Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu sei, é um facto , não há como contra-argumentar...
É factos em todo o lado. Sâo as propostas que o Sérgio Conceição recusou, são os jogadores que o Sérgio escolheu, são os jogadores da formação a quem o Sérgio deu poucas oportunidades e não apostou verdadeiramente.

Este fórum é composto gente muito bem informada que tem informações sobre tudo, desde os jogadores que são escolhidos pelo Sérgio, os jogadores que são escolhidos pela SAD, as birras que o Sérgio faz para ficar com determinados jogadores.

Perdoem-me, mas eu nesse aspecto não tenho certezas, sou muito mal informado, nem tão pouco sei de uma relação amorosa do Sérgio com o Marega.

• Like
Reações: Bitaites

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
É factos em todo o lado. Sâo as propostas que o Sérgio Conceição recusou, são os jogadores que o Sérgio escolheu, são os jogadores da formação a quem o Sérgio deu poucas oportunidades e não apostou verdadeiramente.

Este fórum é composto gente muito bem informada que tem informações sobre tudo, desde os jogadores que são escolhidos pelo Sérgio, os jogadores que são escolhidos pela SAD, as birras que o Sérgio faz para ficar com determinados jogadores.

Perdoem-me, mas eu nesse aspecto não tenho certezas, sou muito mal informado, nem tão pouco sei de uma relação amorosa do Sérgio com o Marega.
O problema é que tens uma palas que não tem permitem admitir qualquer erro ou defeito no SC..Não se trata de informações ou menos informações , se nem a capacidade tens para admitir que o SC tinha uma panca estranha com o Marega..havia um tratamento para o Marega e outro para os outros...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O problema é que tens uma palas que não tem permitem admitir qualquer erro ou defeito no SC..Não se trata de informações ou menos informações , se nem a capacidade tens para admitir que o SC tinha uma panca estranha com o Marega..havia um tratamento para o Marega e outro para os outros...
Ainda nos últimos dias critiquei o Sérgio Conceição pelas declarações na conferência de antevisão ao jogo com o Portimonense.

Só não falo com a certeza que muitos têm por aqui. Não tenho dados que me permitam dizer que o Marega usufruía de um tratamento especial. Não conheço o dia-a-dia da equipa para poder fazer afirmações dessas. O Marega supostamente queria sair, faltou aos primeiros treinos e o Sérgio afastou-o do grupo durante "x" tempo.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não havia nada. Mais um mito é uma aldrabice.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
Não havia nada. Mais um mito é uma aldrabice.
Aldrabice é vocês serem incapazes de admitir defeitos no SC, isso sim..Nem vale a pena, pode-se ficar aqui 24, 48, 72 as horas que forem precisas que nunca vão admitir..Podes estar tranquilo, não sou radical como vocês, o SC é um bom treinador, que fique mas tem coisas que não lembram a ninguém.. gostava de ter visto outro jogador a fazer o que o Marega fez antes da supertaça..não tenho a mínima dúvida , com o SC nunca mais calçava ...voltamos à Era do radicalismo pelo treinador já percebi..não se pode fazer uma crticazinha de nada , que isto começa logo a descarrilar...

R

Rm95

Guest
Aldrabice é vocês serem incapazes de admitir defeitos no SC, isso sim..Nem vale a pena, pode-se ficar aqui 24, 48, 72 as horas que forem precisas que nunca vão admitir..Podes estar tranquilo, não sou radical como vocês, o SC é um bom treinador, que fique mas tem coisas que não lembram a ninguém.. gostava de ter visto outro jogador a fazer o que o Marega fez antes da supertaça..não tenho a mínima dúvida , com o SC nunca mais calçava ...voltamos à Era do radicalismo pelo treinador já percebi..não se pode fazer uma crticazinha de nada , que isto começa logo a descarrilar...
O treinador tem defeitos, mas nessa questão não creio que possa ser possível, porquense tivesse preferidos, ja teria perdido o balneário.
Alem disso, o Marega foi castigado na pre epoca, em que forçou a saída.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
O treinador tem defeitos, mas nessa questão não creio que possa ser possível, porquense tivesse preferidos, ja teria perdido o balneário.
Alem disso, o Marega foi castigado na pre epoca, em que forçou a saída.
Hum, não é bem assim..o SC tem um poder no Porto que nunca outro treinador teve..não acredito que ele fizesse algumas coisas que faz cá noutro clube...sabe perfeitamente que não pode..não foi castigado o quanto merecia..outro jogador tinha levado tratamento pior..

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Hum, não é bem assim..o SC tem um poder no Porto que nunca outro treinador teve..não acredito que ele fizesse algumas coisas que faz cá noutro clube...sabe perfeitamente que não pode..não foi castigado o quanto merecia..outro jogador tinha levado tratamento pior..
O Lopetegui também tinha muito poder, agora é o Sérgio que tem um poder que nunca outro teve. Qualquer dia o Sérgio demite o Presidente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Ainda nos últimos dias critiquei o Sérgio Conceição pelas declarações na conferência de antevisão ao jogo com o Portimonense.

Só não falo com a certeza que muitos têm por aqui. Não tenho dados que me permitam dizer que o Marega usufruía de um tratamento especial. Não conheço o dia-a-dia da equipa para poder fazer afirmações dessas. O Marega supostamente queria sair, faltou aos primeiros treinos e o Sérgio afastou-o do grupo durante "x" tempo.
O tratamento diferencial face ao jogador Marega é factual, não é matéria de opinião.

Exemplo, a vista de todos os adeptos, e não só, que viram em direto: no final de um jogo, salvo erro naquela fase final do campeonato pós retoma depois da paragem do campeonato devido a covid; quando precisávamos de ganhar todos os jogos para sermos campeões, que acabámos por ser, e o Marega amuou, já nem me lembro bem porquê..ou porque não foi o escolhido para marcar um penalti ou porque não lhe passaram a bola, sei que foi um motivo completamente ridículo que até me lembro de ter pensado "este jogador não pode voltar a jogar pelo clube se não vier pedir desculpas".

Já não me lembro bem o que se passou, ou o jogador amuou e deixou de correr/fazer pressão nos minutos finais de um jogo onde tinhamos que ganhar, foi uma coisa deste género acho eu.

Sei que foi muita mais que um simples caso de birra/amuo senão não teria ficado na memória, até pelo perigo que teve/senti no próprio jogo.

Resultado: nada aconteceu, nem uma chamada de atenção.

É comparar com variadíssimas outras situações, desde chamadas de atenção/quase assassinatos em directo feitos a outros jogadores, a quase agressão, a vista de toda a gente, feita ao Nakajima, etc etc.

Não sei bem porque é que este tema surgiu hoje, mas já tinha lido, e deixado passar, levantamento de dúvidas sobre se Marega tinha tido propostas rejeitadas (West Ham..andou afastado até o mercado inglês fechar só porque sim), agora alguém vir escrever em 2023 que Marega não tinha um estatuto/direito a tratamento especial.. é demasiada negação da realidade para conseguir aguentar.

Última edição:
  • Like
Reações: hawkeyes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
O Lopetegui também tinha muito poder, agora é o Sérgio que tem um poder que nunca outro teve. Qualquer dia o Sérgio demite o Presidente.
Eu bem tento mas fica difícil..

Mas também existe alguma dúvida que o treinador SC tem mais poder que alguma vez algum treinador na história moderna do clube, consulado PdC, últimos 40 anos pelo menos, teve ?

Quer dizer, é dito, e bem, é factual, que PdC já não é o presidente que foi no passado, está fragilizado, em decadência, já não tem as forças/capacidades que tinha quando era mais novo..

E depois não se quer assumir a outra metade da cara ?

Que isso, conjugado com os resultados que SC foi tendo conseguido, principalmente a partir daquela primeira época, desequilibrou a balança do poder/influência para a esfera do treinador, com muito mais impacto que até então alguma vez um treinador tinha dito ?

A sério que isto é motivo de debate ?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O tratamento diferencial face ao jogador Marega é factual, não é matéria de opinião.

Exemplo, a vista de todos os adeptos, e não só, que viram em direto: no final de um jogo, salvo erro naquela fase final do campeonato pós retoma depois da paragem do campeonato devido a covid; quando precisávamos de ganhar todos os jogos para sermos campeões, que acabámos por ser, e o Marega amuou, já nem me lembro bem porquê..ou porque não foi o escolhido para marcar um penalti ou porque não lhe passaram a bola, sei que foi um motivo completamente ridículo que até me lembro de ter pensado "este jogador não pode voltar a jogar pelo clube se não vier pedir desculpas".

Já não me lembro bem o que se passou, ou o jogador amuou e deixou de correr/fazer pressão nos minutos finais de um jogo onde tinhamos que ganhar, foi uma coisa deste género acho eu.

É comparar com variadíssimas outras situações, desde chamadas de atenção/quase assassinatos em directo feitos a outros jogadores, a quase agressão, a vista de toda a gente, feita ao Nakajima, etc etc.

Não sei bem porque é que este tema surgiu hoje, mas já tinha lido, e deixado passar, levantamento de dúvidas sobre se Marega tinha tido propostas rejeitadas (West Ham..andou afastado até o mercado fechar só porque sim), agora alguém vir escrever em 2023 que Marega não tinha um estatuto/direito a tratamento especial.. é demasiada negação da realidade para conseguir aguentar.

• Like
Reações: Tails

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu bem tento mas fica difícil..

Mas também existe alguma dúvida que o treinador SC tem mais poder que alguma vez algum treinador na história moderna do clube, consulado PdC, últimos 40 anos pelo menos, teve ?

Quer dizer, é dito, e bem, é factual, que PdC já não é o presidente que foi no passado, está fragilizado, em decadência, já não tem as forças/capacidades que tinha quando era mais novo..

E depois não se quer assumir a outra metade da cara ?

Que isso, conjugado com os resultados que SC foi tendo conseguido, principalmente a partir daquela primeira época, desequilibrou a balança do poder/influência para a esfera do treinador, com muito mais impacto que até então alguma vez um treinador tinha dito ?

A sério que isto é motivo de debate ?

Sei que foi muita mais que um simples caso de birra/amuo senão não teria ficado na memória, até pelo perigo que teve/senti no próprio jogo.

Não sei bem porque é que este tema surgiu hoje, mas já tinha lido, e deixado passar, levantamento de dúvidas sobre se Marega tinha tido propostas rejeitadas (West Ham..andou afastado até o mercado inglês fechar só porque sim), agora alguém vir escrever em 2023 que Marega não tinha um estatuto/direito a tratamento especial.. é demasiada negação da realidade para conseguir aguentar.
Não há nada para discutir. É tudo factual, nada é motivo de opinião.

Como também não tenho informações privilegiadas não posso ter o grau de certeza que vocês têm.

Acho engraçado como vocês sabem que não houve chamada de atenção do Sérgio ao Marega, o vosso nível de certeza sobre tudo o que falam é absolutamente fascinante.

Se tudo o que dizes é verdade, então o Sérgio é um péssimo Treinador/DirectorDesportivo/CFO/CEO/Presidente.

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já agora, também foi mais do que noticiado que o Real Madrid fez várias propostas pelo Beto (central do Sporting) e pelo Luisão (central do Benfica).
Já o Secretário foi mesmo lá parar. Qual é mesmo o teu argumento ? Que por causa disso não se receberam propostas pelo Marega ou Herrera ?

• Like
Reações: vale

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

Desculpa mas não posso concordar.

O Marega literalmente ficou parado num jogo só porque não marcou um penalti (Tondela) e no jogo a seguir continuou a titular.
Mas não é só com o Marega, o Sérgio nesse aspeto peca em demasia, outro exemplo foi o que se passou este ano em Guimarães, o Eustáquio levou amarelo erradamente porque a falta foi do Otávio e o Sérgio deu na cabeça do Eustáquio por estar a protestar um amarelo que ele não devia ter levado.

Posso dar mais exemplos mas estes bastam, o Sérgio com alguns jogadores (Otávio, Marcano, Marega, Uribe) tem outra postura.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Já o Secretário foi mesmo lá parar. Qual é mesmo o teu argumento ? Que por causa disso não se receberam propostas pelo Marega ou Herrera ?
Não.

Acho apenas piada ao grau de certeza com que muitos falam porque viram notícias no jornal ou porque o Presidente disse isto ou aquilo.

Antes do Sérgio Conceição chegar ao FC Porto, Pinto da Costa disse que "era fácil apresentar resultados financeiros positivos, bastava ter aceite a proposta de 30M€ pelo Herrera no último dia de mercado, 40 milhões por Danilo e uma de 25M€ pelo André Silva." Isto porque, segundo o Presidente, o FC Porto tinha um prestígio a defender na Liga dos Campeões e decidiu manter os jogadores. Depois disto o FC Porto no Verão de 2017 vendeu o Rúben Neves por 16M€ ao Wolverhampton e o André Silva por 38M€ ao Milan e mesmo assim, falhou o cumprimento das regras do fair-play financeiro. Suponho que o Sérgio já exercia a sua influência em Pinto da Costa mesmo a treinar o Nantes, por isso é que é o treinador mais poderoso de toda a história do clube.

Podemos ir para outras declarações mais recentes de Pinto da Costa, quando ainda no final do último mercado se gabou de ter rejeitado uma proposta de 60M€ por um jogador do FC Porto depois de ter vendido Luis Diaz por 45M€, Vitinha por 40M€ e Fábio Vieira por 35M€. Se é pra nos acreditarmos em notícias e declarações do Presidente, porque é que ninguém culpa o Presidente por ter vendido o Fábio Vieira e o Vitinha quando podia ter vendido um outro jogador, supostamente Evanilson, por 60M€? Ou foi o treinador que fez birra para o Presidente não vender o Evanilson e despachar os dois miúdos da formação?

• Like
Reações: Dragão de Viena

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Desculpa mas não posso concordar.

O Marega literalmente ficou parado num jogo só porque não marcou um penalti (Tondela) e no jogo a seguir continuou a titular.
Mas não é só com o Marega, o Sérgio nesse aspeto peca em demasia, outro exemplo foi o que se passou este ano em Guimarães, o Eustáquio levou amarelo erradamente porque a falta foi do Otávio e o Sérgio deu na cabeça do Eustáquio por estar a protestar um amarelo que ele não devia ter levado.

Posso dar mais exemplos mas estes bastam, o Sérgio com alguns jogadores (Otávio, Marcano, Marega, Uribe) tem outra postura.
Não percebo como é que não houve um rebelião do plantel durante estes anos com tratamentos tão diferenciados a jogadores. Acho perfeitamente legítimo dizerem que preferiam outros jogadores no lugar do Marega e que o Sérgio estendeu demasiado no tempo a aposta em Marega. A questão do tratamento acho improvável, porque me parece claro que tratamentos diferenciados tão evidentes causariam mal-estar nos outros jogadores do plantel. No entanto os jogadores mantiveram-se sempre com o treinador. Se calhar houve situações semelhantes que nós não sabemos e que foram tratadas de igual forma. O Marega faltou aos treinos no início de uma época e foi excluído dos trabalhos da equipa principal durante um tempo, por exemplo. O Soares disse ao Sérgio para ir tomar no cu quando foi substituído e depois voltou a jogar. Talvez exista um fio condutor na forma como lida com os jogadores do plantel que as pessoas que não estão no dia-a-dia da equipa desconheçam ou não estão familiarizadas.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,965
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC nunca deixou o Marega sair, e um jovem com talento como o Francisco foi despachado por meia duzia de patacas, por aqui dá para ver que uns são filhos e outros enteados.