Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
O que tem acontecido de há seis anos a esta parte? O plantel fica sempre mais fraco entre uma época e outra. Vale-nos SC, que o vai melhorando ao longo das épocas.
Se ficar mais fraco do que aquilo que já está, não seremos campeões. Mais, para chegar ao título, temos que melhorar o plantel e colmatar várias lacunas no mesmo.

• Love
Reações: Miguelfcp80

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Então continua aí a viver na La La Land

Uma coisa ´´e falar de Superligas que embora não concordando tinha os clubes poderosos por trás.

Outra coisa são ligas mistas de países mistos.

Isso não é aceite pelas confederações ponto 1

Tem resistência enorme das populações autoctones 2

Há aí uma ilusão que de repente os Reais deixavam de ter infuências nos média e arbitragens ou os Barcelonas deixavam os seus Negreiras.
Concordo em parte mas era algo se tiver em cima da mesa temos de estar lá.
Facto e entre o Douro até a Cornualha somos o maior clube da Europa atlântica.
Posso viver na Lalande mas o que digo é factual.

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,525
135,560
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo em parte mas era algo se tiver em cima da mesa temos de estar lá.
Facto e entre o Douro até a Cornualha somos o maior clube da Europa atlântica.
Posso viver na Lalande mas o que digo é factual
Que somos a maior força realmente desportiva deste país e aquela única que tem uma identidade marcada somos nós ponto.

Isso é verdade.

Agora esses sonhos de competições mistas Ibéricas e do Benelux e não sei quê...isso não vai suceder.
Há que cair na real e parar de sugerir "saír do campeonato para outro país".

• Like
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,559
75,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas é indiferente estarmos numa liga ibérica ou aprisionados a este sistema viciado. A verdade é com uma direção revolucionária o FCPorto terá um potencial que nós ainda nem sequer nos demos conta.
E repito Pinto da Costa e Pedroto foram revolucionários. Para o conservadorismo e apatia que vemos aqui e por ali.
Não foram revolucionários... foram visionários.

Revolucionários foram os BdC's, os Vale e Azevedos e outros tontos que foram comidos pelos filhos das revoluções.

Precisamos de gente com visão. Não revolucionários. Isso é para o clube estourar em dois segundos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Revolucionários foram os BdC's, os Vale e Azevedos e outros tontos que foram comidos pelos filhos das revoluções.

Precisamos de gente com visão. Não revolucionários. Isso é para o clube estourar em dois segundos.
Acho que Pedroto e Pinto da Costa foram mesmo revolucionários porquê? Atiraram a pedra no charco e maximizaram o potencial do FCPorto também visionários . Esses foram simplesmente palhaços.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,525
135,560
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O pessoal esquece-se que os revolucionários não criam uma estrutura, só aparecem para abanar as estabelecidas (e por vezes as derrubar mesmo) e depois continuam a revolucionar e a não deixar nada a não ser pó e terra queimada.

Tens toda a razão, os visionários é que são capazes de não só mudar grande parte do sistema de coisas, ou dar a volta contra ele e criar algo, criar uma estrutura, uma ideia vencedora e próspera como ambos fizeram.

Agora na fase do ocaso (e o ocaso sempre coincide com uma decadência do período mais forte) dessa liderança temos que ter alguém que transporte os ideias e o alcançado para o nível seguinte.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,525
135,560
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

E isto só diz que tu estás demasiado sóbrio para fazeres estas análises de filosofia política a esta hora caralho!!!

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
E isto só diz que tu estás demasiado sóbrio para fazeres estas análises de filosofia política a esta hora caralho!!!
Mas epistemologicamente Pinto da Costa e Pedroto foram revolucionários o que não significa que não tenham sido Visionários. Ou estou enganado que Pinto da Costa fez um ruptura com o regime vigente no FCP?

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,525
135,560
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas epistemologicamente Pinto da Costa e Pedroto foram revolucionários o que não significa que não tenham sido Visionários. Ou estou enganado que Pinto da Costa fez um ruptura com o regime vigente no FCP?
Revolucionaram e construiram, foram visionários.

Completar o ciclo é uma coisa que muitos tentam e não conseguem, e por isso não passam de revolucionários.
Outros nem sequer querem completar o ciclo porque não sabem construir, não é a sua natureza intrínseca.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Conheces a mais famosa revolução do mundo?

Sabes qual foi?
Normalmente são de conhecimento e tecnologicas. No domínio social existem muitas. Mas o meu ponto não é esse.
Eu não estou a dizer que temos de nos ir oferecer para ir jogar em Espanha.
Só digo que o FCPorto tem um potencial que não se traduz no respeito que nos seria exigido em Portugal.
Como financeiramente o FCPorto já está num patamar e numa dimensão de se assumir como o maior e melhor clube no espaço geográfico ibérico e atlântico. É factual? É... Não somos um Braga, um Celta, um gijon o FCPorto na minha opinião tem uma capacidade de crescimento imensurável.
Sei perfeitamente que não é exequível o FCPorto mudar de liga...ok . Agora sei que tudo pode mudar e se as oportunidades aparecerem não temos de estar agarrados a isto... O que é isto? Anti jogo, massacre na CS, estigmas sociais etc e tal.