não inventem, em momento nenhum o guarda-redes é pisado por um jogador do Benfica, mas sim do Chaves, e sim, podia ter sido marcado penalty que não era mal assinalado
querem chorar chorem quando têm razão (e já houve muitos motivos de choro esta temporada), não é quando não têm razão nenhuma e ainda por cima se metem a inventar merdas
Quando um GR tá dentro da pequena area e vai socar a bola a um canto, mas apanha com um jogador em cima que nao o deixa disputar a bola, é ou não falta?
Aqui o GR vai em deslize, faz uma defesa, continua no sentido da bola para a agarrar, e o seu movimento é abortado pelo pé do otamendi, que naquele momento não tem posse de bola.
Naquele exacto momento, o que está a acontecer é uma disputa de bola entre o GR e o jogador do benfica.
Se o GR tá no chão, e bloqueado/impedido de disputar a bola pelo avancado do benfica, para mim sendo
dentro da pequena area é exactamente a mesma coisa que quando a bola vai no ar, ou está até no chao, mas tem um avançado da equipa contraria a carregar o GR!
Quanto ao pisão, não ha duvidas que o pisão que ocorre entre o GR e o Otamendi acontece APÓS o lance com joão pedro, no entanto, ok o joao pedro até lhe pode ter tocado (e será sempre um lance discutivel por isso), mas olhem para as imagens.
Agora, faço uma serie de perguntas:
1) Onde é que efectivamente é certo o toque/pisão?
2) Onde é que efectivamente existe a carga desse pisão?
3) Onde é que o toque do joao pedro no otamendi, o impede de disputar a bola e fazer golo?
4) Onde é que o toque do joao pedro provoca a queda do jogador do benfica?
Na minha optica, respondendo as questões a cima:
1) Onde efectivamente houve o pisão e é claro e inequivoco: no proprio GR! Esse é o mais claro e evidente, e que não gera qualquer tipo de duvidas.
2) Creio que onde existe maior carga parece-me que é onde tambem existe um maior area de suporte. Olhando para as imagens, diria que praticamente o pé do joao pedro tá quase 100% em cima do braco do GR, se é 100%, se é 95, não sei, não consigo perceber exactamente mas para mim olhando para as imagens, a existir um toque e consequente carga, esta está toda no GR, e mais uma vez, para mim houve toque tambem no otamendi, mas se não foi de raspão, convenhamos que foi quase!
3) Creio que a partir do momento em que a bola tá nas costas do otamendi, em nada aquele toque faz com que o jogador seja impedido de jogar a bola, embora isso nao vale de grande coisa quando se está a decidir se é falta ou não.
4) Creio que a queda do jogador do benfica acontece para tentar sacar o penalty a tentar fazer de conta que o GR tá a agarrar a perna, em vez do contacto em si.
Portanto, reforço que este é um lance de uma dificuldade tremenda, facilmente a favor de um grande não era marcado, o estranho é não ser marcado a favor de um grande!
Acho que a chave deste lance é olhar para as imagens e perceber onde está a pata do otamendi, que mais uma vez saliento que ok aceito que haja um toque, isso não está sequer em causa, mas parece-me que este caso está longe de ser trivial, e olhem bem aos angulos da perna para prever mais ou menos, onde é que fica exactamente o calcanhar do otamendi, porque como o Paulo victor tem o braco a frente, ha uns angulos que até pode parecer que foi tão em cheio que só faltou partir, quando a acertar acerta na zona frontal da perna e não em cheio, isto é, a menos que a perna do otamendi seja deformada ao ponto de ter uma barriga da perna tanto atras como a frente da perna!
A meu ver é daqueles lances que cai na intrepretação do arbitro. Temos "analistas" que defendem a decisao mesmo com acesso a estas imagens, portanto, mesmo que o VAR chamasse o arbitro, até o joao pinheiro poderia ao ver as imagens ficar com a mesma prespectiva que teve inicialmente!