Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,428
7,127
Toronto
Nao sejam mauzinhos ta bem e que o pinto da Costa ja esta a melhorar.

Esse nao estava em final de contrato antes deu isso para um que estava rm final de contrato.so falta e agora dar dinheiro por jogadores que serao mais valias

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já agora por falar em Samuel Tuga. 1 milhão por 20% de um gajo que não fez nada. Ou seja, até eu fazia o que ele fez! Ajudar no aquecimento do Diogo!
A 22 de julho escrevia-se isto no tópico do Marche a defender esta contratação e numa altura em que os nomes em cima da mesa eram o Samuel e o Luiz Junior:

Desde quando e que o 3 GR da seleção tem capacidade para lutar pela titularidade do nosso clube? Sim, porque é isso que o Sérgio quer.
Viu-se quem foi a verdadeira alternativa ao Diogo durante a temporada, como aliás era fácil de prever. E isto vindo de alguém que se autointitula como tendo acesso directo à equipa técnica do FC Porto, lol. Serve isto para demonstrar aos demais colegas do Portal que insiders são como os chapéus, há muitos. Não acreditem em tudo o que se lê aqui.

• Like
  • Love
Reações: Tails e Filipe01

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,476
3,861
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sinceramente não sei se as pessoas que se candidataram em 2020 fariam melhor que PdC

O que sei é que era mais fácil tirá-los de lá quando fizessem asneiras
É que este faz as asneiras e está fodido tirá-lo da cadeira...
Isso é mais do que lógico, mas o pessoal vai continuar a esperar que chegue o D. Sebastião montado num cavalo branco e só nessa altura é que vai aceitar abdicar de quem lá está. Chama-se Síndrome de Estocolmo ou merda assim.

• Like
Reações: Filipe01

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A 22 de julho escrevia-se isto no tópico do Marche a defender esta contratação e numa altura em que os nomes em cima da mesa eram o Samuel e o Luiz Junior:

Viu-se quem foi a verdadeira alternativa ao Diogo durante a temporada, como aliás era fácil de prever. E isto vindo de alguém que se autointitula como tendo acesso directo à equipa técnica do FC Porto, lol. Serve isto para demonstrar aos demais colegas do Portal que insiders são como os chapéus, há muitos. Não acreditem em tudo o que se lê aqui.
O Cláudio é o 2 GR da hierarquia. E o que eu disse mantenho. Aliás, isso ficou provado. Não lutou por titularidade nenhuma. O Diogo foi o titular absoluto e o Cláudio como 2 GR jogou apenas as taças e quando o Diogo este indisponível. Como fazem sempre os 2 GR. Ou seja, não lutou por titularidade nenhuma.

Também podes dizer aqui que logo na altura que o Samuel foi contratado eu disse que ele não iria ter 1 minuto de competição sequer. Quando muitos diziam que íamos ver se ia jogar na taça da liga ou nao. Não, não jogou. Nem 1 minuto teve.

Lutar por uma titularidade, explico-te como se fosses muito burro, é tipo o que aconteceu no Psg com Navas e Donnaruma. Que intercalavam os jogos. Isso é lutar pela titularidade. Não foi isto que aconteceu este ano com o Cláudio. Como aconteceu também com o Marche com o Diogo e com o Diogo com o Marche e por aí fora.

Eu não preciso de provar nada a ninguém. Tenho aqui amigos no Forum que sabem quem eu sou, como sei das coisas e qual a proximidade ou não que tenho com as pessoas do clube.

Já agora mostra-me um comentário meu onde eu defendi está contratação. És mentiroso. Sempre fui contra esta contratação. Mas mostra la onde está.

Ou seja, perdeste, como muitas vezes perdes, a oportunidade de estares calado.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
O Porto ia contratar o Courtois para lutar pela titularidade com o Diogo ?

É que não vejo outra alternativa…

Talvez o Ederson pelo estilo de GR que é.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
Reações: Tails

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Porto ia contratar o Courtois para lutar pela titularidade com o Diogo ?

É que não vejo outra alternativa…

Talvez o Ederson pelo estilo de GR que é.

O Donnaruma e o Navas são GR iguais? Ou melhor, são GR sequer idênticos nas características?

• Like
Reações: fgomes

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
O Donnaruma e o Navas são GR iguais? Ou melhor, são GR sequer idênticos nas características?
Eu estava a ser um pouco irónico mas ao mesmo tempo a tentar mostrar que isso não faz grande sentido.

Eu até entendo que o SC o diga , que quer isso. Mas praticamente nenhum clube top no mundo tem essa situação de 2 GR para ser titular. Tiveste esse caso do PSG que falas, que levou a descontentamento e à saída do Navas. Tiveste no Real no passado pelo desgaste do Iker com o Mourinho e consequentemente com o clube. Tiveste aqui o Marche mas numa situação mais “normal” : o miúdo cresceu e passou a ser ele O GR.
Agora contratar um GR feito para fazer sombra, é difícil e não faz qualquer sentido para um clube da nossa dimensão (e nem falo da situação atual), que tem de saber gerir os recursos.
Acho que deves ter no banco um GR que dê garantias, mas não faz sentido um potencial titular com uma certa idade.
Para mim idealmente seria um jovem com capacidade para ser titular a curto prazo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu estava a ser um pouco irónico mas ao mesmo tempo a tentar mostrar que isso não faz grande sentido.

Eu até entendo que o SC o diga , que quer isso. Mas praticamente nenhum clube top no mundo tem essa situação de 2 GR para ser titular. Tiveste esse caso do PSG que falas, que levou a descontentamento e à saída do Navas. Tiveste no Real no passado pelo desgaste do Iker com o Mourinho e consequentemente com o clube. Tiveste aqui o Marche mas numa situação mais “normal” : o miúdo cresceu e passou a ser ele O GR.
Agora contratar um GR feito para fazer sombra, é difícil e não faz qualquer sentido para um clube da nossa dimensão (e nem falo da situação atual), que tem de saber gerir os recursos.
Acho que deves ter no banco um GR que dê garantias, mas não faz sentido um potencial titular com uma certa idade.
Para mim idealmente seria um jovem com capacidade para ser titular a curto prazo.

Entendo o que dizes e quando falo com capacidade para discutir a titularidade com o Diogo, era o que gostava de ter a equipa técnica. Mas também entendo que é difícil isso acontecer.

Agora virem dizer que o Cláudio discutiu a titularidade, é não ter noção e querer falar para não estar calado.

Tanto não discutiu que foi titular quando o Diogo este magoado e saltou logo fora mal o Diogo esteve apto. E este bem em todos os jogos que jogou.

Irá até ser ele o titular no Domingo se nada de anormal acontecer.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Entendo o que dizes e quando falo com capacidade para discutir a titularidade com o Diogo, era o que gostava de ter a equipa técnica. Mas também entendo que é difícil isso acontecer.

Agora virem dizer que o Cláudio discutiu a titularidade, é não ter noção e querer falar para não estar calado.

Tanto não discutiu que foi titular quando o Diogo este magoado e saltou logo fora mal o Diogo esteve apto. E este bem em todos os jogos que jogou.

Irá até ser ele o titular no Domingo se nada de anormal acontecer.
Claro que não discutiu, mas (e aqui sei que vou ser algo polémico) nem o Marche discutiu na época anterior a partir do momento que o Diogo se assumiu.

E o Marche está muito à frente do Claudio e provou ser um GR com capacidade para ser titular (ao contrário do Claudio).

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Cláudio é o 2 GR da hierarquia. E o que eu disse mantenho. Aliás, isso ficou provado. Não lutou por titularidade nenhuma. O Diogo foi o titular absoluto e o Cláudio como 2 GR jogou apenas as taças e quando o Diogo este indisponível. Como fazem sempre os 2 GR. Ou seja, não lutou por titularidade nenhuma.

Também podes dizer aqui que logo na altura que o Samuel foi contratado eu disse que ele não iria ter 1 minuto de competição sequer. Quando muitos diziam que íamos ver se ia jogar na taça da liga ou nao. Não, não jogou. Nem 1 minuto teve.

Lutar por uma titularidade, explico-te como se fosses muito burro, é tipo o que aconteceu no Psg com Navas e Donnaruma. Que intercalavam os jogos. Isso é lutar pela titularidade. Não foi isto que aconteceu este ano com o Cláudio. Como aconteceu também com o Marche com o Diogo e com o Diogo com o Marche e por aí fora.

Eu não preciso de provar nada a ninguém. Tenho aqui amigos no Forum que sabem quem eu sou, como sei das coisas e qual a proximidade ou não que tenho com as pessoas do clube.

Já agora mostra-me um comentário meu onde eu defendi está contratação. És mentiroso. Sempre fui contra esta contratação. Mas mostra la onde está.

Ou seja, perdeste, como muitas vezes perdes, a oportunidade de estares calado.
Não lutou pela titularidade tal como o Samuel ou o Luiz nunca iriam lutar e no entanto defendeste a contratação por ser um pedido expresso do treinador, usando aquele argumento. Ridículo. Está lá nos teus comentários da altura. Podes agora vir "explicar" da maneira que quiseres mas mais uma vez o que fica demonstrado é que andas aqui a enganar o pessoal.

A tua pinta já a tirei há muito.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que não discutiu, mas (e aqui sei que vou ser algo polémico) nem o Marche discutiu na época anterior a partir do momento que o Diogo se assumiu.

E o Marche está muito à frente do Claudio e provou ser um GR com capacidade para ser titular (ao contrário do Claudio).

Exatamente. Mas era aquele GR que tínhamos no banco e que todos olhavam para ele como “se o Diogo vacilar o Marche assume e ficamos na mesma bem servidos e sossegados”.Certo?

• Like
Reações: grandeFCP

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Exatamente. Mas era aquele GR que tínhamos no banco e que todos olhavam para ele como “se o Diogo vacilar o Marche assume e ficamos na mesma bem servidos e sossegados”.Certo?
Certo.

Mas a época 21/22 é a época do “se o Diogo vacilar..”.

A 22/23 é a época do “o Diogo é a figura”.

É completamente diferente o contexto.

Claro que pode haver lesões, mas isso serve sempre.
O suplente do Helton não era muito melhor que o Claudio (não foi, ao longo dos anos).
O suplente do Fabiano se calhar era do nível dele, mas nivelado por baixo.
O suplente do Baía nas melhores épocas era o Nuno (nunca um possível titular cá).
O Iker teve o Sá no banco e quando ele jogou foi o que se viu - e por isso perdeu a titularidade. Do Vaná nem se fala - nunca seria titular e chegou a ser número 2.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não lutou pela titularidade tal como o Samuel ou o Luiz nunca iriam lutar e no entanto defendeste a contratação por ser um pedido expresso do treinador, usando aquele argumento. Ridículo. Está lá nos teus comentários da altura. Podes agora vir "explicar" da maneira que quiseres mas mais uma vez o que fica demonstrado é que andas aqui a enganar o pessoal.

A tua pinta já a tirei há muito.
O Samuel veio para fazer numero. Não era esse o GR que a equipa técnica queria. Eu disse-o logo na altura que o Samuel com o Sérgio não ia fazer 1 minuto sequer. Fez? Jogou? Não, não jogou.

O que eu defendi é que disse na altura foi que o Sérgio queria um GR que fosse capaz de discutir a titularidade com o Diogo. Tipo o Marche.

Eu quero lá saber o que tu dizes ou deixas de dizer em que acreditas ou deixas de acreditar.

A mim interessam-me os amigos que tenho aqui e que me conhecem, sabem quem eu sou e como sei das coisas que posso ir partilhando com a comunidade.

O resto, é apenas isso.. o resto! 😂

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Samuel veio para fazer numero. Não era esse o GR que a equipa técnica queria. Eu disse-o logo na altura que o Samuel com o Sérgio não ia fazer 1 minuto sequer. Fez? Jogou? Não, não jogou.
Disseste isso onde ? Não inventes. Disseste que, segundo a equipa técnica, lol, o CR era curto e que tinha de vir outro para lutar pela titularidade, numa altura em que as opções eram o GR do Portimão ou do Fama.

Se a equipa técnica não queria nenhum daqueles dois, não vinham.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Certo.

Mas a época 21/22 é a época do “se o Diogo vacilar..”.

A 22/23 é a época do “o Diogo é a figura”.

É completamente diferente o contexto.

Claro que pode haver lesões, mas isso serve sempre.
O suplente do Helton não era muito melhor que o Claudio (não foi, ao longo dos anos).
O suplente do Fabiano se calhar era do nível dele, mas nivelado por baixo.
O suplente do Baía nas melhores épocas era o Nuno (nunca um possível titular cá).
O Iker teve o Sá no banco e quando ele jogou foi o que se viu - e por isso perdeu a titularidade. Do Vaná nem se fala - nunca seria titular e chegou a ser número 2.

Concordo em absoluto com tudo que disseste. No caso do Helton ainda teve o Baía uma época salvo erro. Mas os outros ..”nhé”..!

Mas imagina que mantinhas do Marche. Mesmo sendo a época do Diogo a figura, era diferente do que ter o Claudio. Certo?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Concordo em absoluto com tudo que disseste. No caso do Helton ainda teve o Baía uma época salvo erro. Mas os outros ..”nhé”..!

Mas imagina que mantinhas do Marche. Mesmo sendo a época do Diogo a figura, era diferente do que ter o Claudio. Certo?
Era diferente mas muito mau em termos financeiros e mesmo em termos de balneário não sei…

Sim, o Helton teve o Baía mas penso que apenas na época que lhe tira o lugar (e talvez mais uma). Mas um Baía que obviamente se iria retirar cá.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Disseste isso onde ? Não inventes. Disseste que, segundo a equipa técnica, lol, o CR era curto e que tinha de vir outro para lutar pela titularidade, numa altura em que as opções eram o GR do Portimão ou do Fama.

Se a equipa técnica não queria nenhum daqueles dois, não vinham.
Procura que vais encontrar eu a dizer isso sobre o Samuel. Aliás, partilhei isso com amigos em particular.

@apocalypto verdade ou mentira que partilhei contigo que se o Samuel viesse não iria jogar 1 minuto sequer?

Mas mesmo aqui partilhei isso. É uma questão de procurares que vais encontrar.. !

Quanto a parte a bold, isso já são outros quinhentos. Na qual concordo contigo.

• Like
Reações: fgomes e apocalypto

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,990
44,944
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Era diferente mas muito mau em termos financeiros e mesmo em termos de balneário não sei…

Sim, o Helton teve o Baía mas penso que apenas na época que lhe tira o lugar (e talvez mais uma). Mas um Baía que obviamente se iria retirar cá.

Pois. Apesar de o Marche nunca ter armado nenhum problema, 2 épocas a sentar já era um bocado puxado! :/

• Like
Reações: AdrianSmith