Guerra Rússia - Ucrânia

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
  • Like
Reações: Holy Dragon

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Tudo treta.
A nível de robótica, a empresa líder é a norte americana! A nível espacial, continua a ser a NASA. A nível científico, basta ver a barraca da que foram as vacinas Coronavac chinoca que pura e simplesmente a sua eficácia era muito baixa. Carros eléctricos, norte americanos com a Tesla. E de resto até o Japão tem melhor tecnologia.
A nível de armamento, nem sequer queiras comparar o armamento chinês ao armamento dos estados unidos. As empresas de armamento norte americano são as melhores do mundo.
Portanto o que eu vejo na china é apenas mao de obra barata, que as empresas americanas e europeias aproveitam para produzir barato, todo o Know How é o Ocidente que o tem e não é a China.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tudo treta.
A nível de robótica, a empresa líder é a norte americana! A nível espacial, continua a ser a NASA. A nível científico, basta ver a barraca da que foram as vacinas Coronavac chinoca que pura e simplesmente a sua eficácia era muito baixa. Carros eléctricos, norte americanos com a Tesla. E de resto até o Japão tem melhor tecnologia.
A nível de armamento, nem sequer queiras comparar o armamento chinês ao armamento dos estados unidos. As empresas de armamento norte americano são as melhores do mundo.
Portanto o que eu vejo na china é apenas mao de obra barata, que as empresas americanas e europeias aproveitam para produzir barato, todo o Know How é o Ocidente que o tem e não é a China.
Estás agarrado a preconceitos qu vêm dos anos 90 e 00. A china já foi MOD barata, não teve know-how e apenas produziam. Com as empresas a instalarem-se lá obrigatoriamente com JVs com capital chinês aprenderam. Hoje em dia já não é assim. Há já bastantes areas onde são tão ou mais avançados que o Ocidente. Se não abrirmos os olhos vamos sofrer. os americanos ja chegaram a essa conclusão e há agora uma pressão enorme para tirar tudo o que for possível da china para recuperar o controlo da tecnologia.

• Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
Estás agarrado a preconceitos qu vêm dos anos 90 e 00. A china já foi MOD barata, não teve know-how e apenas produziam. Com as empresas a instalarem-se lá obrigatoriamente com JVs com capital chinês aprenderam. Hoje em dia já não é assim. Há já bastantes areas onde são tão ou mais avançados que o Ocidente. Se não abrirmos os olhos vamos sofrer. os americanos ja chegaram a essa conclusão e há agora uma pressão enorme para tirar tudo o que for possível da china para recuperar o controlo da tecnologia.
Esquece isso, se o Ocidente cortar os protocolos de cooperação e deixar de instalar fabricas na China, em 10 anos a China fica outra vez para trás, a inovação, a tecnologia de ponta, a concorrencia e a competição é no Ocidente.
Os modelos estatais e protetores são anti competição e concorrencia, e sem isso a tecnologia deixa de inovar. Foi assim que o modelosovietico pereceu e ainda é assim que a atual Russia continua atrasada.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Esquece isso, se o Ocidente cortar os protocolos de cooperação e deixar de instalar fabricas na China, em 10 anos a China fica outra vez para trás, a inovação, a tecnologia de ponta, a concorrencia e a competição é no Ocidente.
Os modelos estatais e protetores são anti competição e concorrencia, e sem isso a tecnologia deixa de inovar. Foi assim que o modelosovietico pereceu e ainda é assim que a atual Russia continua atrasada.
Concordo que foi isso que se passou com a Russia, mas a China não está fechada em si própria. Ao contrário está agressivamente a comprar participações em empresas europeias e americanas.
A China compete no mercado internacional e tem um mercado interno que lhe permite crescer mesmo que tenha penalizações externas uma vez que representam 18% da população mundial.
Não menosprezes a China, foi o que o Ocidente fez durante 20 anos e agora tem um monstro que não consegue controlar.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,591
28,780
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não será assim fácil..

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Em situação de invasão de Taiwan, indo contra as normas internacionais todas, nao vejo pk nao uma nacionalização forçada disso tudo. Vao o que? Recorrer aos tribunais internacionais? Ou atacar um pais Nato?
Não vês porque não uma nacionalização forçada ?

Confesso que nem sei por onde começar para te responder..

Um país de mão estendida, que vive com os subsídios da UE, ia ser lindo ficar na fotografia como a nova Cuba ou Venezuela.

Mais ligeiramente como mero bitaite (enquadra-se melhor aqui) já viste o pressuposto que isso podia causar no mundo ?

Imagina agora que todos os países seguiam isso a regra e começavam a nacionalizar as empresas com capital investido do país que tem como passatempo estar em guerra/invadir alguém ?

Era o fim do mundo em cuecas, rambo style.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Mete a viola ao saco 🤡
Da o exemplo e vai viver para a China!

Se tivesses o mínimo de inteligência, já saberias que o valor que pagaram os chinocas já o recuperaram. E compraram a EDP corrompendo como sempre fazem os chinos e os russos.

Falas falas, e não sais do ocidente seu murcao.

Defendes estados que não têm qualquer respeito pela vida humana, és uma m€rd@ tal como eles.
Murcao é o senhor teu pai e a senhora tua mãe, que andavam ocupados em vez de te dar educação.

Parece que as regras deste forum não se aplicam a ti, és uma cavalgadura que anda aqui a solta a insultar quem não tem a tua opinião, deves pensar que me condicionas ou metes medo, estás muito enganado.

Lê mais e sai do teu pequeno mundo, deixa de ser patético.

Traduzindo, cresce e aparece.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,491
1,618

Um país de mão estendida, que vive com os subsídios da UE, ia ser lindo ficar na fotografia como a nova Cuba ou Venezuela.

Mais ligeiramente como mero bitaite (enquadra-se melhor aqui) já viste o pressuposto que isso podia causar no mundo ?

Imagina agora que todos os países seguiam isso a regra e começavam a nacionalizar as empresas com capital investido do país que tem como passatempo estar em guerra/invadir alguém ?

Sinceramente se a China invadir Taiwan e os USA responderem, nao me parece que a nacionalizacao da EDP seja grande problema 😂😂.

O problema nem seria o mundo em cuecas ou nao. O problema seria se haveria mundo. Claramente esta transicao de mundo unipolar a um modelo multipolar nao vai ser facil, estamos a jogar com coisas muito serias e espero q o bom senso e os valores humanistas prevaleca.

Na minha opiniao e impossivel ignorar o enorme desenvolvimiento q a China teve a nivel tecnologico. As portas q estao sistemáticamente a abrir em Africa, America do Sul a Belt and road innitiative, e talvez o mais importante o potencial fim da dominancia do dollar e a emergencia do Huan. Como vai ser tudo isto digerido, tambem pelo atual poder estabelecido…nao sei… como vai a China integrar valores humanistas universais que passem a atual autocracia tambem e uma incognita.

no meio de tudo isto: peace and love please🙏🏼

• Like
Reações: Tails e MiguelDeco

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972

A china é que tem de defender os investimentos que fez ao longo dos ultimos anos.

Eles invadirem Taiwan (a condição que eu pus para tal coisa) tem de por em consideração que serão um paria internacional.

Nem tem discussão ou a China acha que faz o que quer e nao terá repercussões.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
Concordo que foi isso que se passou com a Russia, mas a China não está fechada em si própria. Ao contrário está agressivamente a comprar participações em empresas europeias e americanas.
A China compete no mercado internacional e tem um mercado interno que lhe permite crescer mesmo que tenha penalizações externas uma vez que representam 18% da população mundial.
Não menosprezes a China, foi o que o Ocidente fez durante 20 anos e agora tem um monstro que não consegue controlar.
------------------------------

O monstro não é a China, o mosntro foi aconjugação entre o Capitalismo Selvagem e o Comunismo sem Sindicatos que o Ocidente leu mal e a China aproveitou.
Agora, o futuro dirá, se o lucro sem lei do capital vai continuar ou se a China vai prefrir o isolamento como na covid.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Murcao é o senhor teu pai e a senhora tua mãe, que andavam ocupados em vez de te dar educação.

Parece que as regras deste forum não se aplicam a ti, és uma cavalgadura que anda aqui a solta a insultar quem não tem a tua opinião, deves pensar que me condicionas ou metes medo, estás muito enganado.

Lê mais e sai do teu pequeno mundo, deixa de ser patético.

Traduzindo, cresce e aparece.
A mim deram me educação, tanto deram que eu estou aqui contra a violência gratuita que os russos estão a praticar na Ucrânia!
Já tu não, tu estás sempre a doer te pelos russos! Dizem as notícias, que anda a circular um vídeo em que um soldado Ucraniano foi decapitado pelos russos, tu contínuas a compactuar com isto. Tu deverias ter vergonha, e de certeza que se os teus pais soubessem o que aqui escreves contra o ocidente onde cresceste e VIVES, os teus pais iriam pensar em que parte da educação erraram contigo.