Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,565
75,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não sei se temos algum topico para "resumo da epoca 22/23".

Não tendo, aqui vai o meu.

Penso que vimos um porto a sua imagem, ou a imagem daquilo que tem sido estes ultimos anos: isto é um porto limitado em plantel e que não consegue ser eficiente 100% da epoca.
Posto isto, e vendo o desfecho da epoca, para mim o principal objectivo é o campeonato. Todas as outras competições servem de plus a esta equação, portanto, a meu ver foi uma epoca negativa, com varios atenuantes que a impedem de ser negativissima.

Em termos de campeonato, parece-me que "mantivemos" mais ou menos a nossa performance, valeu este esforço final e tivemos até bastante perto de uma surpresa. O segredo para o nosso insucesso e sucesso dos outros esteve no factor "motivação". A meu ver foi a principal diferença entre o benfica de outros anos e o benfica deste ano.
Arbitragem? Ohhh pah, sinceramente acho normal haver casos e casinhos, haverá sempre alguem mais ou menos beneficiado/prejudicado, e normalmente quem ganha leva com o rotulo de maior beneficiado. Portanto, se o benfica teve "muita sorte" nas arbitragens? Sim, por vezes teve uma "sorte escolhida a dedo", mas na minha visão, não foi isso que fez a diferença, mas sim a confiança que a equipa do benfica teve durante quase 100% da epoca.

Portanto, parece-me que o benfica embalou desde cedo, e foi até salvo erro o braga ainda na primeira volta a por um primeiro travão na euforia, entretanto nós durante a epoca vacilamos em alturas que nao podemos vacilar. Não basta ser bom contra os rivais, é preciso ser frio e eficaz contra os pequenos.
Perder contra o Rio Ave foi claramente um acidente. Não deve acontecer, mas acho que o rio ave nesse jogo foi super eficaz.

O jogo contra o benfica para mim foi outro erro, e temos que saber gerir esses jogos. Acho pouco razoavel, com 1 gajo a menos, durante tanto tempo, jogar para ganhar o jogo, principalmente sabendo que o benfica lá a frente tinha gajos bastante capazes para o contrataque. Parece-me que perdemos aquele jogo porque o tentamos ganhar e está aqui o erro. Temos que ter cabeça fria e perceber que com menos 1, contra um rival directo, tinhamos que tar mais resguardados e apostar mais em lances de bola parada, ou então, em colocar na frente de ataque unicamente jogadores rapidos para apostar no contra ataque.

Fora estes 2 jogos: empatar contra o santa clara é desastroso, empatar contra o casa pia tambem tem que se dar mais.
E por fim, o jogo contra o gil tá aqui atravessado porque efectivamente é daqueles jogos onde aí sim, a arbitragem foi eximia, alias nessa jornada inverteu as coisas: expulsou o joao mario, erradamente (o braço de apoio no chão passou a ser considerado movimento natural, como vimos no mundial) e não foi capaz de expulsar o otamendi, como aconteceu por exemplo ontem: é o ultimo homem faz a falta tem que ir para a rua!
Nesse jogo, acho que a equipa até mereceu aplausos, porque realmente apesar da derrota e da forma como ficamos limitados cedo numa altura de calendario ainda complicada, mas a equipa em campo tentou tentou e tentou, que inclusive até chegamos a marcar, mas foi bem invalidado. Foi daqueles jogos onde efectivamente tava tudo contra nós, mas mesmo assim, não desistimos. Foi pena!

Portanto, para mim o campeonato resumiu-se em regularidade: O benfica foi capaz de estar confiante praticamente a epoca toda, nós infelizmente parece-me que mantivemos aquilo que fizemos noutras epocas, simplesmente a super confiança do benfica foi suficiente para sempre conseguirem cagar um golo a mais que o adversario e a prova disso é precisamente o grimaldo: é um jogador que noutras epoca foi decisivo em buracos defensivos, e esta epoca praticamente não cometeu erros (quando cometeu não houve coragem para apitar).
Honestamente não acredito que o benfica faça 2 epocas iguais e creio que perder otamendi pode ser um golpe para eles, alem de que há ali claramente fantasia criada em volta de 2 ou 3 jogadores: acho bah fraquito, corre muito é forte, mas esta epoca foi claramente o jogador mais surtudo pela arbitragem, que caso contrario já tava queimado na luz (fez erros para penaltys, expulsoes etc). Alem do Bah, florentino e o Antonio Silva, cheira-me que ainda é muito novo (quero ver o antonio silva quando as coisas nao tiverem a correr "pra lá de bem").

Alem disso, Rafa continua no seu processo de envelhecimento... que juntando com a sua irregularidade, tem tudo para dentro de 1 ou 2 anos, ser daqueles que os benfas querem correr como fizeram com o pizzi. Joao Mario é outro gajo que fez uma epoca demasiado boa para aquilo que ele realmente é.
Obviamente que o gonçalo é quem talvez vá encher-lhes os cofres este ano, e sim, esse acho que fez uma grande epoca.

Agora vamos nós as nossas contas:
na minha opinião:
- Jogador do Ano: Otavio - É um jogador muito completo, falta apenas ter mais golo. A entrega que dá ao jogo é incrivel, aquilo que parece dar ao plantel é ainda maior.

- Desilusão do ano: Evanilson - Todos esperavamos por uma epoca de confirmação, e tivemos um evanilson castigado por lesoes e constantemente fora de forma.

- Flop: Carmo - É inevitavel! Continuo a achar que tem tudo para ser excelente, mas esta epoca foi um flop incrivel, que face àquilo que vejo de potencial nele e face àquilo que mostrou, só consigo justificar tamanha disparidade com ter tido algum problema psicologico durante a epoca. Parece-me evidente que este jogador precisava de algum acompanhamento mental adicional, alias, parece-me que deveriamos investir nesta area: ter uma especie de mental coach topo no clube.

- Supresa da epoca: a meias com Galeno e Estaquio - Parece-me que o galeno fez uma epoca tremenda, face aquilo que mostrou naqueles 6 meses pós diaz. Foi dos jogadores que mais me parece ter crescido: forte no ataque, forte nas disputas, muito forte na entrega a equipa.
Quando chegou foi muito criticado, mas a verdade é que fez das tripas coração e a mim conquistou-me. É pena não ter mais golo, porque se tivesse mais golo, porque se tinha, cuidado!
Eustaquio, ok para mim será uma opinião impopular, mas para mim o eustaquio teve mal durante durante 3 minutos da epoca! Foi pena ter sido contra o benfica, e inclusive, depois de vermos as contas finais, foram 3 minutos que podem ter custado 1 titulo, mas vamos ao eustaquio. Veio para cá no ano passado e diga-se de passagem que pouco ou nada se evidenciou. Para surpresa minha e de muitos, foi o eleito para suceder ao vitinha.
Isto parece-me que eleva e muito a fasquia! Não só teve que substituir um titular, como teve que substituir talvez o jogador mais "querido" dos adeptos. Obviamente a tarefa não era facil e hoje é facil apontar o dedo e dizer: "Foi aquilo que veio substituir o vitinha?"
Aceito que digam isso, alias desafio até a dizerem que jogadores (dentro do nosso orçamento e realidade) é que eram capazes de esquecer vitinha?
E digo mais... vamos esquecer que este ano era o vitinha... antes do vitinha houve um herrera e um sergio oliveira... o "insuficiente" eustaquio tambem era insuficiente se face ao que demonstrou e termos na retina um sergio oliveira ou um herrera, em vez do vitinha?

Portanto, para mim uma das maiores surpresas da epoca foi o eustaquio, que teve mal durante a epoca em 3 minutos, mas tirando isso, na minha cabeça tinha um "bruno costa segunda versão" e o eustaquio apresentou-nos um futebol bastante mais elevado que as minhas expectativas!
Não me leves a mal, e se for preciso sê vigoroso na resposta, mas quando se decida 2 linhas a um dos melhores médios da europa e quase um texto a um jogador mediano que só emperra o nosso jogo... está tudo dito.

Só não percebo é porquê.

• Like
Reações: Miguelfcp80

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
6 épocas - 11 títulos.
5 títulos nos últimos 6 possiveis, Sérgio é sinónimo de troféus.

Taça de Portugal não salva uma época mas juntando a uma supertaça, uma taça da liga e a possibilidade de levantar outro caneco em Agosto, nao vejo como não considerar uma época positiva.

Somos novamente o clube português mais titulado.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,593
1,758
Conquistas
11
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Parece-me que se sair, será sempre para Itália e neste momento apenas o Nápoli procura treinador, sendo que o favorito ao lugar é o Conte. Não vejo o Inter despedir o Inzagui depois deste ir à Final da Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Itália. O Milan, Roma e Lazio mantém os treinadores, só se a Juve despedir o Alegri, mas mesmo esses devem querer ir buscar o De Zerbi.

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,167
43,627
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já quis que saísse e disse-o e defendi o porquê várias vezes no passado.
Mas fez -me mudar completamente de posição o Sérgio.
Não é a última bolacha do pacote, nem o melhor treinador do mundo, tem várias falhas e a questão dos afilhados ainda me tira do sério, bem como as substituições tardias MAS é melhor treinador para o estado atual do nosso clube. Clube de sanguessugas e abutres. Sem o Sérgio estávamos tremendamente pior!! É mais do que um treinador, muito mais

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Vê aqui

Fdp do Caldeira... Olhar de cobra do FDP...
O clube precisa de uma limpeza de abutres...completissima
Vi em direto na TV e na altura comentei logo com quem estava ao meu lado que as coisas não deveriam estar nada famosas entre os dois. Aliás , a imagem demonstra bem isso mesmo ...

Fez me lembrar aquele célebre olhar de Pinto da Costa ao Peseiro ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,735
26,636
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vi em direto na TV e na altura comentei logo com quem estava ao meu lado que as coisas não deveriam estar nada famosas entre os dois. Aliás , a imagem demonstra bem isso mesmo ...

Fez me lembrar aquele célebre olhar de Pinto da Costa ao Peseiro ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Peseiro, quando me lembro que esse gajo foi nosso treinador até me dói a alma

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Sérgio, versão 2022/2023
-Títulos Nacionais em disputa: 4
-títulos alcançados:3
-títulos perdidos:1 ....e foi por 2 pontos e com alta performance dos padrecos rui costa/pinheiro que por si só, com ERROS CRASSOS entregaram o titulo aos lampiões.
Resumindo, não fosse intervenção celestial, teríamos provavelmente tido uma época de sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Like

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,138
21,257
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Foda se digam me uma coisa.
Como é possivel um dirigente do Porto não estar bem e satisfeito com um treinador que é tão competente e dá tanto pelo clube.
Que podridão!! Com o que o Sérgio tem de lidar meu Deus.
Como é possivél ele continuar a aguentar isto?
Eu acho isto super preocupante.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Foda se digam me uma coisa.
Como é possivel um dirigente do Porto não estar bem e satisfeito com um treinador que é tão competente e dá tanto pelo clube.
Que podridão!! Com o que o Sérgio tem de lidar meu Deus.
Como é possivél ele continuar a aguentar isto?
Eu acho isto super preocupante.

jovem, nem aqui tens gente satisfeita com o sérgio, quanto mais dentro da SAD.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,415
14,564
Quero ver quem vai pagar 36M a pronto!!

Isto para os que dizem que vai sair...

Quem bater a clausula de 18M... vai pagar 36M com impostos incluídos. A pronto...
Sabemos todos que a ser pago não será através do mecanismo de bater a cláusula.
Aguardemos, a acontecer alguma coisa com o Sérgio Conceição será assunto bem rápido. Uma coisa é o treinador outra é um jogador.
Com treinador não dá para gerir muito o dossier.

• Like