Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,499
11,016
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
FCP, capitais próprios negativos de 122 milhões de euros (https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto...e-9-9-milhoes-no-primeiro-semestre-de-2022-23)

Lagartada, capitais próprios positivos 31,2 milhões de euros (https://observador.pt/2023/03/01/me...ha-semestre-com-lucro-recorde-de-745-milhoes/)

Carnide,capitais próprios positivos 95.7 milhões de euros (https://www.record.pt/futebol/futeb...-133-milhoes-no-primeiro-semestre-desta-epoca)

Os factos são estes.
(Dados de março de 2023)
"Sucesso financeiro"

• Like
Reações: Moreira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,356
Não pode, ou não devia haver diferença de critérios. A partir do momento em que são abertos precedentes, temos argumentos para defender a nossa posição e pedir tratamento idêntico.

Mas se estamos à espera que nos dêem as coisas de mão beijada….é preciso mexerem-se!
Talvez não tenhamos os mesmos argumentos, desde logo um Dir.Financeiro credível, depois pessoas sombra que giram a volta do Clube, sobrinhos, espíritos Santos, roquetes, estamos a falar de pessoas credíveis para a banca, planeamento do Clube e reestruturação, parceiros, etc, etc etc
Tudo isto joga a favor deles e claro que há mais variáveis.
E da nossa parte temos quem, temos o que?
Que planeamento estratégico dispomos?

Última edição:
  • Like
Reações: Linkx

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,909
4,700
Talvez não tenhamos os mesmos argumentos, desde logo um Dir.Financeiro credível, depois pessoas sombra que giram a vta do Clube, sobrinhos, espíritos Santos, roquetes, estamos a falar de pessoas credíveis para a banca, planeamento do Clube e reestruturação, parceiros, etc, etc etc
Tudo isto joga a favor deles e claro que há mais variáveis.
E da nossa parte temos quem?
Dos 280M de empréstimos apenas 6 milhôes são empréstimos bancários (e eram correntes.. se calhar neste momento é 0 ou perto disso).

Vais renegociar com o banco o quê?

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
FCP, capitais próprios negativos de 122 milhões de euros (https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto...e-9-9-milhoes-no-primeiro-semestre-de-2022-23)

Lagartada, capitais próprios positivos 31,2 milhões de euros (https://observador.pt/2023/03/01/me...ha-semestre-com-lucro-recorde-de-745-milhoes/)

Carnide,capitais próprios positivos 95.7 milhões de euros (https://www.record.pt/futebol/futeb...-133-milhoes-no-primeiro-semestre-desta-epoca)

Os factos são estes.
(Dados de março de 2023)
Ao tempo que digo isto mas os factos não são importantes....

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,356
Dos 280M de empréstimos apenas 6 milhôes são empréstimos bancários (e eram correntes.. se calhar neste momento é 0 ou perto disso).

Se o EB estão regularizados porque não conseguimos financiamento externo nomeadamente na banca nacional?
Se não há nada a renegociar no Clube porque o passivo teima em aumentar?
Se não há nada a renegociar porque estamos constantemente a emitir EO?
Porque não temos autonomia financeira?

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,909
4,700
Se o EB estão regularizados porque não conseguimos financiamento externo nomeadamente na banca nacional?
Se não há nada a renegociar no Clube porque o passivo teima em aumentar?
Se não há nada a renegociar porque estamos constantemente a emitir EO?
Porque não temos autonomia financeira?
Os grandes montantes do passivo são:

1) Empréstimos obrigacionistas
2) Factoring
3) Dívidas a Fornecedores

Nenhum deles é possível renegociar sem consequências graves.

Não analisei com detalhe mas penso que a redução dos empréstimos dos bancários tem sido transversal e por "decisão" da banca que não quererá levar mais calotes.

Quanto ao financiamento, assumo que o EO e o factoring seja o método de financiamento que acarrete menos juros para os clubes (O Porto tem mais dívida mas creio que a composição da divida não é muito diferente).

Se o problema é a quantidade, queres ainda mais financiamento? :p

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
604
819
Estes números só demonstram os milagres que o SC tem conseguido... e a SAD a hipotecar o futuro deste clube, pois mais do que o legado do passado... Temos que respeitar o legado que deixamos para o futuro! E um clube neste situação financeira, obviamente irá condicionar o nosso sucesso desportivo, pois não nos permite inovar, nem investir...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,415
14,533
Não está fácil para o Al-Hilal contratar um treinador…..
Vários treinadores a recusar….
E pelos vistos com contratos a 20M€/ época.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,356
Os grandes montantes do passivo são:

1) Empréstimos obrigacionistas
2) Factoring
3) Dívidas a Fornecedores

Nenhum deles é possível renegociar sem consequências graves.

Não analisei com detalhe mas penso que a redução dos empréstimos dos bancários tem sido transversal e por "decisão" da banca que não quererá levar mais calotes.

Quanto ao financiamento, assumo que o EO e o factoring seja o método de financiamento que acarrete menos juros para os clubes (O Porto tem mais dívida mas creio que a composição da divida não é muito diferente).

Se o problema é a quantidade, queres ainda mais financiamento? :p
A questão não e querer mais financiamento, a questão e:
Ou tens capacidade para te financiares e respeitares os contratos/acordos assumidos ou tens parceiros, sejam bancos, financiadores externos para fazer face a todos os compromissos assumidos.
Desta forma mantém a credibilidade e o mercado mantém a confiança no Clube.
Claro que em simultâneo e necessário diluires ao máximo o risco sobre os compromissos assumidos, e uma das formas são contas certas, travares o aumento do passivo, teres alguma capacidade de tesouraria, etc
Simultaneamente tem que existir um planeamento estratégico bem estruturado para curto, médio e longo prazo se saber onde se pretende estar, o que se quer para o Clube e tudo isto e muito mais que não vale a pena estar a descrever e fundamental para reorganizar o FCPorto e reestruturar o mesmo.
E impensável não terem um parceiro bancário nacional , e impensável se continuar a "comprar" o dinheiro que precisamos para o Clube funcionar e sujeitarem se a custo (juros) elevadíssimos.
Nenhum Clube se reorganiza e inverte a situação da forma como o FCPorto aparentemente está a ser gerido.
Portanto, sim, temos que falar com a banca, sim temos que restruturar muita coisa, sim, temos que começar a ganhar credibilidade e transmitir confiança ao mercado, sim temos que ter o CEO de Respeito, alguém que o mercado reconheça como tal.
E a minha opinião, respeito a tua e com certeza terás ainda mais dados que eu para pensares de como está o FCPorto mas está e a forma como vejo atualmente o NGC, pelas notícias, por aquilo que Vos vou ouvindo, e por aquilo que não vejo a acontecer.
Tenho pena mas um dia a mais com JNPC a frente do Clube e um dia perdido e que pode hipotecar ainda mais o futuro do NGC.
A reestruturação e para ontem.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,501
20,239
Vila Nova de Gaia, 1975

Isso são detalhes.

Entras lá aos berros a dizer que só admites ficar a dever 30 milhões e eles reestruturam-te esse empréstimo bancário de 6 milhões em 30...

• Haha
Reações: Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,909
4,700
A questão não e querer mais financiamento, a questão e:
Ou tens capacidade para te financiares e respeitares os contratos/acordos assumidos ou tens parceiros, sejam bancos, financiadores externos para fazer face a todos os compromissos assumidos.
Desta forma mantém a credibilidade e o mercado mantém a confiança no Clube.
Claro que em simultâneo e necessário diluires ao máximo o risco sobre os compromissos assumidos, e uma das formas são contas certas, travares o aumento do passivo, teres alguma capacidade de tesouraria, etc
Simultaneamente tem que existir um planeamento estratégico bem estruturado para curto, médio e longo prazo se saber onde se pretende estar, o que se quer para o Clube e tudo isto e muito mais que não vale a pena estar a descrever e fundamental para reorganizar o FCPorto e reestruturar o mesmo.
E impensável não terem um parceiro bancário nacional , e impensável se continuar a "comprar" o dinheiro que precisamos para o Clube funcionar e sujeitarem se a custo (juros) elevadíssimos.
Nenhum Clube se reorganiza e inverte a situação da forma como o FCPorto aparentemente está a ser gerido.
Portanto, sim, temos que falar com a banca, sim temos que restruturar muita coisa, sim, temos que começar a ganhar credibilidade e transmitir confiança ao mercado, sim temos que ter o CEO de Respeito, alguém que o mercado reconheça como tal.
E a minha opinião, respeito a tua e com certeza terás ainda mais dados que eu para pensares de como está o FCPorto mas está e a forma como vejo atualmente o NGC, pelas notícias, por aquilo que Vos vou ouvindo, e por aquilo que não vejo a acontecer.
Tenho pena mas um dia a mais com JNPC a frente do Clube e um dia perdido e que pode hipotecar ainda mais o futuro do NGC.
A reestruturação e para ontem.
O porto foi gerido muito mal (por esta malta) mas acho que tem dado sinais positivos nos últimos 2/3 anos.

Por exemplo, no último R&C tinhamos uma redução de passivo (empréstimos) de 50M que é significativo. A "qualidade" do R&C desde final de ano dependerá muito da venda ou não venda de um Diogo Costa mas, assim que sair, teremos mais dados para perceber se isto foi um "acaso" ou é uma tendência. Se reduzirmos 30M todos os anos seria optimo por isso critico o que nos levou até aqui mas não critico os últimos 2/3 anos onde se têm tomado algumas medidas importantes.

PS1: até estava a ver o relatório errado. No último apenas temos 4 M de empréstimos bancários.
PS2: se o próximo R&C for uma merda (com uma venda) serei o primeiro a criticar
PS3: por querer continuar o caminho de "Inversão" que demos sinais é que nao peço 15 reforços.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O porto foi gerido muito mal (por esta malta) mas acho que tem dado sinais positivos nos últimos 2/3 anos.

Por exemplo, no último R&C tinhamos uma redução de passivo (empréstimos) de 50M que é significativo. A "qualidade" do R&C desde final de ano dependerá muito da venda ou não venda de um Diogo Costa mas, assim que sair, teremos mais dados para perceber se isto foi um "acaso" ou é uma tendência. Se reduzirmos 30M todos os anos seria optimo por isso critico o que nos levou até aqui mas não critico os últimos 2/3 anos onde se têm tomado algumas medidas importantes.

PS1: até estava a ver o relatório errado. No último apenas temos 4 M de empréstimos bancários.
PS3: por querer continuar o caminho de "Inversão" que demos sinais é que nao peço 15 reforços.
Por acaso até concordo contigo em certa medida. Notam-se alguns sinais de melhoria sim. São pequenos e ainda insuficientes mas eles estão lá.

O mais dificil agora é manter. Fazer 10 épocas nesta bitola é uma tarefa complicada para uma sad que continua a cometer erros graves de gestão.

• Like
Reações: Vinha e Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,909
4,700
Por acaso até concordo contigo em certa medida. Notam-se alguns sinais de melhoria sim. São pequenos e ainda insuficientes mas eles estão lá.

O mais dificil agora é manter. Fazer 10 épocas nesta bitola é uma tarefa complicada para uma sad que continua a cometer erros graves de gestão.
Pois, nesse aspecto tenho pouca confiança naquelas mentes. Acho que assim que se apanhem com alguma corda ($ e sem fairplay) vão desbaratar novamente.
Vamos ver, critico depois de acontecer :p

• Like
Reações: Vinha

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,356

No meu ponto de vista e insuficiente.
A venda de jogadores e muito importante que estabilizar o Clube a ter uma boa saúde financeira, mas nada mais ( que tentei aflorar) está a ser feito.
A palavra ou as palavras que se impõem e reestruturação/mudança.
Não há forma de sairmos do "buraco" sem haver mudança e reestruturação do Clube.
A aposta na formacao e em particular um centro de formação e crucial para este virar de página, (até acho que temos tido muitos e bons talentos) mas temos que começar a pensar nisto como um todo.
Ha cargos que não podem ser entregues aos amigos.
São cargos de tal importancia para se andar a brincar como teem brincado.
Os Fernandos da vida não podem se ter a importância que teem no Clube da forma como tem acontecido.
O passivo tem que estar na ordem do dia, quantas pessoas com responsabilidade no Clube ouves ou ouviste do que se está a passar no Clube em termos de passivo?
Infelizmente eu não ouvi ninguém, bem pelo contrário, ouvi alguém insinuar o sucesso que tem sido está gestão financeira, portanto, não podemos continuar a viver (só) de balões de oxigénio relacionados com a venda de um ou outro jogador.
Estes ativos, importantíssimos teem que começar a ser valorizados ao máximo e não como tem acontecido, que por estarem com a corda na garganta, os desvalorizam e saem por tuta e meia, aqueles que são vendidos, evidentemente.
E uma conversa crucial que os sócios deveriam por na ordem do dia e já , acredito que muitos teem essa preocupação, mas também e preciso ser coerentes, porque este não podem ser o caminho, mais 4 anos disto e terrível para a credibilidade do Clube, para a sua sustentabilidade.
E somente uma opiniao, e tens todo o direito de pensar o contrário.

Última edição:
  • Like
Reações: Maicon4

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,379
4,695
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Estou com a convicção que o Sérgio não sairá e irá cumprir o contrato até final. Parecem-me noticias demasiadamente seguidas para serem verdade... era certinho no PSG e quando isso se esfumou, é "certinho" no Al-Hilal... :LOL:

No entanto só espero uma coisa: se porventura estiver a ponderar aceitar qualquer proposta e um clube deixar aqui os 18M e não pudermos fazer nada, não se guardem para Agosto. Se for para ser que seja já.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,364
12,461
Esmoriz
Primeiro era Itália, o Inter, não, o Nápoles é que é.

Depois o PSG.

Afinal, não. O Al-Hilal é que vai ser.

Sinceramente não estou a ver um tipo super competitivo como o Sérgio ir para a Arábia por uma questão de dinheiro, num campeonato que se joga a passo, sem o minimo de interesse nem carisma.
Mas posso estar enganado, claro.