Economia Nacional

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,255
749
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O iva 0 nos alimentos essenciais vai resultar em nada. Esses bens já pagam 6% apenas. A diferença na conta final desses bens será mínima.
Mas sempre se faz alguma propaganda..
Mas andam aí nas redes sociais a debitar a cartilha que o problema dos preços são os impostos e que as distribuidoras são uns anjos

• Like
Reações: JoseDragao

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,531
21,414
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
A medida do iva alimentar vai ser um pouco como a da energia. No fim vai se a ver e poupa-se um euro por cada compra.. ajuda? Sim, mas nao infuencia em nada..
Não vais poupar em nada. O IVA baixa, mas o preço para o consumidor final mantém-se o mesmo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não vais poupar em nada. O IVA baixa, mas o preço para o consumidor final mantém-se o mesmo.
Depende. Se coordenada com os vários setores da cadeia de preços acredito que possa funcionar.. Terá é muito pouco impacto.. falamos de valores de poupança baixos..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O iva 0 nos alimentos essenciais vai resultar em nada. Esses bens já pagam 6% apenas. A diferença na conta final desses bens será mínima.
Mas sempre se faz alguma propaganda..
E se calhar vai ser como o abaixamento do ISP. Vêm anunciar uma poupança de 15cent/litro e depois só se verifica um terço disso. Andam a retirar os impostos e os vendedores a aproveitar para aumentar as margens de lucro...

• Like
Reações: MiguelDeco

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,531
21,414
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
E se calhar vai ser como o abaixamento do ISP. Vêm anunciar uma poupança de 15cent/litro e depois só se verifica um terço disso. Andam a retirar os impostos e os vendedores a aproveitar para aumentar as margens de lucro...
É preciso ter cuidado com o bias. Nem todos os empresários/comerciantes são maus da fita que querem extorquir o consumidor.
Infelizmente vivemos na selva.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O governo quer combater esta crise que é global com algumas medidas que são mais simbólicas que propriamente efetivas. E quer me parecer que estamos no início de mais uma crise tipo 2008/9 e qualquer medida do governo acabará por ser, inevitavelmente, engolida pela realidade global que irá descambar caso a guerra continue..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Enchidos fora do cabaz essencial..

Guerra total em Portugal :)

E nem falo se a soja ficar fora do cabaz também..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olhando assim de repente...o mais barato é o Leclerc...e ainda da 1 desconto de 5 ctms/litro para o gasoleo.
Não existem é muitas lojas, nem muito perto.. Para mim é um bocado longe por exemplo..Mas conheço muito boa gente que só compra lá e que aproveita isso dos combustíveis também...

• Like
Reações: Yggyfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não existem é muitas lojas, nem muito perto.. Para mim é um bocado longe por exemplo..Mas conheço muito boa gente que só compra lá e que aproveita isso dos combustíveis também...
Comprar no e. Leclerc tudo bem, é mais barato e compensa.
Meter gota na bomba deles não arrisco. Conheço uma pessoa que atestou o depósito e o carro não pegava. Ou o gasóleo deles é uma porcaria ou então deve ter entrado água para os tanques... Eu não arrisco a meter gasóleo em sítios mais fracos.
O gasóleo na BP/Galp é mais caro, mas há sempre forma de se conseguir alguns descontos...
Se calhar é filme meu e o gasóleo é todo igual, mas eu não arrisco a danificar o motor ou a bomba injetora por usar gasóleo de qualidade duvidosa.

• Like
Reações: MiguelDeco

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,471
1,137
Meter gota na bomba deles não arrisco. Conheço uma pessoa que atestou o depósito e o carro não pegava. Ou o gasóleo deles é uma porcaria ou então deve ter entrado água para os tanques... Eu não arrisco a meter gasóleo em sítios mais fracos.
O gasóleo na BP/Galp é mais caro, mas há sempre forma de se conseguir alguns descontos...
Se calhar é filme meu e o gasóleo é todo igual, mas eu não arrisco a danificar o motor ou a bomba injetora por usar gasóleo de qualidade duvidosa.
Ola,
eu percebo o que dizes...e ha muita gente que diz isso também. Eu ponho onde é mais barato ha mais de 1 decada...e nunca tive problemas. Ponho no Leclerc, Intermarché essencialmente.

• Like
Reações: Raba e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu meto na pior possível (segundo o que dizem) que é na do Auchan.. Também nunca tive grandes problemas confesso..
Mas também o meu entendimento de carros é absolutamente nulo :)
Uma vez meti aquele combustível que a b.p prometia que fazia mais klm e fiquei a achar que fui enganado e nunca mais lá fui..

• Like
  • Haha
Reações: Raba e Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ola,
eu percebo o que dizes...e ha muita gente que diz isso também. Eu ponho onde é mais barato ha mais de 1 decada...e nunca tive problemas. Ponho no Leclerc, Intermarché essencialmente.
A quantidade de gajos que tem o seu porsche ou bmw/audi topo de gama e que mete na Auchan é uma coisa que me faz um pouco de espécie :) O meu cunhado que é mecânico diz que é uma poupança que ás vezes sai cara, nesses tipos de modelos mais caros..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ola,
Por acaso também conheço mais uma pessoa a quem já aconteceu abastecer na GALP junto ao Arrábida Shopping e ter o mesmo problema. Tinha-se infiltrado água nos tanques e o carro não pegava, depois de abastecer. Portanto estes problemas podem acontecer em qualquer lado, não só nos operadores pequenos.
Se calhar são manias que temos.
Eu até disse, às tantas o gasóleo é todo igual e isto é tudo da minha cabeça.
Mas palavra de honra (e eu não tenho comissão para dizer isto) mas parece-me que o carro rola melhor e que faço mais kms com gasóleo da BP do que com os outros.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por acaso também conheço mais uma pessoa a quem já aconteceu abastecer na GALP junto ao Arrábida Shopping e ter o mesmo problema. Tinha-se infiltrado água nos tanques e o carro não pegava, depois de abastecer. Portanto estes problemas podem acontecer em qualquer lado, não só nos operadores pequenos.
Se calhar são manias que temos.
Eu até disse, às tantas o gasóleo é todo igual e isto é tudo da minha cabeça.
Mas palavra de honra (e eu não tenho comissão para dizer isto) mas parece-me que o carro rola melhor e que faço mais kms com gasóleo da BP do que com os outros.
Alto que eu tenho um doutoramento nessas bombas. Uma dessas bombas não era Galp no início. Eram de um fulano (não recordo o nome da empresa agora) que vendia mais barato e que lixava o negócio ás outras bombas da galp que existem no local. Resultado, a galp comprou as bombas ou a empresa e ficou tudo galp e com combustíveis mais caros. Pode é ter sido apenas uma mudança no nome e o gasóleo continuou a ser a porcaria que era na anterior empresa :)

• Like
Reações: Raba