Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
se conseguires provar essas propostas…

nao existiram, esquece.

e mesmo que existissem a SAD so tinha de vender como vendeu os outros
Tens a confirmação do próprio presidente do Lyon e o afastamento do Marega do plantel até ao fecho do mercado em Inglaterra.

Mas queres continuar a acreditar que não existiram.

De resto, a SAD que depende tanto do SC e faz tudo para manter alguém tão explosivo contente, estando constantemente a bajula-lo, ia decidir declaradamente contra as vontades dele e ele, com a personalidade que tem, ia aceitar e amoixar...
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,390
13,242
28
O Sergio não ter saído do clube até agora é um milagre , parece que gosta de desafios todos os anos , mas certamente está se a fartar. Gostava que continuasse até porque tem Contrato mas tenho as minhas dúvidas infelizmente
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tens a confirmação do próprio presidente do Lyon e o afastamento do Marega do plantel até ao fecho do mercado em Inglaterra.

Mas queres continuar a acreditar que não existiram.

De resto, a SAD que depende tanto do SC e faz tudo para manter alguém tão explosivo contente, estando constantemente a bajula-lo, ia decidir declaradamente contra as vontades dele e ele, com a personalidade que tem, ia aceitar e amoixar...
Como te disse, se existiram a SAD so tinha de vender independentemente da opiniao do treinador.

Nao e o Sergio que e responsabilizavel. Ele pensa na equipa dele. Compete a SAD garantir o sucesso financeiro.

De certeza que o Sergio não queria mais o Marega do que queria o Diaz. Se aceitou a saida do Diaz aceitava qualquer outra. O aperto financeiro é uma constante desde que ele chegou
 
  • Like
Reações: fcp_1893

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Achas que o facto da média de idades ter subido não tem a ver com a conjuntura financeira do clube e com o facto da SAD obter mais-valias muito maiores com a venda de jogadores da formação para atingir as metas do fpf da UEFA do que com os Herreras, os Maregas, Brahimis e Coronas desta vida? Ou achas que foi o treinador que fez finca pé e obrigou a SAD vender os miúdos da formação em vez dos veteranos?
Acho que é consequência de manter os jogadores principais cada vez mais tempo, da aquisição de alguns jogadores mais velhos e da resistência à venda de mais jogadores do núcleo duro.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Tu - e outros mais - é que estás a colocar responsabilidade em SC na elaboração do plantel quando muitos que chegaram durante estes 6 anos nunca foram pedidos do treinador e sinal disso é os minutos que (não) fizeram durante as suas passagens.
Albert Bueno
José Campana
Adrian Lopez
Andres Fernandez.
José Angel

Fizeram poucos minutos com o Lopetegui a treinador.

Isso sinaliza que nunca foram pedidos do treinador?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Espera lá. Eu em momento algum disse que não houve nenhum jogador que tenha vindo sem aval do SC. Certamente os houve.

Tu - e outros mais - é que estás a colocar responsabilidade em SC na elaboração do plantel quando muitos que chegaram durante estes 6 anos nunca foram pedidos do treinador e sinal disso é os minutos que (não) fizeram durante as suas passagens.

Parece igual mas não é.
O Andrés Fernandez ou o Campana fizeram muitos minutos com o Lopetegui?

Quem se lembrou deles e os quis no plantel?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Como te disse, se existiram a SAD so tinha de vender independentemente da opiniao do treinador.

Nao e o Sergio que e responsabilizavel. Ele pensa na equipa dele. Compete a SAD garantir o sucesso financeiro.

De certeza que o Sergio não queria mais o Marega do que queria o Diaz. Se aceitou a saida do Diaz aceitava qualquer outra. O aperto financeiro é uma constante desde que ele chegou
Se não vendia o Diaz provavelmente ficava fora das competições europeias, mas vamos fingir que as circunstâncias eram as mesmas...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se não vendia o Diaz provavelmente ficava fora das competições europeias, mas vamos fingir que as circunstâncias eram as mesmas...
As circunstâncias são péssimas desde que ele chegou. Nem estavas em FP financeiro nem nada. O Porto nao podia recusar propostas de 30M

Mas vamos fingir que nao…
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
O Andrés Fernandez ou o Campana fizeram muitos minutos com o Lopetegui?

Quem se lembrou deles e os quis no plantel?
O Andres Fernandez jogou na recepção ao Boavista (aquele 0-0 em terreno impraticável), numa altura em que a "rotatividade" atingiu o seu ponto máximo. Até o guarda-redes era rodado.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso é desconversar ou não percebes mesmo a diferença?
Nao e desconversar nada, ja te disse que na minha opiniao a responsabilidade dessas decisoes e da SAD.

Se nao venderam quem cometeu o erro foi a SAD nao foi o treinador.

Eu sou Patrão e tenho que gerir o meu negócio. As decisões sao minhas e eu e que sou o responsavel. Para o bem e para o mal.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao e desconversar nada, ja te disse que na minha opiniao a responsabilidade dessas decisoes e da SAD.

Se nao venderam quem cometeu o erro foi a SAD nao foi o treinador.

Eu sou Patrão e tenho que gerir o meu negócio. As decisões sao minhas e eu e que sou o responsavel. Para o bem e para o mal.
Mas ignorares as diferenças de contexto e de consequências entre o momento da venda do Diaz e o da possível venda do Marega não tem nada a ver com isso...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,893
63,970
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas ignorares as diferenças de contexto e de consequências entre o momento da venda do Diaz e o da possível venda do Marega não tem nada a ver com isso...
Eu não ignoro nada a diferença de contexto

Sinceramente tu é que nao consegues ver as coisas com distanciamento

Pensa, estavas em FP financeiro. Todos estes anos.

Se chegaste ao ponto de ter que vender o Diaz daquela maneira foi precisamente porque nao conseguiste receitas com outros jogadores nos anos anteriores

E entre esses jogadores estao os Maregas e Herreras

Vamos dar de barato as propostas. A SAD independentemente da vontade do Sergio tinha que vender.

Se as circunstâncias eram diferentes, a responsabilidade disso continua a ser da SAD

Muito antes de vender o Diaz a SAD ja estava com a corda ao pescoço e sem qualquer capacidade de rejeitar propostas dessas. Se rejeitaram, erraram.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Então compara com os plantéis do NES ou do Peseiro.

E o que se está a discutir não é se ele é ou não a melhor opção atualmente para termos no banco (ou se o foi nestes últimos anos).

É tão só a quota parte de responsabilidade que tem ou não no plantel atual.

A qual tem de ser incorporada na análise conjuntamente com a parte desportiva.
O plantel do NES é muito muito underrated. Tinha como "defeito" alguma inexperiencia na frente mas isso acaba por ser o normal em planteis do FCP. Importa é que haja qualidade/talento, independentemente da inexperiencia.

Casillas
Maxi
Layun
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Ruben Neves
Herrera
Oliver
Otavio
Brahimi
Corona
Diogo Jota
André Silva

E ja deixo voluntariamente de lado Boly, André André, Sergio Oliveira, Adrian.

Faltava mais um PdL essencialmente que depois veio em janeiro e Deus sabe como Soares entrou fantasticamente na equipa apesar de nao ser nenhum fenomeno.

E diga-se que alem desses que fizeram parte do plantel, ainda tivemos Aboubakar e Marega dispensados (Marega ainda foi naquela mas o Aboubakar...) pelo pintor que acabaram por voltar na época seguinte com SC.

Comparar o luxo de 2017 com esta nojeira actual... So mesmo por ma fé.

Sera interessante fazer o mesmo exercicio la para 2027... se calhar ando aqui a dizer isto e daqui a 3 ou 4 anos vamos estar todos a assistir ao espalhar de magia por essa Europa fora dos Zaidus, Wendells, Eustaquios, Grujic, Galeno, Tonis, Francos, Folhas, Brunos Costas e Cia...
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
É só recuar ao último verão e ver o gozo que alguns deram ao plantel do regime. Agora que perdemos o título, os mesmos queixam-se que o SC não recebeu jogadores do "mesmo nível" e o nosso plantel não presta.
Pois... e lembrar que em meio ano perderam só o Darwin e o Enzo Fernandez. Basicamente se o Benfica Schmidt tivesse em 2º podia estar a dizer exactamente o mesmo

"venderam-me os melhores e não substituiram"
"tenho de jogar com gajos da formação"
"não tenho banco"

Mas não estou a dizer que o Sérgio devia ser despedido ou que está a fazer mau trabalho porque em termos de resultados ainda pode ser 1 época interessante. Estou um pouco chateado mais pelos constantes de jogo em que o adversário se superioriza na capacidade de ter bola e trocar a bola. Ontem foi com o braga mas com resultados piores como o Rio Ave no dragão também andamos a cheirar a bola muitos minutos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não ignoro nada a diferença de contexto

Sinceramente tu é que nao consegues ver as coisas com distanciamento

Pensa, estavas em FP financeiro. Todos estes anos.

Se chegaste ao ponto de ter que vender o Diaz daquela maneira foi precisamente porque nao conseguiste receitas com outros jogadores nos anos anteriores

E entre esses jogadores estao os Maregas e Herreras

Vamos dar de barato as propostas. A SAD independentemente da vontade do Sergio tinha que vender.

Se as circunstâncias eram diferentes, a responsabilidade disso continua a ser da SAD

Muito antes de vender o Diaz a SAD ja estava com a corda ao pescoço e sem qualquer capacidade de rejeitar propostas dessas. Se rejeitaram, erraram
O Diaz esteve para ser vendido no verão,não te recordas? Após ter explodido na Copa América.

Esticou-se a corda até janeiro e já se falava na absoluta necessidade de vender há muito, principalmente depois do fracasso na Champions.

Era uma inevitabilidade, dado que não se arranjou alternativa (falava-se que podia ser o DC). Daí ter saído a 30 de janeiro...

É evidente que a primeira responsabilidade é da SAD que devia seguir uma política financeira responsável e estabelecer limites.

Agora não tenha dúvidas que o que é feito é para satisfazer a vontade do treinador.

Se o treinador quisesse vender o Marega por 20 ME e pegar numa parte desse dinheiro e ir buscar um substituto jovem, porque raio a SAD não iria fazê-lo? Até podiam ir buscar comissões em dois negócios...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Acho que é consequência de manter os jogadores principais cada vez mais tempo, da aquisição de alguns jogadores mais velhos e da resistência à venda de mais jogadores do núcleo duro.
Mas explica lá porque é que a política da SAD mudou desde há 6 anos para cá, foi por causa do Sérgio Conceição? O Sérgio Conceição é treinador há 6 anos, chegou ao FC Porto no ano em que falhamos o fair-play financeiro. Será que foi ele que disse à SAD nessa altura para vender o Rúben Neves e o André Silva em vez de venderem o Herrera e o Danilo ou o Brahimi?