Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,130
45,420
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, sou sócio e com as quotas em dia, obrigado por perguntares.
Quando às assembleias, infelizmente nunca fui a nenhuma porque
1) apesar de relativamente "perto" comparativamente com outras cidades, não deixam de ser 100km ir e vir; e
2) infelizmente as datas para as assembleias não são publicadas em meios de comunicação atuais para se poder organizar a vida para ir ao Porto a uma segunda ou terça à noite, até porque, assumo, não costumo visitar o site do nosso clube sem ser para fazer compras e ver um ou outro comunicado.

Quanto ao que se passa nas eleições nos nossos rivais, não faço ideia nem é assunto que me interesse, e sinceramente não acho que nos devemos guiar por aquilo que eles fazem.

Quanto ao resto, e já não é a primeira vez que te vejo com esse tipo de perguntas/insinuações. É por não cumprir um desses dois requisitos definidos por ti que qualquer adepto/simpatizante do clube não tem direito a ver respondidas as questão mais prementes da gestão do nosso clube? Até porque os debates servem para isso mesmo, e tenho dúvidas de que, qualquer que seja o candidato à presidência, iria colocar esses questões mais "impertinentes" ao nosso presidente. Talvez por isso rejeitou toda e qualquer possibilidade de debate.
Não são insinuações. Estou a perguntar-te diretamente e não estou a insinuar nada. Aliás, quem és tu? É que nem sequer me lembro de te ver por aqui. É a primeira vez. Eu não insinuo nada. Eu pergunto a ti e a qualquer um as Merdas diretamente.

O requisito que tu não cumpres é apenas e só o mais importante. Que é ires ao locar próprio onde tens de ir e fazeres as tuas perguntas e debateres as tuas ideias. Experimenta ir a uma. Vais ver que tenho razão.

O que não invalidada que aqui neste espaço se possa debater tudo e mais alguma coisa. Agora debater no sítio onde realmente importa já sabes onde é.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,636
7,322
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não são insinuações. Estou a perguntar-te diretamente e não estou a insinuar nada. Aliás, quem és tu? É que nem sequer me lembro de te ver por aqui. É a primeira vez. Eu não insinuo nada. Eu pergunto a ti e a qualquer um as Merdas diretamente.

O requisito que tu não cumpres é apenas e só o mais importante. Que é ires ao locar próprio onde tens de ir e fazeres as tuas perguntas e debateres as tuas ideias. Experimenta ir a uma. Vais ver que tenho razão.

O que não invalidada que aqui neste espaço se possa debater tudo e mais alguma coisa. Agora debater no sítio onde realmente importa já sabes onde é.
Por isso é que coloquei insinuações/perguntas.
Quanto ao "quem sou eu?", sou um sócio e adepto do Futebol Clube do Porto. Quanto ao resto precisas tanto de saber quanto eu quem és tu fora deste fórum. Isso não interessa para nada.

O requisito mais importante, para mim, é ser sócio. E sou com muito orgulho, desde 2002, sempre com quotas pagas. O que também não interessa para nada.

Quanto ao resto, que foi o que nos trouxe aqui, nunca escrevi que era eu quem ia colocar as perguntas. Eram os candidatos às eleições de 2020. E, sobre isso, continuas a escrever muito mas sem dar uma resposta de "frase feita", que fazer um debate era dar lixo e circo às TV's.

• Like
Reações: hawkeyes
15 Março 2012
4,575
3,791
Há uma semana o Pinto da Costa dizia que ainda faltava mais de um ano para as eleições e que isso não era uma preocupação. O importante era fazer um forcing para o centro de estágio.
Hoje sabe-se que tem intenção de recandidatar. E parece que não é o único.
O que eu concluo é que as eleições são na verdade uma das preocupações do presidente. Se calhar até das maiores.

Que isto não lhe retire o foco em construir um plantel na próxima época, uma vez que só o campeão irá entrar diretamente no novo formato da CL.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,130
45,420
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por isso é que coloquei insinuações/perguntas.
Quanto ao "quem sou eu?", sou um sócio e adepto do Futebol Clube do Porto. Quanto ao resto precisas tanto de saber quanto eu quem és tu fora deste fórum. Isso não interessa para nada.

O requisito mais importante, para mim, é ser sócio. E sou com muito orgulho, desde 2002, sempre com quotas pagas. O que também não interessa para nada.

Quanto ao resto, que foi o que nos trouxe aqui, nunca escrevi que era eu quem ia colocar as perguntas. Eram os candidatos às eleições de 2020. E, sobre isso, continuas a escrever muito mas sem dar uma resposta de "frase feita", que fazer um debate era dar lixo e circo às TV's.
Mas não eras tu a colocar as perguntas porquê? Afinal não tens perguntas a fazer nem dúvidas a desfazer. Está explicado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,052
14,381
A meu ver já devia ter saído e ter dado lugar a outro. Contudo, também não sei até que ponto não está a passar várias responsabilidades a quem acha que irá ficar com o seu legado ( ou poderá ).

Até ver não vejo ninguém como oposição forte.

Só quero é que melhore o FCPorto a todos os níveis.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,210
28,453
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que os mamões da SAD estão agarrados ao tacho não é surpresa para ninguém.
Para mim é absolutamente indiferente que PdC se recandidate.
Quem tem de aparecer são os candidatos ao lugar, está na altura de resgatar o FCP.
O PdC não tem culpa que os putativos candidatos sejam conas. Se querem o trono têm de lutar por ele, vão à luta.
Vou respeitar mais o AVB se ele for a votos com PdC e perder do que se não aparecer sequer.

Gatão1983

14 Março 2023
2,636
7,322
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas não eras tu a colocar as perguntas porquê? Afinal não tens perguntas a fazer nem dúvidas a desfazer. Está explicado.
Porque, como eu referi no post em que te mencionei inicialmente, o que estava em causa era o facto do nosso presidente em 2020 se ter recusado a fazer um debate com os outros candidatos. Candidatos esses que de certeza teriam perguntas a serem feitas relativas à gestão recente do nosso clube.
Ora bem, como eu não fazia parte dos candidatos às eleições, não poderia ser eu a fazer a colocar as questão num debate.
Era a isso que eu me referia... Espero que esteja explicado este ponto.

Era apenas e só isso. Até porque na própria resposta me disseste que também não concordaste com o facto de não haver debate na altura...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,130
45,420
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Porque, como eu referi no post em que te mencionei inicialmente, o que estava em causa era o facto do nosso presidente em 2020 se ter recusado a fazer um debate com os outros candidatos. Candidatos esses que de certeza teriam perguntas a serem feitas relativas à gestão recente do nosso clube.
Ora bem, como eu não fazia parte dos candidatos às eleições, não poderia ser eu a fazer a colocar as questão num debate.
Era a isso que eu me referia... Espero que esteja explicado este ponto.

Era apenas e só isso. Até porque na própria resposta me disseste que também não concordaste com o facto de não haver debate na altura...
Exato. Mas só te disse que se tivesses alguma coisa a dizer ou a questionar que o podias fazer pessoalmente ao próprio. Foi só isso.

• Like
Reações: Gatão1983

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Acho que se devia retirar para dar lugar a outros candidatos. Com 86 anos e já tendo ganho o que ganhou penso que seria o melhor.

Uma vez que se recandidate acho aquilo que já disse em cima. Que se cheguem à frente os verdadeiros candidatos com as suas listas, para os sócios poderem ter alternativas credíveis aos atuais Órgãos Sociais.
Eu até acho que já devia ter delegado a pasta há mais tempo e estar presente, no pleno das suas capacidades, para ajudar na transição, transição essa que não será nada fácil tendo em conta ao legado que vai deixar.

• Like
Reações: Eclipsisboy

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Há uma semana o Pinto da Costa dizia que ainda faltava mais de um ano para as eleições e que isso não era uma preocupação. O importante era fazer um forcing para o centro de estágio.
Hoje sabe-se que tem intenção de recandidatar. E parece que não é o único.
O que eu concluo é que as eleições são na verdade uma das preocupações do presidente. Se calhar até das maiores.

Que isto não lhe retire o foco em construir um plantel na próxima época, uma vez que só o campeão irá entrar diretamente no novo formato da CL.
Vai construir um grande plantel. Basta ver o que fez este ano.

Ofereceu o Vitinha e o Fábio para comprar Carmo, Eustáquio, Veron, Franco ou Samuel Portugal. Todos suplentes ou suplentes dos suplentes.

Os planteis ficam mais fracos de época para época e nós cada vez mais falidos.

Pinto da Costa já não tem capacidade e rodeou-se de pessoas sem capacidade porque eram os únicos que alinham no que ele anda a fazer.

Cada vez temos menos ativos para vender e cada vez compramos pior.

Pinto da Costa devia ter noção e antecipar as eleições para não enterrar mais o clube em mais um mercado de transferências que são cada vez piores.

Isto vai acabar como?

A nossa "sorte" é que o Sérgio vai sair e, na altura de eleições, vamos estar a lutar pelo 3o lugar. Pode ser que assim abram os olhos para a vergonha que Pinto da Costa anda a fazer juntamente com os Baías, macacos e Xanos desta vida.

Gatão1983

14 Março 2023
2,636
7,322
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Vai construir um grande plantel. Basta ver o que fez este ano.

Ofereceu o Vitinha e o Fábio para comprar Carmo, Eustáquio, Veron, Franco ou Samuel Portugal. Todos suplentes ou suplentes dos suplentes.

Os planteis ficam mais fracos de época para época e nós cada vez mais falidos.

Pinto da Costa já não tem capacidade e rodeou-se de pessoas sem capacidade porque eram os únicos que alinham no que ele anda a fazer.

Cada vez temos menos ativos para vender e cada vez compramos pior.

Pinto da Costa devia ter noção e antecipar as eleições para não enterrar mais o clube em mais um mercado de transferências que são cada vez piores.

Isto vai acabar como?

A nossa "sorte" é que o Sérgio vai sair e, na altura de eleições, vamos estar a lutar pelo 3o lugar. Pode ser que assim abram os olhos para a vergonha que Pinto da Costa anda a fazer juntamente com os Baías, macacos e Xanos desta vida.
Vamos ver o que vai fazer neste verão.
Acho que vamos ter várias saídas de titulares (D.Costa, Uribe, Taremi, Otávio, Pepê, Galeno...) à imagem do ano passado, e estou com sérias dúvidas de que as vamos colmatar em condições, quanto mais suprir as falhas que já temos atualmente no 11. (LE e 8)

Coloquei a negrito essa afirmação porque, apesar de ser sempre "obrigatório" ser campeão, na próxima época ainda mais visto apenas o campeão ter acesso direto à UCL. E todos nós sabemos o rombo que era não ir à Champions.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Vamos ver o que vai fazer neste verão.
Acho que vamos ter várias saídas de titulares (D.Costa, Uribe, Taremi, Otávio, Pepê, Galeno...) à imagem do ano passado, e estou com sérias dúvidas de que as vamos colmatar em condições, quanto mais suprir as falhas que já temos atualmente no 11. (LE e 8)

Coloquei a negrito essa afirmação porque, apesar de ser sempre "obrigatório" ser campeão, na próxima época ainda mais visto apenas o campeão ter acesso direto à UCL. E todos nós sabemos o rombo que era não ir à Champions.
O que te leva a querer que vai ser melhor do que os outros que foram horríveis e sempre a piorar?

A partir dos 86 começou a ganhar as capacidades que perdeu a partir dos 80? O Luís Gonçalves já não adormece a meio do trabalho? O Baía já faz alguma coisa para além de falar do Villas Boas e de fazer declarações de amor ao macaco? O Xano vai deixar de ter que ganhar comissão por cada jogador que entra ou sai?

Agora é que vai ser?

Gatão1983

14 Março 2023
2,636
7,322
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O que te leva a querer que vai ser melhor do que os outros que foram horríveis e sempre a piorar?

A partir dos 86 começou a ganhar as capacidades que perdeu a partir dos 80? O Luís Gonçalves já não adormece a meio do trabalho? O Baía já faz alguma coisa para além de falar do Villas Boas e de fazer declarações de amor ao macaco? O Xano vai deixar de ter que ganhar comissão por cada jogador que entra ou sai?

Agora é que vai ser?
A mim nada me leva a querer que vai ser melhor. Muito pelo contrário...

• Like
Reações: JoseDragao

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,266
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se o AVB não se candidatar contra PC então não será a alternativa que se pensava, mais, PC nunca teve um verdadeiro oponente nestes 41 anos.

• Like
Reações: Diogo Tomás