Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,991
44,948
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas temos muita culpa também. Nos não jogamos absolutamente nada e não me falem do plantel pq temos plantel para jogar bem melhor. Cada jogo era uma tremideira. Em 6 anos tiveste 1 ano e meio em que jogaste bem. A primeira metade da primeira época e no ano passado. Todos os restantes tem sido sempre muito fraco a nível exibicional
Não quero jogar bem.. quero ganhar!

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,813
14,736
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas alguma equipa que tem está no nível competitivo como o nosso nos últimos seis anos não joga bem?

Pode não jogar futebol rendilhado ou tecnicamente muito dotado mas que nós jogamos bem jogamos é porque? Porque ganhamos. Nenhum equipa fica seis anos no nosso nível só na força e raça.

Óbvio que com outros jogadores o mesmo estilo de jogo parecia muito mais atrativo. Maior exemplo disso era quando em vez de Eustaquio e Franco tínhamos Vieira e Vitinha. Acham que o treinador pede coisas diferentes as duplas? O nível dos jogadores é que é diferente.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,319
8,367
Mas alguma equipa que tem está no nível competitivo como o nosso nos últimos seis anos não joga bem?

Pode não jogar futebol rendilhado ou tecnicamente muito dotado mas que nós jogamos bem jogamos é porque? Porque ganhamos. Nenhum equipa fica seis anos no nosso nível só na força e raça.

Óbvio que com outros jogadores o mesmo estilo de jogo parecia muito mais atrativo. Maior exemplo disso era quando em vez de Eustaquio e Franco tínhamos Vieira e Vitinha. Acham que o treinador pede coisas diferentes as duplas? O nível dos jogadores é que é diferente.
Que há jogos menos conseguidos há e ninguem duvida disso, mas também há jogos muitissimos bons, mas tudo isto também não é alheio à fraca qualidade do plantel ano após ano, daí se reclamar por jogadores de outra valia, que entrem de estaca no 11, que se enquadrem dentro daquilo que o Sérgio perspectiva para o 11 base.
Jogava-se mal e não se ganhava nada era quando se tinha Peseiros, Fonsecas, etc....
O Sergio é um grandissimo treinador.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,991
44,948
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Claro. Mas há gente que não quer ver isso.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quero ganhar a jogar bem. Nisto estou um pouco em desacordo contigo. O futebol é e deve ser um espectáculo. Se o espectáculo não interessar só fica a contar o resultado e para isso não vale a pena ir ao estádio ou ver jogos na TV.
Dito isto não concordo com aqueles que dizem que jogamos sempre mal. Tivemos muitos períodos de bom futebol. Jogar bem nem sempre é o toquezinho bonito.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,991
44,948
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quero ganhar a jogar bem. Nisto estou um pouco em desacordo contigo. O futebol é e deve ser um espectáculo. Se o espectáculo não interessar só fica a contar o resultado e para isso não vale a pena ir ao estádio ou ver jogos na TV.
Dito isto não concordo com aqueles que dizem que jogamos sempre mal. Tivemos muitos períodos de bom futebol. Jogar bem nem sempre é o toquezinho bonito.
Amigo para mim aquele que joga bem é o que ganha mais vezes. E nestes últimos 6 anos de Sérgio Conceição o que ganha mais e mais vezes somos nós.

Jogar bem ainda por cima é uma coisa bastante discutivel. Porque o jogar bem para mim pode nao ser o jogar bem para ti ou outro qualquer.

O que não é discutível é o meu primeiro paragrafo.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Amigo para mim aquele que joga bem é o que ganha mais vezes. E nestes últimos 6 anos de Sérgio Conceição o que ganha mais e mais vezes somos nós.

Jogar bem ainda por cima é uma coisa bastante discutivel. Porque o jogar bem para mim pode nao ser o jogar bem para ti ou outro qualquer.

O que não é discutível é o meu primeiro paragrafo.
Tens de concordar que temos períodos em que jogamos mesmo muito mal daí também a constatação quase geral que a qualidade do plantel precisa de ser elevada. O Sérgio é para mim o melhor treinador em Portugal de longe. Comete os seus erros, tem o seu modelo de jogo que pode-se ou não gostar mas em termos de conhecimento do jogo está muito à frente dos outros.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
Não temos um plantel recheados de bons jogadores para jogarmos sempre bem... e depende daquilo que cada um acha que é jogar bem. Eu tenho a minha opinião, Mourinho tem a dele, Guardiola outra e SC tb deverá ter a dele diferente de todos. Mas o que para mim é óbvio é que faltam jogadores de qualidade acima do que temos para que qualquer um destes treinadores poder dizer: "Temos capacidade para jogar bem".

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Eu refiro lá isso mesmo, o Matheus Nunes, o Nelson Semedo e o Lindelof são jogadores que foram adiquiridos ali aos 18/19 anos para os juniores/equipa B.

Dizes que a análise é tendenciosa e falas em jogadores como o Raul de Tomas que flopou no Benfica e foi vendido pelo mesmo preço que custou num negócio bem manhoso, ao estilo Roberto. O Jovic é um caso de um jogador que praticamente nunca calçou no Benfica e só se valorizou num empréstimo ao Frankfurt. Como é que posso incluir estes casos?

O Raphinha e o Slimani foi esquecimento. E podemos incluir o Rojo, sim, não fui para essa época. Também podemos incluir o Bruma que saiu por 13M€ aos 18 anos.

Grosso modo, a esmagadora maioria dos negócios são formação. Nem Sporting, nem Benfica tiveram ao longo destes anos esse modelo de comprar jogadores jovens, potenciar e vender todos os anos. A esmagadora maioria das vendas são jogadores da formação com algumas vendas pelo meio de jogadores estrangeiros que foram contratados para potenciar e vender.

Análise enviesada é ir apenas aos maiores valores, quando por exemplo, o Benfica fez muitos milhões de € a vender jogadores da formação por 15M€. Cancelo, Bernardo Silva, João Teixeira, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, etc. Porque é que eu não posso incluir estas vendas que renderam ao Benfica mais de 100M€ em transferências?

Isso de ir aos maiores valores é que é uma análise enviesada. Faz as contas aos milhões que o Benfica e Sporting fizeram com jogadores da formação e aos jogadores que não são da formação.

Que jogadores "vendáveis" tem o Benfica este ano? Vão vender o Aursnes por 50M€ aos 28 anos ? (custou-lhes 15M€). Vão vender o Neres aos 26 anos por 50M€? Ou será que os jogadores vendáveis deles são neste momento o Gonçalo Ramos, o António Silva e numa 2ª linha o Florentino? Ou vai ser o Rafa que vai ser vendido aos 30 anos?
De facto a formação asssume um papel fulcral nas transferencias( ainda que não na proporção que dizes) mas por uma questão contabilistica.
Com o passivo elevadissimo, os clubes optam por transferir os jogadores que tem menos valor contabilistico(formação), porque isso lhes dá uma mais valia financeira superior.
O jogador que foi adquirido por um preço elevado mantem se no clube e isso equilibra o activo.
É uma forma de os clubes combaterem o desiquilibrio financeiro que de que todos padecem mas esquecem se que tem de pagar salarios mais elevados, necessitam de chegar a 2ª fase da CL e por vezes isso não chega.
É uma pressão imensa nas contas
Agora isto não é sustentavel.À 15 anos atrás o nivel de endividamento era menos de metade e o equilibrio(bem mais saudavel)era mantido com a venda dos jogadores que agora se optam por manter.
Os jogadores ficavam menos tempo, isso fazia com que se tivesse de pagar menos salarios e o valor de venda anulava todos os custos(aquisição+ salarios).

Obviamente que hoje é mais dificil ir buscar uma truta potencia la e vende la por uma pipa porque os clubes hoje em dia conseguem chegar lá com mais facilidade. Mas é possivel com competencia.
Se o FCP tem 20M para dar pelo Carmo e 12,5M para dar por metade do passe do Nakajima tem musculo suficiente para ir buscar jovens talentos para potenciar.
Tem é de escolher bem e evitar "empolamentos negociais" se é que me faço entender...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
De facto a formação asssume um papel fulcral nas transferencias( ainda que não na proporção que dizes) mas por uma questão contabilistica.
Com o passivo elevadissimo, os clubes optam por transferir os jogadores que tem menos valor contabilistico(formação), porque isso lhes dá uma mais valia financeira superior.
O jogador que foi adquirido por um preço elevado mantem se no clube e isso equilibra o activo.
É uma forma de os clubes combaterem o desiquilibrio financeiro que de que todos padecem mas esquecem se que tem de pagar salarios mais elevados, necessitam de chegar a 2ª fase da CL e por vezes isso não chega.
É uma pressão imensa nas contas
Agora isto não é sustentavel.À 15 anos atrás o nivel de endividamento era menos de metade e o equilibrio(bem mais saudavel)era mantido com a venda dos jogadores que agora se optam por manter.
Os jogadores ficavam menos tempo, isso fazia com que se tivesse de pagar menos salarios e o valor de venda anulava todos os custos(aquisição+ salarios).

Obviamente que hoje é mais dificil ir buscar uma truta potencia la e vende la por uma pipa porque os clubes hoje em dia conseguem chegar lá com mais facilidade. Mas é possivel com competencia.
Se o FCP tem 20M para dar pelo Carmo e 12,5M para dar por metade do passe do Nakajima tem musculo suficiente para ir buscar jovens talentos para potenciar.
Tem é de escolher bem e evitar "empolamentos negociais" se é que me faço entender...
Retenho o teu último parágrafo para dar apenas um exemplo que existe entre vários.
O caso do Brighton é o mais conhecido. Aqui ficam.

Moises Caicedo - 5M
Julio Enciso - 11M
Facundo Buonanotte - 6M
Adingra - 8M
Ayari - 4M
Mitoma - 3M

Mais caros:
Cucurella - 18M
Estupinan - 17M

Mas há muitos outros bons exemplos de bom scouting principalmente no campeonato belga.
Falou-se aqui muito nos vermelhos e nas compras que não resultaram mas foram quase todas compras de novo rico. Compras sem critério na maioria das vezes e sem um plano estratégico. O problema não está no que se gasta mas em como e em quem se gasta. Por cá, os grandes principalmente, tardão em entender o papel fundamental que um bom scouting hoje tem para clubes que dependem das receitas dos jogadores para equilibrar orçamentos.
Isto claro, tem que estar sempre associado a uma boa formação porque esta por si só não consegue alimentar ano após ano financeiramente um clube que luta por grandes objectivos e se quer manter competitivo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,991
44,948
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens de concordar que temos períodos em que jogamos mesmo muito mal daí também a constatação quase geral que a qualidade do plantel precisa de ser elevada. O Sérgio é para mim o melhor treinador em Portugal de longe. Comete os seus erros, tem o seu modelo de jogo que pode-se ou não gostar mas em termos de conhecimento do jogo está muito à frente dos outros.
Claro que sim. Há jogos que fico exasperado com a falta de qualidade. Mas é aqui que as pessoas pecam. A culpa não é do modelo de jogo mas sim dos intervenientes do mesmo. Há falta de qualidade no plantel.

E concordo contigo. O Sérgio está a anos luz dos outros.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,620
11,021
Claro que sim. Há jogos que fico exasperado com a falta de qualidade. Mas é aqui que as pessoas pecam. A culpa não é do modelo de jogo mas sim dos intervenientes do mesmo. Há falta de qualidade no plantel.

Sim pq o Braga tem muito melhor plantel do que nos por isso e que joga muito melhor

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,573
9,305
Que há jogos menos conseguidos há e ninguem duvida disso, mas também há jogos muitissimos bons, mas tudo isto também não é alheio à fraca qualidade do plantel ano após ano, daí se reclamar por jogadores de outra valia, que entrem de estaca no 11, que se enquadrem dentro daquilo que o Sérgio perspectiva para o 11 base.
Jogava-se mal e não se ganhava nada era quando se tinha Peseiros, Fonsecas, etc....
O Sergio é um grandissimo treinador.
Este ano parece que há um problema de mentalidade no nosso plantel ...
Não se pode fazer um grande jogo contra o Atlético de Madrid e depois perder contra o Rio Ave ... Não se pode levar 4-0 de um Brugge ...
Não se pode fazer um grande jogo como fizemos na Luz e depois descer o nível exibicional contra as outras equipas ... há aqui qualquer coisa que não bate certo ...E já o SC avisou no final da temporada passada ... Há ali qualquer coisa que se passa internamente ... E não me venham dizer que é saturaação de títulos ... Senão o que dizer dos craques do Penta?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,759
197,529
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim pq o Braga tem muito melhor plantel do que nos por isso e que joga muito melhor
Joga?

O super braguilhes humilhado em basicamente todos os jogos importantes da época
Conseguiu ser goleado pelo Zborde 2 vezes

• Like

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Atenção que o Sérgio também tem falhas e nem sempre a culpa deve ser assacada à qualidade do plantel mas entre as falhas e as qualidades a balança pende claramente para as qualidades.
Gostava de o ver com um plantel com melhor qualidade para aferir do que realmente pode ser capaz. Uma pena que irá sair (não este ano) sem que o clube lhe dê essa possibilidade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,573
9,305
E tenho que dar a mão a palmatória ... Estarmos na luta pelo título ou termos dado luta pelo titulo com este plantel é obra ... é MUITO fraco ...
Se derem qualidade ao plantel, o SC pode fazer coisas boas ... É uma pena ter um treinador desta qualidade e não lhe dar ingredientes para fazer uma boa equipa ... Talvez noutros tempos com equipa melhor o SC tinha limpado tudo e já não estava no Porto ...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,566
75,421
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Este ano parece que há um problema de mentalidade no nosso plantel ...
Não se pode fazer um grande jogo contra o Atlético de Madrid e depois perder contra o Rio Ave ... Não se pode levar 4-0 de um Brugge ...
Não se pode fazer um grande jogo como fizemos na Luz e depois descer o nível exibicional contra as outras equipas ... há aqui qualquer coisa que não bate certo ...E já o SC avisou no final da temporada passada ... Há ali qualquer coisa que se passa internamente ... E não me venham dizer que é saturaação de títulos ... Senão o que dizer dos craques do Penta?
O plantel precisa de uma reformulação.

O plantel do Penta passou 3 anos absolutamente miseráveis, que só foram salvos pelo Zé.

• Love

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,620
11,021
Joga?

O super braguilhes humilhado em basicamente todos os jogos importantes da época
Conseguiu ser goleado pelo Zborde 2 vezes
Esse Braga que estás a desprezar com muito menos dinheiro do que nos, perdeu o melhor defesa dos últimos anos que aquece agora a bancada do Dragão. Fez quase tantos pontos como nos no campeonato, marcou mais golos e praticou melhor futebol ao longo do campeonato

• Like