Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Se não foram 30, foram 25 pelo menos. E acredito 100% nisso. Vocês é que gostam de fingir que o SC foi quase obrigado a jogar com o Marega face às alternativas que havia e que o facto de ele ter sido um titular absoluto durante 4 épocas consecutivas é completamente alheio ao gosto do Sérgio pelo jogador.
"Eu lembro-me do meu primeiro ano tinha “só” o Casillas, o Maxi, o Brahimi, o Herrera, o Aboubakar, o Marega"...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se não foram 30, foram 25 pelo menos. E acredito 100% nisso. Vocês é que gostam de fingir que o SC foi quase obrigado a jogar com o Marega face às alternativas que havia e que o facto de ele ter sido um titular absoluto durante 4 épocas consecutivas é completamente alheio ao gosto do Sérgio pelo jogador.
O Sérgio chega ao Porto e a dupla titular era Aboubakar e Soares. O Soares lesiona-se com gravidade logo no primeiro jogo e o Marega entra na equipa. Gostando-se ou não, o Marega garantia 20 golos por época e um sustos nas defesas adversárias. Num primeiro momento sim, o Sérgio foi obrigado a apostar no Marega. Depois manteve-o e bem.

A proposta de 25 ou 30M€ pelo Marega foi como a proposta de 25 ou 30M€ pelo Zaidu que ia para o Brighton substituir o Cucurella.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,408
40,338
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Única coisa que não concordo é ter dado os parabéns ao rival. Desculpem mas eu não dou parabéns a rivais! Ainda ontem teve a bela resposta, mais um penalti do tamanho dos Clérigos no Rio Ave que simplesmente se assobiou para o lado e no Dragão a bela missa que se assistiu. Dar os parabéns foi legitimar o roubo.

• Like
Reações: Filipe01

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Sérgio chega ao Porto e a dupla titular era Aboubakar e Soares. O Soares lesiona-se com gravidade logo no primeiro jogo e o Marega entra na equipa. Gostando-se ou não, o Marega garantia 20 golos por época e um sustos nas defesas adversárias. Num primeiro momento sim, o Sérgio foi obrigado a apostar no Marega. Depois manteve-o e bem.

A proposta de 25 ou 30M€ pelo Marega foi como a proposta de 25 ou 30M€ pelo Zaidu que ia para o Brighton substituir o Cucurella.
Sinceramente, espero que essa proposta pelo Marega bem como a do Herrera tenha sido só palha com que o presidente nos quis brindar.
Porque se houve propostas reais por esses dois e não aceitamos para deixa-los sair a custo zero é crime.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

O Sérgio chega ao Porto e o Abou não estava cá. Tinha sido emprestado e era para ser vendido. E ficou bem cara a sua permanência.

O Marega também não era para ficar.

O interesse no Marega foi mais do que noticiado na altura. O Marega até foi afastado dos treinos até ao fecho do mercado inglês.

• Like
Reações: Tails
R

Rm95

Guest
Isso é uma boa pergunta de facto. Mas acredito que o SC tenha evoluído um bocado nas suas preferências e que a época passada tenha mudado um bocado a sua maneira de ver as coisas. O que não me acredito é que seja coincidência que tantos jogadores no plantel de determinadas características não sejam também responsabilidade do treinador.
Na minha opinião, a preferência do treinador é por jogadores fortes fisicamente mas que ao mesmo tempo sejam intensos e tenham técnica. Evanilson, diaz, militao, taremi, Evanilson, sao exemplos disso.
O herrera e o sergio oliveira eram 8s com técnica. Não eram vitinhas, mas tinham tecnica.

O problema do clube neste momento é a lateral esquerda e sobretudo meio campo. O eustaquio não é nenhum jogador possante, tal como nem o bruno costa é. Nem estamos a jogar com armarios no 11 inicial se pensarmos bem.

Falta nos um 8 a serio. Não importa que tipo de 8 é. Isso sao preferências. Um box to box também desequilíbra e cria jogo há sua maneira.

E sim, o treinador tem responsabilidades no planeamento do plantel. Apesar de a principal responsabilidade ser da SAD. Mas nao pode "comer" e calar/compactuar sem a vinda de um substituto do vitinha. O meio campo desta epoca foi anedótico.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,450
126,821
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Sérgio chega ao Porto e o Abou não estava cá. Tinha sido emprestado e era para ser vendido. E ficou bem cara a sua permanência.

O interesse no Marega foi mais do que noticiado na altura. O Marega até foi afastado dos treinos até ao fecho do mercado inglês.
A dispensa do Aboubakar na altura do NES foi dos maiores disparates de sempre.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Sinceramente, espero que essa proposta pelo Marega bem como a do Herrera tenha sido só palha com que o presidente nos quis brindar.
Porque se houve propostas reais por esses dois e não aceitamos para deixa-los sair a custo zero é crime.
Pelo Herrera houve propostas e eu acho que foi um erro não tê-lo vendido, mas a verdade é que as propostas pelo Herrera andavam na linha dos 20/22M€, isso daria uma mais valia de menos de 10/12M€ e o clube seria obrigado a vender na mesma outro jogador por valores altos. Por isso é que esses jogadores não foram vendidos e foram vendidos jogadores que garantiam mais valias muito maiores.

As propostas pelo Herrera e pelo Marega eram relativamente baixas porque ninguém ia dar grandes quantias por esses jogadores.

Pinto da Costa também disse que tinha recusado 60M€ por um jogador depois de ter vendido o Luis Diaz por 45M€. Evidentemente que é palha.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Estou a referir-me à dupla titular do Sèrgio. Esses jogadores não estavam cá, mas eram do FC Porto, estavam emprestados. O único jogador que contratamos foi o Vaná.

R

Rm95

Guest

O aboubakar tinha que ficar. Senão ficavamos apenas com 2 avançados para atacar a epoca. Soares e marega. Não poderia acontecer quando iria jogar em 4 4 2 e estavamos proibidos de fazer contratações nesse verão.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Já agora, também foi mais do que noticiado que o Real Madrid fez várias propostas pelo Beto (central do Sporting) e pelo Luisão (central do Benfica).

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,971
1,532
Um clube que em janeiro não deixa sair o Bruno Costa para o Al- Hilal qualquer ou não sabe o que anda a fazer o Fernando Andrade... muito bem não está..

• Like
Reações: Linkx

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Pelo Herrera houve propostas e eu acho que foi um erro não tê-lo vendido, mas a verdade é que as propostas pelo Herrera andavam na linha dos 20/22M€, isso daria uma mais valia de menos de 10/12M€ e o clube seria obrigado a vender na mesma outro jogador por valores altos. Por isso é que esses jogadores não foram vendidos e foram vendidos jogadores que garantiam mais valias muito maiores.

As propostas pelo Herrera e pelo Marega eram relativamente baixas porque ninguém ia dar grandes quantias por esses jogadores.

Pinto da Costa também disse que tinha recusado 60M€ por um jogador depois de ter vendido o Luis Diaz por 45M€. Evidentemente que é palha.
20/22 (o empresário fala em 25...) com um ano de contrato... Coisa pouca.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Na altura penso que se falava em 30M por cada.
Mas de qualquer das formas, é preciso ter discernimento do pico de valorização dum jogador tendo em conta a sua qualidade, idade e tempo de contrato.

Achar que um Marega (26/27 anos à época) poderia valorizar mais do que aquele 2º ano com o SC em que foi o melhor marcador da fase de grupos da Champions é de quem não está com uma visão muito actualizada do futebol.
Se aquela era a melhor proposta que tinha chegado ao Dragão (West Ham, não era?) tinha de ser aceite. Ainda por cima na situação em que nos encontra(va)mos financeiramente.

• Like
Reações: Linkx

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O aboubakar tinha que ficar. Senão ficavamos apenas com 2 avançados para atacar a epoca. Soares e marega. Não poderia acontecer quando iria jogar em 4 4 2 e estavamos proibidos de fazer contratações nesse verão.
Quem disse que estávamos proibidos?

Se estivéssemos, como teríamos adquirido o Vaná ou comprado o resto do passe do Abou?