vi o filme, the menu e doi-lhe o bidon de ouro..
pior filme que me lembro de ver nos ultimos anos...e pior vio-o até ao fim...
xupa Academia.
vi o filme, the menu e doi-lhe o bidon de ouro..
pior filme que me lembro de ver nos ultimos anos...e pior vio-o até ao fim...
Pergunta:
Pergunta:
Se a sereia anda no fundo do mar, e até desenvolveu barbatanas e um sistema respiratório híbrido para ventilar tanto dentro como fora de água, porque raio é que precisa de níveis de melanina tão elevados na pele se a exposição ao sol é mínima?
Eu só estava a ser um Diogo Faro ao contrário (mas estúpido na mesma). Mas de qualquer das formas, os níveis de melanina estão relacionados com a exposição solar (radiação UV) e não com o calor em si.![]()
Os oceanos estão mais quentes e ácidos e o seu nível continua a subir
Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas avisa que 2021 foi um ano de recordes pela negativa para os oceanos e que, entre 2013 e 2021, as águas do mar subiram o dobro do que haviam subido entre 1993 e 2002.www.publico.pt
Para se camuflar melhor no escuroPergunta:
Se a sereia anda no fundo do mar, e até desenvolveu barbatanas e um sistema respiratório híbrido para ventilar tanto dentro como fora de água, porque raio é que precisa de níveis de melanina tão elevados na pele se a exposição ao sol é mínima?
As sereias para encantar os marinheiros têm que apanhar sol..Eu só estava a ser um Diogo Faro ao contrário (mas estúpido na mesma). Mas de qualquer das formas, os níveis de melanina estão relacionados com a exposição solar (radiação UV) e não com o calor em si.
Tava a falar da pequena sereia, claro.vou ser honesto: não consegui ver o filme. achei um disparate pegado desde o início e desisti a meio. e, sim, gosto de sci.fi - bem, algumas coisas... - pelo que não terá sido por isso. pareceu-me muito "matrix encontra jackie chan".
You re on to something.Pergunta:
Se isso é um bocado verdade por outro lado convém vermos 2 pontos, e contra mim falo:Cada vez mais deligado disso.
Estamos num all time low de obras relevantes do ponto de vista cinematográfico.
Existem algumas obras de autor interessantes de vez em quando, umas obras boas mas passam ao lado porque não fazem preaching de retóricas em voga etc.
No geral tudo muito pobre.
Concordo em absoluto, mas é um filme, primeiro da I Grande Guerra, e o "lobby" judeu de Hollywood só parece aceitar premiar filmes de Guerra da II (ou já nem isso uma vez que é uma luta do ocidente e aí já nem esse lobby tem força por exemplo Os Fabelmans teriam esse lobby e puff de nada vale porque é ocidentalissimo, é sobre o próprio mundo cinematográfico, tem mensagens demasiado perenes em vez de ser a coisa do momento etc.), é de uma guerra como disse ocidental, é alemão etc.Ainda assim, tivemos obras nomeadas como a A Oeste Nada de Novo ou os Fabelmans que na verdade são muito superiores a este filme que venceu o prémio. Mas lá está, este tipo de prémio para se reinventar terá que cada vez mais fazer estas manobras que acima de tudo são manobras de publicidade e de captação de mais audiência..
Concordo em absoluto com a questão do all time low. Se nos lembrarmos então do que foram os anos 90 e 2000...Cada vez mais deligado disso.
Estamos num all time low de obras relevantes do ponto de vista cinematográfico.
Existem algumas obras de autor interessantes de vez em quando, umas obras boas mas passam ao lado porque não fazem preaching de retóricas em voga etc.
No geral tudo muito pobre.
Aposto que muito pouca gente viu esses filmes que classificaste, e bem, como enormes.. Uns porque nunca chegarão a essa informação, outros porque não lhes interessará o temaConcordo em absoluto com a questão do all time low. Se nos lembrarmos então do que foram os anos 90 e 2000...
Mas em relação aos temas da moda, até acho que muito do melhor que se tem feito até tem entrado por aí. O "Call me by your name" é um filme enorme e o "Portrait of lady on fire" igual. O "Moonlight" também.
Acho que não é por aí. É mais os padrões e exigência terem baixado muito. Só merdas de super heróis e fast and furious e outros lookalikes (topgun incluído) é que vendem bilhetes nas salas.