Esse mito é facilmete desmontado pela propria personalidade do SC, alguma vez o SC é de comer e calar? Ele leva com merdas como a do samuel mas nao ia estar aqui 5 anos sem escolher jogadores, ele certamente nao é alguem sem espinha, isso ninguem o pode acusar, ate algumas teimosias antigas como o marega mostram isso. E ta certo, se vai ser responsabilizado se as coisas correm mal pelo menos que seja pelas ideias dele mas depois pode ser tambem cabeça dura se nao for auto critico para perceber o erro. Aqui ja disseram que ele aceita tudo porque ama muito o clube. Enfim.Eu não entendo como é tão difícil para os adeptos do NGC reconhecer um facto tão linear: se o plantel é uma merda, ele é o resultado das escolhas do treinador que está cá há 5 (!!!) anos. Nunca vi outro treinador com tanto tempo para fazer uma porra de um plantel! E o que vejo? Más decisões em cima de más decisões. Segurar a merda, mesmo com custos elevados para o clube, sendo jogadores na última oportunidade de venda, e dispensar (mesmo que em bons negócios) o futuro do clube. A culpa é da administração? Certamente. Mas dizer que as opções do treinador não têm nada a ver com isto é de gente que está alienada de tudo. O que, pelos vistos, é a larga maioria! Isso é que.. enfim..
E claro que isto nao desculpa em nada a $AD, o clube é mal gerido , financeiramente é desastroso e sao uns autenticos mamoes que nem sequer gostam do clube, porque colocam-se na frente do clube, a prova disso é os premios deste ano, o clube de corda na garganta e eles a meter massa ao bolso. Se ha alguem que ja criticou e critica a gestao sou eu, mas como nao tenho nenhum amigo la dentro nao vou desculpar o treinador em tudo, porque sim ele tem culpa
E por fim o nosso modelo era baseado em comprar jogador para terminar o seu crescimento e depois vender, isto de envelhecer a equipa vai ter um preço, vai chegar ao dia que vamos ter de vender para sustentar o modelo e vamos ter o marcano, o Pepe, o taremi, o otavio mais velho etc etc e isso nao tem retorno. Acho piada que muitos quando se falta na volta do marcano dizem "nao importa, o que interessa é o que está agora esses jogadores ja foram comprados nao importa para as contas" o que se esquecem é que a forma que mais fazemos dinheiro é a vender jogadores. Pode ser que o PSG venha comprar o marcano daqui a 2 anos por 50M