As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pergunta:

Se a sereia anda no fundo do mar, e até desenvolveu barbatanas e um sistema respiratório híbrido para ventilar tanto dentro como fora de água, porque raio é que precisa de níveis de melanina tão elevados na pele se a exposição ao sol é mínima?

• Like
Reações: Sergio7

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu só estava a ser um Diogo Faro ao contrário (mas estúpido na mesma). Mas de qualquer das formas, os níveis de melanina estão relacionados com a exposição solar (radiação UV) e não com o calor em si.

• Like
Reações: MiguelDeco

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,985
199,626
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pergunta:

Se a sereia anda no fundo do mar, e até desenvolveu barbatanas e um sistema respiratório híbrido para ventilar tanto dentro como fora de água, porque raio é que precisa de níveis de melanina tão elevados na pele se a exposição ao sol é mínima?
Para se camuflar melhor no escuro

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,364
16,645
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pergunta:

You re on to something. 👉

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Fiquei estúpido quanfo soube que o Everything ganhou uma porrada de Oscars.... Este o que ganhou de mim foi uma boa dormida ao fim de meia hora de filme... Ja passou uns meses e nem vê-lo..
Agora sobre o " A Oeste nada de novo" mereceu claramente o Oscar de Filme International uma obra de arte.. E ainda mamou mais 3...
Sobre o Filme de animação aqui tb acho que nada de novo este filme do "Pinoquio" é mesmo a cara do Guillermo del Toro.. Um filme de animação nada do que estávamos a Espera um verdadeieo Drama.. Chorei hahaha!!

• Like
Reações: pedromanuelmorei

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
Acabei de ver ontem o Everything..... achei uma merda. Até tenho alguma paciência para este tipo de filmes e até lhe dei várias hipóteses (só à 3a é que consegui acabar), mas..... não percebo. Uma cópia do matrix a tentar ser engraçadinha.
Os filmes este ano estavam muito fracos. Já tinha dito aqui, o melhor que vi foi o Aftersun. Falta-me o "A Oeste nada de novo" e o "women talking".

O Babylon não ter ganho nada nos oscares musicais tb me deixou parvo.

• Like
Reações: Flamma e MiguelDeco

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,977
136,410
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cada vez mais deligado disso.

Estamos num all time low de obras relevantes do ponto de vista cinematográfico.

Existem algumas obras de autor interessantes de vez em quando, umas obras boas mas passam ao lado porque não fazem preaching de retóricas em voga etc.

No geral tudo muito pobre.

• Like
Reações: cccmonteiro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Existem algumas obras de autor interessantes de vez em quando, umas obras boas mas passam ao lado porque não fazem preaching de retóricas em voga etc.

Se isso é um bocado verdade por outro lado convém vermos 2 pontos, e contra mim falo:
1 - Muito daquilo que consideramos fraco advém um pouco do facto de algumas obras cinematográficas não refletirem os valores e as lutas que nós conhecemos ou nos identificamos.
2 - Muita da culpa por este estado de coisas é nosso porque cada vez mais consumimos a arte do cinema pela via da pirataria e como tal estamos a contribuir indiretamente para que a capacidade de investir em qualidade seja cada vez menor..

Ainda assim, tivemos obras nomeadas como a A Oeste Nada de Novo ou os Fabelmans que na verdade são muito superiores a este filme que venceu o prémio. Mas lá está, este tipo de prémio para se reinventar terá que cada vez mais fazer estas manobras que acima de tudo são manobras de publicidade e de captação de mais audiência..

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,977
136,410
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda assim, tivemos obras nomeadas como a A Oeste Nada de Novo ou os Fabelmans que na verdade são muito superiores a este filme que venceu o prémio. Mas lá está, este tipo de prémio para se reinventar terá que cada vez mais fazer estas manobras que acima de tudo são manobras de publicidade e de captação de mais audiência..
Concordo em absoluto, mas é um filme, primeiro da I Grande Guerra, e o "lobby" judeu de Hollywood só parece aceitar premiar filmes de Guerra da II (ou já nem isso uma vez que é uma luta do ocidente e aí já nem esse lobby tem força por exemplo Os Fabelmans teriam esse lobby e puff de nada vale porque é ocidentalissimo, é sobre o próprio mundo cinematográfico, tem mensagens demasiado perenes em vez de ser a coisa do momento etc.), é de uma guerra como disse ocidental, é alemão etc.

Sempre houveram lobbys nestes prémios, mas ainda hávia um respaldo na qualidade. Cada vez menos há esse respaldo, é tudo decidido por stunt, por mensagem, que no fundo é uma mensagem de eco de si para si, porque vivem muito fechados na sua bolha da elite.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa

Concordo em absoluto com a questão do all time low. Se nos lembrarmos então do que foram os anos 90 e 2000...

Mas em relação aos temas da moda, até acho que muito do melhor que se tem feito até tem entrado por aí. O "Call me by your name" é um filme enorme e o "Portrait of lady on fire" igual. O "Moonlight" também.
Acho que não é por aí. É mais os padrões e exigência terem baixado muito. Só merdas de super heróis e fast and furious e outros lookalikes (topgun incluído) é que vendem bilhetes nas salas.

• Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,534
30,247
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Concordo em absoluto com a questão do all time low. Se nos lembrarmos então do que foram os anos 90 e 2000...

Mas em relação aos temas da moda, até acho que muito do melhor que se tem feito até tem entrado por aí. O "Call me by your name" é um filme enorme e o "Portrait of lady on fire" igual. O "Moonlight" também.
Acho que não é por aí. É mais os padrões e exigência terem baixado muito. Só merdas de super heróis e fast and furious e outros lookalikes (topgun incluído) é que vendem bilhetes nas salas.
Aposto que muito pouca gente viu esses filmes que classificaste, e bem, como enormes.. Uns porque nunca chegarão a essa informação, outros porque não lhes interessará o tema
E o critério não é a exigência. Continuam a existir filmes incríveis e belíssimos. O problema é que os produtores hoje em dia para arriscarem dinheiro para fazer um filme tentam optar por vias/fórmulas onde julgam que é mais fácil obter rendimento desse investimento. E quer se queira quer não a maior parte desse retorno vem desses filmes mais manhosos :) E por mais incrível que seja fazer um filme mais pela vertente artística, a verdade é que hoje em dia os cinemas não rendem o dinheiro que outrora rendia e que ia permitindo esse tipo de veleidades, e como tal cada vez mais serão raros esse tipo de filmes..

Cheue

12 Maio 2016
24,826
39,597
Conquistas
7
109
não é preciso exagerar...

há quem goste apenas de filmes da Marvel e velocidade furiosa e merdas do género, mas não é preciso ir para o extremo oposto e apenas apreciar filmes albaneses que passaram no festival de Merdin sobre a vida melancólica das formigas e coiso e tal...

• Like
Reações: MiguelDeco