#Andebol Pedro Valdés

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,777
55,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Importantíssimo na defesa ontem, bom jogo de pés e posicionamento e até pela energia e vigor empregues, contágio positivo dos colegas, a fazer valer cada euro dispendido
Sempre!

Podia e devia atacar mais, mas pronto, atitude tremenda, mesmo que só passe o jogo a defender.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,915
824
Sempre!

Podia e devia atacar mais, mas pronto, atitude tremenda, mesmo que só passe o jogo a defender.

Nunca entendi porque é que não tem mais minutos no ataque. Nos lagartos jogava (e bem) na frente...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,777
3,697
Vila do Conde, 1974
Nunca entendi porque é que não tem mais minutos no ataque. Nos lagartos jogava (e bem) na frente...
O Porto joga muito em 7x6 e nesse modelo os jogadores laterais e central têm que ser estilo Fábio e Rui, certinhos, muita dinâmica e risco reduzido nas suas acções. O Valdés iria ser um risco enorme, mas sim concordo quem 6x6 deveria jogar mais ao ataque do que tem jogado. Se reparares o Laeso no 7x6 tb não joga.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,680
16,760
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Porto joga muito em 7x6 e nesse modelo os jogadores laterais e central têm que ser estilo Fábio e Rui, certinhos, muita dinâmica e risco reduzido nas suas acções. O Valdés iria ser um risco enorme, mas sim concordo quem 6x6 deveria jogar mais ao ataque do que tem jogado. Se reparares o Laeso no 7x6 tb não joga.
Acho que ele se refere ao 6x6, onde o Valdes raramente joga, e mesmo quando o Laeso "emperra" (não raras vezes), o Fabio muitas das vezes é a a opção seguinte.

No 7x6 não joga nenhum lateral puro, salvo raras excepções. Fora o Fabio, logico.

• Like
Reações: lucho

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,777
3,697
Vila do Conde, 1974
Acho que ele se refere ao 6x6, onde o Valdes raramente joga, e mesmo quando o Laeso "emperra" (não raras vezes), o Fabio muitas das vezes é a a opção seguinte.

No 7x6 não joga nenhum lateral puro, salvo raras excepções. Fora o Fabio, logico.
e o nosso 7x6 era muito mais forte com o Miguel Martins ai se era!!! E já agora Miguel o que foste fazer pá :( Aqui eras um craque e onde estás agora jogas pouco tempo e parece que o teu nível até regrediu:(

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,680
16,760
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
e o nosso 7x6 era muito mais forte com o Miguel Martins ai se era!!! E já agora Miguel o que foste fazer pá :( Aqui eras um craque e onde estás agora jogas pouco tempo e parece que o teu nível até regrediu:(
Sim, faz falta, embora o fundamental do 7x6 é o Rui e o Fabio. O resto é mais "acessório".

Quem joga neste sistema tem que ter, como 1ª característica, o não perder bolas. É melhor rematar para a bancada do que perder a bola.

Por isso muitos jogadores (com muito mais qualidade que o Fábio por exemplo) não tem hipótese, seja porque arriscam mais, seja porque não tem o sangue frio, seja porque bloqueiam sabendo que se perdem a bola é golo. Não é qualquer um que joga um jogo empatado na Luz, com bola, sabendo que se a perdem, perdem o jogo..

Em relação à comparação directa, o Pedro Cruz até acho que finaliza melhor, mas o Miguel é muito mais criativo com soluções diversas para jogar o 2x1 ou o 3x2 do lado direito.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,635
194,620
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Rui é o cérebro
Este senhor e o nosso Eterno Capitão são a alma da nossa equipa

Um poço interminável de força

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,777
55,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A importância do costume.

Craque!

• Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,777
55,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogador fundamental.

Podia era atacar mais, até porque também tem muita qualidade.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
As expectativas eram (muito) altas, não apenas pelo investimento avultado (pese embora o "troco" resultante das saídas dos irmãos Costa), mas pelo que se sabia poder acrescentar à equipa.

Não as defraudou.
Foi um verdadeiro farol para a equipa, especialmente quando os problemas e a desorientação na defesa escalavam... em boa hora chegou, que continue por muitos anos.

Veste a pele de Dragão como poucos, é como se fizesse parte da mobília há longos anos.

• Like
Reações: BM, Kra e otilious

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,635
194,620
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tu aqui vais jogaaaaaar
Tu aqui vais jogaaaaaar
Para ganhar
Ser campeão
Ser campeão

Pedro Valdesssssss
Pedro Valdesssssss

Grande guerreiro!!!

• Love
  • Like
Reações: BM, jcmp17 e Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,777
55,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Atleta fundamental.

Este é daqueles que podemos estar a ganhar por 20 e de for preciso vai ao chão disputar a bola como se fosse a última.

Atitude sempre elevada! Só tenho pena muitas vezes não ter oportunidade para atacar mais, mas pronto, são opções do Magnus.

• Like
Reações: Kra