Guerra Rússia - Ucrânia

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O Prigozhin está à espera do fim da contra ofensiva Ucraniana e do colapso do exército russo para começar uma guerra civil na Rússia e tomar o poder

Não terá grandes dificuldades em capturar importantes cidade e montar uma logística para marchar até Moscovo
Aconteceu bem mais cedo do que previsto, mas aí está : Rostov, e provavelmente Voronezh e Krasnodar em menos de 24 horas 🤷🏻‍♂️

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Isto tem tudo para correr mal para o Putin.

A Wagner é vista com bons olhos em muitas zonas da Rússia (Putin só vê Moscovo á frente).

O Putin se o mata, tem logo a cabeça a prémio pelo próprio povo.

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,879
5,044
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Até que ponto é que este Prigosin não é ainda mais perigoso do que o Putin no caso de alcançar o poder? Não me parece que o objectivo dele seja parar a ofensiva na Ucrânia.

• Like
Reações: FABIOCOSTA

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Até que ponto é que este Prigosin não é ainda mais perigoso do que o Putin no caso de alcançar o poder? Não me parece que o objectivo dele seja parar a ofensiva na Ucrânia.
O putin não cai assim fácil.. tenham calma.. qualquer coisa pede ajuda à nato para os defender deste grupo que antes nao existia mas que agora é um grupo terrorista.🤣🤣😅

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
No mundo real nunca vão existir soluções ideais que vão agradar toda a gente, nem sequer vamos voltar à versão de mundo que tínhamos antes do conflito.

Há muitos personagens envolvidos neste conflito que são indivíduos com um completo desprezo pela vida e completamente imprevisíveis. É um bocado difícil de adivinhar o que vai na cabeça deste tresloucado do Prigozhin ou que fará Putin quando encurralado, visto que está apenas a atirar com corpos de soldados russos mal equipados e despreparados para cima do conflito e perder poder nos territórios que estavam controlados pelos russos na Ucrânia. Haverá certamente um grande número de possibilidades e muitas delas poderão ser bastante perigosas para o mundo. Se Putin cai, não há garantia de que o conflito termine ou de que o seu sucessor não será um indivíduo de igual ou pior índole. E se for, e pretender uma Rússia democrática, não há também garantiam de não estalarem novos conflitos armados dentro da própria Rússia.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Vai começar a derrame de sangue
Helicópteros da força aérea russa dispararam sobre os veículos do grupo Wagner.

• Like
Reações: MiguelDeco

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Este conflito só se vai resolver com pessoas com capacidades extraordinárias e temos que pôr isto à frente de tudo.

Temos que enviar para a Rússia os melhores e como um dos maiores e melhores clubes do mundo temos que contribuir!!

Vamos enviar para lá os Pinto da Costa, Baía, símio e Fernando Gomes.

Eu sei que é uma medida dura mas temos que fazer a nossa parte.

• Não gosto
Reações: Edgar Siska

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Isto tem tudo para correr mal para o Putin.

A Wagner é vista com bons olhos em muitas zonas da Rússia (Putin só vê Moscovo á frente).

O Putin se o mata, tem logo a cabeça a prémio pelo próprio povo.
não sei até que ponto "o" wagner tem assim tanta expressão. foi criado, salvo erro, na década passada e foi crescendo à medida das missões que recebia. começou por fazer apenas guarda em bases militares na síria, depois a parada aumentou, com influência no negócio do petróleo e dos diamantes em áfrica. o líder é um dos oligarcas que enriqueceu, também, na base destes acontecimentos.

não vejo que tenha assim tantos apoiantes, só se for no sentido do gradual descontentamento do povo russo e na lógica do "inimigo do meu inimigo ( putin ) é meu amigo".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existe quem defenda que isto poderia ser um decoy para enganar os ucranianos a fazerem uma investida no donbass e serem apanhados de surpresa com a falsidade de tudo isto.. um cavalo de troia dos tempos modernos..ficaria admirado caso fosse esse o caso..

Já agora, esta malta russa gostava tanto dos z's e agora têm-nos a caminho de casa.. será bonito de se ver..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O putin não cai assim fácil.. tenham calma.. qualquer coisa pede ajuda à nato para os defender deste grupo que antes nao existia mas que agora é um grupo terrorista.🤣🤣😅
faz lembrar uma organização cá do burgo, que nega a existência de claques mas depois cede "portas" para que possa guardar os adereços ( entre outras coisas... ) e até tem um "cantinho" na bancada para eles.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Existe quem defenda que isto poderia ser um decoy para enganar os ucranianos a fazerem uma investida no donbass e serem apanhados de surpresa com a falsidade de tudo isto.. um cavalo de troia dos tempos modernos..ficaria admirado caso fosse esse o caso..

Já agora, esta malta russa gostava tanto dos z's e agora têm-nos a caminho de casa.. será bonito de se ver..
Nada disso.
Em rostov ainda há momentos disparos na rua e civis a fugir.
Essa já não cola. Isto vai avançar mesmo e vai ser guerra dentro da russia.

Há momentos uma ponte a ser destruída para evitar que os veículos passem para Moscovo.

• Like
Reações: MiguelDeco

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Isso é bom. É bom que eles fiquem mais fracos.
Não te esqueças que a russia apesar de tudo é uma superpotência, e tem armamento nuclear. Não sabemos em que mãos ficam essas armas... Uma parte minha adora ver aquela merda de pais implodir por dentro, mas outra das minhas partes fica apreensiva devido ao armamento que lá têm.

• Like
Reações: MeteOMarega