Cartel do regime (Organização Criminosa)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
Eu vou ser honesto, não faço ideia se o jogador do Chaves pisou o Otamendi ou se pisou o braço do próprio guarda-redes.
E esta repetição também não me esclarece isso.
Resumindo, este lance é tudo menos um lance claro.
Não há qualquer motivo para a choradeira toda que anda por aí, parece que assistimos ao escândalo do século.
Aliás, existe um motivo bem forte...é o desnorte total!
O que eu acho genial neste lance é que o guarda redes toca no Otamendi depois de ter tocado a bola e na sequência desse movimento. Foi exactamente essa razão que foi invocada na semana passada para não dar penalti no lance do Toni Silva sobre o Taremi.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
não inventem, em momento nenhum o guarda-redes é pisado por um jogador do Benfica, mas sim do Chaves, e sim, podia ter sido marcado penalty que não era mal assinalado

querem chorar chorem quando têm razão (e já houve muitos motivos de choro esta temporada), não é quando não têm razão nenhuma e ainda por cima se metem a inventar merdas
Quando um GR tá dentro da pequena area e vai socar a bola a um canto, mas apanha com um jogador em cima que nao o deixa disputar a bola, é ou não falta?

Aqui o GR vai em deslize, faz uma defesa, continua no sentido da bola para a agarrar, e o seu movimento é abortado pelo pé do otamendi, que naquele momento não tem posse de bola.

Naquele exacto momento, o que está a acontecer é uma disputa de bola entre o GR e o jogador do benfica.
Se o GR tá no chão, e bloqueado/impedido de disputar a bola pelo avancado do benfica, para mim sendo dentro da pequena area é exactamente a mesma coisa que quando a bola vai no ar, ou está até no chao, mas tem um avançado da equipa contraria a carregar o GR!

Quanto ao pisão, não ha duvidas que o pisão que ocorre entre o GR e o Otamendi acontece APÓS o lance com joão pedro, no entanto, ok o joao pedro até lhe pode ter tocado (e será sempre um lance discutivel por isso), mas olhem para as imagens.
Agora, faço uma serie de perguntas:
1) Onde é que efectivamente é certo o toque/pisão?
2) Onde é que efectivamente existe a carga desse pisão?
3) Onde é que o toque do joao pedro no otamendi, o impede de disputar a bola e fazer golo?
4) Onde é que o toque do joao pedro provoca a queda do jogador do benfica?

Na minha optica, respondendo as questões a cima:
1) Onde efectivamente houve o pisão e é claro e inequivoco: no proprio GR! Esse é o mais claro e evidente, e que não gera qualquer tipo de duvidas.
2) Creio que onde existe maior carga parece-me que é onde tambem existe um maior area de suporte. Olhando para as imagens, diria que praticamente o pé do joao pedro tá quase 100% em cima do braco do GR, se é 100%, se é 95, não sei, não consigo perceber exactamente mas para mim olhando para as imagens, a existir um toque e consequente carga, esta está toda no GR, e mais uma vez, para mim houve toque tambem no otamendi, mas se não foi de raspão, convenhamos que foi quase!
3) Creio que a partir do momento em que a bola tá nas costas do otamendi, em nada aquele toque faz com que o jogador seja impedido de jogar a bola, embora isso nao vale de grande coisa quando se está a decidir se é falta ou não.
4) Creio que a queda do jogador do benfica acontece para tentar sacar o penalty a tentar fazer de conta que o GR tá a agarrar a perna, em vez do contacto em si.

Portanto, reforço que este é um lance de uma dificuldade tremenda, facilmente a favor de um grande não era marcado, o estranho é não ser marcado a favor de um grande!

Acho que a chave deste lance é olhar para as imagens e perceber onde está a pata do otamendi, que mais uma vez saliento que ok aceito que haja um toque, isso não está sequer em causa, mas parece-me que este caso está longe de ser trivial, e olhem bem aos angulos da perna para prever mais ou menos, onde é que fica exactamente o calcanhar do otamendi, porque como o Paulo victor tem o braco a frente, ha uns angulos que até pode parecer que foi tão em cheio que só faltou partir, quando a acertar acerta na zona frontal da perna e não em cheio, isto é, a menos que a perna do otamendi seja deformada ao ponto de ter uma barriga da perna tanto atras como a frente da perna!

A meu ver é daqueles lances que cai na intrepretação do arbitro. Temos "analistas" que defendem a decisao mesmo com acesso a estas imagens, portanto, mesmo que o VAR chamasse o arbitro, até o joao pinheiro poderia ao ver as imagens ficar com a mesma prespectiva que teve inicialmente!

• Like
Reações: Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,570
64,025
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O jornal O Fenfinque nunca na vida foi tão longe. A Bolha de Merda é, se dúvidas houvessem, não só o jornal OFICIAL do fenfinque mas de toda a organização do POLVO. É o panfleto mor da propaganda anti Porto e pró polvo.

Ainda há dias li por aqui que a Bolha não era anti Porto e o Serpinha era amigo. O polvo tem tanto poder que até os próprios adeptos do Porto são engolidos pela propaganda.

Se esta capa não é anti Porto vou já ali e volto num instante...

Esta bandidagem destes pasquins e dos jornaleiros que permitem estas coisas é que fomentam o ódio que grassa no futebol português. Os Ruis Santos desta vida, que ainda ontem veio voltar a falar do "problema da arbitram". Estes hipócritas, sujos, nojentos é que deviam não só ser escorraçados do futebol como serem presos longe da sociedade porque o veneno que destilam acaba por contaminar indelevelmente a sociedade tornando-a naquilo que não deve ser. E são indivíduos como estes que têm a boca sempre colada ao megafone da propaganda. Faz lembrar outras coisas do antigamente....

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
eu vejo o guarda redes do chaves a prender o pé do Otamendi e acho que aí é que é penalty, não é intencional porque é na sequência da calcadela, mas agarra
E nao consideras sequer a hipotese do otamendi ter bloqueado o acesso a bola por parte do GR?
Isto é, o GR tá dentro da "sua" pequena area, quer disputar a bola, mas tá ali um pé que parou o deslocamento do GR, num lance onde não ha posse de bola nem do benfica nem do chaves, por isso, para mim isto é equiparavel a um daqueles lances onde ha uma disputa de bola entre o GR e o avançado, onde o avançado dificulta, bloqueando o acesso a bola pelo GR.

Quando tens um daqueles lances no ar, onde o GR vai para sair da baliza e tem um gajo a frente a barrar-lhe a passagem, ou quando ele vai a bola e alguem lhe toca nos bracos..

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
E imaginar que os mesmos que há uns dias defenderam com unhas e dentes que o lance do Otamendi com o Zaidu não era penalty, andam agora indignados a pedir penalty sobre o mesmo Otamendi num lance destes...
Que coisa tão ridícula!
Facil, os arbitros de jornais, no jogo passado aplicaram o criterio largo, para este jogo trouxeram um criterio apertado, não fossem eles levar com um DEDO EM RISTE a porta do gabinete!

• Like

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,030
A melhor equipa dos últimos 30 anos do Benfica que andava a festejar por antecipação antes de jogar connosco, de repente já anda no desespero de reclamar no lance do Otamemdi.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,836
6,155
A capa d'a bolha de hoje é VERGONHOSA!!!! Estão a fazer o trabalho sujo do clube do regime, é triste e merece uma forte reação da nossa parte!

Quanto ao lance do Otamendi, ainda andam de volta disso? O toque do defesa na perna dele não passa disso, um simples toque, que não o impede de jogar a bola, de prosseguir, não o derruba, não o magoa sequer, pois ele nem se queixou. O futebol é ou não é um desporto de contacto?!!? É 10x mais penalty a patada de pitões que levou o nosso Zaidu na semana passada e ninguém falou sequer nisso...

E como disse o @Kloppeição, se mesmo nós aqui estamos divididos em relação ao lance, não seria o VAR que iria intervir sem sombra de dúvidas e alterar a decisão. Quanto muito, poderia pedir ao àrbitro para visualizar as imagens...

E imaginar que os mesmos que há uns dias defenderam com unhas e dentes que o lance do Otamendi com o Zaidu não era penalty, andam agora indignados a pedir penalty sobre o mesmo Otamendi num lance destes...
Que coisa tão ridícula!
Mesmo! Eu não conseguia dizê-lo melhor, mesmo ridículo, mas nada a que não estejamos já habituados!

Última edição:
  • Like

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
740
566
Quanto a mim é simples, apesar de o lance ser uma grande confusão, o árbitro e o VAR terão considerado que a primeira acção faltosa no lance é a perna esquerda do Otamendi que ao querer disputar o lance toca no guarda-redes na sua área de protecção e impede que ele dispute a bola, e tudo o que vem depois já não conta. É discutível mas geralmente protegem-se sempre sempre os GR nestes casos. Não fosse isto, era penalty, parece-me que o guarda-redes prende a perna esquerda do Otamendi (discutível se para penalty) e depois leva um pisão do outro gajo (burro ia deitando tudo a perder), que para mim seria penalty. O pisão do Otamendi ao GR é depois disto tudo, não vale a pena tentar inverter a ordem do que se vê ali e querer considerar esta a razão da falta que foi assinalada.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,030
Se eles perderem o campeonato é unicamente por culpa própria.
Primeiro porque caem no próprio embuste que criam e vão na propaganda dos jornais. Segundo porque acham que têm o toque de midas.
À custa destes dois pontos venderam o Enzo e acharam que não era preciso substituto e decidiram gastar 20M nos dois nórdicos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Quanto a mim é simples, apesar de o lance ser uma grande confusão, o árbitro e o VAR terão considerado que a primeira acção faltosa no lance é a perna esquerda do Otamendi que ao querer disputar o lance toca no guarda-redes na sua área de protecção e impede que ele dispute a bola, e tudo o que vem depois já não conta. É discutível mas geralmente protegem-se sempre sempre os GR nestes casos. Não fosse isto, era penalty, parece-me que o guarda-redes prende a perna esquerda do Otamendi (discutível se para penalty) e depois leva um pisão do outro gajo (burro ia deitando tudo a perder), que para mim seria penalty. O pisão do Otamendi ao GR é depois disto tudo, não vale a pena tentar inverter a ordem do que se vê ali e querer considerar esta a razão da falta que foi assinalada.
Boa leitura do lance.

• Like
Reações: EmilioSantero

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,881
12,792
Londres
sim, eu nao tinha visto o lance de trás da baliza, agora que vi continuo na mesma, é penalty. E concordo contigo, há imensos lances de que nos podemos queixar, este não é um deles porque aqui têm razão.
Eu fazendo parte dos portistas fofinhos não ficava escandalizado se fosse marcado pênalti.

Dito isto, o benfas também não se pode queixar muito porque também eles já tiveram vários lances em que foram beneficiados, inclusive um remate nas costas do adversário que foi pênalti e o próprio Otamendi na jornada anterior contra o Porto faz pênalti sobre Zaidu.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,881
12,792
Londres
Se foi isto que o árbitro/VAR consideraram, está na hora de as decisões serem comunicadas ao público.

Não faz sentido deixarem a dúvida no ar.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,436
14,387
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O tugão volta a dar sinais que está doente.

Até a semana passada estava no trilho certo e a promover as alterações necessárias para um futebol justo e limpo.

E a ver se a Liga exige a remodelação do acesso ao balneário dos árbitros do Estádio Eng.° Manuel Branco Teixeira, porque assim o Rui não pôde dar umas palavrinhas para o futebol português melhorar.

Última edição:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,404
135,251
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
não inventem, em momento nenhum o guarda-redes é pisado por um jogador do Benfica, mas sim do Chaves, e sim, podia ter sido marcado penalty que não era mal assinalado

querem chorar chorem quando têm razão (e já houve muitos motivos de choro esta temporada), não é quando não têm razão nenhuma e ainda por cima se metem a inventar merdas
Ahahahahahahaahahahahahahahahahs

• Like
Reações: Flamma