Mas alguém tem dúvidas de que David Carmo é melhor que Marcano?
David Carmo precisa de evoluir ... normal ... mudou um pouco de contexto ... mas não comete nem metade dos erros do Marcano e foi crucificaod por tal ...
Eu acho que é perfeitamente claro que o SC iniciou uma guerra silenciosa com a SAD ... Gastaram todo o dinheiro de reforços com a minha 4ª opção para central quando a 3ª nem metade valia ... e não me deram os reforços de meio campo que queria ... Vou fazer de conta que não me deram nada ..
O reforço mais utilizado foi o Veron ... Franco e David Carmo foram opções de recurso ... e gastar nestas 2 opções 25M€ só mostra o porque de estarmos no estado em que estámos ... e o porque de termos perdido o campeonato ...
A aquisição de Carmo é um enigma em várias vertentes.
Desde o valor exorbitante.
Às características (melhor para jogar com 3 ou 2 centrais) ou a questão da velocidade (ou falta dela) ou maturidade nos posicionamentos.
De na tomada de decisão de aquisição não serem tidas em consideração informações sobre questões básicas, como qual a personalidade do jogador, reação à adversidade, maturidade, etc.. Porque se o jogador tem problemas nesta área, não foi no FCP que surgiram!!!
E depois a sua utilização no presente ano - quando até Rodrigo Conceição (e não é por ser de filho de quem é, mas sim pela sua falta de qualidade) ter mais minutos que David Carmo.
Jogadores que nos primeiros tempos andaram a fazer asneiras no FCP, foram vários, infelizmente agora, oque interessa é o futuro e a SAD e SC têm essa responsabilidade.
Há que ter noção que se dispensarem ou venderem ao desbarato e o jogador for para outro clube e começa a brilhar, isso é um erro de avalição interno tremendo.