Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.54

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.54 Performance da Época
Jogos
29
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,451
12,141
Substituir o Pepê será fácil?
Assim de repente, para substituir o Pepê temos de contratar um jogador tão completo como ele, ou então, teremos de contratar um lateral direito, um extremo, um médio direito, um médio ofensivo...e qualquer outra posição que ele faça sempre que o Sérgio precisa.
Parece-me tudo menos fácil de substituir, mas isto é a minha opinião.

Quanto ao resto, concordo que deveríamos arranjar outras opções em alternativa à venda do Diogo. Para mim o Diogo deveria ser intransferivel...sabendo que isso já não existe nos dias de hoje, principalmente num FCP enfiado num buraco ao nível financeiro.
Em primeiro lugar o Porto só vende o Diogo se quiser, tem outros que juntos fazem o mesmo dinheiro. E neste momento só o Diogo é de topo mundial. Um clube como o nosso sempre teve um Diogo, Vitinha, Díaz, Militão, etc. Além que de Pepe, Uribe, Otávio e Taremi, só Otávio e um Pepe mais fraco vão ficar.

Pepê é bom em todas as posições, mas não é fantástico em nenhuma. Queres um jogador polivalente? Prefiro 2 muito bons em uma posição, um que jogue a extremo/médio ofensivo como o Jaime, e um lateral direito muito bom, porque o João Mário também é extremo. Uma venda do Pepê por 30 milhões era fantástica.

• Like
Reações: Miguelfcp80

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Em primeiro lugar o Porto só vende o Diogo se quiser, tem outros que juntos fazem o mesmo dinheiro. E neste momento só o Diogo é de topo mundial. Um clube como o nosso sempre teve um Diogo, Vitinha, Díaz, Militão, etc. Além que de Pepe, Uribe, Otávio e Taremi, só Otávio e um Pepe mais fraco vão ficar.

Pepê é bom em todas as posições, mas não é fantástico em nenhuma. Queres um jogador polivalente? Prefiro 2 muito bons em uma posição, um que jogue a extremo/médio ofensivo como o Jaime, e um lateral direito muito bom, porque o João Mário também é extremo. Uma venda do Pepê por 30 milhões era fantástica.
Creio que estás a misturar valor de transferência com mais-valia da transferência.
E se é verdade que temos outros jogadores com os quais poderemos conseguir o mesmo valor de transferência, o mesmo já não se aplica na questão das mais-valias (seria necessário várias vendas para atingir a mesma mais-valia que a venda do Diogo pode dar).

Com a questão do Pepê, não estou mesmo de acordo. Acho que é um jogador com uma qualidade brutal, um profissional top...e acredito que se finalmente se apostasse nele para uma única posição ele iria demonstrar facilmente que estás enganado.
Mas feliz do treinador que tem um jogador destes no plantel.

• Like

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
596
834
Também acredito que o Diogo seja um dos que irá sair até porque é o activo onde vamos conseguir mais dinheiro (em princípio, claro).

Eu gosto muito do Cláudio (apesar de estar a anos-luz do Diogo) e o Samuel nem jogou por isso nem dá para saber. Ou apostamos num destes dois ou voltamos a realizar um negócio “Marchesin”.

• Wow

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Vai pela cláusula mas não pela cláusula.

Desembaralhem lá este meu raciocínio. 😁
O que ouvi dizer é que vai pela cláusula.
Eu.. fico com muitas dúvidas se não haverá ali 5 ou 10 milhões, até ao valor da cláusula, mediante objectivos concretizaveis.
O MU vai gastar 150 milhões em 2 ou 3 jogadores este verão.
Daí eu estar de pé atrás.

• Like

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,552
5,732
Conquistas
1
  • Junho/18
Só acredito nos valores que se fala pelo Diogo quando forem oficiais, não se trata de desvalorizar o jogador, a posição em si é que é raramente valorizada pelo mercado, no entanto e se for para o United talvez dê para tornar o negócio mais interessante com jogadores em contrapartida (Telles).

Se tivesse que apostar diria uns 55 a 60 M + Telles, talvez ainda lá metam alguns objectivos mas duvido que sejam muito realistas, acho até ver algo utópico que cheguem ao valor da clausula quanto mais a batam, mas espero estar enganado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,527
75,165
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só acredito nos valores que se fala pelo Diogo quando forem oficiais, não se trata de desvalorizar o jogador, a posição em si é que é raramente valorizada pelo mercado, no entanto e se for para o United talvez dê para tornar o negócio mais interessante com jogadores em contrapartida (Telles).

Se tivesse que apostar diria uns 55 a 60 M + Telles, talvez ainda lá metam alguns objectivos mas duvido que sejam muito realistas, acho até ver algo utópico que cheguem ao valor da clausula quanto mais a batam, mas espero estar enganado.
O Diogo tem tudo para ser vendido pela cláusula.

É um GR da moda. Fez uma grande Champions. É GR de uma das melhores seleções do mundo. É jovem. Está nos cadernos de todos os olheiros desde 2018.

O Vitinha saiu pela cláusula e pouco jogou na Champions e não era ainda assíduo na seleção principal.

Acho que nem a SAD o consegue vender por menos de 75 milhões.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,909
17,900
Vai pela cláusula mas não pela cláusula.

Desembaralhem lá este meu raciocínio. 😁
Valor da cláusula pago em prestações. O Porto faz uma operação de factoring para receber de uma só vez. O MU é que podia pagar os custos dessa operação e assim sair por um valor ligeiramente acima da cláusula.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Cheue

12 Maio 2016
24,637
39,302
Conquistas
7
109
O Diogo tem tudo para ser vendido pela cláusula.

É um GR da moda. Fez uma grande Champions. É GR de uma das melhores seleções do mundo. É jovem. Está nos cadernos de todos os olheiros desde 2018.

O Vitinha saiu pela cláusula e pouco jogou na Champions e não era ainda assíduo na seleção principal.

Acho que nem a SAD o consegue vender por menos de 75 milhões.
para sair 0or um valor desses só se tivesse muita concorrência...

e até agora, que se saiba, nem sequer há 1 clube interessado...