Política Nacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora para referir que a CS já esteve muito condicionada pela esquerda. Mas as coisas mudam a realidade não é estanque. Há 6 anos não tínhamos um partido da direita radical que pode chegar aos 15 por cento. Tínhamos um desenho político na assembleia definido á décadas limitado a 5 partidos. Actualmente não.
A realidade é dinâmica e sim actualmente a tendência na CS é para a direita. Seja no espaço de opinião política e economica. Até há já quem coloque o PS do Antonio Costa como extrema esquerda. Portanto sim a sociedade está mais radicalizada e a direita chegará ao poder nos próximos 3,4 anos e neste momento sim considero que tem já mais peso na CS que a esquerda democrática e não democrática.
É a tua visão tolhida pela tua militância a um "lado" desse espectro.

Nunca vi ninguém na imprensa chamar o Tó Costa de extrema esquerda.
O Chega cresce até fomentado na animosidade e demasiada atenção negativa que a CS lhe deu.
A CS politicamente é mais ou menos plural com alguma tendência a favorecer o executivo da altura.

A sociedade está radicalizada sim mas não só para um lado. Para ambos.
A direita democrática não é nenhum bicho papão. Nem a esquerda democrática.
Muitos dos partidos mais "modernos" são fenomenos do tempo actual.
Não serão a meu ver perenes.

• Like
Reações: Di Charis

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A comunicação social tender para a direita deve ser uma das maiores piadas que já li. Maior do que essa piada, só a piada de dizer que o pcp tem os melhores quadros na política portuguesa a par da IL(no caso da IL é verdade, têm os melhores quadros e sobretudo políticos com sucesso na sua vida profissional que nao precisam da politica para nada. Nao sao como os jotinhas. Estão lá apenas para servir o país).
Que piada os gajos da foice terem políticos de qualidade 😂

Raramente alguém do chega, e da IL é convidado para ir á TV semanalmente, ao contrário dos partidos de esquerda. É so ver semanalmente os convidados que vão á tv, seja nos jornais na cnn, sic notícias, rtp informação, ou nos programas semanais desses canais.

Pcp e chega sao exatamente o mesmo lixo, que inclusive ate estão em conjunto do lado errado na guerra. Sim, porque o chega apoiou o bolsonaro que é pro putin e é um partido que pertence á familia europeia de partidos financiados pelo putin como o partido do salvini e da le pen.

Agora dizer que a comunicação social tende para a direita é uma piada de todo o tamanho.
Concordo com grande maioria do teu comentário.

Mas se reparares o Chega apoia gajos pro Putin, anti ocidentalistas etc.
Mas depois na assembleia "condena a Russia".
É hipocrisia total.
O PCP esse é orgulhoso da merda da sua posição e declara logo.

• Like
Reações: Di Charis e Rm95
R

Rm95

Guest
Concordo com grande maioria do teu comentário.

Mas se reparares o Chega apoia gajos pro Putin, anti ocidentalistas etc.
Mas depois na assembleia "condena a Russia".
É hipocrisia total.
O PCP esse é orgulhoso da merda da sua posição e declara logo.
O pcp admite o lixo que é. O chega comparo muito ao be. São muito manhosos e hipócritas. O be por exemplo também ia apoiar a russia no início da guerra, mas viram para onde pendia a opiniao publica e mudaram a sua posição. Mas ainda vão mandando farpas á nato.

Em relação ao país, nao acho que sejamos um país muito "extremizado". Se somarmos chega, be e pcp, não são mais que 15/20%....grande parte do pais continua ao centro.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
É a tua visão tolhida pela tua militância a um "lado" desse espectro.

Nunca vi ninguém na imprensa chamar o Tó Costa de extrema esquerda.
O Chega cresce até fomentado na animosidade e demasiada atenção negativa que a CS lhe deu.
A CS politicamente é mais ou menos plural com alguma tendência a favorecer o executivo da altura.

A sociedade está radicalizada sim mas não só para um lado. Para ambos.
A direita democrática não é nenhum bicho papão. Nem a esquerda democrática.
Muitos dos partidos mais "modernos" são fenomenos do tempo actual.
Não serão a meu ver perenes.
Tento ser equidistante mas não sou imune a preferências como ninguém o é. É isso que nos faz humanos.
Politicamente enquadro me na esquerda democrática, social democracia ( não o nosso o PSD) . Acho que tem haver intervenção estatal em algumas matérias até para a própria da sobrevivência do sistema econômico. Socialmente acho que deve haver apoios sociais para uma forma de controlo social. Mas em outras matérias como na segurança, forças policiais talvez me posicione mais a direita.
Relativo a CS na sua globalidade analiso mais a tendência e noto até com o surgimento de novos players órgãos de informação como o observador, a própria CMTV e agora a CNN que a direita cresceu e diminuiu o Gap que tinha em relação a um CS mais de esquerda e actualmente a tendência é neste momento para a direita.
Relativo ao Antonio Costa devido a questão da habitação houve colagens de que quase apelidaram este governo chavista etc mas isso vale o que vale.

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,441
8,075
Resumindo e semanticamente correcto é, pagamos taxas que significam um esforço demasiado elevado para os rendimentos que temos.
Sim, mas não é por alterar a taxa que lá vais. Aliás, este governo já baixou vários impostos e não é por isso que Portugal saiu da cepa torta, embora sinceramente, fazer melhor que o pré-2015 até um chimpazé fazia. E assusta-me que os dois maiores partidos da direita sejam atualmente liderados por dois passistas convictos e assumidos.
Tens de aumentar rendimentos, mas entras num carrossel em que ninguém quer ser o primeiro a andar em que, para aumentar a produtividade das empresas, precisas de mais liquidez no mercado, e para teres mais liquidez no mercado, precisas de aumentar salários. Os estímulos fiscais são bem-vindos, mas tens de encontrar uma solução para a economia paralela, caso contrário mandas é o Estado à falência e não resolves nada.

A CS não tende nada para a direita nem é benevolente ao Chega.
Alguma CS costuma tender sim para o executivo que governa no momento.

Acontece sim que se descobriu foi a careca ao PCP.
Que tem esse mal de ser um lixo e declarar ser um lixo.
O Chega é um lixo hipócrita que joga com um pau de dois bicos neste momento.

Mas o Chega é mais ou menos consensualmente odiado na CS.
Eu tenho andado meio abstraído da CS portuguesa, tirando o Público e o Expresso em que mantenho assinaturas, mas para mim a ideia clara que passa é que, desde o momento em que se criou uma maioria absoluta, o objetivo da CS passou a ser mandá-la abaixo.
Vendo o histórico das maiorias absolutas em Portugal, até poderá ser uma boa ideia. :unsure: Mas também tem provocado por si só instabilidade política, que agrava uma situação de crise económica global grave, o que não deixa de ser uma postura irresponsável.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,279
22,104
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,554
1,189
Sim, mas não é por alterar a taxa que lá vais. Aliás, este governo já baixou vários impostos e não é por isso que Portugal saiu da cepa torta, embora sinceramente, fazer melhor que o pré-2015 até um chimpazé fazia. E assusta-me que os dois maiores partidos da direita sejam atualmente liderados por dois passistas convictos e assumidos.
Tens de aumentar rendimentos, mas entras num carrossel em que ninguém quer ser o primeiro a andar em que, para aumentar a produtividade das empresas, precisas de mais liquidez no mercado, e para teres mais liquidez no mercado, precisas de aumentar salários. Os estímulos fiscais são bem-vindos, mas tens de encontrar uma solução para a economia paralela, caso contrário mandas é o Estado à falência e não resolves nada.

Eu tenho andado meio abstraído da CS portuguesa, tirando o Público e o Expresso em que mantenho assinaturas, mas para mim a ideia clara que passa é que, desde o momento em que se criou uma maioria absoluta, o objetivo da CS passou a ser mandá-la abaixo.
Vendo o histórico das maiorias absolutas em Portugal, até poderá ser uma boa ideia. :unsure: Mas também tem provocado por si só instabilidade política, que agrava uma situação de crise económica global grave, o que não deixa de ser uma postura irresponsável.
Ola Ginjeet, podes me dizer que impostos o estado já baixou?

Sobre a Habitação, que o PS tanto quer mudar....acaba de aumentar o IVA de 6% para 23% em costrução nova...e depois ele quer mais fogos...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,441
8,075
Ola Ginjeet, podes me dizer que impostos o estado já baixou?
Alterações maiores que me lembro, assim de repente, a redução do IVA na eletricidade e o da restauração, medida com a qual não concordo, porque é normalmente absorvida pelo mercado, várias reduções em regimes de exceção no IRC e taxa reduzida para regiões menos desenvolvidas, redução do ISP ao valor do IVA, o desdobramento do IRS, que foi uma boa medida para a classe média, embora tenho ideia de que fizeram asneira com a subida do salário mínimo que passava a ser englobado no primeiro escalão. Não sei se isso foi corrigido, eu e o primeiro escalão felizmente tivemos apenas um pequeno relacionamento nos meus primeiros 6 meses de estágio.

Sobre a Habitação, que o PS tanto quer mudar....acaba de aumentar o IVA de 6% para 23% em costrução nova...e depois ele quer mais fogos...
Não trabalho no imobiliário, mas tenho ideia de que as novas construções têm IVA na taxa máxima há muito tempo. Ou estás a falar do preço de venda das novas construções?

De qualquer forma, e com a especulação imobiliária que se sente, não discordo dessa medida, especialmente porque mantém-se (ou espero que assim seja) a taxa mínima nas obras de reabilitação, sabendo que Portugal tem uma grave crise de imóveis devolutos a precisarem de intervenção.

Última edição:
  • Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,377
29,980
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

O Medina está em alta..
O Medina é o maior filho da puta que há na política actualmente. Um fuinha de merda.