Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Já passou o tempo dele. Precisamos de um lateral esquerdo novo, com qualidade para potenciar.
Ja temos jogadores que chegue com idade avançada que não permitem proveitos financeiros. Sem falar do salário que teriamos de pagar.
Absolutamente de acordo.

• Like
Reações: Rm95

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu ainda sou do tempo em que por aqui se dizia que o Zaidu era bem melhor que o Telles ...

Provavelmente depois de um almoço ou jantar bem regado mas ainda assim uma daquelas piadas de rebolar pelo chão ...

Quanto ao Telles, creio que já foi tempo. É dar uso ao scouting e trazer o "novo" Alex Telles ... Ou dois ... Bem precisamos ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Stone

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Viver agarrados ao passado é uma pessima ideia, além disso é perfeitamente possível encontrar uma válida opção a preço acessível,bem como alguém que nos garanta futuramente possibilidades de obter um satisfatório encaixe financeiro,dado que a SAD com 500 milhões de euros e capitais próprios negativos superiores a 100 milhões, tem que olhar tanto para a vertente desportiva como financeira, senão será difícil a sustentabilidade da SAD.
Mas desde que o Ricardo Pereira saiu á 5 epocas ainda não veio essa opção valida, e no caso da lateral esquerda desde que o Telles saiu tambem ainda não chegou essa valida opção, mas gastaram uns 30M a tentar contratar laterais, e em salários e rescisões se calhar outro tanto.

Quando tens rendimento desportivo e a posição assegura evita e acumules divida e não tenhas que fazer encaixe para cobrir os falhanços.

Não se deve generalizar tem que se ver caso a caso, o Telles devia cá estar esta epoca era um emprestimo que era um no brainer, e na proxima epoca provavelmente dá para fazer esse emprestimo na mesma.

• Like
Reações: killermartins

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mas desde que o Ricardo Pereira saiu á 5 epocas ainda não veio essa opção valida, e no caso da lateral esquerda desde que o Telles saiu tambem ainda não chegou essa valida opção, mas gastaram uns 30M a tentar contratar laterais, e em salários e rescisões se calhar outro tanto.

Quando tens rendimento desportivo e a posição assegura evita e acumules divida e não tenhas que fazer encaixe para cobrir os falhanços.

Não se deve generalizar tem que se ver caso a caso, o Telles devia cá estar esta epoca era um emprestimo que era um no brainer, e na proxima epoca provavelmente dá para fazer esse emprestimo na mesma.
Mas o F.C.Porto deveria continuar a viver ciclicamente na procura de novos Alex Telles,algo que não é propriamente muito difícil se em vez de comprar via catálogos houver uma cuidada prospecção, dado que posteriormente é necessário valorizar o jogador e tentar vendê-lo no intuito de obter um satisfatório encaixe financeiro, algo que não sucede via empréstimos e atenção que não temos propriamente jogadores com vasto mercado para manter a balança equilibrada.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas o F.C.Porto deveria continuar a viver ciclicamente na procura de novos Alex Telles,algo que não é propriamente muito difícil se em vez de comprar via catálogos houver uma cuidada prospecção, dado que posteriormente é necessário valorizar o jogador e tentar vendê-lo no intuito de obter um satisfatório encaixe financeiro, algo que não sucede via empréstimos e atenção que não temos propriamente jogadores com vasto mercado para manter a balança equilibrada.
No sabado estava sem sono e vi o jogo dos spurs.
Que nulidade o Porro, tanto no ataque como na defesa, alias acabou o jogo vaiado, depois de estragar alguns ataques com pessimas decisoes e de na defesa falhar posicionamentos. Alias num dos golos a bola entra pelo lado dele e o gajo nem aparece na imagem.

Em Portugal parecia uma maquina - confesso aue nunca fui muito à bola com o estilo dele, parece um lateral estilo ibarra, corre remata sobre cruza reclama mas defender é mais complicado.

Isto para dizer que arranjar um lateral para jogar no campeonato português nao deve ser a coisa mais complicada do mundo.
Os nossos rivais jogam com um pre reformado Bellerin, com o Esgaio, com o Bah, o Gilberto e o Grimaldo, outro que defender esta quieto.

Custa me a compreender a dificuldade em ter um lateral em condicoes. Ainda ontem a ver o resumo do Porto Snta Clara o Wendel perde uma bola de cabeca num canto que eu pensava ser impossivel num jogador do Porto...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
No sabado estava sem sono e vi o jogo dos spurs.
Que nulidade o Porro, tanto no ataque como na defesa, alias acabou o jogo vaiado, depois de estragar alguns ataques com pessimas decisoes e de na defesa falhar posicionamentos. Alias num dos golos a bola entra pelo lado dele e o gajo nem aparece na imagem.

Em Portugal parecia uma maquina - confesso aue nunca fui muito à bola com o estilo dele, parece um lateral estilo ibarra, corre remata sobre cruza reclama mas defender é mais complicado.

Isto para dizer que arranjar um lateral para jogar no campeonato português nao deve ser a coisa mais complicada do mundo.
Os nossos rivais jogam com um pre reformado Bellerin, com o Esgaio, com o Bah, o Gilberto e o Grimaldo, outro que defender esta quieto.

Custa me a compreender a dificuldade em ter um lateral em condicoes. Ainda ontem a ver o resumo do Porto Snta Clara o Wendel perde uma bola de cabeca num canto que eu pensava ser impossivel num jogador do Porto...
Sinceramente não sou fã de nenhum que mencionaste, além disso é possível termos dois laterais,um em cada flanco de inegável valor sem gastos excessivos,por exemplo Puma Rodriguez do Vasco da Gama e Jurasek Slavia de Praga seriam óptimas opções.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sinceramente não sou fã de nenhum que mencionaste, além disso é possível termos dois laterais,um em cada flanco de inegável valor sem gastos excessivos,por exemplo Puma Rodriguez do Vasco da Gama e Jurasek Slavia de Praga seriam óptimas opções.
Nem eu.
Mas demonstra que não é preciso muito para arranjar laterais para a nossa liga, onde até gajos como o Grimaldo ou o Porro se destacam.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu só quero uma equipa finalmente com laterais decentes, alem disso se o trouxeres por emprestimo podes ir contratar na mesma, despachavas os dois que temos.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Não me parece que temos condições para andar a reformular todo o plantel com a contratação de jovens com potencial para serem valorizados. O ideal seria contratarmos o novo Alex Sandro, o novo Militão, o novo Vitinha e por aí fora, mas sabemos que isso custa dinheiro e que há naturalmente um risco associado.

Neste momento, via com muito bons olhos o regresso do Alex Telles. Já sabemos com o que contamos, a posição ficava bem entregue e resolvida.

Acho que neste momento os investimentos significativos que o FC Porto deve fazer no reforço do plantel são do meio-campo para a frente. Na época passada cometemos o erro absurdo de gastar 20M€ num defesa central e nos últimos anos temos gasto uma carrada de dinheiro em laterais direitos a tenderem para o medíocre, enquanto que nem sequer contratamos ninguém para o lugar do Vitinha e fomos ao Estoril, um pouco em desespero, procurar uma opção low cost e trazer o Franco para preencher a vaga do Fábio Vieira.

Última edição:

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Vamos mexer no lado esquerdo da defesa neste mercado.
Mundo ideal:

- vendemos Zaidu e Wendel
- vamos buscar Alex Telles
- João Mendes ou Lelo para suplente

Realidade:

- ficamos como estamos
Podia ser pior....imagina que trocavamos o Wendell e o Zaidu pelo Lucas Mareque e o Nelson Benitez....

Ficavamos ainda piores 😂

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Mundo ideal:

- vendemos Zaidu e Wendel
- vamos buscar Alex Telles
- João Mendes ou Lelo para suplente

Realidade:

- ficamos como estamos
Esbarra na realidade logo à primeira. Quem compra Wendel ou Zaidu?

Pela idade ainda acredito que o Zaidu possa ter alguma mercado, ainda q reduzido. Acredito mas não muito.

A realidade seria o amontoar de laterais… outra vez. E ordenados e amortizações em todos. Mesmo que emprestados.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não me parece que temos condições para andar a reformular todo o plantel com a contratação de jovens com potencial para serem valorizados. O ideal seria contratarmos o novo Alex Sandro, o novo Militão, o novo Vitinha e por aí fora, mas sabemos que isso custa dinheiro e que há naturalmente um risco associado.

Neste momento, via com muito bons olhos o regresso do Alex Telles. Já sabemos com o que contamos, a posição ficava bem entregue e resolvida.

Acho que neste momento os investimentos significativos que o FC Porto deve fazer no reforço do plantel são do meio-campo para a frente. Na época passada cometemos o erro absurdo de gastar 20M€ num defesa central e nos últimos anos temos gasto uma carrada de dinheiro em laterais direitos a tenderem para o medíocre, enquanto que nem sequer contratamos ninguém para o lugar do Vitinha e fomos ao Estoril, um pouco em desespero, procurar uma opção low cost e trazer o Franco para preencher a vaga do Fábio Vieira.
Não há um risco associado, há um risco tremendo, e provavelmente cada vez maior.

É interessante pensar que o tipo de contratações pedido pela maioria dos adeptos, até tem acontecido em alguma medida.

Grujic, Evanilson, Carmo, Veron, Pepê foram tudo contratações de bitola “são caros mas valerá a pena porque vão sair por mais de 50M”.

Também é interessante pensar em quantos destes chegaram com “dúvidas do estado físico do jogador”