Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não é só isso.

Há mérito do treinador. Indiscutível.
Se eu gozo benfiquistas comparando o que o Sérgio fez do Pepê vs o que o JJ fez do Cebolinha, também não posso ignorar que o benfica está a jogar bastante melhor do que seria suposto com uma dupla de meio-campo constituída pelo suplente do Getafe 21/22 e o médio criativo de fundo de banco que por esta altura do ano passado andava no Genclerbici ou no Antalyaspor.

Se o benfica estivesse 10 pontos atrás do Porto com esta dupla, no serbenfiquista dir-se-ia que era inaceitável o Rui Costa ter dado estes mancos ao alemão.

Eu não conhecia o Aursnes (que para mim é tão subestimado como o Enzo era sobrestimado) nem o Bah.
De qualquer forma do 11 base deles, arrisco dizer que só o Otamendi não estará na melhor forma da carreira.
E se fosse só colinho (que existiu nos 2 jogos com o Vizela), o algodão das competições europeias punha as coisas no seu lugar.

Segundo li, dizias atrás que os erros do Sérgio são mais do que compensados pelas qualidades. Estou totalmente de acordo com essa frase.
O SC é um grande treinador de futebol.

Depois podemos divergir na parte dos erros. Tu achares que são menos e eu achar que são mais. Independentemente do grau, a frase acima mantem-se verdadeira.

Também li que quem é responsável pela gestão do plantel que temos tido é a SAD. Também estou de acordo.

O que eu não ignoro é que para que lá chegássemos uma das principais culpas de quem manda é ouvir demais os treinadores. Eu gostava do Lopetegui, mas esse período é negro a nivel de opções de plantel, de inflação da massa salarial que depois tem que se pagar.

Sempre que há treinadores com personalidade e poder de influência a tendência será sempre para que a racionalidade financeira de médio/longo prazo vá para segundo plano. Basta ouvir aquele programa de conversas que o Pinto da Costa teve com a Estela Machado (por exemplo o regresso do Gomes do Gijon) para perceber qual foi, desde sempre, o prato mais importante na balança.

Se esses treinadores têm poder para influenciar empréstimos de jogadores caros sem opção de compra, contratações caras de jogadores com salários altos e zero potencial de rentabilização futura, para vetar vendas ou contribuir para saídas a custo zero, quem erra é quem é suposto que defenda os interesses do Porto a curto, médio e longo prazo. E esse alguém é a SAD.

Se eu fosse treinador do Porto também dava total primazia ao sucesso desportivo de curto prazo. Quando o Porto entrava no FPF o Lopetegui estava a treinar a seleção espanhola.

Em teoria é isto.
Na pratica custa-me muito ouvir o Sérgio vir chorar que "coitadinho de mim" que só me dão jogadores do Santa Clara, do Famalicão e do Rio Ave.
Como se essa não fosse, desde sempre, a nossa vida.
A frente de ataque que deram ao NES (que é muito pior treinador que o SC) foi o puto da equipa B, um belga de 5ª escolha e um puto do Paços que veio emprestado à 25ª hora. Estes 3. Depois lá veio o Tiquinho em Janeiro compôr.
O Vitor Pereira tinha um 11 fabuloso + Defour e depois o plantel era ou velhos semi lesionados ou equipa B.

O que me faz intervir é quando parece que há um tsunami opinativo em que tudo o que acontece de bom é fruto do Sérgio e tudo o que acontece de mal é fruto do que fazem ao Sérgio.

Se um jogador que parece um tronco vira craque, vejam o que o Sérgio midas faz dos jogadores.
Se um jogador que parece um craque não resulta ou é negociata da SAD ou culpa do malandro do jogador que não presta ou nunca prestou.
Se um jogador que parece um tronco se revela tronco a opção é a de que o Sérgio na realidade nunca o quis e não lhe deixam fazer o plantel com as primeiras escolhas (como se isso tivesse acontecido em algum lado).

No fim de janeiro o Sérgio Conceição diz isto:

«Até um jogador de top mundial teria dificuldade de entrar na nossa dinâmica»

Somos eliminados pelo Inter um mês e meio depois e passamos para isto:

"30% da equipa B, 40% vindos de clubes médios e depois o mérito é zero..."

Precisamos trazer o Pongolle e o Adrian Lopez ao Atlético de Madrid, o Grujic ao Liverpool, o Imbula ao Marselha, o Vertonghen ao Tottenham, o Jése Rodriguez ao PSG, o Felipe Anderson ao West Ham, o Wendell ao Leverkusen, o Malang Sarr do Chelsea

Aí sim, o treinador terá condições para ser bem sucedido.

Paulo Ferreira: Setubal
Nuno Valente :Leiria
Derlei: Leiria
Paulo Assunção: Nacional
Jorginho: Setubal
Helton: Leiria
Rolando: Belenenses
Silvestre Varela: Estrela da Amadora
Maicon: Nacional da Madeira
Kleber: Maritimo
Fabiano: Olhanense
Danilo Pereira: Maritimo
Manafa: portimonense
Zaidu: Santa Clara
Marega: Maritimo
Taremi: Rio ave
Eustaquio: Paços

Só de cabeça, uma lista de jogadores que nos últimos 20 anos foram contratados a clubes médios (nem meti Braga, Guimarães e Boavista) e que foram titulares no Porto.

Se optasse por colocar jogadores de plantel, metia aqui o dobro.
Nao me leves a mal mas torna se aborrecido estar sempre a escrever as mesmas coisas de cada vez que um novo user nos cita.

Se tiveres paciência, nas paginas anteriores de hoje esta tudo o que penso SC vs SAD.

Nao é o Sergio Conceição treinador que mais importa para mim. É o Líder. E ele ser capaz de ter os jogadores com ele, de conseguir titulos num ambiente tao adverso.

Quanto ao merito do Schmidt. Toda a gente tem algum merito no que faz. O clube do qual e treinador, por ex, corrompe muito bem, tem um merito enorme nisso.

Nos estamos a voltar a epoca do Treta. Essa é que é a realidade. Eu gostava de ver onde estava o Schmidt se empatasse com o Vizela em casa, empatasse ou perdesse com o Paços em casa, perdesse em Guimarães, perdesse no Dragao, mais a goleada em Braga para o campeonato, a eliminação da Taça, eliminação da Taca da Liga num grupo so de equipas da 2a Liga.

Duvido que sequer fosse treinador deles hoje em dia.

Mas no tempo do Treta era igual, portistas a tentarem escalpelizar o que o clube tinha feito mal, e temos é que olhar para dentro, e nao jogamos nada, e ja iamos em 4 anos sem ganhar nao fora o Rui Pinto ter conseguido o que conseguiu.

Sem isso hoje provavelmente eles ja iam a caminho do 10 titulo seguido e ainda andavam os portistas a discutir o que tinham feito de errado.

A estratégia deles passa por arrasar o futebol português e tornarem se absolutamente superiores. E a nossa condição financeira tambem se detiorou muito fruto disso.

Ha erros próprios? Ha. Como é normal haver. Esta maquina que eles montaram se voltar a funcionar como nesses anos, nao ha NADA que o Porto possa fazer desportivamente capaz de combater a corrupção. Nada.

Nao vamos acreditar que de repente o Porto tera uma equipa tipo Bayern. Isso nao é realista.

A minha conclusão é deixem la estar o SC sossegado a dar o seu melhor pelo Porto. Vamos e descobrir uma maneira de forçar a justiça a fazer alguma coisa, a FIFA pode descer os indivíduos de divisão.

Ate podemos nao conseguir chegar a nenhuma conclusão, mas teriamos muito mais hipoteses de ajudar o nosso Porto se nos focassemos mais no Boifica do que no Porto.

Nao e altura de tentar ter fair play, ou ter receio de ser fanático. Os esquemas deles são públicos, achas normal arbitros como o Pinheiro ainda andarem a apitar depois de confirmarem que enviaram os emails, arbitros suspeitos de receberem dinheiro. Em algum Pais evoluido estas pessoas tem condições de equidistância para julgar o quer que seja?

Ainda hoje a noticia da contratação da empresa do Miguel Moreira? Mas o que é isto?

Nao nos foquemos no nosso real inimigo, e daqui a 4/5 anos ca estarão a discutir todos os anos a mesma coisa…
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Dagerman

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
So li trivialidades. Mas isto e uma conversa inútil.

Es anti SC, e nada ha a fazer. Estas no teu direito.
Eu pecador me confesso.

Alguém que acusa outro user, que por acaso, só por acaso, até justifica as opiniões que defende, é apelidado de anti, i rest my case e fica-se por aqui.

Realmente Gero's e outros são blast from the past, malta que se dá ao trabalho de escrever qualquer coisa que tenha uma réstia de sustentação/argumentação, parece que destoa.

É muita trivialidade para a minha camioneta, como diz o outro.

O estilo dominante (sem trivialidades) é acusar de ratos ou de infiltrados quem pensa o contrário, espremido espremido ? Zero.

É o que temos, siga tudo em paz.

Com muito conteúdo acima de tudo (sqn).

P.S: já tinha escrito mas acrescento: quem acha que estamos, e vamos terminar muito provavelmente (infelizmente, é melhor acrescentar, não vá a fonte seca jorrar um infiltrado para cima de mim), no 2° lugar a esta distância pontual, por causa das arbitragens, pode ficar muito bem numa de adepto fanático que até pode dar likes, mas adesão a realidade é muito pouca.

Citando, é a minha opinião.
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu pecador me confesso.

Alguém que acusa outro user, que por acaso, só por acaso, até justifica as opiniões que defende, é apelidado de anti, i rest my case e fica-se por aqui.

Realmente Gero's e outros são blast from the past, malta que se dá ao trabalho de escrever qualquer coisa que tenha uma réstia de sustentação/argumentação, parece que destoa.

É muita trivialidade para a minha camioneta, como diz o outro.

O estilo dominante (sem trivialidades) é acusar de ratos ou de infiltrados quem pensa o contrário, espremido espremido ? Zero.

É o que temos, siga tudo em paz.

Com muito conteúdo acima de tudo (sqn).

P.S: já tinha escrito mas acrescento: quem acha que estamos, e vamos terminar muito provável (infelizmente, é melhor acrescentar, não vá a fonte seca jorrar um infiltrado para cima de mim), no 2° lugar a esta distância pontual, pode ficar muito bem numa de adepto fanático que até pode dar likes, mas adesão a realidade é muito pouca.

Citando, é a minha opinião.
A retórica é a mesma dos jacos e malhangas no tópico do PdC.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O que levou de um lado ao outro é muito facil de perceber. Saida de AH.

Com os seus defeitos e qualidades, com AH havia um planeamento bastante claro. Com boas contrataçoes e tambem flops. Mas a "marche à suivre" era conhecida e coerente, independentemente dos acertos e desacertos.

Com a saida de AH, quem é que toma as decisoes de diretor geral? Ninguem. Ele nem substituido foi... relembro que ele nao era apenas diretor desportivo. Era mesmo DG. Bom ou mau, sabiamos quem estava por tras do planeamento.

Agora, factualmente, nem sequer se sabe quem faz o quê...

Sabemos que SC é o treinador e PdC o presidente (ausente mas é o que é).

Por nao haver uma organizaçao clara deduz-se que é o SC que é tudo.

SC é treinador, diretor desportivo, diretor dos recursos humanos (estabelece contratos, salarios etc), diretor de comunicaçao e por ai fora. Realmente se calhar so lhe falta mesmo ser apanha bolas.
Exactamente, hoje Sérgio Conceição parece ser a única voz que defende o F.C.Porto e que tem alguma noção de política desportiva, pois tanto Vítor Baía como Luís Gonçalves são de incompetência atroz,logo é premente a entrada na estrutura de um director -desportivo com inegável competência.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tens aí mais um a responder-te.

O problema é que tu és tão pró-SC que não consegues ver mais nada.
E pa nao sou eu que sou pro Conceicao , tu é que es anti Conceição. Incrivel a falta de caracter, tua e do teu compincha. Fdx que artistas. Tenho mesmo que pensar que tem uma agenda Pro SAD. Nao ha outra explicação.

Eu certamente que nao recebo nada de ninguém.

Mas isto resolve se ja, tudo para a ignore que la e que estao bem. Ja vao tarde.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
Diogo Costa
João Mário
Pepe
Otamendi
Grimaldo
Florentino
Enzo
Otávio
Rafa
Taremi
Gonçalo Ramos
Não havia 1 pessoa no mundo que escolhesse o Florentino vs Uribe/Grujic no inicio da época. Rapaz fez 1 época razoável no Getafe..
O resto penso que é aceitável o que dizes.

Em meia época tinhamos 6 em 11 titulares vs benfica. Na 2ª volta temos 7 em 11. Nada mau diria.

Eu acho que teríamos lutado pelo título se não fossem as lesões/arbitragens. Não acho é que é que é justificável com "falta de plantel" levarmos "banhos" de posse de bola de bragas e rio aves.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,900
2,626
Porto
Pois, mas o ano passado nao houve colinho, e este ano houve e muito.

e isso faz toda a diferença.

Esta equipa deles sem colinho ia atras do Porto.


Ninguém lhes nega alguns méritos , mas o "Colinho" foi de facto bem importante, sobretudo na parte inicial do campeonato .

Agora estamos num Futebol ( se calhar com Suspeição e Corporativismo, que chegue) onde nao existe Liberdade de Expressão , pois parece, é quase impossível

FAZER UMA CRITICA JUSTA e CIVILIZADA a certos órgãos FPF, como Arbitragem.

E caso para perguntar a quem convém tal "SILENCIO" ???
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
Não é só isso.

Há mérito do treinador. Indiscutível.
Se eu gozo benfiquistas comparando o que o Sérgio fez do Pepê vs o que o JJ fez do Cebolinha, também não posso ignorar que o benfica está a jogar bastante melhor do que seria suposto com uma dupla de meio-campo constituída pelo suplente do Getafe 21/22 e o médio criativo de fundo de banco que por esta altura do ano passado andava no Genclerbici ou no Antalyaspor.

Se o benfica estivesse 10 pontos atrás do Porto com esta dupla, no serbenfiquista dir-se-ia que era inaceitável o Rui Costa ter dado estes mancos ao alemão.

Eu não conhecia o Aursnes (que para mim é tão subestimado como o Enzo era sobrestimado) nem o Bah.
De qualquer forma do 11 base deles, arrisco dizer que só o Otamendi não estará na melhor forma da carreira.
E se fosse só colinho (que existiu nos 2 jogos com o Vizela), o algodão das competições europeias punha as coisas no seu lugar.
Concordo com 99%, é isso. Em relação ao algodão das competições europeias acho que este ano não é bem assim. Repara que o Porto podia facilmente estar nos quartos sem estar a fazer uma época extraordinária.

O benfica teve muita sorte no sorteio - Juventus numa fase miserável, PSG este ano parece uma equipa de Veteranos do Maniche (0 intensidade), Brugge numa fase paupérrima e agora apanha um inter bastante fragilizado também.

Este era uma optimo ano para poder haver surpresa na champions porque a maioria das equipas de todo estão muitos furos abaixo. Nem o bayern/liverpool/real estão incríveis como noutros anos em que derrota era garantida, bastava contar os golos sofridos.

Agora sim, mesmo não sendo o "rolo compressor" fazer o que fez com uma equipa de marrecos que tinha tem muito mérito.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,988
5,221
Quando se foi buscar o Carmo, alguém aqui não achou se tratar de uma excelente contratação? Achar caro é uma Coisa, estou a falar de acharmos ou não que foi uma excelente contratação no que à valia do atleta diz respeito.
As duas coisas nao sao independentes. Uma contratacao ser boa depende sempre do preço que se pagar por ela. E não faltou quem tivesse dito que dar 20M por um central não fazia sentido, principalemente um central sem provas dadas. Tu próprio disseste que era apenas o sistema de 3 centrais a disfarçar as cagadas dele. A equipa técnica não sabia disso?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,988
5,221
Mas onde é que alguém, sejam aqueles que acham que o SC é o melhor treinador da história do futebol, que só merece elogios, nunca erra/tem responsabilidade sobre nada de negativo que acontece, aqueles que acham que ele tem sido muito importante no clube mas que também tem muitas vezes responsabilidades no que a equipa joga (ou não joga) e/ou política de contratação/gestão de jogadores do plantel da equipa principal em tudo que isso engloba, contratações, vendas/não vendas, renovações, apostas, etc, até aqueles que acham que o SC é um treinador medíocre, cheio de defeitos/manias/teimosias e que quanto mais rápido sair do clube melhor, é o principal responsável/culpado pelo estado do clube ?
100% isto. Basicamente o SC tem o estatuto que era antes o de Pinto da Costa.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As duas coisas nao sao independentes. Uma contratacao ser boa depende sempre do preço que se pagar por ela. E não faltou quem tivesse dito que dar 20M por um central não fazia sentido, principalemente um central sem provas dadas. Tu próprio disseste que era apenas o sistema de 3 centrais a disfarçar as cagadas dele. A equipa técnica não sabia disso?
A equipa técnica se não sabia devia saber, claro. O que eu disse foi, que num sistema de 3 centrais, os alas do Braga muitas vezes disfarçavam as borradas dele. Aqui como jogamos num sistema de 4 defesas em que os laterais estão sempre projetados, fica a nu algumas fragilidades.

estamos a falar de um central que tinha sido chamado a seleção e tudo.

vamos ver. Pode ser que ainda vá a tempo de ser uma referência do nosso clube e da seleção.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
A equipa técnica se não sabia devia saber, claro. O que eu disse foi, que num sistema de 3 centrais, os alas do Braga muitas vezes disfarçavam as borradas dele. Aqui como jogamos num sistema de 4 defesas em que os laterais estão sempre projetados, fica a nu algumas fragilidades.

estamos a falar de um central que tinha sido chamado a seleção e tudo.

vamos ver. Pode ser que ainda vá a tempo de ser uma referência do nosso clube e da seleção.
Acham mesmo que um jogador português que todos conheciam ao pormenor, que custou 20M e esse era o preço, para quem quer que fosse e não estaria sobrevalorizado, foi afastado porquê? Ainda acham que é uma mera opção? Ou melhor, é porque o Marcano é melhor ou inspira mais segurança? É preciso ser-se muito parolo e não perceber nada de futebol e de balneário! Enfim são tantas as ilusões que dá para tudo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,265
57,415
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@fjpfcp
@Kloppeição
@Ruben1893
@Edgar Siska
@Eclipsisboy

O que aconteceu é que eu chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações. Ahn..

Eu digo "como é que é?", e vocês "ah e tal". E eu "ah e tal não, ah e tal não, pá". Então eu venho lá de baixo e chego cá acima e afinal parece que não. Em que é que ficamos? E vocês "ah não sei que mais e o camandro".

E eu "mauuu"...Queres ver que a gente tem que se chatear? Isto não pode ser. Eu sou um gajo que está aqui a trabalhar, que quer trabalhar....ahn..e dizem-me, como eu aqui ouvi, dizem-me "ah não sei quê"... Mas que é isto?!

Porque eu sou um gajo que se dá bem com toda a gente, sim senhor, dou-me bem, por mim está tudo bem e fazem-me isto. E há gajos que andam para aí e fazem trinta por uma linha e depois passa tudo incólume, que é coisa que eu não percebo. É que eu assim deixo de vir aqui, vou fazer a minha vida para outros sítios. Sítios onde inclusivamente malta me diz "eh pá e tal, sim senhor." e é para lá que eu vou, deixo de vir aqui.

Porque eu vejo que há aí palhaços, pá, que falam, falam, falam, falam, falam, falam, mas depois não os vejo a fazer nada, fico chateado, com certeza que fico chateado.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,900
2,626
Porto
100% isto. Basicamente o SC tem o estatuto que era antes o de Pinto da Costa.
É natural que haja muita estima por SC.

Depois de vários anos de "Desgraça" e sem caminho que se visse , surge um "homem" que em 6 épocas e num futebol dominado por um certo "Centralismo

desportivo", com menos meios , consegue sempre apresentar equipas bem competitivas e conquistar vários êxitos importantes, para alem de boas presenças na Europa .

Nao é perfeito ? Quem o é ?!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ninguém lhes nega alguns méritos , mas o "Colinho" foi de facto bem importante, sobretudo na parte inicial do campeonato .

Agora estamos num Futebol ( se calhar com Suspeição e Corporativismo, que chegue) onde nao existe Liberdade de Expressão , pois parece, é quase impossível

FAZER UMA CRITICA JUSTA e CIVILIZADA a certos órgãos FPF, como Arbitragem.

E caso para perguntar a quem convém tal "SILENCIO" ???
Mas repara que esta tudo a acontecer como na altura do Treta. Os beneficios iniciais sao esquecidos.

Quase como se os pontos ganhos com Paços, Vizela, Guimarães e Porto nao contassem para este mesmo campeonato. Agora com a moral toda jogam melhor, e pronto, tudo de cabeça perdida a malhar nos nossos. o treinador, jogadores, dirigentes.

E a corrupção passa para 2o plano. No fundo sao pessoas sem memória.

Quanto ao resto, é a Lei da Rolha que claro interessa aos corruptos. E é tambem a descarada, basta ver a diferença de atitude da APAF quando o Rui Bosta andou a ameaçar o arbitro de dedo em riste e quando alguém do Porto diz alguma coisa.

Cada vez mais vamos correr o risco de viver num campeonato do Boifica, onde nos so ali estamos para glorificar as suas vitorias. Eles sao os donos de tudo, poem e dispõem

Mas quando tanto portista ainda se preocupa é em dar lhes os parabéns.

Fdx, uma vez acontece, agora depois de tudo o que se soube, com eles com uma direcção claramente dos mesmos individuos, nao verem que estao a fazer o mesmo que fizeram antes, na minha terra é burrice...
 
Última edição: