Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Isto agora não há muito por onde fugir.
Houve quem quisesse ter levado as declarações (de teor CLARO e nada subtil) de Pinto da Costa para algo inofensivo, sem conotação adjacente.
Hoje temos a resposta de um mister que já provou muitas vezes que não é dos que fica a engolir a seco no conforto do seu lar.
Muito mal jogado da parte de PdC. Com a idade que tem já devia saber que andar às vergastadas numa colmeia de abelhas nunca dá bom resultado.

Mal jogado também da parte de SC que, como portista de excelência, devia saber que às vezes é preciso engolir uns sapos aos olhos de quem está de fora, para salvaguardar o clube. O que tem a resolver que o resolva dentro de portas.
Fica evidente um afastar de posições, e se a semana passada estava confiante que iríamos ter SC em 23/24, hoje estou convicto que só um milagre o poderá manter.

E que fique claro, com isto não perde Pinto da Costa ou Sérgio Conceição, perde o FC Porto.

Temos um adversário com os costados em tribunal e muito trabalho pela frente para levantar este clube.
A última coisa de que precisamos neste momento é de uma batalha de egos desta magnitude e com esta exposição, quando se exige um FC Porto mais unido que nunca.
 
R

Rm95

Guest
Continuo a acreditar que apesar disto, Conceição fica mais uma época.
Pinto da costa sabe que nesta fase depende dele para vencer.
Longe vão os anos em que qualquer treinador arriscava-se a ser campeão no Porto. O presidente sabe disso.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,866
Nem tu acreditas nisso... PdC diz aquilo que quer, aquilo que quer que se saiba e nunca comete deslizes neste tipo de declarações.

Nem sequer uma semana depois do treinador dizer que é só vender e só jogadores do tugal o presidente sai-se com esta assim de repente por uma notícia do JN... oh malta.

Quem não o conhecer que o compre.

Eu para mim a facção anti-sc da direcção, que é 95 % deles, vai ganhando terreno para o pôr a andar.

Ou pelo menos arranjar uma saída airosa para algum clube.

Mas não acredito que PdC tenha coragem e vontade de se livrar assim de um trunfo destes.

Por isso acredito na teoria do "investimento".
Investimento ou raforçus?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,910
17,270
Conceição partilhou nas ‘stories’ do Instagram uma publicação de Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto:

«A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto. O campeonato ainda não terminou e há algo mais para ganhar. Seguimos juntos e devemos apoiar incondicionalmente o nosso treinador», partilhando 1 foto do mister as palavras «Exigência, Empenho, Rigor, Trabalho, Solidariedade, Competência, Carisma, Respeito».

Conceição partilhou esta mesma publicação Afirmando:
«Conquistados com o apoio de verdadeiros Portistas, com ou sem recursos»
...
Quem são os falsos portistas!?...recado para alguém do topo da hierarquia que quer arranjar bode expiatório para a sua incompetência no reforço das necessidades do plantel e consequente desaire nesta época... É o que dá no último dia do fecho do mercado de verão contratar um. Guarda redes quando precisávamos de um " Vitinha"...
 
  • Like
Reações: dragaoamarense
R

Rm95

Guest
Conceição partilhou nas ‘stories’ do Instagram uma publicação de Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto:

«A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto. O campeonato ainda não terminou e há algo mais para ganhar. Seguimos juntos e devemos apoiar incondicionalmente o nosso treinador», partilhando 1 foto do mister as palavras «Exigência, Empenho, Rigor, Trabalho, Solidariedade, Competência, Carisma, Respeito».

Conceição partilhou esta mesma publicação Afirmando:
«Conquistados com o apoio de verdadeiros Portistas, com ou sem recursos»
...
Quem são os falsos portistas!?...recado para alguém do topo da hierarquia que quer arranjar bode expiatório para a sua incompetência no reforço das necessidades dopmantel e consequente desaire nesta época... É o que dá no último dia do fecho do mercado de verão contratar um. Guarda redes quando precisávamos de um " Vitinha"...
Não sei.
Sei que os verdadeiros portistas somos nós que sofremos com o clube.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
118,087
53,123
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Continuo a acreditar que apesar disto, Conceição fica mais uma época.
Pinto da costa sabe que nesta fase depende dele para vencer.
Longe vão os anos em que qualquer treinador arriscava-se a ser campeão no Porto. O presidente sabe disso.
Sinceramente, ficava muito surpreendido se saísse.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,750
1,261
é inacreditavel estar a deitar culpas a um treinador que tem feito milagres com autenticos barretes
deem-lhe um plantel ao nivel que teve o Lopetegui e depois vemos. Ele meteu o Marega e o Eustaquio a jogar a bola. Perdemos os laterais e ele arranjou um Lateral no Pêpe, no Zaidu, no Joao Mario. Quando lhe deram um Luis Diaz ele soube aproveitar o maximo dele. Se o mister sair ou muito me engano ou com esta direcçao nós vamos a andar a lutar com o Braga pelo 3 lugar
Aí está um dos grandes erros a meu ver do SC... " arranjou um lateral no Pepê "...

Isso para mim é um grande erro..

O Pepê é na frente!! É lá que faz a diferença....
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,720
2,507
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Que se resolva o conflito interno pois isto vai quebrar e vai ser difícil pois vai ser os pró-PC contra os pró-SC/ pro-VB. E quem fica a perder é o nosso clube..Isto vai-se arrastar até às eleições.

Estamos a ir para um caminho sem volta a dar, com um verão/época quente de novo. E apesar de achar que um treinador não pode ter tanto poder, mas com esta direcção prefiro um treinador a tentar segurar as cordas do que a um presidente/Sad que pouco tem acrescentado.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,796
191,688
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aí está um dos grandes erros a meu ver do SC... " arranjou um lateral no Pepê "...

Isso para mim é um grande erro..

O Pepê é na frente!! É lá que faz a diferença....
Não viste o jogo em Braga?

É na frente, se houver lateral para jogar...
 
  • Like
Reações: K92

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,910
17,270
Tenho a sensação que o nosso presidente, a um ano das eleições, vai dar o melhor plantel ao mister com dinheiro vindo de sabe-se lá onde ou despedir o mister e da-lo ( um plantel com muitos €€€) ao seu sucessor, escolhido à pressa por sugestão de um empresário amigo (que ninguém ouviu falar, gênero Lope)...
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Tenho a sensação que o nosso presidente, a um ano das eleições, vai dar o melhor plantel ao mister com dinheiro vindo de sabe-se lá onde ou despedir o mister e da-lo ( um plantel com muitos €€€) ao seu sucessor, escolhido à pressa por sugestão de um empresário amigo (que ninguém ouviu falar, gênero Lope)...
Ele sabe que a maior probabilidade que tem de ganhar as eleições é com Sérgio Conceição. Não com um zé ninguém ou com o JJ (que funcionaria mais rapidamente como prova de senilidade para o por fora do clube do que para lhe ganhar as eleições). Mas os homens, mesmo aqueles com a experiência de PdC são feitos de egos.
Não gostou das declarações do Sérgio, e num ambiente menos carregado numa festa no cu de judas lá decidiu mandar a sua larachinha.
Devia ter sido mais inteligente, porque era evidente que isto não só não ia cair bem ao SC, que ferve em pouca água, como ia passar uma imagem de fragilidade e desunião. Até nestas coisas se nota o peso da idade. A capacidade que sempre teve de falar e calar-se nos momentos certos, há muito que degradou.
E num momento sénior é, capaz de ter deitado muita coisa a perder. Se já não estava fácil engolir o que tem engolido, imagine-se SC a ouvir o seu presidente, que de forma acérrima defende, não só discordar, como a certo ponto gozar com o que disse em CI.
Depois disto acho que o mister não vai continuar. A imagem que ele tanto tem passado é que é ele e o presidente contra tudo e todos (neste "todos" incluíndo muita gente de dentro). Ver o presidente desvincular-se desta forma, e avaliando pelo que postou nas redes sociais, pode bem ter sido a gota de água. Se já tinha razões para pensar que estava sozinho no barco, hoje (ontem) passou a ter a certeza.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

DragãoCentral

Arquibancada
31 Agosto 2021
127
109
Dúvido que saía mesmo. Mas se sair já tou a ver quais as 3 opções que vão considerar:
- JJ (credo, mas acredito que vá ser hipotese)
- Abel (Poderia ser bom, embora não sei até que ponto quereria vir)
- Carlos Carvalhal (O que eu mais gostava)

Mais uma vez acho muito improvável a saída do SC mas a caso disso penso que o Carvalhal seria a melhor opção neste momento, ou então é ver no estrangeiro... Aí muda completamente a equação
 
  • Like
Reações: DaniMontana