Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Pêpê até o Luis Diaz sair mal jogava e o Corona era uma vergonha em campo (a forçar a saída). Qual é o mal de admitir que o Sérgio prefere intensidade a qualidade técnica?
O Sergio nao prefere intensidade a qualidade técnica, atenção.
O Sergio nao coloca em campo um jogador apenas porque este sabe dar um cambalhota com a bola e sai a jogar com a foquinha. Isso não é qualidade tecnica mas...
Os adeptos sim, preferem craques destes, cambalhotas e foquinhas, e muitos jogavam com 11 Messis. Estilo PSG.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sim, também acho. Ele o Evanilson faziam uma excelente dupla, combinavam bastante bem, não faltavam apoios. Agora está a passar por um momento de menor fulgor e confiança e ainda por cima não tem um jogador com qualidade técnica do Evanilson que esta época tem tido lesões atrás de lesões. Difícil.
O Taremi anda todo roto.
Eu sei que as lesões e a falta de qualidade individual no plantel não ajuda nada mas não é menos verdade que o SC não é propriamente conhecido por ser um treinador dado à rotatividade.
Acho que é dos poucos handicaps do homem.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Porque isso não corresponde à realidade.

O Sérgio não prefere a qualidade à intensidade e isso é uma forma bastante redutora de se colocar a questão em cima da mesa. Isso não existe, nenhum treinador prefere à intensidade à qualidade técnica. Qualquer treinador quer ter qualidade técnica na equipa desde que a equipa consiga manter um nível de intensidade que se coadune com o que o futebol de alto nível exige.

Preferir jogadores com determinadas características é outra coisa completamente diferente. O Klopp jogava com o Firmino como falso 9 que recuava e jogava quase a 10, o Mané e o Salah não são propriamente jogadores tecnicamente fracos.

O Pepê na época passada entrou em praticamente todos os jogos da primeira metade da época, começou depois a ser mais vezes titular a partir do momento em que a equipa perdeu Luis Diaz e ficou com menos opções, como é óbvio.

O FC Porto na época passada era uma equipa com bastante mais qualidade na posse do que em anos anteriores e era uma equipa que tinha um ataque mais combinativo, sem deixar de ser uma equipa com as características que o Sérgio Conceição gosta. Os jogadores interpretavam o modelo de forma diferente, porque ter Uribe e Vitinha é diferente de ter Herrera e Danilo, ter Taremi e Evanilson é diferente de ter Soares e Marega.
O Sergio nao prefere intensidade a qualidade técnica, atenção.
O Sergio nao coloca em campo um jogador apenas porque este sabe dar um cambalhota com a bola e sai a jogar com a foquinha. Isso não é qualidade tecnica mas...
Os adeptos sim, preferem craques destes, cambalhotas e foquinhas, e muitos jogavam com 11 Messis. Estilo PSG.
Claro que é uma simplificação. Mas entre um jogador com capacidade técnica mas com menor intensidade e um "cavalo" com menor capacidade técnica ele escolhe o segundo. Isso é obvio e demonstrado pelas várias opções ao longo do tempo.

Isso de futebol de alto nível podemos la chegar de várias formas. Vamos deixar as caixinhas, o João Mario jogava no Porto? Claro que não, estavamos todos a dizer que tinha falta de intensidade para o "alto nível". O Rafa? O Edwards?

São estilos diferentes que requerem armas diferentes. O Porto nunca ganharia segundas bolas da forma que ganha com o Rafa e o João Mario.

Todos percebemos isso e o que se quer dizer. Agora se vamos fingir que o Marega foi titular 4 ou 5 anos porque afinal ele queria 1 avançado de perfume... (e as outras mil opções no mesmo sentido).

Reafirmo, que isto não tem mal nenhum. O Sérgio foi altamente eficaz com esta táctica e conseguiu resultados acima da média. Podemos é nos, enquanto adeptos, gostar mais de um ou de outro.. mas em termos de eficácia nada a apontar.

• Like
Reações: Calabote

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Claro que é uma simplificação. Mas entre um jogador com capacidade técnica mas com menor intensidade e um "cavalo" com menor capacidade técnica ele escolhe o segundo. Isso é obvio e demonstrado pelas várias opções ao longo do tempo.

Isso de futebol de alto nível podemos la chegar de várias formas. Vamos deixar as caixinhas, o João Mario jogava no Porto? Claro que não, estavamos todos a dizer que tinha falta de intensidade para o "alto nível". O Rafa? O Edwards?

São estilos diferentes que requerem armas diferentes. O Porto nunca ganharia segundas bolas da forma que ganha com o Rafa e o João Mario.

Todos percebemos isso e o que se quer dizer. Agora se vamos fingir que o Marega foi titular 4 ou 5 anos porque afinal ele queria 1 avançado de perfume... (e as outras mil opções no mesmo sentido).

Reafirmo, que isto não tem mal nenhum. O Sérgio foi altamente eficaz com esta táctica e conseguiu resultados acima da média. Podemos é nos, enquanto adeptos, gostar mais de um ou de outro.. mas em termos de eficácia nada a apontar.
Estas constantemente a fazer simplificações. Tu dizes que entre um jogador com capacidade técnica mas com menor intensidade e um "cavalo" com menor capacidade técnica o Sérgio escolhe o segundo. Eu não concordo minimamente com essa afirmação. Caso contrário, o Nanu seria titular no FC Porto no lugar do João Mário. O Sérgio Oliveira não tinha sido titular ao lado do Herrera e depois do Uribe. O Evanilson seria banco do Toni Martinez e por aí fora.

O exercício que estás a fazer simplesmente não existe no futebol. Para além de extremamente redutor, nenhum treinador pensa dessa forma, muito menos o Sérgio.

• Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque isso não corresponde à realidade.

O Sérgio não prefere a qualidade à intensidade e isso é uma forma bastante redutora de se colocar a questão em cima da mesa. Isso não existe, nenhum treinador prefere à intensidade à qualidade técnica. Qualquer treinador quer ter qualidade técnica na equipa desde que a equipa consiga manter um nível de intensidade que se coadune com o que o futebol de alto nível exige.

Preferir jogadores com determinadas características é outra coisa completamente diferente. O Klopp jogava com o Firmino como falso 9 que recuava e jogava quase a 10, o Mané e o Salah não são propriamente jogadores tecnicamente fracos.

O Pepê na época passada entrou em praticamente todos os jogos da primeira metade da época, começou depois a ser mais vezes titular a partir do momento em que a equipa perdeu Luis Diaz e ficou com menos opções, como é óbvio.

O FC Porto na época passada era uma equipa com bastante mais qualidade na posse do que em anos anteriores e era uma equipa que tinha um ataque mais combinativo, sem deixar de ser uma equipa com as características que o Sérgio Conceição gosta. Os jogadores interpretavam o modelo de forma diferente, porque ter Uribe e Vitinha é diferente de ter Herrera e Danilo, ter Taremi e Evanilson é diferente de ter Soares e Marega.

Melhor plantel que teve?
“É difícil responder a essas perguntas. Melhor plantel em termos de qualidade de jogo? Individualmente? Houve plantéis que me davam coisas fantásticas em determinado momento, este dá em outros. Eu lembro-me do meu primeiro ano tinha “só” o Casillas, o Maxi, o Brahimi, o Herrera, o Aboubakar, o Marega, anda por aí o Otávio ainda [risos], é o único. É difícil construir equipas sólidas, fortes. No início do ano, se me dissessem que o Fábio Vieira, o Vitinha, o João Mário, o Diogo Costa, o Francisco iam ser o que são neste momento, acho que pouca gente acreditava, muito sinceramente. Tem a ver com trabalho. Depois também tem que ver com os adversários. É muito difícil essa questão."

----------------------

"Se me perguntarem qual é o futebol que as pessoas acham mais agradável? Também depende, porque eu posso gostar de um futebol mais vertical, mais rápido. Depende do gosto de cada um. Havia muita gente que gostava de ver o Barcelona e eu adormecia, por exemplo. Outros gostavam muito do Dortmund, com constantes ataques rápidos à baliza do adversário, mas isso depende do gosto de cada um. Estávamos aqui mais uma hora a falar”

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Estas constantemente a fazer simplificações. Tu dizes que entre um jogador com capacidade técnica mas com menor intensidade e um "cavalo" com menor capacidade técnica o Sérgio escolhe o segundo. Eu não concordo minimamente com essa afirmação. Caso contrário, o Nanu seria titular no FC Porto no lugar do João Mário. O Sérgio Oliveira não tinha sido titular ao lado do Herrera e depois do Uribe. O Evanilson seria banco do Toni Martinez e por aí fora.

O exercício que estás a fazer simplesmente não existe no futebol. Para além de extremamente redutor, nenhum treinador pensa dessa forma, muito menos o Sérgio.
Oh que crl.. isos tinhamos de tar a medir %'s de cada um... sempre a fugir ao assunto.

Obviamente que a qualidade conta. O João Mario não é um Trent Arnold em temros de intensidade.. é um "cavalo" mais suave. O Evanilson não é um Jardel, tem muita intensidade.. O Sérgio Oliveira não é um Pote, tem muita intensidade. Se o Sérgio tivesse 11 otávios com intensidade e técnica claro que preferia a ter só maregas...

O João Mario dos merdas jogava no Porto?

Porto do Sérgio = Gegenpress
Porto do Lopetegui = Posse

Podemos dar as voltas que quisermos mas toda a gente o percebe isto.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332

Melhor plantel que teve?
“É difícil responder a essas perguntas. Melhor plantel em termos de qualidade de jogo? Individualmente? Houve plantéis que me davam coisas fantásticas em determinado momento, este dá em outros. Eu lembro-me do meu primeiro ano tinha “só” o Casillas, o Maxi, o Brahimi, o Herrera, o Aboubakar, o Marega, anda por aí o Otávio ainda [risos], é o único. É difícil construir equipas sólidas, fortes. No início do ano, se me dissessem que o Fábio Vieira, o Vitinha, o João Mário, o Diogo Costa, o Francisco iam ser o que são neste momento, acho que pouca gente acreditava, muito sinceramente. Tem a ver com trabalho. Depois também tem que ver com os adversários. É muito difícil essa questão."

----------------------

"Se me perguntarem qual é o futebol que as pessoas acham mais agradável? Também depende, porque eu posso gostar de um futebol mais vertical, mais rápido. Depende do gosto de cada um. Havia muita gente que gostava de ver o Barcelona e eu adormecia, por exemplo. Outros gostavam muito do Dortmund, com constantes ataques rápidos à baliza do adversário, mas isso depende do gosto de cada um. Estávamos aqui mais uma hora a falar”
Ainda agora para o Inter...
«Depois, para mim, pode ser bonito dessa forma. Para outra pessoa, se calhar com 70 passes é mais bonito. A mim dá-me alguma sonolência, sinceramente. Mas depende aos olhos de quem ouve a tal música e do que vou conhecendo e ouvindo, neste caso dos adeptos do FC Porto, eles querem é ganhar. Depois, com bombo, ópera, violino ou concertina, é igual, como é para mim», finalizou.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
193,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Oh que crl.. isos tinhamos de tar a medir %'s de cada um... sempre a fugir ao assunto.

Obviamente que a qualidade conta. O João Mario não é um Trent Arnold em temros de intensidade.. é um "cavalo" mais suave. O Evanilson não é um Jardel, tem muita intensidade.. O Sérgio Oliveira não é um Pote, tem muita intensidade. Se o Sérgio tivesse 11 otávios com intensidade e técnica claro que preferia a ter só maregas...

Não estou dentro da conversa mas se o Sérgio Oliveira tem muita intensidade, vou ali e já venho

É um cansadinho jeitoso, a gasóleo em muitos jogos
Bom jogador tho

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Melhor plantel que teve?

----------------------

Gostava de saber o que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido, mas tudo bem.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

O que é isso tem a ver? Como é que tu sabes se o João Mário jogava ou não jogava? Como é que tu sabes que o Sérgio prefere o Marega a outro?

Vocês tanto querem colocar tudo nas costas do treinador que inventam coisas das quais ninguém tem a certeza. Há pouco o Sérgio entre jogadores intensos e técnicos ia sempre preferir os mais intensos, coloquei o caso do João Mário e do Nanu, entre outros, inventaram que o João Mário é um "cavalo suave", o Sérgio Oliveira tem muita intensidade, etc.

Parem com isso de querer colocar tudo nas costas do treinador e de inventarem coisas que desconhecem. Reduzir a questão do Sérgio preferir um jogador a outro como dependendo da intensidade não tem ponta por onde se lhe pegue. É só quererem ter razão à força. Há muitos outros factores a pesar. Se assim fosse o Fábio Vieira nunca iria ter uma única oportunidade porque no início o seu jogo sem bola roçava o zero.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,773
24,098
Gaia
Isso é bonito se nao tivessemos gasto 40M época nos últimos 5 anos.
Se se quisesse mudar o perfil de jogador tinha-se mudado.
O próprio treinador ja se manifestou várias vezes contra o futebol que demora 50 passes a chegar à àrea.
Jogadores como Oliver, Nakajima e sim, Fábio Vieira (só foi aposta meia epoca) nunca tiveram muitas oportunidades.

O Sérgio tem imenso mérito e conseguiu uma regularidade bastatne boa com pontuações sempre acima dos 80 pontos. Agora não vamos assumir que queria jogar Tiki Taka quando claramente não é esse o seu perfil de jogo nem perfil de jogador. Rafa, João Mario, Chiquinho, Edwards, Pote dificilmente calçavam aqui.
--------------------------------

A intensidade é o sal do estilo de SC, mas se tivesse jogadores com qualidade tecnica de certeza que os metia, não é o caso do Franco, Oliver, Naka ou FV.

Quanto aos 40 M em 5 anos, podemos contrapor o reverso, e os jogadores que saíram?
E o dinheiro investido em jogadores como Nakajima e outros do Portimao e Braga?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,618
20,054
Conceição:
«O jogo na Luz é importante como todos os outros, não vale a pena antecipar cenários. Sexta-feira, por volta das 20h, porque o jogo é às 18h, lá saberemos.»

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
413
838
Faltam jogadores que fixem o Taremi na zona de decisão dos jogos que é na frente

Quando vejo o Mehdi a fazer conduções pela esquerda como se fosse um lateral, está tudo dito
O Taremi não está bem desde o Mundial física e mentalmente.
Mas de facto o homem aparece cada vez mais em zonas longe da baliza e desgasta-se.
Ontem num jogo banal com o Portimonense fez quase 11 km!!

• Like
Reações: Dias_21

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,753
45,310
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar de Sérgio Conceição apreciar jogadores que lhe permitam ter uma alta intensidade de jogo, obviamente que se tivesse à sua disposição um ou dois jogadores tecnicamente diferenciados certamente que lhes daria significativos minutos, pois a mistura de ambos os ingredientes é a chave para o sucesso.

• Like
Reações: Dias_21

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Conceição:
«O jogo na Luz é importante como todos os outros, não vale a pena antecipar cenários. Sexta-feira, por volta das 20h, porque o jogo é às 18h, lá saberemos.»
Fdx agora é que reparei .. Um clássico às 18h de sexta feira ? Muita gente, eu incluindo, estão enfiados no trânsito a essa hora crl...

Fazem erros básicos destes e depois ficam horas a discutir qual é o problema da pouca atratividade do nosso campeonato. Génios.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
193,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fdx agora é que reparei .. Um clássico às 18h de sexta feira ? Muita gente, eu incluindo, estão enfiados no trânsito a essa hora crl...

Fazem erros básicos destes e depois ficam horas a discutir qual é o problema da pouca atratividade do nosso campeonato. Génios.
É feriado, por isso é que marcaram para esse dia

• Like
Reações: Almadedragao

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
É preciso um desenho? O @Maicon4 percebeu perfeitamente a relação com o que estavam a discutir.
Claro que percebeu, o @Maicon4 disse que o Sérgio ia preferir sempre jogadores intensos a jogadores técnicos, mas depois quando confrontado com exemplos já teve que alterar um bocadinho o discurso porque terá percebido que o que disse não tem lógica absolutamente nenhuma.

Vocês continuam a achar que é tudo preto ou branco.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Apesar de Sérgio Conceição apreciar jogadores que lhe permitam ter uma alta intensidade de jogo, obviamente que se tivesse à sua disposição um ou dois jogadores tecnicamente diferenciados certamente que lhes daria significativos minutos, pois a mistura de ambos os ingredientes é a chave para o sucesso.
Mas alguém diz que ele só quer pedreiros?

O Simeone, o Klopp e o Guardiola são grandes treinadores. Escolhem jogadores com perfis semelhantes?

• Like
Reações: Indiana Jones