Economia Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,175
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E apesar dos protestos, o aumento vai mesmo para a frente ...

Já para não falar que muitos dos protestantes que por lá andam, grande parte a criar distúrbios, está pouco preocupado se a idade da reforma aumenta ou diminui, quer é criar desacatos, pilhar, agredir as autoridades.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Eu confesso que não sigo muito a Política internacional. Mas lembro-me perfeitamente que o Macron anunciou o aumento da idade da reforma como uma das suas medidas, aquando do programa eleitoral. Creio que terá sido até a medida mais escalpelizada pela CS e analistas.
Se na altura entenderam votar nele e elegê-lo, qual é a lógica destes protestos agora?
Se esta medida foi apresentada há um ano atrás, seguramente não apanha ninguém de surpresa agora. Votaram nele, sabendo que isto iria acontecer.
Não percebo muito bem o que pretendem os franceses agora... O Macron está a colocar em prática o que anunciou há mais de um ano que iria fazer.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Eu confesso que não sigo muito a Política internacional. Mas lembro-me perfeitamente que o Macron anunciou o aumento da idade da reforma como uma das suas medidas, aquando do programa eleitoral. Creio que terá sido até a medida mais escalpelizada pela CS e analistas.
Se na altura entenderam votar nele e elegê-lo, qual é a lógica destes protestos agora?
Se esta medida foi apresentada há um ano atrás, seguramente não apanha ninguém de surpresa agora. Votaram nele, sabendo que isto iria acontecer.
Não percebo muito bem o que pretendem os franceses agora... O Macron está a colocar em prática o que anunciou há mais de um ano que iria fazer.
Por uma razão muito simples, muitas pessoas que votaram ( sem contar os que deixaram de votar) na segunda volta para o Macron na realidade votaram contra a Marine Le Pen. O eleitorado do Macron é composto principalmente por pessoas que nem sequer trabalham( idosos). O Macron diz tudo e o seu contrario. Mas concordo que tambêm, é bem feito para essa gente que vota para a oposição controlada na primeira volta ( Mélenchon e Le Pen principalmente ) e para fazer barragem na segunda. Têm o que merecem. Mas não deixa de ser engraçado ouvir um governo que conseguiu aumentar em mais de 600 mil milhoes a divida estar tão preocupado em recuperar 15 mil milhoes depois da pandemia, em plena crise energética e inflacionista quando ainda por cima a grande maioria da população é contra.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,175
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por uma razão muito simples, muitas pessoas que votaram ( sem contar os que deixaram de votar) na segunda volta para o Macron na realidade votaram contra a Marine Le Pen. O eleitorado do Macron é composto principalmente por pessoas que nem sequer trabalham( idosos). O Macron diz tudo e o seu contrario. Mas concordo que tambêm, é bem feito para essa gente que vota para a oposição controlada na primeira volta ( Mélenchon e Le Pen principalmente ) e para fazer barragem na segunda. Têm o que merecem. Mas não deixa de ser engraçado ouvir um governo que conseguiu aumentar em mais de 600 mil milhoes a divida estar tão preocupado em recuperar 15 mil milhoes depois da pandemia, em plena crise energética e inflacionista quando ainda por cima a grande maioria da população é contra.

Eu percebo que muita gente não quer a extrema direita. Mas seja por que motivo for, votaram em massa no Macron e na sua proposta amplamente discutida de subida da idade da reforma. Aliás, até te posso confidenciar que se me perguntares mais uma medida ou proposta do Macron, não me lembro. Mas esta questão da idade da reforma foi tão debatida e falada em todo o mundo que não há como esquecer.

Percebo que é frustrante para os franceses, mas em abono da verdade o homem está a meter em prática o que propôs e o que o povo validou nas urnas.

• Like
Reações: MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Eu percebo que muita gente não quer a extrema direita. Mas seja por que motivo for, votaram em massa no Macron e na sua proposta amplamente discutida de subida da idade da reforma. Aliás, até te posso confidenciar que se me perguntares mais uma medida ou proposta do Macron, não me lembro. Mas esta questão da idade da reforma foi tão debatida e falada em todo o mundo que não há como esquecer.

Percebo que é frustrante para os franceses, mas em abono da verdade o homem está a meter em prática o que propôs e o que o povo validou nas urnas.
Eu concordo com isso e como disse, principalmente para os castores do Mélenchon, até é bem feito. O que te estou a explicar é que muitos não votaram Macron porque concordavam com o seu programa ( o proprio tem ideias diferentes dia sim dia não) mas contra a Marine Le Pen e grande parte nem sequer votou. Alias hoje em dia e talvez porque os programas não são aplicados muita gente nem sequer conhece uma proposta dos programas dos diferentes candidatos(e se podem ou não ser aplicados) . Essa reforma nem sequer vem do Macron. É uma reforma pedida pela Comissão europeia ( nos BEPG) até antes da Covid.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O chega tem 10% dos votos e não tem um plano sobre nada. Os programas politicos valem o que valem.. nada 😅

• Like
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Se não fosse trágico era anedótico..

• Like
Reações: FABIOCOSTA

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Dezenas de trabalhadores das lojas e ‘call centers’ da EDP contra a precariedade

pelo que entendo é um serviço concessionado pela EDP a uma empresa, possivelmente a uma de trabalho temporário, então porque carga de água sao apresentados, na reportagem, como trabalhadores da EDP e se vão manifestar para a instalação da mesma. O protesto não deveria ser focado para a empresa empregadora? Enfim, o mesmo para o lamentável cenário que está a acontecer com o trabalhadores daquela empresa que prestava um serviço de catering à CP, a CP é que tem que ser responsável pela falta de pagamento de salários?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já agora esta patranha do IVA no cabaz alimentar básico é só mais uma xuxialista do PS. Uma medida para o presente imediato, se quiserem verdadeiramente ajudar as pessoas parem de gastar mal o dinheiro público, tributem os salários de acordo com o que o nível de serviços públicos que nos prestam, ponham o IVA dos produtos essenciais a níveis decentes, nãos nos vão ao bolsos com impostos como o IMT ou o IMI, etc…

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O iva 0 nos alimentos essenciais vai resultar em nada. Esses bens já pagam 6% apenas. A diferença na conta final desses bens será mínima.
Mas sempre se faz alguma propaganda..

• Like
Reações: Tails

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

• Like
Reações: Portista Azul

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,811
21,283
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O iva 0 nos alimentos essenciais vai resultar em nada. Esses bens já pagam 6% apenas. A diferença na conta final desses bens será mínima.
Mas sempre se faz alguma propaganda..
Pelo meio ainda vão arranjar maneira de nem ser sentida a mudança do iva.