Questionado se o plantel deste ano foi o melhor que teve à disposição desde que é treinador do FC Porto, Conceição diz que essa é uma pergunta difícil de responder e que depende sempre dos olhos de quem vê. Sobre o último jogo do campeonato, com o Estoril (18h, Sport TV1), assegura que a...
www.google.com
Melhor plantel que teve?
“É difícil responder a essas perguntas. Melhor plantel em termos de qualidade de jogo? Individualmente? Houve plantéis que me davam coisas fantásticas em determinado momento, este dá em outros. Eu lembro-me do meu primeiro ano tinha “só” o Casillas, o Maxi, o Brahimi, o Herrera, o Aboubakar, o Marega, anda por aí o Otávio ainda [risos], é o único. É difícil construir equipas sólidas, fortes. No início do ano, se me dissessem que o Fábio Vieira, o Vitinha, o João Mário, o Diogo Costa, o Francisco iam ser o que são neste momento, acho que pouca gente acreditava, muito sinceramente. Tem a ver com trabalho. Depois também tem que ver com os adversários. É muito difícil essa questão."
----------------------
"Se me perguntarem qual é o futebol que as pessoas acham mais agradável? Também depende, porque eu posso gostar de um futebol mais vertical, mais rápido. Depende do gosto de cada um. Havia muita gente que gostava de ver o Barcelona e eu adormecia, por exemplo. Outros gostavam muito do Dortmund, com constantes ataques rápidos à baliza do adversário, mas isso depende do gosto de cada um. Estávamos aqui mais uma hora a falar”