já tem alguns aninhos...Vi Black Sails, excelente série que é um bocado desconhecida.
gostei muito...
já tem alguns aninhos...Vi Black Sails, excelente série que é um bocado desconhecida.
Tambem não sabia mas...ganhou!Não sabia que o miúdo chinês que entrou num dos Indiana Jones está nomeado nos oscars.
Faltou esse pequeno pormenor..Malta, este ano ninguém levou no focinho em direto?
O filme nem é fraco. Mas não está ao nível dos outros, minha opiniao.. ganha por causa de outros motivos que não deveriam ser o fator decisivo..É oficial: os Óscares tornaram-se numa porno chachada. E os outros festivais que também premiaram está aberração do Everything da merda, já agora.
What a time to be alive!
Eu gostava bastante do ozon mas ele ultimamente tem descambado um bocado.."Mon crime é um filme feminista", diz François Ozon
Vai ser um ano difícil para os humoristas americanos.Faltou esse pequeno pormenor..
Concordo que a narrativa parece muito ter sido que era o ano asiático dos Oscares (o que até é disparate dado que há 2 ou 3 anos ganhou o Parasita, que é coreano). Dito isto, vi todos os nomeados menos o Tár e o Avatar (não é algo contra as letras T, A e R, prometo) e o Everything Everywhere All At Once foi o melhor, de longe.O filme é claramente sobrevalorizado e o motivo é politico em vez de artistico. Não foi a 1a vez nem será a última.
Modo snob on:Ponto prévio: não sou nenhum cinéfilo nem tenho pretensões a ser. Contudo, sou muito esquisito na forma como dispenso 2/3h da minha vida a ver cinema.
Curiosamente, vi o Everything Everytime ontem à noite na tvcine. Os canais tiveram desbloqueados.
Andava a fazer um zapping e cruzei-me com o filme na cena da Jamie Lee Curtis. Nem sabia que o filme estava nomeado para tantos Óscares. Apenas sabia que a JLC eatava nomeada por causa deste papel.
Resumindo, não sei se o filme é o melhor do ano, se os actores foram os melhores. Não vi nenhum dos outros para ter termo de comparação e, sinceramente, o meu conhecimento sobre a bela arte do cinema é parco para me achar na condição de avaliar o trabalho dos outros.
O que sei é que vi umas das comédias mais interessantes dos últimos anos (a cena dos seguranças a lutar com o dildo no cu é brilhante), misturada com ficção científica a remeter para o Matrix e versos paralelos e entroncada na narrativa duma mãe que inundada na rotina do dia a dia acaba por perder a felicidade e a sua própria identidade.
Não sei se o filme é o melhor ou não, mas se um filme que nos cola ao ecrã por 2h, nos faz rir com o mais absurdo e soltar uma lágrima com a inocência do Short Round não merece fazer parte das escolhas então também não sei o que faz.
Subscrevo a 100%....
Não sei se o filme é o melhor ou não, mas se um filme que nos cola ao ecrã por 2h, nos faz rir com o mais absurdo e soltar uma lágrima com a inocência do Tone não merece fazer parte das escolhas então também não sei o que faz.
Arteo diálogo, a iluminação natural, o editing, a sequência fluida e as pausas... querer ofuscar este brilho por pura inveja, é de muito baixo nível, o pior da natureza humana.
Quem tem a função de educar são os pais e a escola.Modo snob on:
Se fosses um leitor da Cahiers du Cinéma saberias que a função do cinema não é entreter mas sim educar![]()
Mais a sério, o panorama dos filmes tem sido algo banal e não se discute ele estar lá. Agora que seja esse filme a vencer vão outros 500.. E tinham lá filmes que em termos cinéfilos eram incomparavelmente superiores.. Mas isso nestes prémios é o que conta menos..
O Tone nunca conheci mas já bebi um copo com o Rato. Andava a malhar a prima dum amigo meu!Subscrevo a 100%.