Cartel do regime (Organização Criminosa)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,758
196,973
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Carnide, como equipa grande no tugão, ganha a maioria dos jogos porque merece
Como ganhamos nós, como ganha o Zborde, como ganha o Braga

Depois os outros 3 quando não jogam uma piça, perdem pontos aqui ou ali
Nós temos jogos que somos gamados à força toda e perdemos pontos, dos outros 2 nem falo, não vejo os jogos todos deles

Depois há o Carnide, clube único no planeta onde os jogadores não se cansam
Que não joga um piroco em alguns jogos e é levado ao colo, transforma derrotas em empates e empates em vitórias
Depois é trabalhar sobre vitórias, algumas delas falsas, fica mais fácil, sem qualquer pressão, sentimento constante de impunidade
É que a diferença são 8 pontos, não são 50, basta mudar 2 jogos que toda gente vê o mesmo na jornada 22 que a diferença muda para 2 pontos

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves
Estão melhor orientados e reforçaram-se com qualidade? Sim.

Que o andor foi amparado quando foi necessário, garantindo sempre uma almofada pontual? Sim.

Que nós cometemos erros na construção do plantel, e houve jogos em que os nossos erros foram justamente penalizados com a perda de pontos (ao contrário de outros)? Sim.

A análise é fácil de fazer e não é necessário entrar na ode da máquina trituradora alemã e que tudo o que se faz no Seixal é ouro.
Até podíamos ter o Guardiola em esteroides no banco, uma super equipa, que não ganharíamos este campeonato.

Só o simples facto de nos jogos em que podiam (e deviam) ter perdido pontos terem tido uma rede de proteção gigante, já por si só desequilibra a competição entre os dois clubes.

Perdiam pontos com: Paços (2 pontos), Guimarães (2 pontos), Vizela (pelo menos 2 pontos mais o jogo fora que ficavam com 10 muito cedo), jogo no Dragão.

Podiamos e deviamos ter feito melhor? ÓBVIO...mas só na frase de cima está a vantagem atual para nós.

Elogiar os filhos da puta? A célebre frase do "enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos" não veio por acaso.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Depois do jogo com o Porto onde deu porrada de meia noite em tudo que mexia ainda chegou ao fim e meteu-se a dizer mal dos jogadores que na segunda parte deixaram de ter intensidade

Ontem, para o treinador não dizer que a segunda parte foi fraca, decidiram entrar a pastar e sair a pastar ainda mais
Pode ser que cheguem ao final do campeonato e que lhes falte 1 ponto para não descerem, podem depois ir agradecer este jogo "contra" o boifica.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,758
196,973
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O nosso campeonato para ser comparável ao do Carnide era o árbitro não marcar o canto falso que dá o empate ao Santa Clara(2 pontos)
Não nos roubar contra o Gil(3 pontos?)

Pronto, já estamos a 3 pontos
Luta ao rubro!!!

E jogamos mal que fode nesses jogos

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Até podíamos ter o Guardiola em esteroides no banco, uma super equipa, que não ganharíamos este campeonato.

Só o simples facto de nos jogos em que podiam (e deviam) ter perdido pontos terem tido uma rede de proteção gigante, já por si só desequilibra a competição entre os dois clubes.

Perdiam pontos com: Paços (2 pontos), Guimarães (2 pontos), Vizela (pelo menos 2 pontos mais o jogo fora que ficavam com 10 muito cedo), jogo no Dragão.

Podiamos e deviamos ter feito melhor? ÓBVIO...mas só na frase de cima está a vantagem atual para nós.

Elogiar os filhos da puta? A célebre frase do "enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos" não veio por acaso.
Certo, but what eles is new? Sempre foi assim, sempre fomos gamados.

Se eles estariam bem atrás de nós se não fossem levados ao colo? Absolutamente.

A grande diferença agora é que o Porto não está 10 níveis acima e portanto gamarem-nos alguns jogos e beneficiarem o boifica em outros tantos é o suficiente para os corruptos ganharem. Nas décadas de 90 e 00 eles podiam gamar o que quisessem que eramos tão superiores que ganhávamos na mesma. Enquanto mantivermos esta Administração podre não vamos conseguir voltar a esmagar a concorrência

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves

A grande diferença agora é que o Porto não está 10 níveis acima e portanto gamarem-nos alguns jogos e beneficiarem o boifica em outros tantos é o suficiente para os corruptos ganharem. Nas décadas de 90 e 00 eles podiam gamar o que quisessem que eramos tão superiores que ganhávamos na mesma. Enquanto mantivermos esta Administração podre não vamos conseguir voltar a esmagar a concorrência
Numa coisa concordo contigo, enquanto nos tinham respeitinho, não havia quem nos parasse.

O problema é que esse respeitinho ficou esquecido há 10 anos atrás.

• Like
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,152
71,476
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu não defendo a justica das vitorias deles , sobretudopara ter razão, como muita gente fazia nesses anos, "é melhor perder para esta SAD cair" e outras merdas do genero, quando fomos todos vitimas do mesmo.

Mas nao me custa reconhecer que, por vezes eles tem melhores jogadores e melhores planteis.
E mesmo ai, nos ganhamos, como no ano do Kelvin.
E é quando me dá mais gozo...
Eu nao consigo avaliar a qualidade deles. Sei que por ex o Ramos é sem duvida um grande jogador. Mas o resto? Joao Mario, Neres, e companhia limitada. Bons devem ser, mas fdx, ainda ontem se viu a facilidade com que os deixaram jogar.

Aquele quadro que o @Draconem colocou das faltas sofridas e feitas diz tudo desta competição. Nunca o primeiro classificado, que mais ataca, supostamente mais pressiona, pode ter ao mesmo tempo menos faltas feitas e menos faltas sofridas. Isso é um indicador claro de facilidades. Eles nao precisam de fazer faltas para recuperar a bola, nem os adversários fazem faltas para os parar.

Epa, assim ate os infantis da minha terra limpavam o campeonato. É uma passadeira autêntica. E quando isso falha, la estao os Padres a empurrar. Portanto é muito dificil avaliar a real qualidade deles.

Do que vimos contra equipas que sabemos que lhes tentaram ganhar, tens o Braga que ganhou, os Lagartos empataram na Luz, e nos no Dragao fomos claramente superiores 11 vs 11, e nada piores 10 vs 11.

Isto é uma replica clara do Treta. Tambem nesse tempo o rolo compressor esmagava os tenrinhos, mas curiosamente raramente ganharam ao Porto, por ex.

Ah e tal e a Champions. A Champions que estao a fazer este ano, nao e superior a que fizeram o ano passado. Tiveram a sorte de apanhar uma Juve toda lixada, um PSG com tiques de superioridade que claramente nao deu o maximo, e para cumulo vao apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida.

Haver portistas que nao sao capazes de reconhecer a diferença entre o Brugges da fase de grupos e esta banda de musica que o Parker montou, que praticamente nao ganhou jogo nenhum nessa colossal liga Belga, tem que ser um case study. No fundo ha muitos portistas que mais valia serem boifiquistas ja que mentalmente nao tem categoria para serem portistas.

Conclusao, a real valia das equipas corruptas é quase sempre impossivel de avaliar, porque nunca se percebe bem onde o merito é real, ou onde o adversário facilitou, ou como reagiriam perante adversidades.

Eu por ex. acredito que sem Padres o Schmidt ja nem era treinador deles, pois nao ia resistir a empatar em casa com o Vizela, perder ou empatar com Paços, perder em Guimarães, perder no Dragao, ser eliminado da Taça, ser eliminado da Taça da Liga num grupo so com equipas da 2a divisão. E nao sei ate que ponto a propria fase de grupos da Champions decorreria da mesma maneira com um ambiente completamente diferente.

Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,896
14,079
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Eu nao consigo avaliar a qualidade deles. Sei que por ex o Ramos é sem duvida um grande jogador. Mas o resto? Joao Mario, Neres, e companhia limitada. Bons devem ser, mas fdx, ainda ontem se viu a facilidade com que os deixaram jogar.

Aquele quadro que o @Draconem colocou das faltas sofridas e feitas diz tudo desta competição. Nunca o primeiro classificado, que mais ataca, supostamente mais pressiona, pode ter ao mesmo tempo menos faltas feitas e menos faltas sofridas. Isso é um indicador claro de facilidades. Eles nao precisam de fazer faltas para recuperar a bola, nem os adversários fazem faltas para os parar.

Epa, assim ate os infantis da minha terra limpavam o campeonato. É uma passadeira autêntica. E quando isso falha, la estao os Padres a empurrar. Portanto é muito dificil avaliar a real qualidade deles.

Do que vimos contra equipas que sabemos que lhes tentaram ganhar, tens o Braga que ganhou, os Lagartos empataram na Luz, e nos no Dragao fomos claramente superiores 11 vs 11, e nada piores 10 vs 11.

Isto é uma replica clara do Treta. Tambem nesse tempo o rolo compressor esmagava os tenrinhos, mas curiosamente raramente ganharam ao Porto, por ex.

Ah e tal e a Champions. A Champions que estao a fazer este ano, nao e supeiror a que fizeram o ano passado. Tiveram a sorte de apanhar uma Juve toda lixada, um PSG com tiques de superioridade que claramente nao deu o maximo, e para cumulo vao apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida.

Haver portistas que nao sao capazes de reconhecer a diferença entre o Brugges da fase de grupos e esta banda de musica que o Parker montou, que praticamente nao ganhou jogo nenhum nessa colossal liga Belga, tem que ser um case study. No fundo ha muitos portistas que mais valia serem boifiquistas ja que mentalmente nao tem categoria para serem portistas.

Conclusao, a real valia das equipas corruptas é quase sempre impossivel de avaliar, porque nunca se percebe bem onde o merito é real, ou onde o adversário facilitou, ou como reagiriam perante adversidades.

Eu por ex. acredito que sem Padres o Scmidt ja nem era treinador deles, pois nao ia resistir a empatar em casa com o Vizela, perder ou empatar com Paços, perder em Guimarães, perder no Dragao, ser eliminado da Taça, ser eliminado da Taça da Liga num grupo so com equipas da 2a divisão. E nao sei ate que ponto a propria fase de grupos da Champions decorreria da mesma maneira com um ambiente completamente diferente.
Adoro a polícia do portismo, acho que é mesmo um caso muito interessante. Não sei se há algum regimento que dite o que deve o portista pensar, dizer e fazer de forma a manter esse estatuto de portista.

Gostava ainda de saber se há classes de portistas, por exemplo, portistas de primeira classe e de segunda classe. Ou se o que existe é um espectro de portismo que varia para a esquerda ou para a direita conforme a concordância e opinião relativamente a alguns temas (já agora quais).

Aguardo pela elucidação acerca desta matéria.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves

Ah e tal e a Champions. A Champions que estao a fazer este ano, nao e supeiror a que fizeram o ano passado. Tiveram a sorte de apanhar uma Juve toda lixada, um PSG com tiques de superioridade que claramente nao deu o maximo, e para cumulo vao apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida.

Eu por ex. acredito que sem Padres o Scmidt ja nem era treinador deles, pois nao ia resistir a empatar em casa com o Vizela, perder ou empatar com Paços, perder em Guimarães, perder no Dragao, ser eliminado da Taça, ser eliminado da Taça da Liga num grupo so com equipas da 2a divisão. E nao sei ate que ponto a propria fase de grupos da Champions decorreria da mesma maneira com um ambiente completamente diferente.
Deixa-me rebater algumas coisas:

"...e para cumulo vão apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida."
O plantel do Brugges que eles apanharam, é o mesmo que nos veio humilhar em casa, repito, humilhar.
Até podiam jogar de uma forma toda XPTO na altura, mas "aceitar" que uma equipa belga nos venha dar 4-0 em casa…

"Eu nao consigo avaliar a qualidade deles. Sei que por ex o Ramos é sem duvida um grande jogador. Mas o resto? Joao Mario, Neres, e companhia limitada. Bons devem ser, mas fdx, ainda ontem se viu a facilidade com que os deixaram jogar."
O Neres é daqueles jogadores que só joga quando lhe apetece, por alguma razão veio para o benfica e mais ninguém o quis. É útil.
Quem nos dera a nós ter um "joão mário" no meio campo.
Ponto onde eles são muito superiores a nós, laterais. Tirando o nosso João Mário, temos laterais que deviam fazer borrar a cara em merda alguns responsáveis do nosso clube.

De resto concordo, como é que uma equipa que passa o jogo no meio campo adversário, é em simultâneo a que tem menos faltas sofridas.

• Like
Reações: Rui

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vamos a ver e ainda estavam atrás do Braga… Já cá ando neste fórum ha alguns anos, e não me recordo de um ano em que de dissesse aqui que havia uma equipa que estava melhor que nós.

Repito, eles estão a ser carregados pelos árbitros sim! Mas não ao ponto de terem mais 12 pontos de vantagem, e insinuar que eles estariam neste momento atrás do Braga é desonestidade intelectual.
Neste forum sempre houveram bastantes antibenfiquistas, e que se escondem atrás de teorias da conspiração do género de dizer que o slm compra jogadores, ou que tem padres a rezar missas.

É um flagelo da nossa sociedade não reconhecer que o benfica é o melhor, e que vai a frente com toda a justiça, e os 12 pontos de vantagem são totalmente justos.

fjpfcp

26 Março 2012
37,152
71,476
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Isso nao e assim tao simples. Nos anos 90 nao estavas 10 niveis acima, estavas 100. Mas lembra te do momento que eles passavam, aquilo era um circo completo com o clube a falsificar documentos para nao descer de divisão. Basicamente eles quase nao davam luta. Num ano ate em 7o ficaram.

O problema é que o Polvo que foi montado pelo Bieira, levou a campeonatos em que eles praticamente nao perdem pontos. Ou seja o Porto actualmente teria que basicamente fazer 34 vitorias para se conseguir superiorizar. Nao e possivel estar 10 niveis acima.

Nos anos 90 e 00 que falas, nos éramos campeões mas perdiamos bastantes pontos, e mesmo assim chegavamos ao fim do campeonato com 20 de avanço.

O @Ruben1893 ontem escreveu um post fantástico, porque estava a ver umas competições na neve, e disse algo como, se o Boifica participasse naquilo, os adversários do Boifica em vez de irem a descer tinham que ir a subir.

Isto para dizer que quando este andor está montado, nao ha superioridade que nos valha.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso nao e assim tao simples. Nos anos 90 nao estavas 10 niveis acima, estavas 100. Mas lembra te do momento que eles passavam, aquilo era um circo completo com o clube a falsificar documentos para nao descer de divisão. Basicamente eles quase nao davam luta. Num ano ate em 7o ficaram.

O problema é que o Polvo que foi montado pelo Bieira, levou a campeonatos em que eles praticamente nao perdem pontos. Ou seja o Porto actualmente teria que basicamente fazer 34 vitorias para se conseguir superiorizar. Nao e possivel estar 10 niveis acima.

Nos anos 90 e 00 que falas, nos éramos campeões mas perdiamos bastantes pontos, e mesmo assim chegavamos ao fim do campeonato com 20 de avanço.

O @Ruben1893 ontem escreveu um post fantástico, porque estava a ver umas competições na neve, e disse algo como, se o Boifica participasse naquilo, os adversários do Boifica em vez de irem a descer tinham que ir a subir.

Isto para dizer que quando este andor está montado, nao ha superioridade que nos valha.
Há quem não tenha ainda percebido que o slm praticamente não perde pontos, depois dizem coisas como aconteceu no campeonato do lage, que o SC perdeu 5 pontos de vantagem na segunda volta.. pudera o slm não perdeu 1 unico pontos porque foi levado em 4 ou 5 saidas que fez.

Mas pronto o FCP tem que ser competente e ganhar os 34 jogos..

• Love
Reações: fjpfcp

fjpfcp

26 Março 2012
37,152
71,476
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Deixa-me rebater algumas coisas:

"...e para cumulo vão apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida."
O plantel do Brugges que eles apanharam, é o mesmo que nos veio humilhar em casa, repito, humilhar.
Até podiam jogar de uma forma toda XPTO na altura, mas "aceitar" que uma equipa belga nos venha dar 4-0 em casa…

"Eu nao consigo avaliar a qualidade deles. Sei que por ex o Ramos é sem duvida um grande jogador. Mas o resto? Joao Mario, Neres, e companhia limitada. Bons devem ser, mas fdx, ainda ontem se viu a facilidade com que os deixaram jogar."
O Neres é daqueles jogadores que só joga quando lhe apetece, por alguma razão veio para o benfica e mais ninguém o quis. É útil.
Quem nos dera a nós ter um "joão mário" no meio campo.
Ponto onde eles são muito superiores a nós, laterais. Tirando o nosso João Mário, temos laterais que deviam fazer borrar a cara em merda alguns responsáveis do nosso clube.

De resto concordo, como é que uma equipa que passa o jogo no meio campo adversário, é em simultâneo a que tem menos faltas sofridas.
Mas eu nao aceitei essa humilhação.

Agora, para mim, e evidente que o Brugges do Parker com 2/3 vitorias em 20 jogos ( numeros pouco exactos, mas nao longe da verdade ), é uma sombra do Brugges da fase de grupos. É que nao ganharam so ao Porto, ganharam ao At Madrid, ganharam ao Bayer Leverkusen.

Pegavas neste Brugges do Parker, e metias no nosso grupo, e simplesmente ficavam com zero pontos.

Claro que o Boifica nao tem culpa nenhuma da pessima gestao do Brugges, e fizeram o que tinham a fazer. Mas nao ganharam a equipa que nos ganhou. Os nomes podiam ser os mesmos mas o momento e capacidade futebolistica de cada um deles estava nos polos opostos.

Olha a falta de melhor exemplo, nos apanhamos o Brugges no seu momento Zaidu apos marcar na Luz, ja os corrutos apanharam o Brugges no seu momento Zaidu de rastos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves
Para terem uma noção de como as coisas estão:

O boifica beneficiou de grandes penalidades em 37.5% dos jogos da Liga, neste momento já leva 9 a seu favor.

Nos tempos do treta, o máximo de penaltis por temporada no campeonato foi de 7.

Só estão a 2 penalties de bater o seu recorde dos últimos 10 anos!

É curioso que a equipa que menos faltas sofre, é a que mais penalidades tem a seu favor.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,250
37,214
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Está é uma boa altura para a nossa administração acordar para a vida, extraordinariamente preparar a próxima época em tempo útil, esta “pujança” dos menstruados e da inteira responsabilidade da falta de ações nossas, não vale a pena chorar no molhado.

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,896
14,079
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Neste forum sempre houveram bastantes antibenfiquistas, e que se escondem atrás de teorias da conspiração do género de dizer que o slm compra jogadores, ou que tem padres a rezar missas.

É um flagelo da nossa sociedade não reconhecer que o benfica é o melhor, e que vai a frente com toda a justiça, e os 12 pontos de vantagem são totalmente justos.
Lá está, não vejo ninguém a defender esse extremo, absolutamente ninguém. O único extremo aqui defendido é de que eles deviam estar no 4.º lugar do campeonato com menos 14 pontos do que o que têm.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,471
20,176
Vila Nova de Gaia, 1975

Ah e tal e a Champions. A Champions que estao a fazer este ano, nao e superior a que fizeram o ano passado. Tiveram a sorte de apanhar uma Juve toda lixada, um PSG com tiques de superioridade que claramente nao deu o maximo, e para cumulo vao apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida.

Eu por ex. acredito que sem Padres o Schmidt ja nem era treinador deles, pois nao ia resistir a empatar em casa com o Vizela, perder ou empatar com Paços, perder em Guimarães, perder no Dragao, ser eliminado da Taça, ser eliminado da Taça da Liga num grupo so com equipas da 2a divisão. E nao sei ate que ponto a propria fase de grupos da Champions decorreria da mesma maneira com um ambiente completamente diferente.
Sem estar sequer a querer entrar na discussão, alerto-te só para o facto dos dados colocados pelo @Draconem serem algo enganadores porque nem todas as equipas têm o mesmo número de jogos...

fjpfcp

26 Março 2012
37,152
71,476
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sem estar sequer a querer entrar na discussão, alerto-te só para o facto dos dados colocados pelo @Draconem serem algo enganadores porque nem todas as equipas têm o mesmo número de jogos...
Mas nao tem o mesmo número porque o quadro é referente a uma jornada que ainda nao acabou, e ha 4/6 equipas com um jogo por disputar, ou o Boifica so la tem 15 jogos e outros tem 22, por ex?

• Like