Guerra Rússia - Ucrânia

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Convém recordar que tivemos aqui pessoas a defender que estes fulanos poderiam derrotar todo o continente europeu e ainda os americanos.. 😅🤣🤣🤣 veremos se conseguem vencer o grupo wagner para já.. é que mesmo os ucranianos está complicado..
isso é uma falácia óbvia. a rússia não está a combater a ucrânia, há uma mão do tamanho do mundo a segurá-la - e ainda bem.
caso contrário, a guerra já teria, muito provavelmente, acabado.

• Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Esse grande fdp devia ser banido da tv. É um porco. Dá vômitos ouvir esse animal..
Sim e não.

Se de cada vez que alguém o ouve falar imaginar que está no circo, e ele é uma das focas amestradas a equilibrar uma bola de praia insuflável de cada vez que fala... até tem a sua piada! 😃

• Like
Reações: MiguelDeco
C

Campeões de Tudo

Guest
Os Wagner já derrubaram um helicóptero e um avião de transporte. A situação está a aumentar de tensão.

• Like
Reações: madjer1987

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,755
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
isso é uma falácia óbvia. a rússia não está a combater a ucrânia, há uma mão do tamanho do mundo a segurá-la - e ainda bem.
caso contrário, a guerra já teria, muito provavelmente, acabado.
Existe essa mão mas não existem combatentes. É um povo, mesmo que ajudado com armamento, inteligência, mas continua a ser apenas um povo a combater um inesgotável filão de criminosos e desgraçados convocados para o abate.. e essa máquina de guerra incrível que iria destruir e conquistar todo o ocidente afinal nem é capaz de gerir os conflitos internos.. muitos sapos vão ter que ser engolidos por muito boa gente..

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
O cozinheiro da wagner vai ter um fim complicado. Eu julgo que ele está muito próximo de perceber que as suas asas de cera aproximam-se rapidamente do sol.. veremos como isto acaba..
Em qualquer dos casos, o regime do Tirano ficará bastante mais frágil depois do dia de ontem.

Não tenhamos a mínima dúvida sobre isso.

Há coisas que nem a máquina da propaganda russa consegue apagar da memória das pessoas...

• Like
Reações: madjer1987

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,755
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em qualquer dos casos, o regime do Tirano ficará bastante mais frágil depois do dia de ontem.

Não tenhamos a mínima dúvida sobre isso.

Há coisas que nem a máquina da propaganda russa consegue apagar da memória das pessoas...
O Prigozhin estará a tentar um movimento de xadreZ que é encurralar o putin. Obriga-lo a abdicar o ministro da defesa e reforçar o seu poder na estrutura governativa. Mas o putin não é tolo e sabe que se fizer isso pode ter ganhos a curto prazo mas a longo prazo corre o risco, e caso a guerra corra mal, de ter um golpe militar interno com o próprio Prigozhin a liderar um novo governo. Se tudo correr como normal, o putin já terá em acção um plano para meter o pri a cair de umas escadas.. corre é depois o risco de perder estes aliados da wagner.. e aí a guerra pode ter um novo rumo.. mas lá está, pode ser como o agostinho diz e isto ainda tudo acabe por reforçar a amizade entre eles 😅🤣🤣

• Haha
Reações: Flamma

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Segundo o que se vai dizendo os pilotos dos caças foi lhes dada a ordem para eliminar a coluna de blindados e estes se recusaram.

Dito pelo Milhazes, agora mesmo.
Nao acredito que sendo ele anti- russo tenha contactos no exercito Russo.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Eu não consigo ficar feliz com isto. É extremamente perigoso para o mundo que haja uma guerra civil ou um conflito aberto na Rússia.

Eu quero que a Rússia seja derrotada e expulsa da Ucrânia que o mundo volte a 21 de fevereiro de 2022. Só isso.

Espero que os EUA ajudem Putin a derrotar o grupo Wagner em troca da saída imediata da Rússia da Ucrânia.

Real Politik meus amigos.
Toda a gente com massa cinzenta quer isso. Uma guerra civil na Russia teria consequencias apocalipticas bem fora das suas fronteiras.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal
Portanto, no final disto podemos ter um louco a ser substituído por outro louco ainda mais sanguinário dono de um grupo de mercenários e criminosos condenados que cometem atrocidades diariamente em vários países pelo globo fora.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,413
O futuro há de eventualmente dizer quais as narrativas que estão mais perto da razão e quais são fantasia. Neste momento não acredito em nenhuma delas, o que passa por aí é mais desinformação e táctica de guerra que outra coisa.

Mas a primeira vítima de guerra é sempre a Verdade.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Aquele general comunista que comenta na CNN e que dizia que a Ucrânia ia ser derrotada em semanas, caiu-lhe a ficha hoje.... A Rússia nunca ganhará está guerra. A Ucrânia é um país enorme não uma província como foi a Tchetchênia .... Se são estes os generais há frente das nossas forças armadas, estamos bem arranjados

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,760
45,316
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É lamentável e triste que perante o actual cenário,bem como o desenrolar desta guerra a comunidade internacional pouco ou nada faça, parece que a vida do povo ucraniano é descartável.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu não consigo ficar feliz com isto. É extremamente perigoso para o mundo que haja uma guerra civil ou um conflito aberto na Rússia.

Eu quero que a Rússia seja derrotada e expulsa da Ucrânia que o mundo volte a 21 de fevereiro de 2022. Só isso.

Espero que os EUA ajudem Putin a derrotar o grupo Wagner em troca da saída imediata da Rússia da Ucrânia.

Isso não é Real Politik, isso é Utopic Politik.

Num universo paralelo perto de si.

• Haha
  • Like
Reações: MiguelDeco e Flamma
C

Campeões de Tudo

Guest

A CIA riu-se deste comentário.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,755
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Portanto, no final disto podemos ter um louco a ser substituído por outro louco ainda mais sanguinário dono de um grupo de mercenários e criminosos condenados que cometem atrocidades diariamente em vários países pelo globo fora.
Estamos longe disso..

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,753
2,713
Lindo de assistir. Por muito que digam que não querem um conflito interno na Rússia, isto é o melhor que podia acontecer ao Ocidente.

Pode levar ao recuo de tropas Russas da Ucrânia, pode levar a que mais Russos idiotas vejam a revolução que se está a construir e decidam tomar ação. Basta um Russo qualquer maluco cortar a garganta ao Putin. Custa assim tanto?