Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,186
35,706
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É evidente que ninguém beneficia de ter o treinador em guerra aberta publicamente com a direção a dizer mal dos jogadores que tem durante uma época desportiva

É que isso nem no clube mais disfuncional do mundo existe
Olha o Liverpool, fora de tudo, toda a gente vê que é preciso reforços e o Klopp não rasga tudo de cima a baixo todas as semanas mesmo vendo o seu trabalho altamente condicionado; ter alguma contenção faz parte do trabalho de treinador
Saiu-lhe aquela frase depois do jogo com o Inter porque também já deve estar cansado de ouvir certas coisas
Certíssimo! Então deixava isso apenas para o final do ano quando fizesse o balanço da época. Não pode ser ao sabor do vento
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,454
22,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Por essa lógica blindava até ao fim. Ou só quando está bem é que o plantel é ótimo e quando perde já se pode criticar?

Volto a dizer, não lhe atribuo culpa em ponto algum ao plantel que tem, se leres com atenção eu faço-lhe um grande elogio. Só não concordo em falar contra o estado das coisas apenas quando perde.
São 5 anos. Acho que tem direito a ter um ou outro desabafo de vez em quando porque a pressão interna e externa é gigantesca e muitas vezes não reconhecida. Olha que não é só a rivais que agradaria a sua saída. Há muita gente dentro da estrutura que esfregava as mãos de alegria se ele saísse. Subtilmente passa a mensagem para que quem ainda não perceba o consiga e sem causar demasiado alarido interno.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,799
191,599
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Certíssimo! Então deixava isso apenas para o final do ano quando fizesse o balanço da época. Não pode ser ao sabor do vento
Ele até disse o que disse mais numa perspetiva de "olhem para o plantel, para o que tem sido feito e mesmo assim ninguém dá mérito ao Futebol Clube do Porto como clube e ao seu treinador e jogadores"

Aquela frase do Rio Ave e afins vem dentro de um contexto que era as razões do Sérgio não falar à imprensa nacional
É como ele disse...saiu um desabafo
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,692
3,193
Eu não concordo com a visão que houve uma aposta na formação. Houve sim foi um aproveitar da melhor geração de talentos que passou pela formação do NGC, geração essa que foi aproveitada (e bem) pelo Sérgio na construção de um plantel forte e pela SAD para tapar os buracos de uma gestão que continua exactamente igual.

Agora, não me falem de aposta na formação quando os nossos miúdos têm que jogar em campos sintéticos porque os de relva natural estão em tão mau estado que não são praticáveis!
não falar na aposta na formação porque os nossos miúdos jogam em relvados sintéticos ou em mau estado é comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Sim há uma aposta clara, seja por qualidade seja por necessidade, no produto que vem da formação é inegável e os números comprovam.

Já agora, Só para comparação com os super sumos da corrupção o JJ teve enquanto la esteve à sua disposição na formação só isto e não aproveitou nem 1 deles (isto só para citar os que chegaram a clubes de topo) (apostou apenas em ederson e jan oblak)
Bernardo, cancelo, f. Cardoso, nelson semedo, nuno santos, bruno gaspar, rochinha, jose sa, mario rui, danilo Pereira, renato sanches, Gonçalo guedes, lindelof)
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,412
17,392
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, quanto aquele trabalho que tive, obrigado por reconheceres. Foi feito com intuito de acrescentar dados para a discussão.

Quando falei menos que o principal rival, referia-me ao investimento financeiro em contratações e na formação que eles têm feito, que tem sido positivo, pese embora o hype exagerado todo em torno da sua formação.

Por isso considero que o Sérgio conseguiu com menos, fazer mais, conseguiu tornar jogadores fracos tecnicamente em jogadores úteis e até importantes. Fez do Otávio o jogador que é hoje, teve a coragem de apostar na formação, tornou o Díaz um craque, perdeu vários titulares a custo zero, tendo de refazer sempre o seu onze base, época após época. No final da primeira época perde dois titulares, na segunda perde 5 titulares, na terceira perde 2 titulares, na quarta perde 2 titulares e na quinta perde 3 titulares. Claro, também teve a sorte de beneficiar dos dois melhores anos que me lembro da formação gerações de 1999 e 2000.

Concordo com alguns dos defeitos que apontas, mas duvido que estivéssemos melhor com outro treinador, porque sem a atitude que o Sérgio incute nas suas equipas, não tenho dúvidas que estaríamos bem pior, não conseguiríamos vencer contra tudo e contra todos em alguns momentos. Não é um génio da tática concordo, mas outros que vieram com esse rótulo fizeram pior, porque no Porto para se ser campeão isso não basta, é preciso comê-los.

Boa discussão contigo :)
Também te dou os parabéns pelo excelente trabalho de recolha de dados e fizeste e acrescento pela saudável discussão que tiveram, mesmo não partilhando exatamente da mesma opinião, algo cada vez mais raro neste fórum...

Nesse espírito, coloco-te 4 questões que espero que respondas para entenderes onde quero chegar e clarificar o conceito de investimento.

1- Que equipa investe mais?

- A Equipa A ao comprar um jogador por 10 ME, vendê-lo no final da época pelo mesmo valor e pagar outros 10 ME pelo seu substituto.

ou

- A Equipa B que compra um jogador por 15 ME e o mantém.

2- Que equipa investe mais?

- A Equipa A que compra um jogador por 5 ME e lhe paga 1 ME/ano de salários.

ou

- A Equipa B que compra um jogador por 1 ME e lhe paga 5 ME/ano de salários.

3- Que equipa investe mais?

- A Equipa A que renova com um jogador em fim de contrato dando um prémio de assinatura de 15 ME.

ou

- A Equipa B que deixa o jogador sair em final de contrato e compra um substituto por 10 ME.

4- Por fim, sobre o nosso Porto. Que Porto investiria mais no final da época?

- Aquele que gastasse 50 ME em contratações, mas vendesse Diogo Costa, Otávio, Taremi, Pepê, deixando sair livres Uribe e Marcano.

ou

- Aquele que não gastasse nada em contratações, mas mantivesse todo o plantel.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,454
22,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
não falar na aposta na formação porque os nossos miúdos jogam em relvados sintéticos ou em mau estado é comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Sim há uma aposta clara, seja por qualidade seja por necessidade, no produto que vem da formação é inegável e os números comprovam.

Já agora, Só para comparação com os super sumos da corrupção o JJ teve enquanto la esteve à sua disposição na formação só isto e não aproveitou nem 1 deles (isto só para citar os que chegaram a clubes de topo) (apostou apenas em ederson e jan oblak)
Bernardo, cancelo, f. Cardoso, nelson semedo, nuno santos, bruno gaspar, rochinha, jose sa, mario rui, danilo Pereira, renato sanches, Gonçalo guedes, lindelof)
O colega falou e falou muito bem. A aposta não é de todo clara ou teríamos condições muito melhores para a evolução dos miudos e não continuavamos com velhos vicíos no que toca aos profissionais que por ali andam como treinadores. A aposta surgiu porque tivemos uma geração invejável de grandes jogadores e agora por absoluta necessidade.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,186
35,706
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
São 5 anos. Acho que tem direito a ter um ou outro desabafo de vez em quando porque a pressão interna e externa é gigantesca e muitas vezes não reconhecida. Olha que não é só a rivais que agradaria a sua saída. Há muita gente dentro da estrutura que esfregava as mãos de alegria se ele saísse. Subtilmente passa a mensagem para que quem ainda não perceba o consiga e sem causar demasiado alarido interno.
Eu por mim ele desabafava mais vezes porque a SAD não merece o que ele passa e o que leva nos ombros. Não merecem as palminhas nas costas que ele por vezes lhes passa
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,186
35,706
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ele até disse o que disse mais numa perspetiva de "olhem para o plantel, para o que tem sido feito e mesmo assim ninguém dá mérito ao Futebol Clube do Porto como clube e ao seu treinador e jogadores"

Aquela frase do Rio Ave e afins vem dentro de um contexto que era as razões do Sérgio não falar à imprensa nacional
É como ele disse...saiu um desabafo
Acho que a minha resposta ao teu comentário vai no mesmo sentido do que disse ao @Pedro Brandão. Senão pareço uma cassete riscada xD
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,692
3,193
O colega falou e falou muito bem. A aposta não é de todo clara ou teríamos condições muito melhores para a evolução dos miudos e não continuavamos com velhos vicíos no que toca aos profissionais que por ali andam como treinadores. A aposta surgiu porque tivemos uma geração invejável de grandes jogadores e agora por absoluta necessidade.
Estás a contradizer-te, a aposta é clara agora como tu dizes e eu disse no meu post o motivo para esta aposta é também claro, qualidade e necessidade
Qualidade (diogo costa, diogo dalot, d. Leite, vitinha, f. Vieira, f. Conceição)
Necessidade (j. Mario, g. Borges, folha, r. Conceição, namaso)
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,454
22,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu por mim ele desabafava mais vezes porque a SAD não merece o que ele passa e o que leva nos ombros. Não merecem as palminhas nas costas que ele por vezes lhes passa
Que não merecem já todos sabemos mas ele está a fazer aquilo que é o melhor para o grupo de trabalho e o importante neste clube ainda é o lutar por titulos. E olha que deve ser preciso uma enorme dose de paciência e cabeça fria para muitas vezes não deitar para fora aquilo que vai lá dentro.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,454
22,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Estás a contradizer-te, a aposta é clara agora como tu dizes e eu disse no meu post o motivo para esta aposta é também claro, qualidade e necessidade
Qualidade (diogo costa, diogo dalot, d. Leite, vitinha, f. Vieira, f. Conceição)
Necessidade (j. Mario, g. Borges, folha, r. Conceição, namaso)
Vais-me desculpar mas apostar na formação não é só integrar alguns jovens na formação principal. A aposta na formação começa nos escalões mais baixos até à equipa B e passa por formação tecnica e tactica, passa por scouting, passa por instalações adequadas para conseguir atingir o máximo de potencial possível nos jovens jogadores. Isso que tu falas não é aposta, é sobrevivência.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,412
17,392
Vila Nova de Gaia, 1975
É evidente que ninguém beneficia de ter o treinador em guerra aberta publicamente com a direção a dizer mal dos jogadores que tem durante uma época desportiva

É que isso nem no clube mais disfuncional do mundo existe
Olha o Liverpool, fora de tudo, toda a gente vê que é preciso reforços e o Klopp não rasga tudo de cima a baixo todas as semanas mesmo vendo o seu trabalho altamente condicionado; ter alguma contenção faz parte do trabalho de treinador
Saiu-lhe aquela frase depois do jogo com o Inter porque também já deve estar cansado de ouvir certas coisas
Ora aí está um exemplo interessante.

O Klopp tem alguma responsabilidade nos jogadores que foram contratados pelo Liverpool ou não teve nada a ver com isso?

Mesmo que tenha responsabilidade, deixa de ser um grande treinador por isso?

Já o ouviste dizer que com jogadores vindos do Porto, regime e PSV não há milagres?
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Esse é um dos aspectos em que o SC ainda tem que evoluir bastante.

Como treinador é assim assim, ja tivemos pior. Mas como negociador é provavelmente do pior que ja tivemos. O dinheiro que ele pagou ao Portimonense ou ao Al Duhail (possivelmente tambem ao Portimonense...) é uma cena louca. Vergonhoso.
Diz-me onde é que eu culpei o Sérgio…
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,692
3,193
Vais-me desculpar mas apostar na formação não é só integrar alguns jovens na formação principal. A aposta na formação começa nos escalões mais baixos até à equipa B e passa por formação tecnica e tactica, passa por scouting, passa por instalações adequadas para conseguir atingir o máximo de potencial possível nos jovens jogadores. Isso que tu falas não é aposta, é sobrevivência.
Nisso totalmente de acordo
A estrutura seja humana e logística na formação podia e devia ser muitíssimo superior (mas isso será para outro presidente), no entanto, não invalida que se consiga formar bons jogadores como se tem feito.

agora o meu post é responder a alguem em que diz que não está de acordo que se diga que no plantel principal não existe aposta no jogador que vem da formação. Os números falam por si a qualidade e a quantidade é superior do que em qualquer outro momento da nossa história
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
O que ele tem feito é blindar o plantel o que é muito diferente de concordar com o rumo que o clube tem levado. O discurso que passa para fora é no sentido de que não se crie ainda mais ruído à volta do clube porque isso seria prejudicial. Se concordam ou não serão opiniões pessoais mas não o acusem de ter culpa no rumo tomado. Vai proteger o clube até à sua saída tal como um pai faz com um filho. Obvio que tem momentos em que não se consegue conter e sai um pouco daquilo que todos sabemos que se passa mas que tentamos ignorar ano após ano. Isso é humano.
Exatamente o que penso.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
A poeira já assentou desde terça-feira, mas continuo com um mau sentimento.

Toda a gente sabe o que o SC quis dizer, a quem se queria direcionar. Só que o SC tem um problema, que é não saber dizer bem as coisas, e acabou por atacar os jogadores quando eles foram quem menos merecia as críticas, especialmente depois de uma eliminatória destas.

Em primeiro lugar, os jogadores deram tudo. É óbvio que muitos deles nos últimos meses jogaram com problemas físicos, isso é fácil de identificar. Taremi, Galeno... este ano temos tido muitos problemas com lesões e a antecipação do regresso tem-se notado bastante.

Penso que parte do discurso dele queria enaltecer os feitos não só dele mas também dos jogadores, que vieram de equipas mais fracas e que se superam para atingir estes níveis. A maneira como o disse... é que teve a conotação contrária.

Independentemente da conotação, não se pode falar dos jogadores quando estes têm demonstrado um altíssimo nível de compromisso para com o clube. O Galeno jogou a 1a mao lesionado, claramente. O Evanilson tem ido a jogo lesionado. O Taremi também me parece que o ande a fazer. Não se pode criticar jogadores que fazem este tipo de sacrifícios.

Para além disso, fomos superiores enquanto tivemos 11 para 11. As estrelas alinharam-se para o Inter passar. Simplesmente este não é o nosso ano, nos momentos chave temos tido jogadores expulsos, falta alguma experiência e discernimento nalguns momentos.

Podemos dizer que isto tem são dores de crescimento e que tem a ver com as constantes mudanças de plantel. Claro. No entanto, estamos num clube português, já temos de tomar isso como garantido.

Nem se as contas do clube estivessem bem iríamos conseguir manter jogadores. Simplesmente existem clubes muito maiores que pagam muito mais e jogam em campeonatos mais atrativos que o nosso, portanto num grande português é dado adquirido que vai haver saidas importantes todos os anos e que os suplentes são jovens que têm de ser moldados. Não nos podemos queixar disso.

O que tem de fazer e atacar quem gere este clube, mas tem de o fazer diretamente. Atacar quem está a levar este clube à ruína apesar de todos os bons resultados que tem garantido. Tem de atacar quem (não) lhe dá as condições e não as condições.

Até porque o nosso plantel apesar de estar mal construído, até tem alguma profundidade que noutros anos se calhar não tínhamos. Se toda a gente estiver a 100%, temos nomes como Claudio Ramos, Fábio Cardoso, David Carmo, Grujic, Pepê e Gabriel Verón no banco... quantos milhões estão aqui?

Nisto, e por muito que me custe louvar aquela melancia (vermelho por dentro verde por fora) do Amorim, tenho de dizer que o gajo é um exemplo: tiraram lhe o meio campo todo, deram lhe dois putos, e ele não se queixa e inclusive diz que tem a noção que é assim que tem de trabalhar. E embora tenha sentido muito este ano no campeonato essas dores, acabou de derrotar o 1o classificado da premier league porque conseguiu incutir nos jogadores a confiança necessária para passar à fase seguinte... algo que eu sinto que nos faltou... e conseguiu isso porque consegue blindar o plantel de toda a contestação (exceto os patinhos feios, mas para esses nunca há salvação) e nunca ataca os próprios jogadores, por mais merda que façam (a maneira como gere a questão Esgaio , por exemplo, tem sido exemplar e tem dado frutos).

Aliás, se o pessoal vir diretos a saída do estádio do Sporting quando eles perdem, quem pede demissões pede a demissão do... Varandas...

E aqui o SC devia adaptar o seu discurso para apontar a responsabilidade para cima, e não para baixo. Ele próprio também sofre com o facto de estar sempre a dar a cara pela valente merda que quem está acima dele faz, porque isso passa despercebido à grande maioria dos adeptos.

Posto isto, espero que esta história toda não tenha um impacto negativo na equipa e que sejamos capazes de ganhar a um Braga em crescendo. É um jogo decisivo em que muita coisa está em causa. Este jogo tem de ser ganho para nos mantermos na corrida, e para isso é importante ter a equipa motivada.

Independentemente do que acontecer, estaremos aqui para apoiar a equipa, esta equipa merece. O Sergio também merece, mas a equipa acima de tudo. Força Porto!
 
  • Like
Reações: vale e JPA84

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,511
10,279
Andamos aqui todos a fazer super análises quando há uma análise muito simples de fazer em relação ao Sérgio Conceição.
O Sérgio tem mau perder. Tem um mau perder combinado com um feitio explosivo que o leva a disparar em todas as direcções quando perde

No entanto estou convencido que este mau perder do Sérgio é uma das coisas que nos tem levado a ser ultra competitivos, a ganhar muita coisa e mesmo quando perdemos na maior parte das vezes fomos competitivos (claro que há excepções, aquelas goleadas contra o Liverpool, alguns jogos horríveis tipo Bruges, Krasnodar, etc)

No cômputo geral, prefiro continuar com o Sérgio e o seu mau perder nos próximos tempos. De preferência sem que esse mau perder se veja, porque será sinal que ganhamos..
E a imprensa de Lixoboa se não gosta do mau perder do Sérgio, que vá po caralho!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,511
10,279
A poeira já assentou desde terça-feira, mas continuo com um mau sentimento.

Toda a gente sabe o que o SC quis dizer, a quem se queria direcionar. Só que o SC tem um problema, que é não saber dizer bem as coisas, e acabou por atacar os jogadores quando eles foram quem menos merecia as críticas, especialmente depois de uma eliminatória destas.

Em primeiro lugar, os jogadores deram tudo. É óbvio que muitos deles nos últimos meses jogaram com problemas físicos, isso é fácil de identificar. Taremi, Galeno... este ano temos tido muitos problemas com lesões e a antecipação do regresso tem-se notado bastante.

Penso que parte do discurso dele queria enaltecer os feitos não só dele mas também dos jogadores, que vieram de equipas mais fracas e que se superam para atingir estes níveis. A maneira como o disse... é que teve a conotação contrária.

Independentemente da conotação, não se pode falar dos jogadores quando estes têm demonstrado um altíssimo nível de compromisso para com o clube. O Galeno jogou a 1a mao lesionado, claramente. O Evanilson tem ido a jogo lesionado. O Taremi também me parece que o ande a fazer. Não se pode criticar jogadores que fazem este tipo de sacrifícios.

Para além disso, fomos superiores enquanto tivemos 11 para 11. As estrelas alinharam-se para o Inter passar. Simplesmente este não é o nosso ano, nos momentos chave temos tido jogadores expulsos, falta alguma experiência e discernimento nalguns momentos.

Podemos dizer que isto tem são dores de crescimento e que tem a ver com as constantes mudanças de plantel. Claro. No entanto, estamos num clube português, já temos de tomar isso como garantido.

Nem se as contas do clube estivessem bem iríamos conseguir manter jogadores. Simplesmente existem clubes muito maiores que pagam muito mais e jogam em campeonatos mais atrativos que o nosso, portanto num grande português é dado adquirido que vai haver saidas importantes todos os anos e que os suplentes são jovens que têm de ser moldados. Não nos podemos queixar disso.

O que tem de fazer e atacar quem gere este clube, mas tem de o fazer diretamente. Atacar quem está a levar este clube à ruína apesar de todos os bons resultados que tem garantido. Tem de atacar quem (não) lhe dá as condições e não as condições.

Até porque o nosso plantel apesar de estar mal construído, até tem alguma profundidade que noutros anos se calhar não tínhamos. Se toda a gente estiver a 100%, temos nomes como Claudio Ramos, Fábio Cardoso, David Carmo, Grujic, Pepê e Gabriel Verón no banco... quantos milhões estão aqui?

Nisto, e por muito que me custe louvar aquela melancia (vermelho por dentro verde por fora) do Amorim, tenho de dizer que o gajo é um exemplo: tiraram lhe o meio campo todo, deram lhe dois putos, e ele não se queixa e inclusive diz que tem a noção que é assim que tem de trabalhar. E embora tenha sentido muito este ano no campeonato essas dores, acabou de derrotar o 1o classificado da premier league porque conseguiu incutir nos jogadores a confiança necessária para passar à fase seguinte... algo que eu sinto que nos faltou... e conseguiu isso porque consegue blindar o plantel de toda a contestação (exceto os patinhos feios, mas para esses nunca há salvação) e nunca ataca os próprios jogadores, por mais merda que façam (a maneira como gere a questão Esgaio , por exemplo, tem sido exemplar e tem dado frutos).

Aliás, se o pessoal vir diretos a saída do estádio do Sporting quando eles perdem, quem pede demissões pede a demissão do... Varandas...

E aqui o SC devia adaptar o seu discurso para apontar a responsabilidade para cima, e não para baixo. Ele próprio também sofre com o facto de estar sempre a dar a cara pela valente merda que quem está acima dele faz, porque isso passa despercebido à grande maioria dos adeptos.

Posto isto, espero que esta história toda não tenha um impacto negativo na equipa e que sejamos capazes de ganhar a um Braga em crescendo. É um jogo decisivo em que muita coisa está em causa. Este jogo tem de ser ganho para nos mantermos na corrida, e para isso é importante ter a equipa motivada.

Independentemente do que acontecer, estaremos aqui para apoiar a equipa, esta equipa merece. O Sergio também merece, mas a equipa acima de tudo. Força Porto!
O Amorim tb ficou bem aziado qd venderam o Matheus Nunes e disse-o publicamente..
Ele muitas vezes disse praticamente a mesma coisa que o SC disse depois do jogo do Inter, só que ele tem mais jeito com as palavras e melhor imprensa..
 
  • Like
Reações: aliados