação geral, quer nos meios de comunicação quer neste tópico há dias, eu disse duas coisas:

1 - 20 mil homens não chegam para tomar Moscovo (hoje sabe-se que nem 20 mil eram, mas sim 5 mil)

2 - para saber se a tentativa/espécie de golpe que o cozinheiro queria fazer, teve algum impacto/resultado, ficava a espera que acontecesse o seguinte; a queda de Shoigu e/ou Gerasimov

Ate ver ainda nenhum dos dois caiu (para bem dos Ucranianos que devem estar a fazer fisgas para que se mantenham nos seus lugares, o pior que lhes podia acontecer era estes serem substituídos por alguém que fosse minimamente competente), quando/se isso acontecer, seria/serei o primeiro em dizer que a marcha estilo Mad Max produziu resultados.

De resto falhaste completamente o alvo, spin não é comigo, dou a minha opinião sobre os assuntos que quero dar (tenho o defeito, admito, de tentar cingir-me a factos concretos e não a desejos/emoções), sem estar preocupado se ela é maioritária, consensual ou dissonante.

Não ando aqui, muito menos neste tópico, nem a procura de likes, nem a procura de moralismos.

Portanto, recobros não é comigo de certeza, só aquele pessoal que entrou numa excitação máxima (podia pôr aqui algumas das maiores excitações que foram escritas durante o "evento" mas não o vou fazer lol) é que pode ter precisado de uns dias para acalmar, ate estrear a season 2 prometida.