C
Campeões de Tudo
Guest
Manutenção periódica? Limpeza? Nem com lixívia aquilo lá vai.
devem pensar que é meter lá dois caramelos a limpar com um esfregão de aço e vinagre e aquilo fica logo transparente e a brilhar...Manutenção periódica? Limpeza? Nem com lixívia aquilo lá vai.
O Estádio do Dragão é Património Municipal, não sei se consegues fazer essas alterações assim tão facilmente, isto se estivermos a falar em colocar painéis fotovoltaicos na cobertura.O que eu gostava era que esta manutenção estivesse ligada à pareceria que o clube anunciou hoje com a Greenvolt...
Era isso mesmo que me referia. Confesso que desconheço esses trâmites mas que seria uma boa solução seria. Boa e rentável.O Estádio do Dragão é Património Municipal, não sei se consegues fazer essas alterações assim tão facilmente, isto se estivermos a falar em colocar painéis fotovoltaicos na cobertura.
Vais mexer forçosamente na estética, acústica, luminosidade, estrutura... tenho dúvidas.Era isso mesmo que me referia. Confesso que desconheço esses trâmites mas que seria uma boa solução seria. Boa e rentável.
Esse é o grande problema. Só não entendo como é que se desvalorizou isso na altura. Porque de certeza que sabiam as consequências da exposição contínua aos elementos.a limpeza é...
não foi há muito tempo que a fizeram.
se fosse só uma questão de limpeza nunca teria ficado amarelo sequer...
O meu quarto não é Património Municipal e casa do maior clube do mundo, palco de jogos do Euro, finais da Liga dos Campeões e das Nações.Eu gostava era de ver qual o estado de arrumação das vossas casas e dos vossos quartos para tanta exigência com as placas da cobertura do estádio.
É o cuidado que os dirigentes têm com o clube...O Dragão Arena vai pelo mesmo caminho, custa alguma coisa pegar numa mangueira a pressão e limpar aquele verdete? Uma vergonha para quem passa na VCI vê aquele desleixo todo.
Pois, faltou explicar melhor essa situação, mas a mim pareceu-me que sim.não percebi muito bem a noticia da parceria com a Greenvolt
os 2 mil painéis solares vão ser instalados no Dragão Arena e no Olival?
...
Lá vai a administração da SAD renovar a frota e passar a andar em Teslas.Adicionalmente, na "Comunidade Estádio do Dragão" serão disponibilizados 22 carregadores que permitirão descarbonizar a frota automóvel."
O Olival não é nosso, já pedimos autorização ao senhorio?"Relativamente às duas Comunidades de Energia Renovável que agora serão criadas, de referir que, no Porto, os membros produtores iniciais serão o Dragão Arena e a Piscina de Campanhã, que irão auto-consumir a produção gerada pelos 1043 painéis solares fotovoltaicos e partilhá-la com o Estádio do Dragão, a Casa do Dragão e o Vitalis Park (Constituição).
Em Vila Nova de Gaia, o membro produtor inicial será o Centro de Treinos do Olival, que será também consumidor dos 800 MWh gerados anualmente pelos 1101 painéis. Esta unidade partilhará a energia excedente com mais de 500 famílias e também com empresas que se encontram nas proximidades, ajudando-as a reduzir a fatura de eletricidade.
No total, serão aplicados mais de 2000 painéis solares e o recurso a esta energia limpa permitirá ao F. C. Porto reduzir as emissões de CO2 no equivalente à plantação de quase 20 mil árvores.
Adicionalmente, na "Comunidade Estádio do Dragão" serão disponibilizados 22 carregadores que permitirão descarbonizar a frota automóvel."
Estão a usar Pepsodent e Colgate. Vai ficar uma brancuradevem pensar que é meter lá dois caramelos a limpar com um esfregão de aço e vinagre e aquilo fica logo transparente e a brilhar...