enfique é portugal e portugal é enfique. Nunca vai cair, esqueçam.
Não é verdade, ele está acusado de 3 crimes de corrupção activa e 1 na forma tentada.Ninguem mais do que eu quer ver os corruptos pagarem pelo que fizeram.
Mas este caso do Cesar, temos que analisar com o maior distanciamento possível.
O caso assenta, nos depoimentos de jogadores que denunciaram tentativas de suborno. Mas estamos a falar precisamente de quem nao aceitou o dinheiro ( supostamente ).
Ora o que a justiça tem é um indivíduo que se apresenta aos jogadores com propostas para eles facilitarem os jogos, que lhes promete milhares e milhares de €, mas supostamente, em nenhum dos casos passou disso.
Ou seja, nao houve suborno, nao houve pagamentos.
Portanto é muito difícil ligar o clube a uma situação destas.
Temos que esquecer tudo o que sabemos. Porque claro que ninguem aqui acredita ( tirando os infiltrados e os portistas fofinhos que se apressam a reconhecer lhes merito pelas suas vitorias ), que nao existiram jogadores que aceitaram. Mas esses para ja ainda nenhum foi apanhado, pelo menos que se saiba.
Portanto, questões como, de onde veio o dinheiro? Nestes casos nao houve dinheiro nenhum, so promessas.
Esta acusação nao abala nada a minha fé que ainda se vão lixar. Como escrevi ontem, onde eles se vao lixar é na sua relação com a arbitragem
Só a tentativa já dá punição.Ninguem mais do que eu quer ver os corruptos pagarem pelo que fizeram.
O caso assenta, nos depoimentos de jogadores que denunciaram tentativas de suborno. Mas estamos a falar precisamente de quem nao aceitou o dinheiro ( supostamente ).
Ora o que a justiça tem é um indivíduo que se apresenta aos jogadores com propostas para eles facilitarem os jogos, que lhes promete milhares e milhares de €, mas supostamente, em nenhum dos casos passou disso.
Temos que esquecer tudo o que sabemos. Porque claro que ninguem aqui acredita ( tirando os infiltrados e os portistas fofinhos que se apressam a reconhecer lhes merito pelas suas vitorias ), que nao existiram jogadores que aceitaram. Mas esses para ja ainda nenhum foi apanhado, pelo menos que se saiba.
Portanto, questões como, de onde veio o dinheiro? Nestes casos nao houve dinheiro nenhum, so promessas.
Esta acusação nao abala nada a minha fé que ainda se vão lixar. Como escrevi ontem, onde eles se vao lixar é na sua relação com a arbitragem
Eu sei que sim, mas se nao houver mensagens, escutas, que demonstrem que foi alguem da direccao a mandar fazer, nao se vai conseguir provarSó a tentativa já dá punição.
Problema, é aplicar este parágrafo do regulamento disciplinar da Liga:
"O clube é responsável pelos atos cometidos por qualquer dos seus dirigentes, representantes, funcionários e demais agentes desportivos a si vinculados, bem como pelos atos cometidos pelos seus representantes de facto, quando comprovadamente praticados a seu mando e no seu interesse."
É fodido mas é isto que escreveste.Ninguem mais do que eu quer ver os corruptos pagarem pelo que fizeram.
Mas essa corrupção foi sobre quem? Ele chegou a pagar?Não é verdade, ele está acusado de 3 crimes de corrupção activa e 1 na forma tentada.
Quanto ao rastreio do dinheiro é fácil. está nas comissões dos vários jogadores que vendeu de e para o Boifica. Só não vê quem não quer. Graças a esta pouca vergonha a corrupção vai aumentar em Portugal e impune porque vai sempre ser feita por "agentes terceiros" e não falo só do Futebol...
Sinto-me envergonhado com a justiça do meu país...
O dinheiro vinha daqueles depósitos na empresa informática fictícia... o tal saco azul.... era depositado num dia e levantado em numerário, notas grandes no dia seguinteNão é verdade, ele está acusado de 3 crimes de corrupção activa e 1 na forma tentada.
Quanto ao rastreio do dinheiro é fácil. está nas comissões dos vários jogadores que vendeu de e para o Boifica. Só não vê quem não quer. Graças a esta pouca vergonha a corrupção vai aumentar em Portugal e impune porque vai sempre ser feita por "agentes terceiros" e não falo só do Futebol...
Sinto-me envergonhado com a justiça do meu país...
Já deu. Acabou.Uma coisa é certa, se todos os Portistas ( incluindo o clube ) baixarem os braços e se deixarem embalar pela lenga lenga que nao vai dar em nada, ai sim é 100% certo que nao da em nada.
Estaremos de volta aos anos 60 muito rapidamente.
Por isso, por muito tenue que seja a hipótese, temos de acreditar. Desistir é que nunca.
São 3 casos concretizados e 1 tentado mas não concretizado.Mas essa corrupção foi sobre quem? Ele chegou a pagar?
Parece me que não. Os jogadores nao foram confessar nenhum crime, foram denunciar.
Não discordando e está visivel a todos que ele serviu o benfica...Só a tentativa já dá punição.
Problema, é aplicar este parágrafo do regulamento disciplinar da Liga:
"O clube é responsável pelos atos cometidos por qualquer dos seus dirigentes, representantes, funcionários e demais agentes desportivos a si vinculados, bem como pelos atos cometidos pelos seus representantes de facto, quando comprovadamente praticados a seu mando e no seu interesse."
Pessoalmente acho que a única ponte que o MP pode fazer com o benfica, é a origem do dinheiro para estes subornos.Não discordando e está visivel a todos que ele serviu o benfica...
Mas legalmente como justificas que o fulano X é representante do benfica? Eu posso chegar e dizer: Sou o Fulano X e estou a representar o Porto e ser considerado representante do Porto?
Sobre a parte dos agentes desportivos a si vinculados, ok é uma linha engraçada. O Cesar em algum lugar é agente desportivo vinculado ao benfica? Quanto muito está vinculado a atletas do benfica.
Posto isto, eu volto a primeira frase: todos percebemos que a existir estes subornos, ninguem tem duvidas que o Maletas tem uma ligação umbilical ao Benfica e qualquer coisa que ele fez foi a mando de alguem, MAS a coisa está feita para que não haja cordão umbilical!
No final das contas o benfica vai dizer que não tem qualquer ligação com o Maletas, a não ser uma eventual ligação de socio do clube. Ele ao ser agente de jogadores e ter participado em varios negocios, é justificado como sendo o papel de um agente desportivo. Mesmo que ele conseguisse negociar a rescisão do Andre Almeida por 20M com o benfica, objectivamente para "meter dinheiro no mercado", ia na mesma ser defendido como papel de agente desportivo!
Mas sabe se quais sao os casos concretizados? Quais os jogadores? É que ainda nao li nada sobre nenhum jogador. Se fosse assim os jogadores tambem seriam acusados.São 3 casos concretizados e 1 tentado mas não concretizado.
E alguem depositou esses valores no banco? E como o benfica levantou esse dinheiro?Pessoalmente acho que a única ponte que o MP pode fazer com o benfica, é a origem do dinheiro para estes subornos.
Era bom era, mas este campeonato mostra que tudo esta funcional e a funcionar.Já deu. Acabou.
O vieira, todos os seus esquemas e maroscas.
Uma das grandes vitorias do nosso clube, deitar abaixo esse fdp que tanto mal nos tentou fazer.
Isto é o que o MP diz, ainda falta muito ate chegar a sair uma sentenca... que parecera sempre curta receio, porque ha mais clubes a quem esta gente fez mal, que prejudicou, de aves a olhao ha muito por escrever.
Mas ja agora, é maluco e pode ter um discurso que vai ser descridibilizado, mas gostava de ouvir o Catão sobre tudo isto...
"O Ministério Público (MP) acusou o empresário César Boaventura de três crimes de corrupção activa e um crime de corrupção activa na forma tentada. O principal arguido na Operação Malapata terá aliciado os jogadores do Rio Ave Marcelo, Cássio e Lionn, bem como o maritimista Salin, em jogos contra o Benfica na temporada 2015-2016, época em que as “águias” conquistaram o tricampeonato."Mas sabe se quais sao os casos concretizados? Quais os jogadores? É que ainda nao li nada sobre nenhum jogador. Se fosse assim os jogadores tambem seriam acusados.
Isso eu sei, mas nenhum dos jogadores referidos foi corrompido. Ou seja os pagamentos não aconteceram. o MP acusa o Cesar de ser um corruptor activo, mas nao acusa nenhum dos jogadores de serem corrompidos."O Ministério Público (MP) acusou o empresário César Boaventura de três crimes de corrupção activa e um crime de corrupção activa na forma tentada. O principal arguido na Operação Malapata terá aliciado os jogadores do Rio Ave Marcelo, Cássio e Lionn, bem como o maritimista Salin, em jogos contra o Benfica na temporada 2015-2016, época em que as “águias” conquistaram o tricampeonato."
Este campeonato é o normal deles.Era bom era, mas este campeonato mostra que tudo esta funcional e a funcionar.
Tiraram o Vieira da Presidência mas o Vieirismo continua. Tens alguma duvida de quem articula a marioneta Bosta por detras das cortinas? Eu não. Nada acabou caríssimo Calabote.
Para haver um corruptor ativo tem de haver transferência de dinheiro. Não queres ver não vejas, para mim factos são factos.Isso eu sei, mas nenhum dos jogadores referidos foi corrompido. Ou seja os pagamentos não aconteceram. o MP acusa o Cesar de ser um corruptor activo, mas nao acusa nenhum dos jogadores de serem corrompidos.
Se algum desses jogadores tivesse aceite dinheiro, eles tambem estariam a cometer um crime e seriam igualmente acusados. e não são.
Nao concordo. Este campeonato esta a ser igual aos do Treta, Missas, jogadores comprados, tudo, tudo.Este campeonato é o normal deles.
De sempre. É o nacional benfiquismo em ação, depois de 3 anos a seco.
Mas nao é o vieirismo, nem de Perto nem de longe. Isso era criminoso, mesmo. E nos emails via se ate onde iam esses tentaculos.
Isto hoje em dia sao peaners, utilizando a expressao de outro das figuras de proa do vieirismo.