Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O recado está dado a guerra pode chegar á Rússia...caso não seja um grande Bluff.
Agora se estamos preparados para isto? Se percebemos? É outra questão
Estamos preparados para quê?

Para um assunto interno da Rússia que a Rússia tem de resolver?

As suas tensões? Os seus joguinhos de poder internos? Os blocos sobre os quais assentam os pés de Putin?

Nós só podemos observar, esses assuntos são deles.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,472
1,137

As suas tensões? Os seus joguinhos de poder internos? Os blocos sobre os quais assentam os pés de Putin?

Esse pro Putin ainda nao percebeu que foi o Putin que comecou isto em 2014?

• Like
Reações: Flamma

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu gosto muita de história da Rússia.

Agora não ando aqui armado em negacionista " ah não é vergonha nenhuma ter 20 e tal mil gajos a marchar quase rumo à capital e a ocupar cidades e a ameaçar golpes militares e ceder aos mesmos".

Isso é outro nível.
Gostas da história? É interessante...
O Capitólio foi invadido... Por exemplo. Com talvez mais de 20 mil pessoas.
Se achas que isto ia acontecer... Como fosse um dado consumado. Lamento mas pensei que tivesses uma capacidade analítica menos emocional e mais distanciada.
Agora cada um bebê á água que quer.
Achar que a Rússia cai assim só porque sim. Porque quando tínhamos 10 anos víamos isso acontecer é no mínimo ingénuo. Até pode acontecer mas as consequências serão assustadoras . E assusta me querem tanto esse desfecho.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

A sério Edgar 😯 achas que neste filme vamos só observar como na Líbia ou o Iraque? Estamos muito folgados... Mas mesmo

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Não sou um espelho caríssimo. Quem anda aqui de fraldas com medo da senhora má... Há meses não sou eu seguramente. Com uma capa de fanfarrão e campeão em cima de qualquer pessoa que não siga a linha. Não sou eu seguramente repito.
Relativo aos comprimidos já te disse para chekares nas tuas fontes da cia se alguém teve razão de queixa. Seguramente não precisas de ir tão longe
My man... Um país invadiu outro da noite para o dia... Não há linha a seguir.... No Avante dizem que a Ucrânia matou 14 mil pro russos e tal... Bro, esses pro russos mortos, tinham o país maior do mundo ao lado para estar na Rússia.... Mas não, tinham que anexar mais umas regiões...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,127
7,579
Este acordo é o fim da Wagner.

Traição a Putin. Amenizado temporariamente talvez, mas nunca esquecido.
O Prigozhin criticou os motivos da guerra na Ucrânia. Não vão voltar para lá. A motivação é fator-chave para estas forças militares. Estes volte-faces tiram-lhe credibilidade.
Submeter-se a Shoigu depois de pedir a cabeça dele? Certo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
My man... Um país invadiu outro da noite para o dia... Não há linha a seguir.... No Avante dizem que a Ucrânia matou 14 mil pro russos e tal... Bro, esses pro russos mortos, tinham o país maior do mundo ao lado para estar na Rússia.... Mas não, tinham que anexar mais umas regiões...
Não é isso que discuto mas consequências. Isso é ponto assente. A Rússia invadiu um país soberano. Porém aquilo ali a nível étnico é muito complicado. Mas não quero entrar por aí não vale a pena

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Mano tens de começar a fazer sentido!

Tem tido muitas dificuldades para acompanhar alguns dos teus posts porque visivelmente não contêm frases que encaixe umas nas outras ou numa ideia concreta.
Mas tenho tentado.
Eu já lhe disse isso, não diz coisa com coisa. Provavelmente foi este stress todo do seu querido líder não lhe caber um feijão no cu.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Os mercenários do grupo Wagner não são propriamente meninos de coro e embora Putin tenha na teoria outros recursos, creio que paulatinamente a sua era irá chegar ao fim, mas oxalá não à custa de vidas inocentes.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González

O Prigozhin criticou os motivos da guerra na Ucrânia. Não vão voltar para lá. A motivação é fator-chave para estas forças militares. Estes volte-faces tiram-lhe credibilidade.
Yahh se começou mais valia levar ate ao fim até porque o Putas não vai perdoar está atitude do Prigozhin dentro da "Motherland" e ainda por cima todo o Ocidente a ver esta fragilidade.. Agora é esperar que ele apareça morto depois uma "queda nas escadas" da casa dele ao ter mamamado 2 garrafas de vodka.. Resumindo está fuckkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

Algo muito esquisito o Putin é muito burguês e ocidental para alguns sectores. Não entendo esse prigozhin mas não sei se não queriam algo mais vermelho e extremado na Rússia. Está história é das mais estranhas que já assisti. Não me parece que tenha vindo do ocidente. O mais provável é ter sido um Bluff um teste que não atingimos . Eles sabem que o ocidente vive só dá propaganda mediática. São pessoas para isso.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostas da história? É interessante...
O Capitólio foi invadido... Por exemplo. Com talvez mais de 20 mil pessoas.
Se achas que isto ia acontecer... Como fosse um dado consumado. Lamento mas pensei que tivesses uma capacidade analítica menos emocional e mais distanciada.
Agora cada um bebê á água que quer.
Achar que a Rússia cai assim só porque sim. Porque quando tínhamos 10 anos víamos isso acontecer é no mínimo ingénuo. Até pode acontecer mas as consequências serão assustadoras . E assusta me querem tanto esse desfecho.
Eu não só gosto de história como foi grande parte da minha formação original, hai capito amico?
E é uma das minhas boas obsessões de conhecimento.

O Capitólio tem alguma coisa a ver com a Rússia?
Estamos a falar das tensões políticas do USA???
Coisas com geneses politico-sociais tão diferentes até antitéticas.

Tu é que andas com a história da "Rússia cair" quem é que disse, mostrou ou objectivou que a "Rússia" país, federação vai "cair" ou desaparecer?

Quando muito pode num futuro próximo ou médio cair um "regime que governa a Rússia" que é uma coisa completamente diferente.

O desfecho que querem ou que tu dizes que muitos queres é este acho ou será este.
Não a "queda da Rússia aos trambolhões"

Se reparares caro "analítico não emocional" no caso de queda do "regime que actualmente governa a Rússia" o que provavelmente sucederá, face à crise de proporções gigantescas pelas quais o país já passa e se agravariam é que quem viesse a seguir tinha como fundamento número um reconstruir o país e reerguer.
Garantindo algum espaço para respirar durante uns anos nas tensões políticas externas criadas para se concentrar no interno, até porque sucederiam focos de tensão dentro.
O que depois mais tarde sobraria em relações externas teria de se analisar com cuidado.

Eu não sei qual é essa tua teoria da "grande explosão da Rússia para fora de tal forma que o melhor era estar como está".

Mas se eu te expliquei aqui de forma calma e bastante neutra o possível (ao contrário do que dizes eu para estar distanciado não tenho de concordar contigo) o que eu penso, podias objectivar assim articuldamente o que pensas.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Este tipo de volte-face da investida do Wagner, só se compreende na base da única linguagem que Putin conhece: a da força.

Depois de ter chamado publicamente traidor ao Wagner e ao seu líder na 📺... a sua liderança não mais voltará a ser o que já foi.

E Prigozhin aparentemente obteve pelo menos parte daquilo que pretendia desde o início.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska