Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,037
11,570
Londres
Então que querias que ele dissesse?
Que não estava com o presidente?
Pelo amor de Deus! Há coisas que nem faz sentido discutir. Esta é uma delas.
Então puxam-te o tapete e tu bates com a boca no chão, levantaste a rir e sobes novamente para cima do tapete vezes e vezes seguidas?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então que querias que ele dissesse?
Que não estava com o presidente?
Pelo amor de Deus! Há coisas que nem faz sentido discutir. Esta é uma delas.
Nao adianta…

Na sua vida normal este pessoal deve ser algo do genero quando comecam uma relação com alguem

” Entao qual a tua ideia de fidelidade?”

” Vou te trair!! É 100% garantido!! Vais levar com cada par de cornos que o Felix ao pe de ti vai parecer um Bambi. O jantar logo sempre fica para as 20?”
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Sem pôr em causa a palavra dos users mencionados, custa-me a crer que tenham estado presentes nas reuniões entre o SC e a direcção.
Até porque tenho sérias dúvidas que o treinador tenha pedido ou dado o aval do Carraça.
Qual o peso dos Carraças nas contratações totais?

Negócios desses existirão sempre para outros fins.

Apesar do SC até ter sido bastante elogioso sobre o Carraça e o ter colocado algumas vezes em vez de ser logo posto a andar como o Ewerton.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,796
20,802
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
SC não é bom a escolher jogadores mas ótimo a treina los

Dito isto, quem hoje em dia escolhe nos nossos jogadores? Antigamente o PdC escolhia.os e os treinadores só treinavam
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Subscrevo a resposta do @Absolution.

So acrescento que mesmo sendo o Sergio criticável e mesmo cometendo os seus erros, o custo/beneficio de ter o Sergio é muito favoravel nos benefícios.

Tentar pegar nos 10% de falhas e erros deste enorme treinador, e querer fazer passar a ideia que é tao responsável como a SAD é na minha opiniao muito errado.

O Sergio vale muito mais que como treinador. O Sergio é a cola que une uma empresa feita em cacos por esta administração, e que ainda consegue trazer sucesso a mesma, apesar das fracas condições que lhe foram dadas de forma consistente nestes 6 anos.

Nao adianta tentar esconder o sol com a peneira. E eu nao sou nenhum anti PdC. Agradeco lhe tudo o que de bom fez pelo Porto, mas ja devia ter saido ha uns anos e nunca, MAS NUNCA devia ter permitido que alguns seres entrassem na esfera do clube.

As contas da SAD nao mentem, o clube esta no abismo, e nao estava ha nao tanto tempo assim. Tinhamos capitais proprios bem positivos. E se as contas nao melhoraram nestes 6 anos tambem nao foi pela falta de qualidade do trabalho do SC.

Mas isto ja é quase como a fé. Ou se tem ou nao se tem. Eu nem quero imaginar estes ultimos 6 anos com um treinador tipo NES, Peseiro e outros.
Esse último parágrafo é sintomático.

Ninguém diz eu nem quero imaginar estes últimos 6 anos com Klebers, Josués e Buturovics.

No plantel compara-se com os melhores da história.

Porquê essa dualidade de critérios?
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,523
3,123
A grande pecha desta época foi sem sombra de dúvidas o meio campo. Saíram jogadores nucleares e não entrou uma única opção válida para os substituir. O Franco está agora a aparecer aos poucos, mas parece ser mais jogador para compor o plantel do que uma opção viável para ser titular ou fazer muitos minutos vindo do banco. Estamos agora a pagar essa fatura.
 
  • Like
Reações: Sir_Machado

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,037
11,570
Londres
Nao adianta…

Na sua vida normal este pessoal deve ser algo do genero quando comecam uma relação com alguem

” Entao qual a tua ideia de fidelidade?”

” Vou te trair!! É 100% garantido!! Vais levar com cada par de cornos que o Felix ao pe de ti vai parecer um Bambi. O jantar logo sempre fica para as 20?”
Depois de 6 anos a levar com cornos ias continuar com a mesma gaja?
 
  • Like
Reações: Sir_Machado

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Então puxam-te o tapete e tu bates com a boca no chão, levantaste a rir e sobes novamente para cima do tapete vezes e vezes seguidas?
Não podes confundir o discurso para dentro e para fora.
Como é óbvio, qualquer elemento que faça parte do clube (jogador, treinador ou gestor) tem de ter um discurso público de união. De outra forma era o fim da picada.
Se SC viesse dizer que a administração é uma merda porque só lhe dão jogadores fracos perderia a confiança da administração e, pior do que isso, dos jogadores.

As discussões têm de ser internas. Sempre.
Se quiseres ver lavar roupa suja em praça pública sugiro-te ires aos tanques da Afurada ou procurares os canais do TVI Big Brother.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Esse último parágrafo é sintomático.

Ninguém diz eu nem quero imaginar estes últimos 6 anos com Klebers, Josués e Buturovics.

No plantel compara-se com os melhores da história.

Porquê essa dualidade de critérios?
Onde é que eu tenho dualidade de critérios?

Eu nem sequer considero que o Sergio tenha assim tao maus planteis. Uns anos melhor outros pior.

Como ja referi a influencia do Sergio é muito mais na maneira como consegue que o barco ande unido para a frente. Porque a SAD esta caduca, nao ha união, cada um puxa para o seu lado

As mas condições dadas ao Sergio, sao acima de tudo humanas. So alguem carismático consegue unir um grupo desagregado de pessoas e uni las para trabalharem num mesmo objectivo.

De resto, eu ate ando aqui a defender que este plantel mesmo pior que o do ano passado so nao vai em primeiro confortavelmente por causa da corrupção que empurrou o rival.

Repito, a mais valia do SC nao é como treinador de futebol, é como LÍDER.

Com um banana a frente, nao tinahmos ganho nada nos últimos 6 anos.
 
  • Like
Reações: vale

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
Pois era. Mas se te levassem esses 3 no fim da época e te metessem lá Franco, Eustáquio e Bernardo Folha (sem desprimor aos jogadores referidos até porque o Eustáquio nem tem estado propriamente mal) queria ver se a bola chegava tão redonda aos homens da frente.

Com isto não significa que se tenha de isentar SC de responsabilidades. Claro que não até porque ninguém é perfeito.
Agora, se todos os anos te levam os melhores e estes são substituídos por jogadores de qualidade inferior (e a questão nem é ser inferior pois seria sempre difícil contratar alguém igual ao Vitinha mas que fizessem pelo menos alguma sombra) ou então nem se contrata ninguém é complicado. Complicado para SC, Guardiola, Klopp, Schmidt. Complicado para qualquer um.

Se fizermos uma análise a estas 6 épocas de SC vamos encontrar alguns erros.
Jogadores a quem deu demasiados minutos sem merecerem; jogadores a quem deu poucos minutos a merecerem mais.

Agora, quando andamos há 4 épocas com Zaidu a titular porque, pura e simplesmente, não há outra opção ou a opção é Wendell, não consigo apontar o dedo ao treinador.
Quando lhe levam Vitinha e nem um jogador para essa posição contratam (é que nem bom nem mau, não veio mesmo ninguém) é impossível responsabilizar alguém além dos que tinham a obrigação de zelar por um plantel competitivo.

Ele no início da época foi bem claro quando disse que tinha jogadores para todas as posições e para os objectivos. Se calhar tinha era de rever os objectivos!
Acho que mais claro do que isto era impossível.
Claro, mas ninguem está a pedir que jogue o mesmo nível de futebol do ano passado, nem que marque o mesmo numero de golos de bola parada do que com o Alex Teles. Haverá um meio termo.

Volto a referir que o plantel tem também de ser analisado em comparação. Porque se o Porto descer de divisão e jogar só contra o Penafiel, teríamos a obrigação de ganhar todos os jogos independentemente do plantel ter perdido valor não? Em comparação, o Porto tem indiscutivelmente o top 2 plantel da liga. Para mim indiscutivelmente o melhor plantel da 2ª volta (1ª volta com o Enzo discutivel). Logo, contra a concorrência não podemos levar 1 cheirete do braga e não conseguir construir 1 jogada... mesmo que o plantel esteja pior.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Qual o peso dos Carraças nas contratações totais?

Negócios desses existirão sempre para outros fins.

Apesar do SC até ter sido bastante elogioso sobre o Carraça e o ter colocado algumas vezes em vez de ser logo posto a andar como o Ewerton.
Quem diz Carraças diz outro qualquer.

O meu ponto é que nem todos os jogadores vieram com o aval de SC. Muito menos pedidos.
Por isso, responsabilizar SC por contratações falhadas quando muitas delas vê-se a olho nu que SC nem foi tido nem achado é um exercício perigoso e injusto para k treinador.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Claro, mas ninguem está a pedir que jogue o mesmo nível de futebol do ano passado, nem que marque o mesmo numero de golos de bola parada do que com o Alex Teles. Haverá um meio termo.

Volto a referir que o plantel tem também de ser analisado em comparação. Porque se o Porto descer de divisão e jogar só contra o Penafiel, teríamos a obrigação de ganhar todos os jogos independentemente do plantel ter perdido valor não? Em comparação, o Porto tem indiscutivelmente o top 2 plantel da liga. Para mim indiscutivelmente o melhor plantel da 2ª volta (1ª volta com o Enzo discutivel). Logo, contra a concorrência não podemos levar 1 cheirete do braga e não conseguir construir 1 jogada... mesmo que o plantel esteja pior.
O Liverpool também tem um dos melhores plantéis do mundo e também anda a passar a passas do Algarve no PL frente a equipas que lutam para não descer.

Pelo amor de Deus, tens de ter noção que quando as equipas não conseguem corresponder aos objectivos que lhe são propostos, estas têm um declínio moral muito grande que as faz ter exibições dignas de distrital.
Se não entendes isso, então não entendes desporto nenhum.
 
  • Like
Reações: Um Portista

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,057
5,122
SC não é bom a escolher jogadores mas ótimo a treina los
Eu não sei se foi dito com ironia ou não, mas por acaso e falando a serio é isso que penso.
SC para mim é muito bom em determinadas áreas como treinador e não tenho duvidas que foi o treinador ideal nestes 6 anos porque dificilmente outro treinador teria ganho aquilo que ele ganhou neste contexto. Agora a nível de escolha de jogadores ele na minha opinião deixa algo a desejar.

Eu comparo um pouco SC a JJ, na medida que são melhores a treinar que depois no planeamento. Com isto não significa que eu queira JJ no Porto, porque se acho que ambos tem alguns pontos em comum também acho que mesmo assim SC é muito melhor treinador que JJ.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Onde é que eu tenho dualidade de critérios?

Eu nem sequer considero que o Sergio tenha assim tao maus planteis. Uns anos melhor outros pior.

Como ja referi a influencia do Sergio é muito mais na maneira como consegue que o barco ande unido para a frente. Porque a SAD esta caduca, nao ha união, cada um puxa para o seu lado

As mas condições dadas ao Sergio, sao acima de tudo humanas. So alguem carismático consegue unir um grupo desagregado de pessoas e uni las para trabalharem num mesmo objectivo.

De resto, eu ate ando aqui a defender que este plantel mesmo pior que o do ano passado so nao vai em primeiro confortavelmente por causa da corrupção que empurrou o rival.

Repito, a mais valia do SC nao é como treinador de futebol, é como LÍDER.

Com um banana a frente, nao tinahmos ganho nada nos últimos 6 anos.
E com um Mourinho, um Robson ou um AVB o que tínhamos ganho?

A dualidade é essa.

Quando se fala de plantel diz-se que já não temos um Falcão ou um Hulk. Quando se fala do banco já se vai buscar o Peseiro ou o NES...

De resto, é exatamente por ele ser muito mais que um treinador de futebol que tem responsabilidade no plantel.

O problema é que tanto se quer defender o SC que não se admite que ele tenha qualquer tipo de responsabilidade em algo que seja negativo.
 
  • Like
Reações: vale

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Quem diz Carraças diz outro qualquer.

O meu ponto é que nem todos os jogadores vieram com o aval de SC. Muito menos pedidos.
Por isso, responsabilizar SC por contratações falhadas quando muitas delas vê-se a olho nu que SC nem foi tido nem achado é um exercício perigoso e injusto para k treinador.
Porquê? Em que te baseias para dizer isso?

Tu achas que os jogadores que vieram, por exemplo, com o Lopetegui foram escolhidos na sua grande maioria por quem?

Foi coincidência virem tantos espanhóis ou jogadores com ligação a Espanha?
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,080
3,893
39
Porto, Portugal
é inacreditavel estar a deitar culpas a um treinador que tem feito milagres com autenticos barretes
deem-lhe um plantel ao nivel que teve o Lopetegui e depois vemos. Ele meteu o Marega e o Eustaquio a jogar a bola. Perdemos os laterais e ele arranjou um Lateral no Pêpe, no Zaidu, no Joao Mario. Quando lhe deram um Luis Diaz ele soube aproveitar o maximo dele. Se o mister sair ou muito me engano ou com esta direcçao nós vamos a andar a lutar com o Braga pelo 3 lugar
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E com um Mourinho, um Robson ou um AVB o que tínhamos ganho?

A dualidade é essa.

Quando se fala de plantel diz-se que já não temos um Falcão ou um Hulk. Quando se fala do banco já se vai buscar o Pedreiro ou o NES...

De resto, é exatamente por ele ser muito mais que um treinador de futebol que tem responsabilidade no plantel.

O problema é que tanto se quer defender o SC que não se admite que ele tenha qualquer tipo de responsabilidade em algo que seja negativo.
Mas nao ha dualidade nenhuma. Eu comparo o SC com quem o precedeu, com a linha de treinadores anteriores.

Um Mourinho de 2004 podia ter sucesso tambem, claro. Um Robson. AVB tenho as minhas duvidas porque tinha um plantel soberbo, muito acima da média.

um Klop, por exemplo tambem caia muito bem neste Porto.

Mas em 2023, eu nao vislumbro nenhum treinador que realisticamente pudesse vir para ca fazer o mesmo ou melhor que o Sergio.

Os erros do Sergio existem, mas diluem se nas suas virtudes. Ele tem muito mais culpa no sucesso, que no insucesso.

E a SAD o contrário.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem diz Carraças diz outro qualquer.

O meu ponto é que nem todos os jogadores vieram com o aval de SC. Muito menos pedidos.
Por isso, responsabilizar SC por contratações falhadas quando muitas delas vê-se a olho nu que SC nem foi tido nem achado é um exercício perigoso e injusto para k treinador.
Eu defendo o Sérgio até á morte, mas desculpa eu não concordo muito com isso nem acho que o treinador deva ter mais do que uma pequena opinião sobre jogador 'x' ou 'y'.