Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Boa sentença de morte q assinou o prigozhin… para estar assim tão desesperado a frente na Ucrania não deve estar “famosa”

Entretanto, Kadyrov já vem ajudar.

Akhmat vs wagner… não dá para não sobrar nada?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O zelensky era um rei se viesse oferecer-se para mediar este conflito interno russo com a unica condição de o putin bazar do terreno soberano da Ucrânia. Ele tem equipamento e uma localização privilegiada para abater esses malvados do grupp wagner.. é uma questão de negociar..

• Haha
Reações: ricardofcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curioso para ver a reação do Pcp. O grupo wagner andava a combater nazis na Ucrânia e eram heróis.. e agora, que vão esses anormais dizer quando o grupp wagner anda a combater os camaradas😅🤣?

• Haha
Reações: Flamma

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Não te esqueças que a russia apesar de tudo é uma superpotência, e tem armamento nuclear. Não sabemos em que mãos ficam essas armas... Uma parte minha adora ver aquela merda de pais implodir por dentro, mas outra das minhas partes fica apreensiva devido ao armamento que lá têm.
Duvido que percam contra o grupo Wagner. Acredito que vão sair ambos muitos mais frágeis disto e isso é bom.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Curioso para ver a reação do Pcp. O grupo wagner andava a combater nazis na Ucrânia e eram heróis.. e agora, que vão esses anormais dizer quando o grupp wagner anda a combater os camaradas😅🤣?
Se o regime nazi russo cai veremos se esse partido nazi não vai pelo mesmo caminho. Sempre fiquei desconfiado que venha dinheiro do Kremlin para o pzp depois do partido que tomaram depois da invasão.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
No mundo real nunca vão existir soluções ideais que vão agradar toda a gente, nem sequer vamos voltar à versão de mundo que tínhamos antes do conflito.

Há muitos personagens envolvidos neste conflito que são indivíduos com um completo desprezo pela vida e completamente imprevisíveis. É um bocado difícil de adivinhar o que vai na cabeça deste tresloucado do Prigozhin ou que fará Putin quando encurralado, visto que está apenas a atirar com corpos de soldados russos mal equipados e despreparados para cima do conflito e perder poder nos territórios que estavam controlados pelos russos na Ucrânia. Haverá certamente um grande número de possibilidades e muitas delas poderão ser bastante perigosas para o mundo. Se Putin cai, não há garantia de que o conflito termine ou de que o seu sucessor não será um indivíduo de igual ou pior índole. E se for, e pretender uma Rússia democrática, não há também garantiam de não estalarem novos conflitos armados dentro da própria Rússia.
Vou arriscar: se Putin cai, rapidamente o foco militar da Rússia se concentrará nos vários focos de conflito que se levantarão um pouco por todo o país, e as linhas ucranianas avançarão em força inclusive sobre os territórios ocupados desde 2014.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu não consigo ficar feliz com isto. É extremamente perigoso para o mundo que haja uma guerra civil ou um conflito aberto na Rússia.

Eu quero que a Rússia seja derrotada e expulsa da Ucrânia que o mundo volte a 21 de fevereiro de 2022. Só isso.

Espero que os EUA ajudem Putin a derrotar o grupo Wagner em troca da saída imediata da Rússia da Ucrânia.

Real Politik meus amigos.
Era bom, era.
Mas putin foi o gajo que não aceitou ajuda do ocidente e deixou morrer 100 homens no Kursk.
Tenho sérias dúvidas que fosse agora aceitar qualquer entendimento. Ainda por cima quando a sua virilidade está posta em causa.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,346
4,888
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
A chave está no poder que Putin ainda terá ou não sobre as cúpulas militares. Há um vídeo de Prigozhin sentado num jardim com os vices do Shoigu e do Gerasimov, havendo uma rebelião generalizada talvez saia daqui alguma coisa,se tal não se verificar e Putin ainda tiver poder sobre as forças armadas da federação russa vai dar merda.

Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Aposto que é a única saída que tem.
Pois segundo ouvi dizer na TV já teria a cabeça a prêmio, tanto pelo lado do Ocidente (óbvio) como agora teria a cabeça a prêmio tb do lado russo. Está é a única forma de o grupo wagner salvar a sua pele.
Sim, parece-me a hipótese mais plausível.

Como cão encurralado contra uma parede...

• Like
Reações: Pinetree

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
25,000 homens cheios de experiência a marchar contra Moscovo é muito pessoal, neste momento a capital está a ser defendida apenas pela guarda SS do Putin

Penso que o Wagner consegue arranjar apoio na linha de frente e provavelmente consegue arranjar a poio de oligarcas descontentes com as sanções

Até que ponto é que este Prigosin não é ainda mais perigoso do que o Putin no caso de alcançar o poder? Não me parece que o objectivo dele seja parar a ofensiva na Ucrânia.
O Putin está queimado
Se não for o Prigozhin hoje, será outra pessoa a suceder e provavelmente mais um mafioso

Mas qualquer pessoa que chegar ao poder, terá de retirar as tropas da Ucrânia, porque os maiores inimigos serão antigos pro Putin, FSB e tal

• Like
Reações: Dragao87

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Se o regime nazi russo cai veremos se esse partido nazi não vai pelo mesmo caminho. Sempre fiquei desconfiado que venha dinheiro do Kremlin para o pzp depois do partido que tomaram depois da invasão.
isso parece-me que nem merece uma discussão profunda.
da mesma forma que o chega é patrocinado pelo crescente movimento dos partidos de extrema direita pela europa. todos saem a ganhar.

• Like
Reações: Pinetree
C

Campeões de Tudo

Guest
Isto tem é dedo da nossa SAD, nada melhor do que uma guerra civil russa para esconder a incompetência desses meninos.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,618
Momento muito muito critico e preocupante!

so espero uma coisa, q possa ser capitalizado para os Russos sairem da Ucrania.

de resto a possivel queda do putin nao a vejo necessariamente como benefica….o artista deste genero Prigizhin seria bem pior….

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405
Sim e não.

Se de cada vez que alguém o ouve falar imaginar que está no circo, e ele é uma das focas amestradas a equilibrar uma bola de praia insuflável de cada vez que fala... até tem a sua piada! 😃
Banir opinião, sou contra.

(mesmo achando incompreensivel o tempo de antena que lhe dão na merda que diz, militarmente errada ainda por cima 99% do tempo)

O que deviam fazer, era chamar os bois pelos nomes, não era major-general, era ser apresentado pelo que é, pró-Russia, anti nato.