Cartel do regime (Organização Criminosa)

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Infelizmente tem acontecido vezes de mais. Ainda esta semana um miúdo foi literalmente espancado por outros três ou quatro numa escola em Alfena, com um adulto funcionário (pelo menos) a ter assistido e nada ter feito.

Evitam, não se metem, não separam, mas preferem gravar para depois ganhar likes no Instagram e no Twitter.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,545
11,465
Infelizmente tem acontecido vezes de mais. Ainda esta semana um miúdo foi literalmente espancado por outros três ou quatro numa escola em Alfena, com um adulto funcionário (pelo menos) a ter assistido e nada ter feito.

Evitam, não se metem, não separam, mas preferem gravar para depois ganhar likes no Instagram e no Twitter.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
É a estupidez humana no seu esplendor.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
É a estupidez humana no seu esplendor.
Enquanto o próprio Estado e as autoridades competentes continuarem a ignorar este real problema, vamos continuar a assistir a este tipo de situações e pior ainda, vamos perceber que as mesmas tendem a aumentar.

Quem agride tem de ser punido severamente. Quem assiste impávido e sereno e ainda grava para se "rir" depois, também ...

E por último, no caso da Escola de Alfena, quem vê e opta por ignorar, não só deve ser punido como deve perder o emprego que tem, pois claramente não está a fazer o que lhe compete. A própria instituição deverá ser chamada à responsabilidade.


Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,472
16,448
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Enquanto o próprio Estado e as autoridades competentes continuarem a ignorar este real problema, vamos continuar a assistir a este tipo de situações e pior ainda, vamos perceber que as mesmas tendem a aumentar.

Quem agride tem de ser punido severamente. Quem assiste impávido e sereno e ainda grava para se "rir" depois, também ...

E por último, no caso da Escola de Alfena, quem vê e opta por ignorar, não só deve ser punido como deve perder o emprego que tem, pois claramente não está a fazer o que lhe compete. A própria instituição deverá ser chamada à responsabilidade.


Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Eu acho que fazer isto nos usa dá prisão , se não me engano.
Lá tens mesmo de pensar duas vezes antes de meter o dedo em cima de alguém.
 
  • Like
Reações: Maximus

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
577
498
É a vontade que dá mas a violência não resolve nada.

Na escola, no tribunal havia de responsabilizar essas energúmenas de todas as formas e feitios
O problema, infelizmente, é aquilo que os tribunais fazem numa situação destas em Portugal.
Até podemos transpor este caso para uma situação em que os agressores fossem maiores de idade.

Deixo aqui a pergunta: o que acontece em Portugal se alguém (maior de idade) agredir desta forma outra pessoa?

Resposta: SE (e é um grande se) conseguir arranjar provas (o vídeo provavelmente não serviria de prova) e ao fim de MUITO tempo lá sairia uma condenação de pena SUSPENSA.
Vamos extrair sumo disto tudo: a que "castigo" corresponde uma pena suspensa para o agressor? ZERO!

É irónico pensar que, com o crescimento enquanto sociedade, cada vez mais se fala em penas não restritivas da liberdade, reintegração, amenização das penas, etc. Considero que é precisamente tendo em consideração esta evolução da sociedade que é hoje muito mais grave uma situação destas do que há 30 anos atrás e como tal tem que haver um endurecimento de penas severo e o fim das penas suspensas para crimes de sangue.
Infelizmente, este género de ideias são logo colocadas no saco com as restantes ideias dos extremismos políticos de hoje em dia e nem sequer são discutidas de forma séria e ponderada.