Esta é também a do "Broche de Freitas".
Outra vaca.
Com o agravante de ser paga com o dinheiro dos contribuintes
Esta é também a do "Broche de Freitas".
Outra vaca.
Tantas espalhadas pelas tvs.Esta é também a do "Broche de Freitas".
Boa sorte a tentar trazer alguma noção para aqui. Conseguem mesmo pensar que as pessoas fazem isto de propósito. Tanta merda errada e a culpa é destas raparigas da televisão…O erro dessa jornalista eu quase que aposto que foi um engano honesto, embora infeliz.
Ao contrário de todos os outros "fcporco" proferidos por essas televisões fora neste século, este vem imediatamente antes da palavra "perca". "Porto perca".
Parece-me um caso de erro mais que justificável. É aliás, um fenómeno sobejamente conhecido - spoonerism. A troca de uma sílaba ou fonema da palavra seguinte pela primeira ou última da palavra anterior. Toda a gente comete estes erros em discurso normal, mais ou menos frequentemente.
Puta.
Outra vaca.
Palmas para ti, disseste tudoPorque o FCPorto não convoca uma conferência de imprensa para denúnciar isto relatando os fatos apresentados?
Dizendo no dia tal o jornalista do canal tal chamou ao FCPorto porco. Trocando o nome da cidade por a designação de suíno?
Expô-los á sua vergonha e falta de respeito para com o nome da própria cidade.
Seria a melhor resposta e acção que poderíamos dar e colocar questões.
Tais como.
É normal e aceitável que o nome de uma cidade em Portugal sejam trocado de forma injuriosa e ofensiva?
É normal que se estigmatize impunemente uma cidade e um clube de futebol?
É normal e aceitável que não haja sequer uma contrição, um pedido de desculpas por parte de quem insulta de forma até diria leviana , juncoza, trocista o nome de uma cidade por um suíno?
Pergunto porque o FCPorto não age? Porque? Até no limite a própria autarquia poderia fazê-lo porque se está a ir longe demais. O que andam a fazer ao FCPORTO com este bullying constante está descriminação declarada e normalizada no teatro social é demasiado grave e diria perigoso. Falamos de quê? De centenas de profissionais dos media escondidos nos seus estúdios mas são pessoas como nós não são o Papa. Não são o musk são simplesmente gente normal que tem o pequeno poder de insultar algo muito maior que eles. Sim porque o Porto é Eterno e imortal. Portanto seria bom está gente ser reduzida á sua insignificância.
Pergunto porque o FCPorto não age? Porque? Tem tudo na mão para o fazer. Está aqui para todos ouvirem. Dito e repetido ultimamente vezes sem conta. Quando param? Quando se normalizar por completo? Quando um miúdo na escola por ser portista ou portuense ser alcunhado por porco por professores colegas? É isto que querem? Fomentar o ódio?
-----------------------Devo ter sorte no meio em que me relaciono... nunca ouvi (ou cometi) este "erro honesto"... (que, aliás, sempre me pareceu uma reles tentativa de metonímia)...
Até porque, por exemplo, nunca ouvi:
- o porco de Leixões ou o porco de Sines;
- Porcogal;
- Porcalegre;
- deporcar;
- imporcar;
- suporcar;
- heliporco;
- etc...
Acrescento ainda que este "erro honesto", acontece, sempre, num contexto desportivo... nunca ouvi, por exemplo, o "Presidente da Câmara do Porco" ou "o trânsito na cidade do Porco"...
É um azar dos Távoras...
E outro que eu vi diz que ao FCP deve ser aplicada a pena de derrota contra o Casa Pia por causa do gesto de "coação" de SC.A mensagem de Rui Santos para Luís Gonçalves: “A coação em Portugal é uma jarra de flores, basta regá-las” | MAISFUTEBOL
<p>A mensagem desta noite de Rui Santos é dirigida a Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto.</p>maisfutebol.iol.pt
Mais uma do fdp
Não há quem foda a cremalheira a este fdp?E outro que eu vi diz que ao FCP deve ser aplicada a pena de derrota contra o Casa Pia por causa do gesto de "coação" de SC.
O tipo está "imparável" será que sente que tem as costas quentes com algum protetor invisível ou está louco?